Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 set 2019

Cinco dicas para ficar livre das estrias e flacidez depois da gestação!

Se você é mulher e quer engravidar já deve ter se perguntado como fica o corpo após a gravidez. Essa é uma dúvida que permeia na cabeça de muitas mulheres, pois o medo de permanecer com estrias, celulite e flacidez é muito grande, principalmente para as mães de primeira viagem. Mas temos uma boa notícia: por meio de algumas medidas, uma dieta equilibrada, exercícios físicos e alguns truques é possível voltar a ter o mesmo corpo de antes. Assim como os tratamentos e fatores genéticos, os cuidados antes e depois da gestação são cruciais.

O Fisioteraoeuta Dermato Funcional, professor e influenciador digital Igor Lustosa – com mais de 41 mil seguidores no Instagram @ igorlustosa – explica que as estrias são cicatrizes que se desenvolvem quando acontece a destruição das fibras elásticas, causadas geralmente com o aumento e diminuição do peso. “As estrias no período de gestação são comuns e também não há motivos para entrar em pânico. Além de medidas simples que podem ser tomadas para evitar o aparecimento, os tratamentos de estética corporal já estão avançados atualmente, permitindo com que a mulher volte a ter o corpo de antes mesmo depois de ter o bebê”, explica o especialista.

Ainda de acordo com ele, outra preocupação das mulheres são as celulites. “Da mesma forma que a estria, a celulite também pode ser evitada por meio da alimentação. Cuidar do corpo e da autoestima é muito importante nessa época, pois eu já vi casos de mulheres que entraram em depressão pós-parto. Ao mesmo tempo, também é importante deixar claro que esse é um momento único na vida de uma mãe e é preciso que ele seja aproveitado sem que as mulheres se sintam mal, basta se cuidar que tudo ficará bem”, complementa.

Abaixo, ele lista os principais cuidados e tratamentos de estética corporal antes e após o parto. Confira:

1 – Hidrate a pele para evitar estrias: Igor conta que para evitar o aparecimento de estrias é necessário hidratar a pele, com óleo e muito hidratante. “O óleo de amêndoas é super recomendado para todas as partes do corpo, não tem contraindicação na gestação e pode ser misturado com outros cremes, como arnica, óleo de girassol, óleo de semente de uva, entre outros”, aconselha o especialista.

2 – Abuse do protetor solar: já é sabido que o protetor solar é importantíssimo não só na gravidez, mas em qualquer pessoa e época do ano. Na gestação, em específico, recomenda-se utilizar o protetor para bloquear o desenvolvimento de manchas que, futuramente, podem se tornar irreversíveis. “É necessário se proteger do sol para evitar o melasma – doença muito comum na gravidez. Outra dica é aplicar no abdômen, seios, pescoço e colo caso você se exponha ao sol, pois nessas áreas também há formação de manchas durante a gestação, releva.

3- Previna a flacidez: durante a gestação, a barriga vai crescendo, vai esticando e rompe as fibras, gerando a famosa e indesejável flacidez. Porém, o especialista e influenciador digital explica que, para um estiramento saudável, será necessário manter a pele saudável durante os nove meses.

“É muito comum as mães reclamarem de flacidez. Dependendo da idade e do grau, conseguimos recuperar quase tudo, agora, se for alguém que não se preocupou com os cuidados com a pele, recuperar é ainda mais difícil. O que é importante para resgatar a pele antes é a prevenção. Caso você seja uma mulher que já vem no pós parto com a pele hidratada, você consegue resgatar de forma natural e rápida. Por isso, se cuide sempre!”, aconselha.

4 – Opte por tratamentos alternativos: os procedimentos de uso nesse período são mais voltados a terapias alternativas, massagem comum, massagem com pedras quentes – sempre com cosméticos liberados para as grávidas. “Recomendo bastante a massagem com bambu, drenagem, drenagem linfática, ofurô e outros tratamentos que proporcionem um momento de relaxamento e conforto”, aconselha o especialista.

5 – Tome bastante água: por mais que essa seja uma dica simples e já conhecida, que só proporciona milhares de benefícios para a saúde, muitas pessoas ainda insistem em deixar a água de lado para tomar refrigerantes e bebidas açucaradas. “Em média, é recomendado que a gestante beba cerca de dois litros de água ao dia, para que o corpo e a pele se mantenham hidratados e regule a circulação. Junto com a ingestão de água, também recomendo atividades físicas como a hidroginástica, acompanhada de uma alimentação saudável. Tudo isso junto, ajudará na prevenção de estrias e celulites durante e após a gravidez”, finaliza Igor Lustosa.
Auxilio texto: Beatriz Destefani ([email protected]
Imagem: https://itlife.com.br/
8 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!