Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

13 SET
2019
Diário de uma grávida
Diário de uma Grávida: 13/09

Sexta-feira é dia de? Diário de uma Grávida. Estava vendo aqui nos arquivos quando estava grávida da Nini, e não fiz durante a gravidez toda, fiquei chocada que perdi tantos momentos legais pra contar aqui. Mas não vamos me culpar haha, acho que tive a idéia do Diário no final da gravidez mesmo...

Bom, vamos lá... Fiquei pensando no que falar hoje, e acho que vou pegar o gancho dos stories que fiz ontem, tipo perguntas e respostas, sabe? E acabei falando sobre assuntos que acho legal compartilhar aqui!

O primeiro e o que muuuita gente perguntou é se eu não tenho medo da Nini sentir ciúmes quando a segunda Maria nascer. Bom gente, eu nunca tive dois filhos, então o que eu falar aqui não é o que realmente passou comigo, pois ainda não vivi nada disso. Mas, pela minha experiência como mãe da Maria Antonia, e por toda educação que damos a ela dentro de casa, eu acredito que vai ser mais tranquilo do que imagino. Posso estar totalmente errada e na hora que a irmã nascer ela virar outra criança, mas a Nini é muito carinhosa, ama crianças, especialmente bebês, sempre demonstrou isso, mesmo sem saber que seria uma big sister. Acho que vamos levar a situação numa boa. Claro que o ciúmes vai existir, ela é humana, sempre foi a dona da casa haha, a mandona da casa, sempre teve a completa atenção do pai, da mãe, da babá... Falando em babá, uma coisa que não vou fazer logo no começo é tirar a babá que sempre foi dela desde quando nasceu para cuidar da bebê recém nascida. No começo (imagino até uns 6, 9 meses) quero colocar uma enfermeira pra bebê e deixar a Dona Néia com a Nini, como sempre foi. Sabe por que esta minha decisão? Acho que já será tudo nova pra Maria Antonia, uma nova criança em casa, chamando atenção de todos, quartinho novo, e bebê é muito gracinha, todos querem ficar perto. Enfim, acho que não é o momento de tirar a babá que ela ama tanto...

Claro que tenho minhas preocupações e fico tentando imaginar como vai ser. Mas acho que a diferença de idade vai ser muito boa, a Nini fez 6 anos em Agosto deste ano, ela já imagina como é ter uma irmã (mesmo que na real seja um pouco diferente), sabe o que é um bebê, que requer cuidados extras, vai precisar de atenção, vai mamar no peito da mamãe que sempre foi só dela haha. Explico e tento mostrar tudo pra ela, a gente conversa bastante sobre isso. Uma coisa legal pra fazer com nossos mais velhos é mostrar fotos de quando eles eram bebês, mostrar na real que tudo já aconteceu com eles também, e que eles são o papel principal para papai e mamãe se tornarem uma família de verdade.

Um outro assunto também que foi bastante comentado é se vou fazer enxoval para esta Maria. Gente, tem uma coisa muito estranha que acontece quando estou grávida, sabem o que é? Fico enjoada de Miami. Acreditem se quiser, é até ridículo hahaha. Mas em todos os comecinhos de gravidez por um acaso estou lá em Miami, desta vez não foi diferente pois descobri lá nos Estados Unidos em Julho e estava enjoando muuuuito, só queria a minha casa. Na vez da Nini não foi diferente, eu descobri que estava grávida no começo de Dezembro, e no Natal do mesmo mês fui pra Miami, ficando Janeiro inteiro lá e meeeega enjoada. Então gente, não me julguem, Miami é um lugar que acabo indo bastante e acabo enjoando quando estou grávida também kkk.

Não vou fazer enxoval desta vez, vou comprar apenas o ultra necessário pois tenho muuuuita coisa. Imaginem que na minha família já nasceram 3 meninas? Tem da Nini, da Bibi e da Vivi, coisas lindas que eu e minhas irmã guardamos com o maior carinho. Roupas mais caras que quase não usamos nos bebês eu tenho de monte kkk, roupas de maternidade que usa uma única vez, também tenho. Então pra que gastar dinheiro sem necessidade, certo? O que vou fazer é ganhar um novo jogo de maternidade da Marina minha irmã, para a minha segunda Maria ter um exclusivo pra ela e poder dar para seus filhos, se ela quiser. Vou precisar de alguns bodies, roupinhas do dia a dia, carrinho de bebê pois o da Nini está ultrapassado, e mamadeiras, etc... Mas vou ser bem compacta haha! A Marina Xandó minha irmã é a melhor concierge de maternidade que existe, ela pensa em tuuuuuudo para a grávida, desde o enxoval completo até no dia da maternidade. Vou contar com a ajuda dela, amém!

Estou super animada, acho que a fase dos enjôos está passando, aleluia!!! Ontem fiz o ultrassom TN que analisa os riscos do bebê e está tuuuudo bem com ela, amém! Na primeira gravidez eu não ficava aflita, não pensava em coisas ruins, sempre soube que seria tudo perfeito. Nesta, apesar de ter certeza que a minha segunda Maria vem perfeitinha, eu sempre fico mais aflita sabe? Insegura... Será que é a idade? Ou porque já sabemos o tamanho do amor por um filho e não queremos que nada de ruim aconteça a eles... Deve ser isso, certeza! A gente só pede para vir saudável, né?

Ainda não comecei a ver detalhes do quartinho, estou bem calma haha! Acho que aquela curiosidade, aquela vontade de ver tudo, escolher cada detalhe, é bem maior na primeira gravidez. Agora eu penso em outras coisas, como por exemplo em como será a minha casa com a chegada desta bebê. Quero um quartinho lindo, claro, mas não é a minha prioridade agora...

É isso, bloguetes! Estou AMANDO voltar a escrever sobre isso aqui! Acho que o Instagram é muito bom em vários momentos, mas é aqui que me sinto livre sabe? Adorooooo escrever esses textos enormes, contar detalhes pra vocês... As fotos aqui não precisam ser super caprichadas, então isso acaba sendo mais espontâneo! Estão acompanhando o Diário? E o blog também? Vou fazer vocês se acostumarem de novo a entrar aqui hahaha!

Beijo!

2 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 60 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



carolina em 15 de Setembro de 2019 - 20:21:59
Obrigada por compartilhar tudo com a gente, Mah!! comecei acompanhar você na gravidez da Nini e estou muito feliz que vem outra Maria pra completar essa família.

Acho super valido usar as coisas que ja têm, seria até pecado nao usar,né?! tanta coisa linda e com certeza bem conservadas! esta certissima!!

um beijo enorme
Mari em 14 de Setembro de 2019 - 16:16:42
Amei o post! Adoro esses diários de gravidez... Te acompanho desde a gravidez da Nini. Qual vai ser o segundo nome da segunda Maria? ❤️ Amando acompanhar! Beijooos
Jujuba Joias
Paula Torres
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH