Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 ago 2017

Viagem Peru – Cusco – Chincero!

Continuando nossa viagem pelo Peru, fomos para Cusco! Preciso falar que não senti muito a altitude gente, não tive dor de cabeça, não senti falta de ar. O que tive foi um pouco de “zonzeira”, mas durou muito pouco tempo, não precisei nem mascar folha de coca hahaha! Tomei uma Neusaldina antes de decolar de Lima e o nosso guia disse para tomar bastante Gatorade, segundo ele a folha da Coca não ajuda tanto e se consumir muito, pode soltar o intestino.

Vou começar os posts sobre o interior do peru com este lugar que passamos a caminho do Valle Sagrado chamado Chincero, formado por um pequeno povoado pré-hispânico, com origem de uns mil anos. O caminho para Chinchero é lindo e fomos por uma estrada pela borda da montanha. Lá em cima tem uma grande área plana, com solo bem fértil e eles produzem as diversas variedades de batatas do Peru. Fizemos um breve tour por essa cidade e conhecemos uma criação de Llamas. Amei!

Também fomos conhecer o trabalho de artesanato das peruanas, no centro cultural Parwa. Que trabalho lindo, 100% manual, com cores fortes e pelos de Alpaca! Os produtos com pelos da baby alpaca são os mais macios e valiosos. Os pelos são retirados a cada 4 anos só. Gente, o que mais gostei é que o povo de Chinchero ainda fala o idioma quéchua, dos Incas. Ahhh também aprendemos muito sobre sobre lãs, cores e ervas.

Olhem essas roupas que demais!

Fotos: Blog da Mariah

36 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!