Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

15 MAR
2019
Etc
Dicas para manter a alimentação balanceada do seu filho!

Uma alimentação equilibrada é essencial para manter o bem-estar durante todas as fases da vida. Independentemente da idade, todo mundo precisa dos mesmos nutrientes para uma vida saudável, como: carboidratos, gorduras, proteínas e sais minerais. Geralmente, com refeições coloridas e balanceadas diariamente uma criança terá as quantidades ideais de cada nutriente para crescer de forma correta.

Cuidar da parte nutricional dos filhos é fundamental para o desenvolvimento e crescimento. Fique atento também na disposição deles para brincar, no peso adequado à idade, se dormem e acordam bem, se cabelos e unhas estão saudáveis, entre tantos outros pontos.

Para o crescimento correto, alimentos como o ovo (vitamina A e D e rico em proteínas), peixe de água salgada (ômega 3 e vitamina D), leite (vitamina D e aliado no combate a osteoporose), verduras (ricas em vitaminas) e frutas (vitaminas, minerais e carboidratos), são alguns exemplos de ingredientes básicos indispensáveis para os pequenos, ainda mais durante nesta fase de evolução. A Nini ama ovo, beterraba, milho e leite.

Para nos ajudar, a Basilar dá dicas gerais para não errarmos no consumo e educação alimentar das crianças:

  • Sente-se ao lado do seu filho durante a alimentação, isso irá estimular o seu filho a comer e ainda te fará criar laços mais afetivos;
  • Para que a criança cresça de maneira correta, no café da manhã, é imprescindível que na primeira refeição do dia ela coma frutas, carboidratos (para dar energia, como pães e biscoitos salgadas) ou proteína (leite e derivados);
  • Prepare alimentos mais naturais, coloridos e equilibrados para instigá-lo desde a infância a ter uma alimentação mais saudável;
  • Caso seu filho opte por não comer durante o café da manhã, sirva um copo de leite ou fruta e explique a importância da primeira alimentação do dia.

Gostou das dicas? Aproveite esse período que nunca irá voltar. Seu esforço será recompensado vendo o seu filho crescer mais feliz!

Beijos, Mah

Auxilio texto: Basilar

Imagem: Internet

0 COMENTARIO SHARE
 
amaram 1 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Jujuba Joias
Paula Torres
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH