Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

24 SET
2018
Etc
4 dicas para diminuir o hábito de roer as unhas!

Quem me conhece sabe que "sou a louca de roer unhas"...gente, como é difícil parar, já tentei tantas coisas...pois acho tão feio ficar com a mão na boca, roendo unhas, ainda mais que as unhas acumulam sujeira né?! Mas quem tem esse hábito sabe o quanto é difícil... já tentei muitas coisas para parar e continuo tentando. Quando estou ansiosa, com fome... parece que tudo vira motivo para roer minhas unhas hahaha! Tenho algumas dicas para diminuir esse hábito tão chato e quero compartilhar com vocês, para ajudar quem tem essa hábito chato.

Ansiedade, estresse, nervosismo e até mesmo tédio ou fome são alguns dos motivos ligados à onicofagia - conhecido popularmente como o hábito de roer as unhas. É mais comum do que se imagina encontrar pessoas com este vício. Um estudo publicado pela revista PubMed.com mostra que até 30% da população mundial, independentemente da idade, sofre deste mal. O ideal é procurar um psicólogo para entender a raiz do problema, mas existem alguns métodos que auxiliam na diminuição. Ana Costa, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas dicas. Confiram:

 
  • Manicure em dia
A prática de realizar a manutenção das unhas torna mais fácil abandonar o hábito de roê-las, porque o resultado fica tão bonito que faz com que a pessoa pense duas vezes antes de acabar com todo o trabalho utilizando os dentes. Contar com uma manicure para cutilar, lixar e pintar as unhas pode descomplicar a situação;
  • Esmaltes inibidores
Além do uso de produtos focados no fortalecimento das unhas, uma boa opção é utilizar esmaltes inibidores, os quais possuem um gosto amargo. Essa estratégia inibe a vontade de colocar os dedos em contato com a boca e garante a saúde das unhas;
  • Ajustar o tamanho
O desejo da maioria das mulheres é ter unhas compridas, porém no início deste processo, o ideal é mantê-las curtas para evitar que elas quebrem e surja a vontade de roer. "Um outro ponto importante é optar por um formato mais arredondado para evitar correr o risco de que as unhas lasquem", pontua Ana.
  • Unhas postiças ou em gel
Uma alternativa mais imediata é utilizar unhas postiças ou em gel. Essa opção garante a textura e comprimento almejados em poucos minutos e pode ser usada até a unha natural crescer e ganhar força. "O uso destes materiais traz um resultado ótimo, mas não é recomendado recorrer sempre à estes recursos", acrescenta Ana.

Auxilio texto: Ana Costa - Singu

Foto: Internet

0 COMENTARIO SHARE
 
amaram 9 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH