Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

11 SET
2014
Beleza
Mudar o visual? Sim ou não?

De tanto seguir o que as pessoas usam em blog e Instagram, comecei a repensar nos meus cabelos. Vamos combinar que as tendências da moda não estão apenas nas roupas mas sim na cabeça também rs.

Nunca tive vontade de pintar os meus cabelos, de fazer luzes, nada disso. Sempre fui muito fã de novos cortes (aliás, preciso de um urgente!) e até já radicalizei uma vez cortando beeeem curtinho, tipo perto do queixo mesmo. Quem aqui já me acompanhava nesta época? Foi bem no início do blog, há quase 7 anos atrás. Pois bem, sempre fui muuuuito corajosa para cortes, até porque, cabelo cresce e o meu cresce bem rápido.

Aí vem a questão de mexer na cor. Será que mexo? Será que fico "virgem capilar" para sempre? Será que faço pouca coisa? Muita coisa? Aiiiiiii esta questão vem me perseguindo por alguns meses!

E daí surgiu a vontade de dividir com vocês isso! Faço ou não faço alguma coisa nos meus cabelos? Devo criar coragem e fazer luzes? Ou devo ficar quietinha com a minha cor natural?

Toda vez que vou em algum salão ou faço make com algum cabeleireiro é sempre a mesma coisa, eles falam "nossa, que cabelo virgem lindo!" ou "ele é tão lindo assim porque você nunca pintou" ou ainda "poucas pessoas tem o privilégio de ter este cabelo". rsssss São muitos elogios e é claro que fico sempre muito feliz, mas até quando vou aguentar? Toda vez que vejo um cabelão caprichado nas luzes em alguma foto de look do dia eu penso "puts, imagina eu?". Cá entre nós, as fotos de detalhes do look e look do dia ficam bem mais bonitas e chamativas com cabelos clareados, né? Vocês acham que eu não percebo isso? Quem tem cabelo pretão chama menos atenção, pois é uma cor uniforme que não se destaca tanto!

Mas daí quando estou quase decidida a fazer uma mudança radical vem as minhas anjinhas defensoras do natural "não faz porque vai ficar tudo palha!!" "depois você vai se arrepender e não volta mais" "luzes marcada fica uó". Realmente, morro de medo de luzes mal feitas, mas claro que eu iria escolher um profissional mega bafo para tentar não errar! Vocês que já fizeram, podem me falar, os fios ficam bem mais arredios do que sem tintura, né? É quase um milagre eu fazer uma hidratação no salão e mesmo assim os meus cabelos são super macios e tem muito brilho! Então essa questão me pega muito...

Como seriam as minhas luzes se eu fizesse agora:

Este é o meu preferido, muito sutil, nem dá pra perceber direito!

Estes dois eu gostei também!

Este eu ameiiiii o penteado e a maquiagem, mais do que as luzes rs!

Agora eu na real, foto que fiz ontem hahaha!

Ai dúvida cruel! O que fazer, bloguetes? Ou melhor, com quem fazer? Help meeee!!!!

Fotos: Google e Andréa Alves

336 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 559 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Fabrícia em 05 de Janeiro de 2018 - 10:33:23
Menina !!!! vc já é lndíssima assim como está ... nem precisa e luzes . bjo
Maria de loudes Assis de paula em 18 de Agosto de 2016 - 18:38:42
Mudaria meu visual sim adoro queria muito me ajuda por favor
Raphaela Barbosa em 28 de Dezembro de 2015 - 01:29:30
Oii mariah, eu tenho o cabelo igual ao seu e tenho uma imensa vontade de mudar( no caso eu queria fazer californiana) meu cabelo é totalmente virgem e vate quase na bunda já kkk.. Mais eu penso que o brilho natural dele nunca vai voltar, e além disso tem que estar no salão direto e direto kkk!! Enfim, eu não mudaria o sei cabelo é lindo! Eu não vou mudar rs!!
Ketlyn shaiane em 08 de Setembro de 2015 - 13:53:55
Vivo no mesmo dilema, meu cabelo é virgem muita gente baba nele, nunca mudei se quer cortei, ele é cumprido liso em cima e ondulado nas pontas, tenho muitaa vontade de fazer algo igual as fotos que vc colocou nesse post, porem no entanto tenho muitoo medo de ressecar meu cabelo, acho que vou viver nesse dilema pra sempre haha. O que vc acha?
Francisca em 19 de Julho de 2015 - 20:36:58
até há um ano atras estava com os cabelos dignos de inveja cachos definidos e luzes lindas... devido ao stress, eles começaram a cair, perdi volume, começei a usar loçoes no couro cabeludo.. entao conversei com minha cabelelera de anos e ela resolveu passar tinta direito em cima das luzes. o resultado foi péssimo, além de acentuar ainda mais a queda, a minha ilusão de que a tinta traria mais brilho e hidratação foi em vão.. ficou muito pior... estou ainda pior, nem gosto de sair de casa.. de tão feito que ficou meus cabelos que sempre foram meu xodo. até ja cogitei em usar perucas. me ajudem por favor.
Giza em 18 de Julho de 2015 - 17:44:32
Amei a cor da primeira foto. ficaria linda na sua cor de pele. Deslumbrante! Bjs!
em 05 de Julho de 2015 - 12:07:48
Eu tenho cabelo liso e muito fino. Já pintei por vários anos. De vermelho preto e loiro. O que mais estraga o meu cabelo é que as pontas ficam rececadas. O cabelo fica sem brilho. Hj temos opções para hidratar 2 vezes ao mês. Mas o volume natural cai por terra. Conclusão ele está natural. Rs Beijos a tentação de pintar é grande mas sempre lembro vai ficar bonito por pouco tempo.
Rayara Alves em 19 de Junho de 2015 - 14:32:04
Boa tarde, Mariah!!!

Estou na mesma situação que você. Queria pintar totalmente de loiro, porém o medo sempre me impede. Pois, muitas amigas minhas, que hoje são loiras dizem se arrepender pois a tintura em si, quebra bastante o cabelo. O meu cabelo, por exemplo, eh super liso, grande e castanho escuro, ás vezes fica claro... Eh bem aleatório rsrsrs. Todos aqui diz que ele eh lindo e pedem para que eu NUNCA pinte. Aí sempre me vem a dúvida cruel. "Pinto ou não pinto?". Gente, estou extremamente em duvida. Mais ao mesmo tempo que dá uma renovada.


AJUDEM EU E MARIAH!!!!!!!

Obrigadinha

Atenciosamente,
em 09 de Maro de 2015 - 03:34:56
Oi! A postagem é antiga mas tenho que dizer que depois de ler a sua dúvida, pintar ou nao pintar, me identifiquei, meu cabelo é virgem e bateu uma vontade de mudar algo, mas junto vieram as dúvidas; e o brilho? e a maciez?? e a autenticidade?? quero mudar e nao quero ao mesmo tempo. Depois de ler a maioria dos comentários (procurando alguma ajuda haha) fiquei com a pulga atras da orelha! Qual foi sua decisão? e como você se sente com ela?


Oiii Laísa, td bem? Esse post é nem antiguinho...rs...mas não mudei a cor não, só cortei, rs! Bjos
Marina em 05 de Maro de 2015 - 19:17:33
Mariah, eu só pintei meu cabelo porque, na minha família, todos têm cabelo branco cedo. Se não fosse isso, não mudar a cor original. Eu amava! Se eu fosse você, não mudaria!
Roberta em 15 de Fevereiro de 2015 - 21:55:25
Oiii !!!
Ollha eu tambem tenho cabelo 'virgem' rs. nunca tive coragem de pintar e todos elogiam meu cabelo, sempre que eu falo em pintar, pq as vezes enjoou do meu tom, todas me falam 'pra que' ?? ai que eu fico na duvida mesmo. e tooooodas as vezes que eu ja pensei em pintar o resultado foi deixando pra depois e nunca pintei nunca fiz nada xD. Agora mesmo estava procurando um tom pra mim e acabei achando seu blog rsrsrsrsrs.não tem jeito queremos mudar !! rs mas..... minha opnião é... sempre teremos o gostinho de diser que nosso cabelo é natural e isso não é pra qualquer uma hahaha. ja somos poderosas. então falo pra vc e pra mim tambem 'segura as pontas' rsrsrs. Beijão =*
Naiiara Siilva em 12 de Fevereiro de 2015 - 10:05:32
Eu queria saber se vc pode me dar algumas opinioes sobre o q eu faço no meu cabelo....ja pintei ele...mais atinta naum pegou! Meu cabelo é mt volumoso ii queria sabe se vc fem alguma dica pra mim de como eu posso tirar um pouco desse volume naturalmente!
Meu cabelo tem a cor castanho escuro ii eu pintei de loiro medio ii nahm pegou !!
suh em 30 de Janeiro de 2015 - 02:07:32
Alguém pode me falar que cor é essa da primeira foto ?
Ana em 13 de Janeiro de 2015 - 17:01:01
Meu cabelo tinha a cor e a textura da moça da primeira foto. Como você fiquei vários anos na dúvida se mexia na cor ou não, e muitas pessoas me falavam a mesma coisa, não faça isso, seu cabelo tem uma cor linda. Pois bem, chegou o dia que tomei coragem e fiz luzes. Quando sai do salão tava divino e lindo, mas logo veio a realidade na primeira lavagem. O meu cabelo ficou seco danificado, uma palha mesmo, e não tem máscara hidratante e produtos que devolvam a textura de antes. Com certeza recebi muitos elogios, mas pelo menos pra mim que não tenho muito tempo e paciência não foi a melhor escolha. É no mínimo umas duas horas toda vez que lavo o cabelo para hidratar etc. Como essa postagem é um pouca antiga você talvez já tenha feito alguma coisa no cabelo e vai entender o que eu tô falando se não fez, pense e pese muito bem sua escolha, se você realmente está disposta a pagar o preço da mudança.
Giovanna Ferreira em 10 de Dezembro de 2014 - 11:06:50
Oi Mariah, eu tenho essa mesma duvida, meu cabelo é virgem e não sei se devo clarear, muitas pessoas me dizem que ficaria lindo se eu fizesse, já outras dizem que estragaria meu cabelo, que eu só deveria clarear quando os fios brancos começassem a aparecer. Mas o bom é mudar na juventude não é ? porque deixar pra fazer amanhã o que eu posso fazer hoje. já estou decidida a ir de cabeça nisso, em janeiro vou arriscar, espero que eu não me arrependa, kkkk, é a primeira vez que vejo o blog, gostei muito, parabéns!!!
em 27 de Outubro de 2014 - 22:56:11
Mudar sempre é bom... mas seu cabelo nãoo! Please! Ta lindo menina! Beijo
Ana Senna em 01 de Outubro de 2014 - 12:18:51
Mariah, acompanho seu blog desde que comecei a me apaixonar pelo mundo da moda e não sou muito de participar, mas quanto ao seu cabelo eu precisei falar! rsrs. Com toda a admiração que eu tenho por você eu digo, não muda!! O seu cabelo é maravilhoso, você é maravilhosa e você é uma das únicas blogueiras que além de ser morena, não segue aquele padrão artificial de "Barbie Malibu". Seu cabelo é sua marca registrada praticamente e acredito que seja também uma inspiração para as morenas se sentirem lindas como nós realmente somos!
em 25 de Setembro de 2014 - 00:03:28
Oi Mariah! Vi agora sua dúvida hahahah, minha opinião? MUDA! Faça luzes, e luzes lindas, que mostrem que vc realmente mudou. Nada de "mudança tímida", do que vale uma repaginada se não for pra ninguém reparar?! O meu cabelo tbm tinha a cor do seu, mas ao contrário de vc, sempre quis luzes, ficar loira, e olha minha amiga virtual, sinceramente, vc vai amar e não vai querer outra vida. Cabelo claro ilumina o rosto, é mais sexy, maridão vai curtir hahahah... Nada de preocupação boba com ficar palha, coisa do tipo não, umas boas dose de botox, robôhair, selagens e afins deixa tudo ok. Ainda mais vc, que é super abençoada tbm, tem o privilégio de usar os melhores produtos, ir aos mais bafônicos cabeleireiros, tá esperando o que girl power?! Vc é linda, e vai ficar ainda mais loira. Vai por mim. ; D Bjs... Eu amei, e sou mto feliz com minhas luzes. ^^****
renata em 24 de Setembro de 2014 - 12:30:15
Seu cabelo é bonito, mas nao sei como vc aguenta ter a mesma cara durante tanto tempo! hehehehe
Tenho 21 anos e faço luzes umas 5 vezes por ano...clareio, volto, depois clareio mais um pouco...mudar é vida!
Mesmo fazendo hidratações boas o cabelo dá uma ressecada sim, não tem como...mas nada que me faça deixar de mudar. Minha cor natural é castanho, enjoo fácil dele...
Se vc está com vontade faz, não é algo radical, e voce pode voltar atras.

bjo
Micheline Mochi em 23 de Setembro de 2014 - 17:44:26
Mariah, pra mim seu cabelo já virou sua marca, parece que faz parte da sua identidade já, se você decidir mudar, que seja por pouco tempo hehe!
Sempre tive luzes e esse mês resolvi voltar pra minha cor original, estou amando e é muito mais prático! Vai ficar linda com a cor que escolher ;)

Lys em 22 de Setembro de 2014 - 13:55:23
Mariah teu cabelo é perfeito!!!!
Eu faço luzes pq meu cabelo é castanho e minha sobrancelha bem sem cor, então fico bem sem gracinha quando estou com o cabelo natural. Mas a tua cor de cabelo e de sobrancelha é tão linda, tem um brilho incrivel!!!
Abusa dos cortes e nada de pensar que não chama atenção nos "look do dia" pq chama sim! Linda linda!
Beijos
Livia em 19 de Setembro de 2014 - 15:53:21
Mariah,
Li o posto atrasada mas vou comentar!
Meu cabelo é super parecido com o seu, virgem puro (rsrs), liso...e já pensei e ouvi bastante tudo isso que vc escreveu aqui.
Meu noivo me fez tirar todas essas vontades e com um argumento arrebatador: Você é única. Procura alguem na rua alguém com esse cabelo? Pior, todas que vemos tem o cabelo igual (principalmente aquelas das pontinhas mais claras - palavras dele rsrsrs). Você é diferente.
Pronto. Nunca mais eu quis fazer nada. É muito bom ser única e exclusiva em alguma coisa. Não mude seu cabelo, ele é lindo. Faça os cortes que quiser, mas não existe nada melhor do que poder até dormir com ele molhado e acordar divando no dia seguinte! ahahahaha....vc deve saber o que é isso!!!!Sem necessitar de uma chapinha ou escova...
Pintar só quando estiverem ficando branquinhos.
Vamos manter nosso diferencial!!!!!!!!!!!! hehehehe

beijosssssssss
STEPHANI em 19 de Setembro de 2014 - 12:34:10
Pra mim seu cabelo é Liiiiiiindo maravilhoso como ele é! mais acho que uma vez na vida não custa "tentar" mudar as madeichas você ficara linda de qualquer jeeito! beeijinhos
Simone Carvalho em 18 de Setembro de 2014 - 14:44:22
Não, minha linda, não, não e não!!!

Carol em 18 de Setembro de 2014 - 10:47:43
eu só vou pintar o cabelo quando aparecerem muitos brancos, caso contrario, cabelo virgem!!!!!
seu cabelo é lindo! não estrague!!

bjos!
Vanessa Cedrim em 18 de Setembro de 2014 - 10:40:48
Não faz!!!! Vc ficaria linda c o corte de cabelo atual da Maria Casadevall...
Um franjão, bem mais curto e picotado!!😉✌😘
Katia em 18 de Setembro de 2014 - 02:14:13
Acho seu cabelo lindo!Você é linda ,tem uma família linda ..enfim
Ficaria show o sombré hair com um repicado nas laterais
Nicole em 17 de Setembro de 2014 - 14:04:14
Oi Mariah,
Seu cabelo é uma cooooisa de lindo! Realmente tem um brilho maravilhoso! Eu sou loira de nascença, e faço luzes já desde os meus 15 anos (tenho 24), confesso que sou meio relaxada com minhas madeixas hehe hoje minhas luzes são da metade para baixo, mas ó, mesmo eu que faço há bastante tempo, sofro pra lavar, embaraça muuuuuito, acabo quebrando ele as vezes pois não tenho muita paciência na hora de pentear (como eu disse, um pouco relaxada), mas acho que não dá pra comparar com seu cabelo, certamente você não irá radicalizar né, então acho que se estás com vontade, deves fazer mesmo! Apesar de achar lindo seu cabelo assim como está, tenho certeza que algumas mechas sutis iluminariam seu rosto ainda mais, que aliás, é de uma boneca!
Beijos, e boa sorte na escolha! :)
Carla em 17 de Setembro de 2014 - 12:38:06
Nãaaaaaaaoooo, Mariah!!! Não mexe na cor dele, pelo amor de Deus! Vc vai se arrepender! Experiência própria! Se quiser mudar, mude no corte. Estraga muito o fio e pra recuperar depois é difícil! Claro que vc vai ficar linda tb, maaaaas... Melhor não fazer 😊😊 Beijinhos
Megg Thurner em 17 de Setembro de 2014 - 11:39:32
Oi, Mariah! Vi seu post e, apesar de achar seu cabelo linnnndo, acho que mudar sempre é bom! Lá no meu blog coloquei uma dica MARA pra gente testar novos cortes e cores de cabelo. Eu já enlouqueci de tantas transformações que eu fiz nesse site! kkkk Passa lá pra ver, vale a pena: http://fashionland.net.br/transforme-se-teste-novos-cortes-ja/
Bia Krieger em 16 de Setembro de 2014 - 11:52:33
Oi Mariah!

Uma das coisas que sempre mais admirei em você é a cor do seu cabelo - tanto porque esteticamente é liiiiiindaaaa, forte, uniforme, poderosa, quanto porque é raríssimo ver blogueira hoje sem luzes e isso dá muita preguiça! Outro dia vi uma foto de várias blogueiras brasileiras juntas e não tinha UMA sequer sem luzes. Isso te faz diferente, além de fazer autêntica e mais real, já que o Brasil tem morenas maravilhosas. Sei que luzes parecem iluminar o rosto, por um lado, mas também apagam por outro. Você tem um brilho no seu cabelo preto que nenhuma luz pode compensar. Além disso, a ditadura da beleza já vive dizendo que loiras são mais bonitas, não caia nessa e ajude as outras mulheres a se libertarem dessa pressão também. Isso é bobagem! Claro que você tem todo o direito de mudar, inovar, mas não faça isso por sentir na sociedade que o claro é melhor que o escuro, porque isso não é verdade e afeta a autoestima de muitas mulheres que poderiam ser incentivadas a se aceitarem como são. Ame-se! Você é linda e autêntica!

Um beijo!
Ana Paula em 16 de Setembro de 2014 - 10:55:15
acho q se vc cortar um pouco abaixo dos ombros já vai dar uma mudada... tá usando o cabelo nesse comprimento!!!
mas ñ mexe na cor nãooooooooo....
Mariana em 16 de Setembro de 2014 - 09:07:02
Mariah, sei bem o que é sua dúvida, também tinha o cabelo virgem, da cor do seu, nuuuuuuuunca tinha feito nada! Porém a mesma história, como sou bem branquinha falavam para eu fazer luzes, ai eu perguntava será? E se ficar esponja? E se eu não gostar? Ai fui aderindo a idéia e fui fazer.Quando cheguei no salão já avisei que queria beeem pouco, e nem tanto na raiz. Fiz com a antiga touca. Fiz bem pouco bem fininha, e o resultado: aameeeeeeeeeeeeeeeii! ficou bem leve, porém deu uma bela iluminada. Ficou com mais movimento o cabelo. Maaaassss o grande problema????? Luzes tem que retocar? Eu, diferentemente nunca retoquei, a medida que o cabelo foi crescendo eu amava mais ainda!!!!!!! E só agora que ele cresceu completamente eu vou fazer de novo, e da mesma maneira, bemm pouco! Ahhhh e acompanho seu blog desde o início, e também fiz a sua mudança, cortei muiito curto meu cabelo. Adorei!!!!! Se você teve coragem de fazer uma mudança tão radical, porém porque não fazer outra??????
Jandira em 15 de Setembro de 2014 - 21:46:40
Seja qual for o produto que voce usar, seu cabelo nunca mais será o mesmo. Pode perguntar a qualquer profissional. Da primeira vez vc não vai notar muito, mas não eh o tipo de coisa que vc faz so uma vez... entao la na frente vc vai sentir muito!
Eu sempre usei os melhores produtos, e hj tive q escolher: ou fico loira, ou preservo meus cabelos na minha cabecinha. rs.
De que adianta um cabelo claro sem brilho e vida!!

Concordo que o loiro é sempre mais chamativo e nos mulheres temos uma vontade eterna de sermos loiras, rs... Mas seus cabelos são lindos! E voce é ainda mais especial pq é diferente!

Hj em dia parece farda. Todo mundo usa luzes ou reflexos.. e agora o ombrè.

Vc fica linda assim!
Camila em 15 de Setembro de 2014 - 20:24:35
Mah querida, tive que comentar, seu cabelo natural é lindo, é diferente e inovador.Concordo que nós mulheres temos uma queda pelo loiro, afinal hoje está todo mundo com o cabelo mais claro.Mas, ainda sim prefiro seu tom natural.
Socorro em 15 de Setembro de 2014 - 17:02:49
Se vc fizer isto no cabelo vai ficar IGUAL a todas as outras bloqueiras
Seu diferencial é o cabelo Mariah pq dinheiro vc tem pra comprar e viajar e tudo mais ... Mas o cabelo nenhuma tem virgem! Vai perder a originalidade
Izabella em 15 de Setembro de 2014 - 16:56:21
Mariah tu vai estragar teu cabelo ... Pra tu dar luzes tipo uma clareada nos fios tu vai ter que pintar todo o teu cabelo pois teu cabelo é muito escuro não é da cor dessas primeiras fotos que você falou que gostou! Cuidado pra seu cabelo não ficar parecendo com o do mico leão dourado kkkkk
cristiane de lima carvalho em 15 de Setembro de 2014 - 15:13:44
Sempre tb ouvia esses elogios às minhas madeixas bem escuras como as suas...E, hoje, estou totalmente LORENAAA, bem iluminado na frente...preservando a raiz escura para não ficar mto fake!
Pintar não vai deixar palha...bons produtos que, claro, vc tem acesso, deixarão seus cabelos maravilhosossss!!!
Bjocas
Crisss.
Anete em 15 de Setembro de 2014 - 12:44:53
Essa dúvida sempre me afligiu, por isso havia pintado meu cabelo pouquíssimas vezes (3 ou 4) até os 30 anos e sempre para tirar o "queimado" das pontas, na época que vivia indo para praia. Somente quando fiz 30 anos resolvi me render as luzes, mas apenas porque os brancos começaram a aparecer. E confesso que me arrependi, pois ressecou muito. Por isso, se não tem fios brancos, espere tê-los para mudar a cor. por enquanto, vá mudando apenas o corte.

PS: seu cabelo é lindo!!!!

Beijos.

Anete
http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br
em 15 de Setembro de 2014 - 11:59:13
Oi Mariah!! Primeiro, tenho que dizer que adoro seu blog, te acho linda e realmente seu cabelo "virgem" e natural é lindooo!
Passei pelos mesmos questionamentos seus há quase 4 meses... meu cabelo tb era preto, virgem, natural e etc! E me bateu tb uma super vontade de mudar e os meus medos eram os mesmos seus!! Nunca tive problema com corte, mas na cor... era um problema!
Enfim, resolvi (com muito medo) mudar, fiz uma pesquisa imensa do profissional, até que o achei, criei coragem e fiz! Conversei muito com ele, e deixei claro que não queria ficar loira! Assim, como ele mesmo entitulou, apenas iluminei os fios!! Adorei o resultado!! Foi bem pouco, mas é impressionante como o efeito clareia a pele!
Sou de Goiânia e amei o cabeleireiro que fez! Ele se chama Alex Godoy(instagram) e os posts dele são lindos e serviram de inspiração pra mim!!!
Se joga!!! Hahaahaha...
Beijo!
Fabiana em 15 de Setembro de 2014 - 11:58:27
Oi Mariah!
Seu cabelo é super lindo!
Porém entendo sua vontade de mudar um pouco... afinal quem nunca?! Sendo assim, porque você não faz luzes somente no comprimento, sem mexer diretamente na raiz? Assim, se não ficar bom, é só cortar! Seria uma solução pra mudar sem radicalizar!
Bjs e boa sorte na sua decisão.
Fabi
Giulia em 15 de Setembro de 2014 - 11:57:22
Oi Mariah! Meu Deus leio teu blog desde que eu tinha 12 anos(já estou com 19 hehehhe) e lembro de ti com o cabelo mais curto. Teu cabelo é lindo sim, mas mudar um pouquinho não faz mal né? Com um bom profissional e com bons produtos não tem com dar errado(além dessa cara linda que ajuda muito). Se estiver com vontade vai com fé, vai ficar lindo


Giulia, td bem? Ai que fofa, desde os 12!!! Bjosss
Luisa Andrade em 15 de Setembro de 2014 - 11:44:18
Mariah, também tinha a mesma duvida que a sua... a cor do meu cabelo é igual a sua. Minhas irmãs que também eram morenas, que agora viraram loiras sempre falaram, nunca faz nada no seu cabelo, é lindo assim, a cor é linda. Ai sempre ficava na duvida, pois queria mudar, queria fazer umas luzes jamais loira, mas só pra dar uma iluminada,uma cor mel, so pra dar uma iluminada.. até que fiz, eu adooorei o resultado, ja fiz duas vezes hahaha e por enquanto nao tenho vontade de voltar ao normal, da uma iluminada, ainda mais agora no verão, que tomamos sol. Se voce quiser, mando uma foto pra voce do antes e depois.
roberta em 15 de Setembro de 2014 - 11:32:52
Tem hora que a gente quer mudar e não tem Cristo que nos faça desistir da idéia. Fiz ombré hair, todo mundo achou lindo e tals, mas meu cabelo A-C-A-B-O-U. Brilho, nunca mais, esquece. Até porque não se compara o brilho de um loiro com um castanho. Castanho escuro, ainda mais sem química como o seu, brilha muito, impossível com luzes. E se você fizer fininho, logo vai aumentar, e quando se der conta, está loira e com um cabelo péssimo. Hoje estou amargando minha decisão, tonalizei o mais perto do meu natural, mas meu cabelo nunca mais foi como antes. Pense bem.
lari em 15 de Setembro de 2014 - 10:56:37
Nao mexe no seu cabelo lindo Mariah! As luzes sao lindas ''fotograficamente'', mas sinceramente no dia-a-dia enfraquecem e tiram a vida dos cabelos! tenho cabelo castanho claro, fiz algumas luzes do meio ate as pontas. Ficou lindo nos primeiros meses e depois meu acbelo foi quebrando e perdendo a vida. Isso que hidrato toda semana! com kerastase , morocanoil...etc. Na minha opiniao cabelo natural é mais raro e bonito. Fica com aquele ar de ''mocinha de filme de epoca''! rs...e o seu cabelo na minha opiniao é um dos mais lindos do Brasil! e nao cortaaaa tbm..hahah, amo seu cebelo longo Beijaaaao
Camila Z F Anseloni em 15 de Setembro de 2014 - 10:49:29
Oi Mariah!!! Sou apaixonada pela cor do seu cabelo! Eu, sinceramente, adoraria que você não mexesse na sua cor, principalmente por estar numa fase em que tento voltar à minha cor original! hahaha E acho seu cabelo perfeitoooooo!!!! Fiz luzes pela primeira vez aos 24 anos, e te digo: é fundamental que você escolha um bom profissional, ou melhor, um profissional fantástico e não economize com seu cabelo! Muitas vezes só ficava satisfeita com a cor meses após retocar as luzes, porque o cabelereiro me deixava mais loira que queria.... é muito importante um profissional que entenda sua expectativa e respeite suas vontades! Notei que você selecionou cabelos mais claros que o seu! Cuidado, porque acho que o maior desafio é conseguir transmitir nossa expectativa ao colorista, e sua base é escura....então o resultado será bem diferente desses! Acho que essa necessidade de mudança só passará depois que você provar uma nova cor.... e se está a fim, arrisque! Afinal, seu cabelo é power e cresce absurdamente rápido!!! kkk Mas te imploro: não mexa na sua raiz jamais! Faça as luzes no comprimento e pontas, deixe mais de 5 dedos após a raiz livre de luzes! Assim, caso queira retornar ao original será mais fácil e menos danoso ao fio! De qualquer jeito, será que ficará lindíssima, como já é!!! =) Beijão e ótima semana!!!
Rosangela oliveira em 15 de Setembro de 2014 - 10:46:58
Não faz nada continua com o preto seu cabelo é lindooooooooooooo
andreia siqueira em 15 de Setembro de 2014 - 10:26:53
So mude o corte Mariah, seu cabelo e lindo, e se mudar vai ficar igual a todo mundo.
bjs
Mariana em 15 de Setembro de 2014 - 10:20:10
Luzes ficam bonitas, mas acho seu cabelo tão lindo. Acho que não pesa nada nas fotos, fica muito bonito com o seu tom de pele. Beijos
Patricia em 15 de Setembro de 2014 - 10:18:55
Mariah, confesso que amo seu cabelo assim, super lindo, brilhoso e realmente parece ser muito macio. Tenho luzes no meu cabelo, sou super loira, mas resseca muito mesmo o cabelo, tem que cuidar muito, o meu também e bem comprido e o cuidado é redobrado.
Mas mudar é sempre bom, sair um pouco do convencional, acredito que deveria mudar sim, caso não gostar como você mesma disse cabelo cresce.

Um beijo, adoro teu blog.
Vivian em 15 de Setembro de 2014 - 09:54:42
Aii Mariah,eu também fico super na dúvida quando quero mudar meu visual!Sempre achei seu cabelo muito DEUSO! Mas pelas fotos que você colocou como referência é algo sutil mas ao mesmo tempo que faz a diferença. Eu tenho luzes bem fininhas e espalhadas mas meu cabelo é castanho claro e realmente os cabelos ficam um pouco mais ressecados mas nada que você não consiga mantê-los macios e com brilho usando uma boa máscara 1 vez na semana(em casa mesmo) e usando produtos pra proteger a cor no dia-a-dia! Eu apoio a mudança, vai ficar ainda mais linda!
;) bjs

www.vivacomestilo.com

Jaqueline Balas em 15 de Setembro de 2014 - 09:49:17
Bom dia Mariah, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de dizer que sou apaixonada por seus cabelos, ele tem uma cor e um brilho lindo!

Eu sou morena e, ano passado resolvi clarear e mudar a cor do meu cabelo pela primeira vez. O resultado ficou bom mas, não me identifiquei.

Faz muita falta o brilho natural e a aparência super hidratada de um cabelo natural. Agora estou cuidando para deixá-lo crescer na cor natural.

Tenho muita vontade de mudar a cor mas, o que mais gosto é do brilho natural que o meu cabelo sempre teve.

Assim, eu apostaria só em novos cortes mas, não mexeria ainda na cor.

beijos
Le em 15 de Setembro de 2014 - 09:04:04
Maa faz faz faz eu sou super fã de luzes e ficaria lindo demais pra você e muito mais moderno...
Kell Pires em 15 de Setembro de 2014 - 09:00:16
Mariah!!!! Adoro seu blog, vc é linda!!!!
Minha opinião é que devemos aproveitar cada fase nossa, sem passar vontades, vc tem feito mto bem em todas as fases, de mamãe, de bloegueira, modelo, cozinha... e outra, existem varios tipos de tintura... umas q agridem menos, outras q dão um brilho, e depois, o melhor de tudo é se realizar... o q na vdd é uma delicia!!!
Bjuxxx, boa sorte gata!!

Maria em 15 de Setembro de 2014 - 08:56:58
Mariah,

Seu cabelo, assim como você é tão lindo e acredito que seja até uma identidade sua, não consigo te ver com cabelo diferente, mas acredito que se a mudança é o que você quer, vai em frente pois toda mudança é sempre bem vinda e com certeza, você vai continuar linda.

Beijos.
Fabiana Pranaitis em 15 de Setembro de 2014 - 08:53:05
Oi Mariah! Sigo vc há anos, mas assumo comentar pouco por aqui (sou mais 'falante' pelo insta haha
Seu cabelo realmente é lindo demaaaais! Mas não estamos fadados a continuar com a mesma cara pra sempre neh rs
Se engana quem acha que 'putz, vou pintar e vou estragar o cabelo' há tantos produtos maravilhosos no mercado q vc consegue ter um platinado e ter o cabelo saudável.
Como sua vontade é mexer sutilmente, eu super indico. Vc vai ver que vc vai sentir o rosto mais iluminado, a expressão fica mais leve e vai pensar: Porque eu não fiz isso antes! :D
Lembrando sempre que, cabelo muito escuro com o seu (e o meu, experiencia propria) abre para o avermelhado/acobreado quando de descolore, então, vc pode fazer como a Nah Cardoso, clarear sem deixar de ser morena: do queixo pra baixo e em mechas bem fininhas 2 tons abaixo da sua cor natural ;) Espero que vc tome coragem e faça. Afinal, se não gostar, aposte no corte; cabelo cresce e a gente não pode viver com medo a vida toda neh ;) bjokasss
Juliana em 15 de Setembro de 2014 - 08:52:00
Mariah,
você é linda de qualquer jeito! Mas se eu fosse você não pintaria seu cabelo agora não.
Pelo simples motivo que a cor é maravilhosa!!! Eu acho raro e lindo ser tão branquinha e ter esse cabelo escuro! Também sou branquinha, tenho luzes e adoro, mas o meu cabelo era castanho claro, meio sem gracinha e comum...e clareei para que ficasse mais bonito porém natural. Mas tenho amigas como você, que sempre tem essa dúvida e eu sinceramente sempre falo para elas o que faria se fosse eu, se eu tivesse o cabelo como o de vocês não pintaria! Pelo menos por agora, já que os brancos um dia vão aparecer...minha dica é essa, espere a necessidade!!!
Amo seu blog e seu estilo! Princesa sempre! Beijos, Ju
P.S. falo pela beleza mesmo, e não pelos cuidados extras, que existem, mas que isso você tirará de letra!
marina antoniazzi pansera em 15 de Setembro de 2014 - 08:49:03
Nãããão Má... As outras blogueias já estão todas 'com a mesma cara'.
Estava falando nisso semana passada!
Mantém esse cabelããão aí!!
beijos
Aline em 15 de Setembro de 2014 - 01:22:44
Não faça nada! Ele está lindo ao natural!
Ana Vilas Boas em 14 de Setembro de 2014 - 23:59:05
Oi Mariah!
Se eu fosse você não faria nada no cabelo!
Seu cabelo já é lindo, a cor é maravilhosa e é ela que dá o destaque para o seu rosto, faz contraste com o seu tom de pele e valoriza os seus traços. Além de ser o par perfeito para as suas sobrancelhas, por ter a mesma tonalidade o cabelo e as sobrancelhas se complementam.
E quer saber, agora a moda não é cabelo todo no mesmo tom? (olha a capa da vogue desse mês, kkk). Li isso em algum lugar, se eu lembrar te mando o link!
Mas é isso, pediu a opinião e essa é a minha.
Seja lá qual for a sua escolha, boa sorte!
Beijos
Marina em 14 de Setembro de 2014 - 23:48:42
NÃAAAAO!!!
você é unica "não loira" entre as blogueiras!!
não muda não

Mariah, você vai continuar com o Diário de uma mãe?


Oiii Marina, td bem? Vou sim, desculpe pelo sumiço com esse tema. Mas vou fazer logo. Bjosss
em 14 de Setembro de 2014 - 23:44:48
Meu voto: não!
Seu cabelo é lindo, aproveite enquanto dá...
Logo os fios brancos vão aparecer, e aí você começa a diversão das tintas... Rsrs
Ana em 14 de Setembro de 2014 - 23:19:22
Mariah, sem dúvida o cabelo natural é a melhor opção. Não para todo mundo, mas no seu caso sim… o cabelo bem escuro é lindo.

Deixe para pintar quando começar a ficar branco… ai sim será inevitável.

Discordo quando você diz que os looks e as fotos ficam mais bonitas com os cabelos mais claros… 9 entre 10 blogueiras tem tons próximos de cabelo… virou uniforme o castanho/dourado.

Enfim, minha opinião: mantenha o cabelo natural e inove o corte!

Bj
Mariana em 14 de Setembro de 2014 - 23:10:01
Mariah, vc vai ficar linda de qq jeito, se resolver fazer tenho certeza que será com um profissional top, então estaria em boas mãos... Acho que isso é uma escolha muito pessoal, é muito fácil dar pitaco no cabelo alheio, rs... Então não vou te dizer se acho que você deve ou não fazer... Só vou te dar um toque que acho importante vc se atentar antes de decidir: repare bem que todas essas referências que você pegou tem a base do cabelo bem mais clara que o seu... São todas com base castanho médio, castanho claro... E o seu é castanho escuro / preto... Então não espere esse mesmo resultado das suas referências, senão vc vai se frustrar... Procure referências que tenham a base igual a sua, aí você vai ter uma noção melhor de como ficaria o seu... Beijos e boa sorte!
Jaque em 14 de Setembro de 2014 - 22:22:21
Não faz nada. Acredite, a maioria das pessoas q fez alguma coisa no cabelo, se arrependeu e, eu me incluo nisso! Deixa assim, tá show!!!!!!

Talita em 14 de Setembro de 2014 - 21:48:16
Oi Mariah !!! Td bem ??? Bom , eu adoro ver seu blog ...eu tinha o cabelo igual ao seu e começaram a aparecer uns fios brancos ....resolvi fazer umas luzes ...ficou muito seco !! Pra piorar fui nadar e meu cabelo ficou verde !!!! Foi horrível ... Não faça nada .... Seu cabelo é lindo .... Não estrague !!!! Bjos te adoro 😘😘
Nanda em 14 de Setembro de 2014 - 21:44:58
Acho que você deveria fazer sim, Mariah. A pintura resseca um pouco, mas nada que uma hidratação em casa não resolva! Como é a sua primeira, tenta fazer algo sem mexer na raiz. Acho q levanta muito a autoestima uma mudança no nosso "colorido". Bjoss
Anne em 14 de Setembro de 2014 - 21:40:38
Mariah,
Já que vc pediu a opinião, aqui está... rs
Seu cabelo tem o fundo MUITO escuro. Para fazer luzes e a cor ficar bonita, além do profissional excelente, vai precisar de MUITO descolorante. E sim, vai virar escrava da hidratação pq o cabelo fica outro.
Experiência de uma loira a base de luzes! rsrs
Meu cabelo natural não é tão escuro quanto o seu, o que dá uma facilitada para clarear... Mas vai por mim, mantenha-o virgem e varie no corte.
PS: O da Carol Celico é LINDO. Acho que ia ficar bem bom em vc!
Beijinhos
Fabiola em 14 de Setembro de 2014 - 20:27:55
Mariah, como você eu mexi muito pouco para não dizer nada na cor do meu cabelo até completar 40 anos. Umas duas vezes tentei fazer luzes bem fininhas e não gostei. Então na maior parte do tempo meu cabelo permaneceu virgem e eu só atualizava com cortes dos mais variados. Quando completei 40 e comecei a perceber os primeiros fios brancos minha saga começou. Seu cabelo é lindo, é natural e autêntico. Exatamente como o meu era. O mal de começar a fazer luzes é que a gente vicia, cada vez quer algo diferente e manter um cabelo assim dá um trabalhão danado. Você terá todo o tempo do mundo para ter cores diferentes na cabeça... rsrsrsrs... depois que os primeiros brancos aparecerem. Portanto, meu conselho é "curta sua cabeleira"! Você é linda! Isso não tem preço. Bjos
Lis em 14 de Setembro de 2014 - 19:04:15
Você é 'A' blogueira morena! E destaca sim, justamente por isso!
Ficaria linda de qq jeito, mas seus traços fortes ficam lindos no cabelo escuro...De qq forma, é mais fácil voltar pro cabelo escuro do que o contrário né..
Um beijo, querida!
Julia em 14 de Setembro de 2014 - 18:05:00
Oi, Mariah! Tudo bem? Primeiramente, tenho adorado o blog e seu insta. Você tá maravilhosa depois da sua pequena! -ela é uma princesa, diga-se de passagem haha- . Queria te pedir pra fazer um vídeo ensinando como vc faz o seu babyliss pq meu cabelo é grosso, volumoso, liso, virgem e preto igualzinho ao seu! O efeito dele no seu cabelo fica lindo, as pontas ficam retas, os cachos ficam "chapados"... ave... muito lindo :) e posso pedir mais ? seus shampoos, condicionadores e máscara! nosso cabelo parece ser tão igual que acho que o no meu funcionaria também... Me ajuda ? Beijinho!
Ah... e comentando o post... não mude!!!!!!! hehehe o seu diferencial é seu cabelão lindão! todo mundo pinta, todo mundo faz mechas e tende ao "loiro", a sua diferença é essa personalidade no cabelo!


Julia, td bem? Vou fazer sim! E posto aqui pra vcs o vídeo. Bjosss
Juliane em 14 de Setembro de 2014 - 16:17:46
Mariah, seu cabelo é maravilhoso, realmente não acho que você deva mudar, mesmo escolhendo um super profissional e tratando sempre (porque luzes realmente ressecam MUITO o cabelo!). Além disso, acho seu cabelo um espetáculo e até um diferencial, nesse mundo "dominado" pelas luzes rs.

Pra você ter uma ideia, fiz luzes no fim de 2013 e achei que ficou ótimo, mas o cuidado que você tem que ter o cabelo é tão grande, que já escureci um pouco e agora quero que elas saiam logo, pro meu cabelo voltar ao natural. E te confesso, toda vez que o "bichinho" das luzes ataca por aqui, eu penso no seu cabelo maravilhoso e aí me contenho, para que o meu volte a ser escuro! rs

Beijos!
Kathiuce em 14 de Setembro de 2014 - 14:42:18
Oi Mah! Eu já tive esta mesma duvida que vc. Até meus 25 anos nunca tinha feito nada de diferente além de cortes. Depois me rendi a balaiagem, depois luzes, californianas e agora mechas largas. Como vc é corajosa para corte, recomendo uma californiana, caso não goste você pode cortar curtindo e voltar ao cabelo virgem! Os elogios continuarão. Só irá aumentar o cuidado com os fios! Resumindo! PINTA SIM.... Espero que tenha ajudado. Bjs
Caroline em 14 de Setembro de 2014 - 14:07:13
Oie Mariah!
Te acompanho no blog e no instagram e te acho muito linda e simpática. A cada dia que passa estás mais top! E quanto aos teus cabelos que são maravilhosos eu mudaria sim, mas sutilmente para não estragar suas lindas madeixas. Beijo grande
Danielle em 14 de Setembro de 2014 - 12:40:55
Quando fiz estranhei bastante pq ficou muito ressecado e u não tinha o cuidado que deveria ter. Não me adaptei bem e não fiz mais... Também estranhei bastante a mudança mesmo que sutil! Mas imagino que seja mais cuidadosa que eu! Então acho que tem que mudar sim! Se não gostar é só voltar atrás e logo cresce!
Lorena em 14 de Setembro de 2014 - 09:59:36
Mariah acho que seu rosto ficará mais iluminado com as luzes!!!
Thassia de Castro Lebedeff em 14 de Setembro de 2014 - 07:43:36
Mariah! Eu fiz minhas Highlights a 1 mes atras. Tenho 27 anos e nunca havia colocado uma quimica nos meus cabelos pelos mesmos motivos que tu tb escuta. So que dai tomei coragem e decidi fazer. Moro em Dubai e nossas referencias quanto ao fator beleza mudam. Gracas a Deus temos um cabeleireiro brasileiro que soube fazer exatamente oq eu estava querendo. Pesquisei muita referencia antes de tomar a decisao. Aqui infelizmente a agua nao e nada favoravel para o cabelo, colaborando pra ressecar cada vez mais, mas como sempre hidrato constantemente, meu cabelo nao sentiu muito nao. Apoio muito tua decisao de mudar, por mais que mudanca e uma palavra que assusta ne :) mas como tu disse, teu cabelo cresce rapido entao se nao gostar, corta ou tenta voltar pra cor antes, mas tenho certeza que nao vai se arrepender. Beijo grande e boa sorte!
Gabriela Campos em 14 de Setembro de 2014 - 00:51:46
Mariah, não pinte. Pintar pra que? Seu cabelo e tão lindo. O meu também e virgem. Ate hoje só viu tesoura, água, shampoo e Morocanoil. Mais nada. Nem secador. Escova acho que nunca fiz na vida. Penteado só para casamento. E olha que tenho 38 anos. Sou parada na rua por causa do meu cabelo. Brunete... Lindo de morrer! Cabelo loiro empalidece a pessoa. Repara pra você ver. Loiras são pálidas. Com exceção das estrangeiras, sempre bronzeadas. Você é como eu muito branca e cabeluda! Siga assim. Loira todas são. Nos somos naturais. Beijos!
Fernanda em 14 de Setembro de 2014 - 00:31:50
Mariah,

Já faz muito muito muito tempo que não comento aqui, mas a sua dúvida chamou a minha atenção.

Acredito que mudanças são sempre bem-vindas, ainda mais para você que "respira" moda, algo que está sempre em transformação.

Porém, acho o seu cabelo lindo! Olha isso, talvez eu esteja comentando aqui porque esta também é uma dúvida minha: pinto ou não pinto? (meus cabelos são escuros como os seus!)

E você, mesmo sem saber (claro!), foi uma das pessoas que me fez acreditar que cabelo escuro, sem química, é lindo, sim! E podemos desfilar por aí com muito estilo.

Acredito, como uma leitora de anos e anos do seu blog, que muito do seu sucesso vem também do fato de você ser natural. Esse é o jeito, algo que está registrado e nós, leitoras, já absorvemos isso há tempo.

Por exemplo: você sempre busca um equilíbrio. Se coloca um body ousado, usa uma saia mais comprida para "quebrar" o estilo mais ousado. Muitas vezes também já percebi isso quando você investe em uma roupa mais meiguinha e usa um sapato mais pesado.

Dias atrás, quando você fez um vídeo mostrando o carrinho de acrílico da loja do seu primo, sabe o que me chamou a atenção? Sua unha não pintada! hahaha É surpreendente (no meu ponto de vista, tá?) ver uma blogueira top com as unhas sem esmaltes. Mas aí eu me lembro que você é a Mariah, aquela que pode, sim, ser uma it girl, mas ao mesmo tempo parecer "gente como a gente".

Seja qual for sua decisão, vou continuar achando seu cabelo lindo! ;)

Mas, ele naturalmente preto, naturalmente mostra o quanto você se destaca. No meio de tantas transformações capilares, ver alguém com um cabelo natural é o que eu interpreto como autenticidade.

Bjs e sucesso


leticia em 13 de Setembro de 2014 - 23:35:56
Mariah seu cabelo vai ficar lindo de luzes, da um sr mais iluminado no rosto, mas pra ser sincera resseca um pouco, mas nada exagerado. Só tem uma coisa, depois q faz a primeira vez ai vicia rsrs... Mas vai ficar linda!
Ana Carolina em 13 de Setembro de 2014 - 23:08:10
Ma, acompanho seu blog há uns 4 anos, e acho seu cabelo lindo assim, uma identidade tua, que te diferencia das demais, claro que as luzes e as loiras são lindas, mas acho que esse cabelo é o seu encanto! Beijos
Dalila em 13 de Setembro de 2014 - 22:42:24
Oi Mariah... super me identifiquei com essa postagem sua.
Eu também tenho cabelo castanho escuro igual ao seu e não tenho coragem de pintar. Vira e mexe fico com vontade de fazer luzes, de clarear um pouco, mas acabo desistindo.
Essas inspirações que vocês postou são ótimas!
Mas eu acho que vou esperar começar a nascer os fios brancos para criar coragem! hehehe.
Boa sorte na sua decisão!
lara em 13 de Setembro de 2014 - 22:20:09
ahhh esqueci de falar rsrsrs
A Carol Celico geralmente usa umas lindaaas, super discretas e que caem suuuuuuper bem com a cor natural do cabelo dela. Como as que ela estava no aniversário dela desse ano. Da uma olhadinha com mais atenção pra você ver o que acha, pode até te ajudar com pesquisa de cores.

beijo beijo
Mimi em 13 de Setembro de 2014 - 22:16:57
Ai Mariah, tbm acho lindas as luzes, deixa o visual moderno, mas todo mundo já tem!!! Tenho o cabelo castanho inteiro tbm e as vezes da uma vontade louca de fazer as mechas, ficar mais iluminada, mas tbm ficar igual a todo mundo!
Acho vc mto original por manter o cabelo assim, acho ryca haha!!!
beijinho
lara em 13 de Setembro de 2014 - 22:16:37
Oiiii Mariah.
Nossa, tive que comentar rsrs sua dúvida é exatamente a que eu tinha há uns três anos atrás. Idêntica rsrs. Só que meu cabelo é loiro.
Minha mãe sempre foi a incentivadora máster pra eu fazer luzes, mas eu sempre relutando justamente por conta de tudooo o que vc postou rsrs e porque as pessoas tbm falavam as mesmas coisas, que minha cor natural é linda, um loiro que não se chega com tintura, pra não mexer que nunca mais iria voltar. Confesso que não é um loiro enjoativo, é puxado pro castanho, todos amam.
Até que um dia fui a praia e por conta do sol fiquei com umas mechas naturais. O Sol caprichooou rsrsrs, ficou lindo, nas pontas mais claro e ia misturando com o loiro mais escuro do cabelo. Me apaixonei e decidi fazer. O problema? queria iguaaaaalzinhoooo como tava do sol rsrsrs, demorei para achar alguém de confiança.
Bom, resumindo. Acho suuuper válido você fazer. Eu fiz, amei e não fico mais sem. Quando vai saindo acho que fico apagada rsrs. Resseca sim, mas como você certamente sabe, existem máscaras ótimas que cuidam disso. Dá mais trabalho mas compensa mtooo. Dá uma clareada no rosto. Vai ficar show tenho certeza, até porque certamente você terá profissionais maravilhosos rsrs. A vida é uma só, temos que arriscar coisas novas sim! rsrsrs E depois se você não gostar uma boa hidratação regenera. Até porque o cabelo também se renova.
Eu tbm tinha esse "tabú"com o cabelo, mas depois que vc experimentar e gostar vai querer arriscar na cor tbm. rsrs

Espero que tenho ajudado com meu incentivo rsrs
Beijo Grande

Giovanna em 13 de Setembro de 2014 - 21:44:28
Mariah, acho seu cabelo lindo!
Sou super fã de mudanças capilares(já mudei a cor do meu cabelo várias vezes, estava super loira e agora tô com o cabelo "mel", ficou ótimo!) mas acho que seu cabelo por ser muuito preto vai acabar abrindo puxado pro cobre/laranja!
Como tenho o cabelo naturalmente louro escuro, minhas luzes abriram pro tom mais claro e combinaram com a minha sobrancelha, meu tom de pele, essas coisas.
Tenho certeza de que você ficaria linda, mas talvez o legal seria clarear o cabelo de forma gradativa, puxando pra um castanho claro e ai sim fazendo luzes!
Um beijão!
em 13 de Setembro de 2014 - 21:14:04
Mariah!!!

Meu cabelo é virgem e preto como o seu, e não penso em mudar....todo mundo elogia...

Bjão
Anna Luiza von Uslar em 13 de Setembro de 2014 - 20:50:19
Olá, Mariah !
Meu nome é Anna Luiza e faço administração no IBMEC-RJ. Estou fazendo a minha monografia sobre a influência das blogueiras de moda no comportamento das consumidoras. Gostaria de saber se você poderia responder cinco perguntinhas para mim ? Se puder, me mande algum e-mail de contato ou pode enviar um e-mail para mim: [email protected]
Aguardo o seu retorno !
Essa pesquisa é fundamental para eu conseguir finalizar a monografia !!! Muito obrigada.
Beijos


Anna Luiza, td bem? Envia um e-mail pra [email protected], ok? Bjosss
Bel em 13 de Setembro de 2014 - 20:30:42
Nossa, sei bem o que vc esta falando, meu cabelo era virgem ate 6 meses, todo mundo elogiava e eu nao tinha coragem de mexer. Era um mel suuuper bonito, que as vezes ficava ruivo e as vezes aloirado! Mas confesso que cansei! E ai fiquei loiraaaa! Kkkk! Mas nao mexi na raiz, fiz um degrade que manteve a cor natural, com o didier la no proença! Nao me arrependo de jeitok nenhum! Acho seu cabelo lindo, pesado, cor mara, mas acho que precisa de um corte sim! Seu eu fosse vc, arriscava antes de fazer a cor e via se ja ficava satisfeita, sabe? Se nao, ai se joga na cor! Nao precisa mudar muito, com pouco ja vai dar uma renovada e iluminada!
Tati em 13 de Setembro de 2014 - 19:55:25
Também nunca mexi na cor do meu cabelo, mudo sempre o corte contudo.Minha mãe tinha o cabelo bem escuro como o seu, com um bom caimento, lindo mesmo até que resolveu fazer luzes, virou uma palha, nunca mais foi o mesmo. O cabelo já cresceu, não tem nem sinal das luzes e o cabelo não voltou a ser o que era...uma pena...serviu de lição para mim, que ainda por cima tenho o cabelo superfininho...e o cabeleireiro era um dos melhores e mais caros daqui...
em 13 de Setembro de 2014 - 19:15:33
Mariah seu cabelo é maravilhoso... amoooooo mudanças mas te q te falam é vdd eu era loira luzes claro kkkkkk e agora voltei ao natural castanho escuro...uma vida inteira kkkkkk me amava loira aliás tds mas mesmo cuidando muito o cabelo acaba...minha dica é sua cor é sua marca registrada e seu cabelo é lindo....fica a dica bingos Karine Umberto.
arine em 13 de Setembro de 2014 - 17:56:04
Oi mariah.eu sou como voce,todo o ano mudo o cabelo para dar um refresh por isso já fiz de tudo corte cor.A cor você vai amar no início mas depois vai ter saudade do cabelo virgem.o meu natural é castanho então no inverno sempre me dá vontade de clarear,mas no verao preciso tanta hidratação que ja acho o uo.Corte me arrependido sempre na hora,mas depois vou aprendendo a gostar.Sinceramente não sei q te aconselhar,porque mudar é sempre bom e acho que iria ficar uma gata mas também tem as desvantagens,por isso....
Mari em 13 de Setembro de 2014 - 17:26:03
Oi Mariah,
Entendo seu dilema... rs Também fui virgem capilar por muito tempo, meu cabelo é bem escuro tb, mas, depois que fiz 30 anos nao teve jeito estou com muitos branquinhos concentrados bem na frente e opetei por algumas luzes para disfarçar ao invés de colocar tinta nele todo. Gostei muito do resultado, deu uma iluminada e modernizada no meu visual. Nao tenha medo pq vc vai amar e cabelo cresce. Boa sorte.
Eliegina Abreu em 13 de Setembro de 2014 - 17:06:37
entao má seu cabelo realmete é lindo,mas eu sou fascinada num cabelo luminoso, realmente resseca mas se tu tratar bem dele nao agride tanto, eu particulamente sou alucinada pelo cabelo da lala rudge... comeca aos poucos iria adorar te ver com cabelo novo
Marta em 13 de Setembro de 2014 - 16:06:11
Não mudaaaaa, esse cabelo maravilhoso que você tem é o que muita gente inveja! É perfeito, magnífico
Lucineia em 13 de Setembro de 2014 - 15:36:12
Olá querida.
Sinceramente... seu cabelo é lindo e dá dó mexer. Mas sei bem o como é quando queremos mudar o visual. Eu já pintei muito, já fiz muitas luzes, já acabei com meu cabelo, ficou palha. Fazia hidratação toda semana. Há 5 anos resolvi valorizar meu cabelo natural. E hoje faço luzes (poucas) da altura do queixo para baixo. E umas duas me chás finas na frente do cabelo. Tudo isso só para iluminar. Todo mundo acha meu cabelo natural lindo. E ele é. Então resolvi valorizar até começar a aparecer os fios brancos. .. que aí sim não vai ter jeito rs
Bom. Não sei se te ajudei. A decisão tem que vir de ti mesmo. Quem sabe fazendo algo sutil, já supre aquela vontade de mudança e ainda continuará bonito e natural ; )
Bjos
em 13 de Setembro de 2014 - 14:46:42
Não faz Mah, tu está linda assim, sou morena como tu, fiz e me arrependi, demorou até meu cabelo voltar... e eu acho as morenas mais bonitas nas foto... olha as bailarinas do faustão morenas como se destacam kkkkkkk. bjs
ps. eu te acompanhava a sete anos!
ERIKA LIMA em 13 de Setembro de 2014 - 13:52:02
Nãoooooooo !!!!!! Seu cabelo está lindo , a cor está ótima ! Faz trança !
em 13 de Setembro de 2014 - 13:43:34
Não faça! Seu cabelo é lindo e você é super autêntica por mantê-los sem luzes ou tintura...se vc fizer, ficará igual a 90% das mulheres brasileiras...
em 13 de Setembro de 2014 - 13:39:16
Oi Mariah!!! Então..eu tbm tenho o cabelo escurão tipo o seu..tbm já tive vontade de fazer algo no meu..mas tenho muito medo..de nao gostar!!! Confesso que sempre que me bate uma vontade louca de mudar..dou uma olhadinha aqui no blog e fico olhando o seu cabelo..na msm hora eu desisto!!! O cabelo preto, por mais que não apareça muito..qndo é bem cuidado e com brilho..fica lindooo!!! Hehe!! Não muda não..vc fica linda assim!!!
Isabel em 13 de Setembro de 2014 - 13:15:58
Oi Mariah,
já faz um bom tempo que te acompanho por aqui, mas esta é a primeira vez que comento uma publicação.

Bem, eu não sou blogueira, nem socialite, nem famosa, nem nada. Sou só uma guriazinha que curte moda, cabelo, maquiagem e decoração. Mas as vezes também sofro destas dúvidas que falaste. Meu cabelo é bem fininho, um castanho claro/loiro escuro com alguns reflexos do sol. Liso na raiz e ondulado nas pontas. Já cortei ele loucamente, mas nunca coloquei química nele e as vezes vejo algumas fotos e me bate uma dúvida danada sobre o assunto. Mas sei, por experiência de amigas, que depois que se faz uma vez se faz sempre e ele nunca mais volta a ser o que era. Por medo de ficar dependente de salão e por orgulho do meu cabelo que, apesar de me incomodar com sua oleosidade, está sempre naturalmente belo. É de uma tonalidade minha, feita pelo Papai do Céu e pensada para mim.

Considerando a minha experiência no assunto e já que pediste opinião do público, eis a minha:

Acredito que uma das coisas que mais te marcam e diferenciam de outras blogueiras é justamente a originalidade do teu cabelo. Todo mundo faz luzes. Todo mundo tem o cabelo levemente mais claro. Todo mundo tem química no cabelo. Mas você não. teu cabelo é lindo, de verdade, e ele É assim. É natural. É teu. Ninguém vai ter igual. Acredito que isto deveria ser um motivo de orgulho pra ti. Deves te orgulhar em dizer que é natural, tipo "já nasci assim". Aproveita!

Beijos,
Bel
Leticia Martins em 13 de Setembro de 2014 - 13:03:15
NÃÃÃÃÃO!!!! Tenho cabelo preto e virgem também, e na minha opinião, nesse mar de loirice de hoje em dia o preto se destaca sim...
ozana boraschi vieira ribas em 13 de Setembro de 2014 - 11:45:36
Pelo amor de Deus, não faça nada neste cabelo que é maravilhoso,todo mundo queria ter cabelos como o seu, acredite.Tomei a liberdade de opinar por uma questão muito simples,que me desculpe sua mãe e sua sogra ,mas tenho vc como nora e tbem filha ,sem mesmo te conhecer,tenho motivos(minha ex nora é mto parcedida com vc,ainda a amo).

em 13 de Setembro de 2014 - 10:55:03
Mariah, vc é linda... Seu cabelo é apenas mais um complemento à sua beleza ( interior e exterior ).
Depois que temos filho e chegamos a uma icerta "idade".... Vem a vontade da mudança externa, porque internamente já estamos completíssimas....
Acho, sinceramente que não deve ir com tanta pressa.... Um bommm corte e uma iluminada já irão te fazer outra....!
Olha o cabelo da Isabella Fiorentino.... Um natural iluminado, com um baita corte, e não foge muito do seu....
Tenho certeza que qqr decisão que você tomar, será muito bem vinda !
Enjoy !
Beijos
Aline em 13 de Setembro de 2014 - 10:52:33
Se joga menina....E como você falou cabelo cresce, se vc não gostar é só passar um tonalizante da cor natural do seu cabelo e conforme ele vai crescendo vc vai cortando e qdo ver já está com o cabelo natural de novo...Mariah gostaria de saber o que vc fez para voltar a ficar tão magrinha logo após ter um baby, vc poderia dar dicas no seu blog e falar sobre esse assunto, bjs linda!
rithielli em 13 de Setembro de 2014 - 10:37:06
Mudar é ótimo. Procure um Mega profissional e mude, às vezes cabelo escuro pesa demais.
Fabiane em 13 de Setembro de 2014 - 09:31:35
Mariah, você tem o cabelo lindo! Não caia na tentação de ser "mais uma" com os cabelos com luzes. Continue única, linda e autêntica com seu cabelão na cor natural.beijos
Camila em 13 de Setembro de 2014 - 09:28:21
Sei bem como vc se sente!
Eu não sou virgem com tintura no cabelo, mas vim morar na Australia e desde então fiquei super morena novamente. Isso já faz 3 anos. Agora eu fique tendo a mesma sensação de que as luzes tem um destaque único, mas por outro lado passei a gostar do "total black".
Agora estou na constante duvida entre celebrar o meu cabelo escuro e o contraste com a minha pele clara ou clarear novamente. Loira eu definitivamente não fico bem!
Acho que o seu cabelo escuro combina com a sua personalidade e com a sua pele. Talvez se o seu cabelo fosse castanho seria diferente, mas o preto parece que fica bom puro.
Boa sorte na sua escolha!
Vanessa em 13 de Setembro de 2014 - 09:16:38
É uma grande dúvida- mas eu faria SIM! Isso vai significar muitas coisas, dentre ela que vc está mudando de fase em sua vida, mais mulher, mais gata e poderosa. Se joga gata!
Ana em 13 de Setembro de 2014 - 09:05:36
Pena que você pensa tanto em pintar esse cabelão. Nos dias de hoje, onde todo mundo tem as mesmas californianas/luzes/mechas invertidas/texanas/whatever, ter o cabelo preto e cheio é um destaque, um toque de nostalgia. Acho que ficaria estranho e você, loira, seria só mais uma, talvez não nas fotos, mas na vida real.
Caren Muraro em 13 de Setembro de 2014 - 08:53:46
Mariah! Não faça! Tu és linda assim, justamente por ser diferente! Teu cabelo é uma dádiva, aproveite ele por mais tempo. Qdo surgirem brancos aí podes pensar! Bjk te adoro.

Pri em 13 de Setembro de 2014 - 08:42:14
Mariah, querida, não faça. Meu cabelo é muito parecido com o seu, tenho muito cabelo e era virgem, há 2 anos decidi fazer um efeito bacana, clareando um pouco... Que saber? Me arrependi demais, meu cabelo que nunca precisava de cuidados especiais sofreu muito, ficou indomável, não via a hora de sair tudo aquilo. Graças a Deus acabou, hoje tenho meu cabelinho novamente e não troco por nada. Fiz com a melhor cabeleireira da minha cidade, ou seja, vai ressecar mesmo, onde que que você faça; Além disso, tenho acompanhado vários blogs, há mtas meninas que tinham os cabelos lindo naturalmente e que, de uns tempos para cá, se perderam nessa onde de jogo de luz e estão ficando muito artificiais, preferia mil vezes antes. Um beijo, espero que tenha ajudado!
raquel em 13 de Setembro de 2014 - 00:52:07
Nao faça! Eu tinha o cabelo virgem lindo bem lisinho e macio, daí inventei de fazer luzes e nunca mais voltou como era antes. Ja fiz de tudo q vc imagina e nao volta rs. Um conselho : deixe natural!
Monica em 12 de Setembro de 2014 - 22:58:19
Nossa Mariah, que sorte ter quase 30 anos e ainda ter o cabelo virgem. Eu não tive esse privilégio pq eu quis pintar antes kkkkkkk (mudar a cor), mas infelizmente agora é uma necessidade por causa dos brancos. Mas sorte que existe tintura.
Mas se vc quer mudar, acho legal sim. Fazendo com um bom profissional e usando produtos adequados, com certeza não vai estragar.
Gostaria de te pedir duas coisas: faz um post falando como vc conseguiu voltar ao corpo de antes e faz um DIY das tuas maquiagens básicas do dia a dia que a gente vê nas fotos. Mesmo sendo básicas, a gente gosta. Sempre tem alguma diquinha que a gente ainda não conheça.
Beijo
Maria em 12 de Setembro de 2014 - 22:51:57
Quem tem bom cabelo, tem bom cabelo como seja! Vc vai ficar linda de qualquer jeito. Seu cabelo e lindo, eu acho q a Lucas não vão arruinar.
Rosane em 12 de Setembro de 2014 - 22:37:54
Você é maravilhosa assim natural, não muda não!
Rafaela em 12 de Setembro de 2014 - 22:20:03
Seu cabelo e muito lindo... Por mais que escolha um excelente profissional, a estrutura do seu cabelo vai ser alterada e ele nunca mais será o mesmo... E quem pinta, faz mecha, luzes ou qualquer coisa do tipo uma vez nunca mais para... Você tem cabelo branco? Eles já deram o ar da graça? Se não tem ainda... Espere mais um pouco... Pois toda mulher nunca envelhece ou tem cabelos brancos... Elas ou ficam loiras... Ou fazem luzes nos tons mais variados ... Minha irmã tinha o cabelo lindo e virgem igual o seu... Mas no fogo de fazer luzes estragou eles... Agora vive tendo que fazer tratamentos e pintando... Ele nunca mais foi o mesmo e nem será...
Bjs
Izabel em 12 de Setembro de 2014 - 22:02:38
Estou no mesmo dilema, as vezes precisamos mudar . E o bom do cabelo e que senão gostar ele cresce
Vanessa em 12 de Setembro de 2014 - 21:44:00
Te acho maravilhosa com o cabelo assim!!! Confesso que meu corte ta igual porque acho lindo em ti e me inspirei, porque antes eu só queria luzes ou mechas no meu cabelo hahahah
Leticia Almeida em 12 de Setembro de 2014 - 21:23:02
Oi Mariah,a cor do seu cabelo é linda! E a 1 mês eu fiz ombré hair,e eu amei,porque já era uma coisa que eu queria fazer,e realmente tem que fazer uma hidratação constante porque o cabelo claro aparece mais os quebrados e etc. Mais eu não me arrependi,e clarear o cabelo meio que vicia,você faz e ja esta pensando em clarear mais hahaha. Beijos
ana carolina em 12 de Setembro de 2014 - 21:20:41
Ue... nenhum comentário?
E o meu?
E por isso que não tem comentário. VC escolhe demais o que postar.
Desse jeito VC espanta os anunciantes.


Oii Ana, td bem? Já aprovei todos. Desculpas pela demora, ok? Bjosss
Adriana em 12 de Setembro de 2014 - 21:04:13
Olá Mariah! Seu cabelo eh maravilhoso, não faça nada nele! Eu comecei a fazer luzes há uns 20 anos e tento voltar a minha fcr original (loiro acinzentado) e não consigo, eh muito difícil! Parabéns pelo blog, bj!
ana carla em 12 de Setembro de 2014 - 20:58:50
Mariah eu faria com o João Bosco do salão do Marcos Proença, ele é top em tudo e principalmente na tintura!!! Fez as minhas luzes exatamente como na primeira foto, só iluminando, sem marcar.

em 12 de Setembro de 2014 - 20:18:33
Pinta não Mariah!! Seu cabelo natural é lindooo, e chama a atenção sim nas fotos de look do dia!
Tata e Karol em 12 de Setembro de 2014 - 19:57:05
Oiii linda!Amamos seu blog! Estamos começando o nosso blog da moda! Da uma passadinha lá no nosso cantinho.. Vamos amar sua presença, bjos http://finaericasempre.blogspot.com.br/
Ludmilla Raffa em 12 de Setembro de 2014 - 19:49:05
Oi Mariah, voce é linda e seu cabelo natural tbem é! Acho que vc nao tem que ter medo nao! Amo highlights! Faço ha muitos anos! Nao fico sem! Voce vai ficar maravilhosa! Para referencia da uma olhada nas fotos de algumas atrizes americanas q tem o cabelo parecido com o seu: Jennifer Garner, Olivia Wild, Jessica Biel é mara!
Beijao da Florida
Ludmilla
em 12 de Setembro de 2014 - 19:11:25
Nossa Mah, hhahahahaha, parece que me vi escrevendo esse post. Eu tenho cabelo bem escuro como o seu, é bem liso e natural também, hoje sem uma gota de tinta. Mas eu já pintei os cabelos por muito tempo, e gastei mais ou menos seis anos para conseguir tirar tudo do meu cabelo que é enorme, quase na cintura... O que te falo é que meu cabelo sem tintura e com tem muuuuuuuuita diferença, enquanto usava tinta meu cabelo era grosso e nem era liso como ele é natural, e precisava de muuuuitos cuidados... Hoje quando vou ao salão é exatamente como você descreveu, as pessoas babam no meu cabelão liso, longo e natural, e eu juro que não cuido, vou ao salão para cortar e só, e vou pq perde o corte, pq não da uma ponta dupla. Mas confesso que por muitas vezes eu já dei algumas arrancadas para clarear, dar luz ao cabelo, mas quando me lembro do antes e depois do meu cabelo com tintura e sem, perco a coragem. Minha dica é que se você quer mesmo iluminar que faça sem marcar a raiz, faça bem natural, da metade para as pontas, pois assim se você se arrepender, ou não gostar fica mais fácil deixar crescer e ir cortando a parte com tintura. E sim, você vai precisar cuidar mais dos fios. Eu também acho lindos os iluminados, porém acho o seu preto muuuuito lindo e uma marca registrada da Mariah, inclusive nunca imaginei você com o cabelo diferente, acho lindo! Bejinhos Mah
Karen em 12 de Setembro de 2014 - 18:18:31
Mariah,
Há anos não comento (anos porque acompanho o blog há uns 6 pelo menos) , mas JURO que tive o mesmo pensamento que você em relação ao seu cabelo nesta semana. Pensei como você ficaria LINDA com umas luzes bem naturais e tom do cabelo mais claro.
Minha vida mudou depois que comecei a mexer na cor.
E devo falar o quanto eu AMEI o trabalho da Marcela Guedes, do salão do Proença. Pra mim, ela é a master TOP em cor. E olha que nem sou de SP, e vou ao salão só pra fazer com ela. Fiz o efeito que ela chama de "queimado de sol" e meu cabelo nunca ficou tão lindo.
Quanto ao fato de ficar palha...nada que umas hidratações e tratamentos pontuais não ajudem e resolvam. ;)
Vai em frente que você vai ficar linda...tenho certeza!
beijos
Gi em 12 de Setembro de 2014 - 18:11:42
Acho um cabelo preto natural muito bonito e diferente também. O meu é e eu nunca pintei, contudo sou morena (descendente de índio) e esse fato também faz com que eu não tenha vontade de pintar. Não combinaria comigo, sabe? Achei péssimo quando Kim Kardashian pintou de loiro, por exemplo. Mas, como você é bem branquinha, eu acho que fica legal. Faz algo sutil para não correr o risco de ficar muito diferente e você não curtir. O risco de ficar palha acho que depende muito da fibra do cabelo, da diferença do tom (tem gente que tem cabelo preto que pinta bem loiro ou vice-versa) e dos produtos usados (shampoo, máscara de hidratação). E tira da cabeça essa história que cabelo escuro não chama tanto a atenção. Chama sim! =)
em 12 de Setembro de 2014 - 18:03:26
Olá Mariah! Tudo bem?
Gostaria primeiramente de te parabenizar pelo Blog. É tudo lindo e de muito bom gosto. Já te sigo a um tempinho, mas é a primeira vez que faço um comentário aqui no Blog. Não tive como não comentar, seu cabelo é muito lindo, cor maravilhosa, brilho intenso, não pinta, não faça luzes, aproveita a cor dele natural mais um pouco. Deixa pra pintar quando os cabelos brancos aparecerem.
Te acho linda com esse cabelo preto. Não precisa clarear a cor pra ficar mais bonita, você é linda desse jeito. Essa é a sua marca.
Bjos de quem te admira,
Cíntia


em 12 de Setembro de 2014 - 17:55:49
Aiii não muda não... Seu cabelo já é maravilhoso! E se você não gostar do resultado? Não da pra voltar a ter o cabelo virgem e lindo que você tem!!
Bruna em 12 de Setembro de 2014 - 17:47:04
Já eu acho que você se destaca justamente por ser natural, ter esse cabelo escuro, brilhante, lindo. Fazer algo nele te deixar igual a todas. Mantenha firme na sua personalidade.
carolina em 12 de Setembro de 2014 - 17:39:53
Vai ficar linda... se você tem essa vontade, tá esperando o que?? faz com um profissional "bafo" e arrasaaaa !!!
em 12 de Setembro de 2014 - 17:37:51
Ei Mariah!
Ó vou contar minha experiência! Eu tenho um cabelo super comprido que naturalmente é castanho médio (?) e as sobrancelhas marcadas e mais escuras (apesar do olho claro e das pessoas acharem que sou meio loira, loucas ahahahah). Eu fazia umas californianas e já gostava muito, morria de medo no início mas quando pintava até as pessoas que ficaram com peninha antes vinham falar que eu podia ter pintado mais!

Daí um dia tomei coragem e pintei mesmo, total! Hahahaha foi uma das experiências mais engraçadas da minha vida. Achei que ficou mega bom e 100% (literalmente 100%) das pessoas que eu encontrei ao longo de meses comentavam "nossa, tá loira". Realmente a aceitação foi muito boa e eu fiquei super feliz. Verdade que na primeira semana eu surtei pq pintar cabelo é uma coisa muito louca, a relação das cores do rosto muda, é meio difícil de explicar e eu tive dificuldade até de usar algumas cores (e outras, tipo azul, começaram a ficar muito boas!). Mas no fim tudo encaixou e o tratamento não foi muito difícil para manter os cabelos saudáveis e sedosos (e olha que meu cabelo não é mto liso). Uma ampola de 3 minutos aqui, um xampu pra loiras, hidrataçãozinha de vez em quando... está sendo bem tranquilo (me mantenho loira!)

Lógico que é uma experiência muito pessoal minha e eu acho seu cabelo MARAVILHOSO, lindo demais, nunca vi tão brilhante. Porém sou a favor de você fazer uma coisinha, nem que seja para suprir a curiosidade, uma coisa mais clara na ponta, mais avermelhado (mais a ver com seu cabelo preto). Tenho certeza que vc tem os melhores cabelereiros ao seu dispor! Sou super a favor! E tb acho que vc tá numa fase muito boa, muito bonita e plena, por que não tentar agora? :)

Beijos!
Adriana em 12 de Setembro de 2014 - 17:20:02
Eu sou loira e sinceramente amo a cor,,,porem quase todas as blogueiras tem mechAS nos cabelos,a começar pela Thassia Naves,Ariane Canovas,Vitoria Rocha,,efim,,,todos iguas,,,acho que deve continuar com sua identidade,,,,B
jssssssssssss
Mili Pavan em 12 de Setembro de 2014 - 17:19:43
Mariah, tanta gente querendo ter um cabelo virgem!
Não faz isso não. Seu cabelo é uma coisa de lindo!
em 12 de Setembro de 2014 - 17:04:00
Passo exatamente pelo mesmo dilema! A diferença é que meu cabelo já é claro, mas não o tanto que eu queria. Sempre que vou no salão as pessoas elogiam horrores! "Que cor maravilhosa!", "Que cabelo lindo! É seu mesmo?!", ai minha vontade e coragem de mexer somem! kkkkkk Mas logo depois a dúvida volta.

Mas não mexe não. Seu cabelo é tão lindo, a cor linda, fora que acho o tom da sua pele com o cabelo pretão a combinação mais linda que tem!

Beijo! Você é linda e sua filha uma coooisa!!
em 12 de Setembro de 2014 - 17:01:13
Oi Mariah! Também tinha muitoooooo medo de mudar a cor dos cabelos. Chegava a marcar várias vezes no salão e desistia no dia. Antes de completar 30 anos estava decidida dar um "up" no visual. Fui com fé na minha top cabeleireira da vida toda. Meu cabelo é castanho médio e eu queria mechas bem naturais só pra dar uma iluminada mesmo. O maior medo era que ficassem marcadas, mas não ficaram, eu simplesmente amei. No dia estranhei um pouco, na verdade estranhei por uma semana, mas a medida que ia lavando a cor ia se assentado. Me sinto mais bonita, mais cuidada. Sobre o "estrago" no cabelo, ele existe sim, mas não é nada demaaaaais, nada que uma boa máscara 1 vez por semana não resolva. Meu cabelo sempre foi sedoso, hidrato em casa mesmo com Moroccanoil e está como antes das mechas, não me arrependi num um pouco. Então, se você tem vontade mesmo, FAZ!!! Mudanças são essenciais na vida. Eu sempre tive medo de me arriscar em tudo, mas quando decidi mudar o visual, mudei também de emprego e agora estou querendo me arriscar a ser mãe..rsrsrs!Maaaaas, você é linda de qualquer jeito!!!Nunca comentei aqui, mas sou seguidora fiel e diária, adoro você! Bjus querida!!!
juliana em 12 de Setembro de 2014 - 16:57:39
Mah, te aconselho a não fazer. Seu cabelo é muuuuuito lindo !! Eu tinha um cabelo igualzinho o seu, pretiinho e liso. Ai fui inventar moda de fazer luzes e acabooooou com meu cabelo ! Foi o maior arrependimento da minha vida, nao gostei mesmo. Me envelheceu uns 10 anos, arrebentou meu cabelo, ficou péssimo !! Mesmo eu hidratando com produtos de qualidade não adiantou. E antes de fazer todo mundo me aconselhava e eu não escutei. Seu cabelo é muito lindo, não quero que voce passe pelo mesmo arrependimento que eu rs. Mas voce é linda de qualquer jeito, só um conselho !! Bjs
Carolina D. H. em 12 de Setembro de 2014 - 16:55:02
Mariah, eu sempre fiz luzes, tenho cabelo loiro médio.
Pra casar, resolvi deixar mais natural e parei de pintar, casei com o cabelo na moda porque estava naturalmente um "ombré"! hehehe
Mas sinceramente, não acho que os Looks do dia são mais bonitos pela cor do cabelo ou que as loiras chamam mais atenção na foto, eu sou mais um cabelo natural. Ainda mais morena como você, as luzes ficam meio estranhas, nunca vi uma bonita. E é o que você disse, "luzes marcadas é o ó!!" Muito feio!
As inspirações que você colocou são lindas mas acho que, com o seu cabelo mais escuro, dificilmente fiquem assim.
Bom, opinião dada! Mas o que importa mesmo é a simpatia! hehehe

Beijos
Gabriella Martins C. Antunes Silveira em 12 de Setembro de 2014 - 16:53:46
Mariah, sou muito fã sua, acho você liiinda com esse cabelo, e acho que deve continuar com ele. Seu cabelo é super bem tradado e mega brilhoso, prefiro ele assim!
Rosely Otani em 12 de Setembro de 2014 - 16:51:14
SEU CABELO É MARAVILHOSO!!! Não muda por favor rsrsrs
Mas é o seguinte... vc pediu nossa opinião então eu vou dar.
Repare nos cabelos da Sabrina Sato, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa pra começar...
Eram cabelos lindíssimos no começo, hoje estão "ajeitados" por causa dos salões de beleza. Sei também que os profissionais de salão são "doidos" para mexer num cabelo virgem e lindo como seu para depois levaram os "créditos" e pode acreditar que na primeira vez ficará maravilhoso, mas ai começa fazendo mais e mais e o cabelo vai mudando.
Então a minha opinião é a seguinte...
Espera mais um pouco para passar química nesse cabelo lindo. Pode acreditar que o seu se destaca e muito dos demais... Quando começar aparecer fios brancos ou mais alguns anos, ai sim, comece a fazer! Beijo pra vc lindona! Rosely-Goioerê/PR
em 12 de Setembro de 2014 - 16:48:21
Faz!!! Eu tenho o cabelo super escuro também e fiz e ficou super natural, fiz no proença aqui em sp pq nao tem erro ne? Ficou morena iluminada e nao loira! Fiz de tanto me falarem que morena nao podia ter luzes, que fica feio e artificial, e tá aí, todo mundo amou e eu faço cada vez mais, dá um luz maravilhosa!
Livia em 12 de Setembro de 2014 - 16:43:53
Oi Mariah, o seu cabelo é maravilhoso!!! Acho que você deve fazer o que tiver vontade, você fica linda com o cabelo de qualquer cor. Boa sorte e mudar faz bem, mas melhor é fazer o queremos.
Beijos!
em 12 de Setembro de 2014 - 16:38:59
Olá Mariah, Realmente eu te entendo essa dúvida de querer mudar um pouco a cor dos fios, eu também ja tive essa curiosidade, e vai por mim... eles são mais os mesmos. Cuido muito dos meus cabelos, sempre que posso vou ao salão, faço hidratação, cauterização, botox capilar.. tudo o que me é acessível, sempre fui assim. Porém depois que fiz luzes uma vez, duas vezes, dai cansei, escureci, clareei denovo, escureci rsss eles mudaram bastante.
Acho seu cabelo lindo, e muito brilhoso, cheio de vida! Não tem porque mudar.
Na minha opnião, claro.
Beijos, Galvão
Henriqueta Melo em 12 de Setembro de 2014 - 16:35:42
Mariah,
Primeiramente, parabens pelo trabalho.

Assim como voce, meus cabelos tb são pretos e naturais. Muito lindo, adoro! A pouco tempo estava com essa mesma dúvida, e então resolvi fazer luzes ombret nos fios. ( ombret só pega a parte das pontas do cabelo, super tendencia).Não que tenha me arrependido, porém, dependendo da tonalidade que seu fio puxa, não fica legal... então as vezes acho que o cabelo está com aspecto de queimado. (Fiz luzes cor de mel). É uma boa pra mudar, mas se sua alma é morena, voce pode não curtir muito, apesar de todos falarem que está ótimo! um abraço.
Aline em 12 de Setembro de 2014 - 16:35:20
Seu cabelo é reamlente lindo, mas se você está com vontade, faça as luzes! Não estraga o cabelo, ele só fica mais sensível e exige mais cuidado, mas nada tão gostoso quanto se olhar no espelho e ver algo diferente! Você vai amar! E, se não gostar, pode voltar para o tom natural, que é fácil de ser atingido novamente com um tonalizante! Vai com fé!!! Bjs, Aline
Luiza em 12 de Setembro de 2014 - 16:33:00
Ma, não pinta não! Quem alisa nunca deve pintar, pois danifica muito o cabelo. Misturar químicas nunca é uma boa ideia!
Vanessa Vitorino em 12 de Setembro de 2014 - 16:31:57
Oláá, adorei o post, super! tambem adoreiiii os penteados! e maquiagens! bela foto, mim segui.

Bruna D'Ottaviano em 12 de Setembro de 2014 - 16:29:39
Mariah, seu cabelo natural é realmente LINDO! Acho legal cabelo com luzes, mas digo por experiência própria que muda muito a textura do cabelo. O meu era virgem (bem parecido com o seu) e depois que fiz senti muita diferença, mesmo cuidando sempre! Ainda assim, essa é uma decisão sua, e acho que você vai ficar linda de qualquer jeito. Beijão.
Nathalia Kalil em 12 de Setembro de 2014 - 16:29:35
Eu acho lindo seu cabelo bem preto mesmo. Talvez fique bonito clarear um pouco, mas beeeem pouco! Acho que um corte mais ousado seria a melhor opção pra vc mesmo!
Beijosss
http://nathaliakalil.com.br/
em 12 de Setembro de 2014 - 16:23:33
Flor, essa dúvida sempre vem quando queremos mudar algo em nós, na minha opinião você deve fazer sim !! Você quer tanto !! Quando li seu post me vi nessa mesma história, as pessoas sempre diziam para eu não pintar pq estragava o cabelo, pq meu cabelo ao natural era bonito e blá, blá, blá. Minha vontade era tanta que acabei fazendo mechas californianas e não me arrependi, me achei mais linda e passei a chamar mais atenção, é impressionante rsr ! Percebi que a estrutura dos meus fios mudaram,decidi, então reestruturar meu cabelo no salão e passei, religiosamente, toda semana a restaurar meus fios com MOROCCANOIL tampa laranja e também uma vez por semana, à noite antes de dormir, hidratava meus fios com o óleo da mesma marca e pela manhã lavava normalmente. Não tinha um que não falasse bem dos meus cabelos, juro ! Mude sim seu visual, ficará ainda mais linda, grande bju.
Camila em 12 de Setembro de 2014 - 16:23:06
Mariah, na minha opinião você não mudaria nada! Eu estava comentando com minhas amigas de como seu cabelo é lindo..Não muda não, é tão mara!
Beijos! :P
Juliana em 12 de Setembro de 2014 - 16:17:30
Mariah, seu cabelo é realmente lindo! Te entendendo, e a gente é assim mesmo:queremos mudar! rsrsrs... Mulher não fica quieta! Claro que um cabelo com luzes bem feitas tb é lindo!... Agora se eu fosse vc, ouviria uma opinião que é fundamental: a do Antônio!!! hahahahaha!!! Bjos e adoro seu blog! Acompanho todos os dias!!!!!
[email protected] em 12 de Setembro de 2014 - 16:14:20
Mariah, boa tarde!

Tem uns dois anos que te acompanho no blog e Instagram e no face também, te acho uma pessoa muito sincera e gosto de suas postagens e acabo viajando em suas viagens. Então vamos lá luzes acaba ressecando um pouco o cabelo mas se cuidar direito e sei que você é super cuidadosa acaba não ressecando nada. Acho que você ficaria linda sim com luzes ou mechas, ou mesmo californiana, sabe a gente vive uma vez só e se não fizermos o que temos vontade acaba que um dia ficamos frustadas ou arrependidas, e se depois de fazer você achar que não ficou bom tem como voltar a cor, ai o cabelo deixa de ser virgem, mas um dia isso acontecera, chega uma hora que nos mulheres infelizmente recorreremos a tintura, e cabelo cresce, então minha blogueira preferida, viva e faça o que tem vontades sem medo, por que só temos o hoje, o amanha esta nas mãos de Deus e tenho certeza, você ficara maravilhosa... eu amo esse pensamento
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...Sarah Westphal e uma ultima coisa ... "CARPE DIEM" BEIJOS

em 12 de Setembro de 2014 - 15:50:23
Eu não aconselho você a fazer luzes.
Nunca mais o seu cabelo vai voltar a ser o que era antes.
Eu sei que você já deve ter ouvido falar muito isso, e acredite, é a mais pura verdade!!!
A emoção da mudança é maravilhosa mas passa bem rápido e quando você percebe que o seu cabelo nunca mais será o mesmo, essa sensação não vale muito a pena.
Seu cabelo é lindo. Deixa pra mexer nele quando você realmente precisar.
Quando você estiver mais velha e precisar cobrir fios brancos.
Um beijo.
Cristiane em 12 de Setembro de 2014 - 15:46:46
Oi Mah, sempre fui loira e aos 13 anos meu cabelo começou a ficar acinzentado, acabei não pensando duas vezes e la fui eu pros reflexos/luzes. Com relação ao cabelo "palha", " desidratado", etc, vc até pode sentir na hora de lavar os cabelos e penteá-los, mas nada que um creme nao resolva... sério... meu cabelo é super ralinho e fino e sedoso.. realmente só tenho 'trabalho' na hora de pentar. Vou te dizer,vale a pena esse minitinho que eu gasto a mais para pentear e ficar com o cabelo mais claro e chamando mais atenção do que se estivesse com ele natural.
Você vai ficar ainda mais linda com os fios iluminados.
O meu eu faço no studio W do Iguatemi com o Luiz Silva... ele é mestre em reflexos e em deixá-los com aspecto natural... dá uma conferida no instagram dele, tenho ctz que vc vai adorar @luiztogoe

beijos e boa sorte!
Simone em 12 de Setembro de 2014 - 15:24:26
Oi Mariah, tudo bem?
Sigo seu blog há algum tempo e nunca comentei, porém hoje me senti na necessidade de deixar minha marca impressa aqui, para pedir-lhe que NÃO FAÇA uma bobeira dessas. Seja você mesma e não mais uma "maria vai com as outras" e pior, escrava da "falsa-ditadura" da beleza. Seu cabelo é maravilhoso, assim preto...LINDO.
Invistiria sim em um corte, algo que a deixasse ainda mais moderna.
Um beijo
em 12 de Setembro de 2014 - 15:23:49
Oi Mariah! Adoorei o post, me identifiquei muito. Tenho os cabelos igual ao seu e sempre penso em mudar, mas aí, vem aquele medinho. Mês passado me arrisquei no corte, sempre tive ele liso e longo, porém, metade de mim queria aquelas ondas que ficam lindos em cabelos loiros, e procurei o melhor cab. da cidade pra fazer o novo corte, foi um susto depois de pronto, mass adorei. Risos! E a coragem pra fazer luzes? depois do próprio cab., elogiar? Não tiveee! Adoro o seu cabelo, super combina com você, e a já sua marca registrada, hehe. Cooooragem para essa decisão =P Um beijo!
Manoela em 12 de Setembro de 2014 - 15:18:10
Mariah,
Adoro a cor de seu cabelo, eu não faria luzes. Sou castanha e meu sonho é ter cabelo mais escuro, porém com o seu tom maravilhoso de preto. Como sei que quando queremos algo, ninguém nos detém, achei bacana a idéia da primeira foto. Mas se precisas de um apoio sobre fazer ou não fazer, eu voto para deixares assim! Xiii, acho que não te ajudei, hehehehe....
Daniele Ferreira em 12 de Setembro de 2014 - 15:17:44
Olá Mariah! Eu simplesmente a-d-o-r-o os seus cabelos! Tenho os cabelos escuros também, mas não como os seus, os meus são castanho natural. Eu sempre tive muita vontade de clareá-los, e um belo dia, fui lá e fiz! Que besteira! Fiz ombré hair, uma técnica francesa que clareia os cabelos do meio para as pontas, não interferindo diretamente na cor da raiz. No começo (duas primeiras semanas) ficou lindo, um efeito super natural, e a cor escolhida foi mel. Mas depois dessas duas semanas, ficou super áspero, sem vida, e o pior: para o meu total desespero o que era mel ficou laranja, isso mesmo, laranja! Fiz com uma profissional maravilhosa aqui de São Luís/MA. Voltei lá e ela me explicou: "Dani, o teu cabelo é escuro, portanto, essas mudanças superficiais (superficiais por que eu queria fazer igual você, mechas bem discretas e nada de platinado) tendem a deixar o cabelo laranja, agora se você quiser fazer mechas bem claras, a gente descolore o cabelo até o limite - o que agride muito - e depois tinge com a cor desejada. Meu cabelo ficou muito ruim. Ai, pra não estragar mais, eu cortei os cabelos bem curtos na tentativa de "tirar" a cor alaranjada, mas ainda ficaram alguns resquícios. Moral da história: em time que está ganhando não se mexe, ou seja: você é linda, os seus cabelos são lindos e combinam com o seu tom de pele e com os seus olhos, sem falar que esses procedimentos (tintura, descoloração, mechas e afins) deixam a gente dependentes, portanto, não mexa em seus cabelos, apenas invista em um corte mais moderno (com as pontas assimétricas e um franjão, como o da atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo). Mas, independente da minha opinião, faça o que o seu coração pedir, mas não deixe o seus cabelos pagarem por isso! Grande beijo!
Marina em 12 de Setembro de 2014 - 15:14:15
Eu acho lindo o seu cabelo!! Mas se tem vontade mude... se não gostar volte ao natural com hidratações e tudo mais. Beijos
Amanda em 12 de Setembro de 2014 - 15:08:57
Amei o primeiro!!! Quando souber quem de Araçatuba faz daquele jeito perfeitamente me avisa *-*
Ingrid em 12 de Setembro de 2014 - 15:05:45
Ola Mariah! adoro vc e nao podia deixar de comentar rs, eu acho seu cabelo maravilhoso! se alguem disser q nao eh lindo eh puro recalque! ehehe, mas se vc estiver com vontade de mudar, segue seu coracao e gosto!, moda e elegancia eh se sentir bem! mas eu tenho o cabelo da sua cor e faco luzes ha 9 anos! e gosto mto, as vezes demoro bastante tempo pra retocar, e a tinturista ate brincou q nao tem problema pq "esta na moda" luzes so nas pontas kkk e fica uma raiz escura linda! eu acho q vc vai ficar em escandalo de linda! bjo (desculpe o comentario kilometrico) Adoro vc! bjoss
Juli em 12 de Setembro de 2014 - 14:58:42
Aproveite a cor natural dos cabelos e pinte-os apenas quando estiverem brancos. Além disso, evite produtos químicos das tintas de cabelo.
Izabela Vicentim em 12 de Setembro de 2014 - 14:51:27
Seu cabelo é lindão assim!!!! Hiper mega brilhoso e saudavel a gente percebe de longe!! Mas voce fica linda de qualquer jeito!
Nidia em 12 de Setembro de 2014 - 14:51:21
Não faça.Dá muito trabalho para manter, não sai nem com tintura e seu cabelo é lindo assim
Janaina Barcelos Markowski em 12 de Setembro de 2014 - 14:48:59
Nãooooo! Teu cabelo é lindo assim!!! Preto, volumoso, com brilho... Lindão mesmo!!
em 12 de Setembro de 2014 - 14:43:49
Seu cabelo é lindo! Mas vc ficaria linda também "iluminada"; se acontecer de não gostar, vc vai cortando aos poucos e tirando as luzes. Por que não faz um ombré, tipo as da Thassia, para começar? Algo não radical, mas que mudaria um pouco. Daí, como vc disse, seu cabelo cresce rápido e vc pode ir removendo o ombré, caso não goste. No Proença certamente há profissionais qualificadíssimos para isso. Abraço linda!!!!
Bia em 12 de Setembro de 2014 - 14:40:23
Mariah querida sinceramente você é única , em time que esta ganhando não se mexe, analise bem cor natural linda, estiloso, com volume e crescimento excelente apenas um corte né para diferenciar ... Bjs
Juliana em 12 de Setembro de 2014 - 14:35:03
Oie MARIAH!Sou mais uma bloguete, que t admira mtao, de verdd adoro seu estilo, sem contar q vc tem um jeitinho cativante!!! Aqui vai minha opinião: acredito que vale mais um corte bem elaborado do que uma pintura/luzes. Seu cabelo é maravilhoso, sem contar que ele fica do jeito q vc quer: lisão, enrolado, etc. Para mim, a cor do seu cabelo é perfeita para o seu tom de pele, sem contar que dá um ar jovial e deixa os traços do seu rosto (q é perfeito, de bonequinha, feita a MA) em evidência, acho que luzes envelhece e estraga muito o cabelo (imagina só as sessões hidratação). Bjokas!!! Sucesso!!!
Carla em 12 de Setembro de 2014 - 14:30:26
Gata, vc tem o cabelo perfeito para seu tom de pele, se vc clarear pode ser que envelheça sua imagem.
Bruna em 12 de Setembro de 2014 - 14:29:50
Mariah!!!

Seu cabelo é maravilhoso.. mas às vezes temos vontade de mudar mesmo, faz bem pra nossa autoestima se reinventar!
Eu só diria pra você não mexer no tamanho o comprimento tá lindo!!! Quem sabe uma luzes em tom cappuccino ficaria lindoo!!

Um grande beijo!
Suzi em 12 de Setembro de 2014 - 14:24:12
Querida Mariah,
Conheço bem a sua dúvida porque também tinha cabelos virgens até me render as luzes. Não arrependi, elas iluminam o rosto e não estraga o cabelo desde que use bons produtos que com certeza é o seu caso.
Então, se está afim de mudar, mude. Se não gostar elas saem com o tempo e você vai cortando, se for o caso. Como disse, seu cabelo cresce rápido.
Agora que dá dó pintar um cabelo lindo desse isso é verdade!
Se resolver, adote a primeira foto que postou. Acho que vai ficar ainda mais linda!
Bjs
Sua fã
Suzi
Gabriela Jannotti em 12 de Setembro de 2014 - 14:20:50
Mariah sua linda, não sou uma das leitoras mais antigas mas desde que comecei a acessar o blog me apaixonei pelo seu astral, alegria e energia positiva. Virei fã e venho aqui todos os dias. Quase morro do coração quando não tem post novo, dá saudade sabe?
Esse seu post em particular leu a minha alma hahahaha
Eu tenho exatamente essa mesma dúvida, e já ouvi esses mesmos comentários. Sou louca pra meter um ruivo. Mas até hoje eu não tive coragem. Minha opnião por enquanto tem sido, vou segurar até começar a ter fios brancos, aí vou ter que pintar de qualquer forma, então vou me esbaldar. Porque por mais lindo que seja um cabelo clareado (eu tb babo!) nada é mais gostoso quanto um cabelo saudável, com a beleza natural dele!

Vou aguardar pra ver o que você vai decidir. Um beijo pra você e para a princesa da MA, nunca vi criança mais linda e iluminada na vida. Não canso de olhar pra ela!
gheuren em 12 de Setembro de 2014 - 14:20:39
Tá ai um item que não se deve ter medo de mudar, pois, há volta.
Não deu certo, reverte, não gostou troca, etc...
hoje há tantas técnicas, tudo tem evoluído tanto no campo Hair, que ter esses medos ou duvidas é ultrapassado, cabelo é o item mais supérfluo.
Hidratação, aplique, tem para todos os gostos. Muda logo, não gostou muda de novo, quer virgem, corta e espera crescer e tudo volta ao normal.
Uma pessoa que lida com moda, e da dicas, e está nesse ramo não pode ter medo do novo, é mais uma experiência para contar. Tá demorando!
Cristina Coelho em 12 de Setembro de 2014 - 14:19:55
Eu não pintaria, nem faria mechas. Seu cabelo é lindo e brilhoso. Tintas ressecam o cabelo, afinam o fio e tiram o brilho natural. Seu cabelo é maravilhoso e combina com você.
Ana Paula em 12 de Setembro de 2014 - 14:11:41
Oiê!!!Sinceramente, minha opinião é que não deves fazer luzes ou mechas em teus cabelos!!!Eles são lindos da cor natural...Caso minha humilde opinião conte, diria para fazer um corte legal tipo um long bob estiloso, mas mexer na cor NÃO!!!
Natasha Alves em 12 de Setembro de 2014 - 14:05:01
De fato quando você faz luzes no cabelo, uma uma nova mudança logo após é super complicado. As luzes demoram a sair, e sim, o cabelo fica ressecado. Digo isso porque usei luzes por muito tempo, e quando não quis mais, esperei anos até que o cabelo crescesse e ficasse somente natural.
Minha opção então, foi pelas famosas mechas californianas, também conhecidas como ombré hair. Como a coloração é somente nas pontas do cabelo, para tirar é só cortá-lo.

Beijos
Nayara Sampaio em 12 de Setembro de 2014 - 14:02:41
Xiiii essa duvida é cruel kkkk, eu tambem tenhos os fios naturais, sem tintura nenhuma , e sempre tive vontade de pintar , ha pessoas que dizem que fica ressecado, mas na minha opinião, fica se não cuidar, tenho amigas que os cabelos são sedosos, brilhosos e liindoooss, com luses!!! minha dica é: faça sim Mariah, é bom mudar, vai viver pra sempre nessa de " faço ou não faço", se não gostar, deixa o cabelo crescer e volta ao natural denovo, tb tenho amigas que depois quiseram voltar ao natural eo cabelo ficou lindo e sedoso como antes!! enfim, falo isso pra você e pra eu ao mesmo tempo kkkk!!! vamos mudarrr!

beijos
Debora Oliveira em 12 de Setembro de 2014 - 13:59:40
Mah eu acho voce linda do jeita que está, embora eu mesma tenha luzes e gosto de como fica, voce é mais morena e o seu cabelo super combina com voce. Sem falar que o cabelo fica bem ressecado mesmo, pra pentear é uma luta diária. Também estou cansada dos protótipos, quase todo blog que voce entra voce ve luzes.. bjos
Fernanda em 12 de Setembro de 2014 - 13:50:41
Oi, Mariah!
Achei engraçado esse seu post mas super real. Também tive essa dúvida por muito tempo e por isso resolvi te escrever. Eu acho que vc deveria sim fazer umas luzes se vc está com muita vontade. Vc pode começar com umas luzes por baixo do cabelo, sabe? Minha cabeleireira faz e fica super discreto, porque eu também tenho cabelo escuro como o seu. Ela prende os cabelos do "topinho" da cabeça e faz as luzes ali embaixo. Isso é super bacana porque as luzes só aparecem quando eu quero: quando prendo o cabelo ou algo assim, se não, as pessoas só as vêem quando o cabelo se movimenta mesmo. Sem falar no retoque da raiz que fica beeem mais tranquilo, né? Faço umas 2 vezes por ano e acho o ideal. Pra mim não ressecou o cabelo, não, meu cabelo é supersaudável e não sou refém de salão nem nada. Claro que isso depende da qualidade dos produtos usados, mas isso sei que o profissional que vc vai contratar vai ter de sobra!
Te sugiro tentar uma coisa assim, bem discreta, daí depois vc vai vendo se aumenta a intensidade ou não. De qualquer forma, sei que vc vai ficar linda!
Beijos, adoro seu blog!
Lorrannye em 12 de Setembro de 2014 - 13:50:32
Essa questão é mesmo muito pessoal, né Mariah!
Mas seu cabelo é muuuuito lindo como é, eu não mudaria, mas não tenho o cabelo assim, então os pensamentos são diferentes, até porque com o tempo sempre dá uma vontade de mudar, rs, ficar diferente né. Beijos
Andressa em 12 de Setembro de 2014 - 13:44:20
Meu cabelo estava loiro e escureci porque adoro o seu....prara mim esta perfeito!!!!
Mariana em 12 de Setembro de 2014 - 13:38:00
Mariah,

Já pintei várias vezes meu cabelo, a ponto de ficar quase careca de tanto mal qur isso fez para ele.
Te acompanho há muito tempo, e sempre me encantei pela cor do seu cabelo e principalmente, pela sua orgininalidade. Você não precisou ficar loira ou fazer mechas pra ser bonita. Se você analisa muitas outras blogueiras o padrão é quase certo: loiras. Você claro tem o direito de querer mudar, as vezes da vontade mesmo, mas você é linda com esse cabelão, e temha certeza, um cabelo preto com esse brilho e NATURAL faz muito mais sucesso do que mais uma fake blonde no mundo.
Daniele em 12 de Setembro de 2014 - 13:31:19
Faz luzes sim! Aliás vivemos somente uma vez, se vc sentir vontade, faça! Hj nós temos tantos recursos para o cabelo, se ficar ressecado, corre sempre 1 vez por semana no cabeleireiro e faz aquela hidratação! Tantos famosos vivem mudando de visual e estão com cabelos saudáveis, a unica resposta seria, elas cuidam muito, e acho que vale o esforço! Beijoss
Renata Dias de Souza em 12 de Setembro de 2014 - 13:31:11
Não pinta, não o seu cabelo é lindo e a cor combina com você. A Mariana Rios pintou o cabelo de loiro, ela é linda de qualquer jeito, mas eu preferia de morena.
Bjs,
Jane Andrade em 12 de Setembro de 2014 - 13:23:28
Faz as luzes sim eu adorooo, gostei da 1° e da 2° foto!!
Duda em 12 de Setembro de 2014 - 13:17:02
Vou comentar dessa vez porque acho esse assunto bem peculiar. Sinceramente seu cabelo é incrível e eu não sou a única a saber disso. Hoje, as luzes e o loiro viraram algo muito comum, quase boring. Ao contrário do que você disse, acredito que cabelos "virgens" é que se destacam em fotos, já que vemos tão pouco deles por aí. Cabelos naturais são raridade e levam um brilho muito diferente daquele montado em salão. É inevitável pintar os fios com a idade... a vaidade não deixa ficarmos com a cabeça branca, por isso tudo tem seu tempo. E como você mesma defendeu: mais que nunca estamos na época do normcore! Seja você mesma e continue arrasando! Beijocas
www.blogbelasim.blogspot.com.br
Duda
Rhuane em 12 de Setembro de 2014 - 12:58:18
Então! nunca comentei mas hj me senti na obrigação! rsrrs
Meu cabelo é muito parecido com o sue, bem escuro, liso e muito saudável porque sempre oi virgem. E não dá trabalho nenhum né, é só lavar e pronto, ele fica bom.
Mas daí depois da gravidez me bateu um siricutico pra mudar! rsrsrs fiz umas luzes bem leves, do meio do comprimento pras pontas do cabelo, eles chamam "sombré hair". Adorei! Fica um pouco mais seco o cabelo sim, mas nada demais, é dar uma hidratada melhor e pronto.
E como não é no cabelo todo (na aiz não mexi) conforme eu for cortando vai saindo, daí eu decido se quero fazer denovo! rsrsr Faz sim, que vc vai adorar!
Aline em 12 de Setembro de 2014 - 12:57:34
Oi Mariah!!! Nunca comentei por aqui, mas sempre te acompanho! Li esse post e pensei que eu que havia escrito, rs! Tenho cabelos bem pretos como o seu, lisos naturalmente, zero química, zero tintura e me pego pensando da mesma maneira. "Será que vale a pena mudar um cabelo virgem?" "O cabelo da fulana é tão lindo com luzes!" "mas será que vai combinar comigo?" "será que vou estragar meu cabelo?".
Acho maravilhoso! Mas ser Gisele não é pra qq uma! Penso, penso e não tenho coragem. Primeiro, pq meu cabelo não me dá trabalho nenhum. Não sou escrava de salão, de escova, de chapinha, quer coisa melhor? Segundo pq o cabelo com luzes é lindo em fotos, mas nem todos são bonitos de perto ou ao toque...precisa de muito cuidado! E criar uma rotina de super cuidados agora...não sei se tenho paciência.
Prefiro deixar para pensar nisso quando surgirem os primeiros fios brancos! Quem sabe não viro uma mulher com alguns fios dourados?! Não descarto a possibilidade, só acho que vou deixar para quando realmente houver necessidade.
Somos privilegiadas sim, e uma morena com os fios macios também tem o seu charme!
Então, continue com seus fios negros brilhantes!
Ah, e amei seu cabelo ondulado no aniversario da sua filha! Acho que deveria usar mais (sem virar escrava do babyliss, rs). O corte retão, chapadão, dividido ao meio não gosto tanto, acho que envelhece. Deixe ele com mais volume, mais solto, fica lindo em você (olha como está linda nessa foto com ele jogado pro lado)!
Super beijo!

Ivana ' em 12 de Setembro de 2014 - 12:53:36
Oi Ma, eu AMO seu cabelo natural, acho q é sua marca registrada!
pq n tenta inovar fazendo um corte bem legal e diferente???
o meu cabelo tbm é virgem, e n tenho coragem de pintar, sempre quero, mas chega na hora eu desisto! hahahahha

beijos
Carla em 12 de Setembro de 2014 - 12:41:20
não faça não!!!! meu cabelo é igual ao seu!!
e virgem de verdade...pois nem progressiva, selagem...eu fiz! nada de química!!
essas fotos são mulheres de cabelo castanho! outra história! somos do pretão!! kkkkk com a pela branquinha tipo a nossa é tão lindo! todo mundo me fala
mude não!!
em 12 de Setembro de 2014 - 12:40:31
Mariah boa tarde! Já te acompanho a tempo e acho sinceramenente seu cabelo lindoo , e sempre tive a dúvida se seus cabelos eram virgens ou não... Mas por ele ser tão lindoo assim natural é que ele tem o diferencial! Eu nunca fiz nada no meu também, nem alisamento,tintura etc , nada mesmo por ter a mesma insegurança que você pois sei que se ele tiver com o corte em dia e bem cuidado ele será bonito sempre! Mas se quer muito a mudança tente! Você só saberá se tentar e se não der certo .... Não faz novamente! Espero que tenha te ajudado beijinho coloque mas a Maria Antônia no blog acho ela tão linda!
Carla Linhares em 12 de Setembro de 2014 - 12:40:04
Mah... Seu cabelo é lindoooo, mas acho que vc iria ficar linda se fizesse luzes estilo as da Jessica Biel... Baphonica!!! Beijos
Marcela Suzuki em 12 de Setembro de 2014 - 12:31:49
Mariah....sou apaixonada por luzes, mas tb sou apaixonada pelo seu cabelo virgenzinho da silva!rsrsrs....bom.... Eu penso que se vc não fosse uma fashionista poderia até ficar sem graça com a mesma cara de sempre, sabe? Vem inverno, vem verão e o mesmo cabelão, mas tenho certeza de que vc não cai nisso, pq sempre está fazendo penteados, sem falar nos acessórios, tudo isso não deixa o look cansativo, é o que eu penso! Eu deixaria pra colorir os cabelos ou fazer luzes quando os inevitáveis branquinhos aparecerem....aí não tem como correr....beijos......#cabelovirgemsim#
ana carolina franco em 12 de Setembro de 2014 - 12:28:13
Ola, mudar é necessário.. faça um corte simples, com uma luzes cor de mel, só para realçar sua beleza... ;)
Laura em 12 de Setembro de 2014 - 12:17:13
Mah, eu te acompanho desde esse tempo!! rsr
Mas acho que você deva arriscar sim! Você tem acesso aos melhores profissionais, e quem arrisca não petisca!!Acho que vale a pena você tentar ao menos pra falar que já fez.
Vou dar o meu depoimento pessoal, eu comecei fazendo luzes californianas e quando vi já estava loira! Lógico que o cabelo resseca um pouco,mas nada que uma hidratação não resolva.
Moral da história, meu cabelo hoje é "virgem" novamente e super saudável!!
Bjocas.
Rapha Betine em 12 de Setembro de 2014 - 12:14:11
Nãaaaoooooooooooo mexa na cor por favor!!!!!!

apenas isso pra comentar! amo a cor do seu cabelo....vc pode cortar tosar fazer oq quiser...mas na cor...NÃO! HEHEHE
bruna em 12 de Setembro de 2014 - 12:07:12
Compartilho do mesmo dilema, sou loira natural mas é um loiro mais escuro, sou louca para dar uma clareada, mas sempre elogiam a cor do meu cabelo e falam que tintura realmente estraga e até hoje não tomei coragem para mudar o visual. Nos ja acostumamos a ver você assim, acho que seu cabelo super destaca porque voce é bem branquinha, mas acho que ficaria lindo também dar uma iluminada e é tudo questão de acostumar com a nova cor, e também se voce não gostar do resultado final pode voltar a ter o cabelo pretão pois as luzes não vão ser tão radicais, mas acho legal quem tem coragem de arriscar, sou super apegada e isso me atrapalha um pouco, mas se voce tem coragem deve fazer sim, mesmo porque como voce mesmo disse, cabelo cresce e o seu cresce rapido.
Beijos e coragem mocinha rs
RAYANNE SANTOS em 12 de Setembro de 2014 - 12:06:36
NÃO FAZ!!! VOCÊ É LINDA ASSIM :*
Jane em 12 de Setembro de 2014 - 12:03:49
Mariah.. te acompanho a anos, desde novinha, hoje ja tenho 22 anos...
Entro no blog diariamente mais de uma vez ao dia, sim é vicio kk já me falaram.. Mas amo, então formei muitos pensamentos lendo seus post, vendo suas roupas, e posso falar sempre tive uma admiração enorme por você. Te acompanhei em tudo, casada de nova, depois veio a M.A linda, e acho que posso dar minha opinião. Seja do seu jeito, porque foi ele que me incentivou e incetiva a outras leitoras a entrar aqui, a ver a Mariah como ela é. Claro se você quiser pintar vai ficar linda, mas pintar porque outras meninas tem e fica bonita na foto ahhhhh não...
Você é linda de qualquer forma, até careca :D
E faz uma retrospectiva desde o inicio do blog, porque você muito, até teu corpo, ta muito mais mulherão rsrs
Enfim te admiro muito, sou tua fã, e você tem um lugarzinho no meu
Marcela em 12 de Setembro de 2014 - 12:02:36
Ola, Mariah!

Entao, eu acho seu cabelo lindo, maravilhoso natural, mas acho que voce escolhendo um excelente profissional e fazendo uma coisa mais suave para comecar seria o ideal. Acho divertido poder mudar tanto um visual apenas clareando um pouco os cabelos. Acho que ficaria linda tambem com cabelitchos iluminados! Se joga...e se nao gostar, logo logo ele cresce e volta a sua cor natural! Beijinhos, Marcela
Renata Camargo em 12 de Setembro de 2014 - 11:47:06
Mah, eu sempre pintei meu cabelo desde os 13 anos (hoje tenho 31). Acho lindo e todo mundo fala que combina bem comigo cabelo mais claro. Mas posso te falar? O meu ficou acabado, estragou muito e quebrou todinho, pois meu cabelo é muito liso e o fio é super fino. Eu não podia fazer exercício físico ao ar livre ou sair de barco, por exemplo, que ele ficava igual a cabelo de boneca do tanto que embaraçava. Ademais, caía muito e eu vivia secando o cabelo com secador. Se eu molhasse o cabelo e saísse sem secar ele parecia uma espiga de milho e o cabelo ondulou todo. Não tinha tratamento para resolver o problema e eu gastava horrores em salões para recuperá-lo. Assim, há 2 anos eu resolvi escurecê-lo, cortá-lo na altura dos ombros e deixar a tinta sair naturalmente. Resultado: o cabelo é outro! Ele tem brilho, tem força, tem vida! Eu posso sair do banho, da piscina e o fio não dá uma volta sequer. Se você me perguntar se eu fico tentada em clarear novamente eu vou te dizer que sim (meu cabeleireiro costuma falar que não existe ex loira. rsrs. Mas quando eu olho pra ele e vejo o quanto ele está bonito eu desisto na hora da ideia. Enfim, estou deixando para quando começar a aparecer meus fios brancos, pois aí não vai ter jeito, né? Beijo grande!
Thalita em 12 de Setembro de 2014 - 11:40:08
aiii não Mariah!! kkkkk sou apaixonada no seu cabelo! Acho justamente o contrario, quem tem o privilégio de ter o cabelo nessa sua cor, que é maravilhosa, não deveria mecher! Tem tanta loira nesse mundo, parecem cópias (eu sou uma delas) que quem tem uma cabelo pretão assim se destaca sim! Sou bem branquinha e ja passei um bom tempo pintando meu cabelo assim no tom do seu, e eu AMAVA, realçava minha cor fora que o cabelo ficava lindissimo e bem cuidado, tô louca para voltar a fazer isso! Mas tenho que dar uma boa cuidada porque meus cabelos estão acabados com mechas e olhe que só faço a cada seis meses!
Sanvai em 12 de Setembro de 2014 - 11:35:37
Eu somente dava um corte. Seu cabelo é lindo! Quando começar a ter fios brancos ai você pensa em mudar a cor.
Beijos
Luiza em 12 de Setembro de 2014 - 11:31:12
Oi Mariah, imagino seu sentimento. Ja passei pela mesma coisa. Depois que fiz luzes pela primeira vez deu uma diferença sim na textura do cabelo, mas depois é só ir recuperando com cuidados certos e produtos ótimos em casa mesmo que fica lindo. Ja fazem mais de cinco anos que faço duas vezes por ano, pq não faço muito marcadas. E hj meu cabelo é muito melhor do que antes que comecei. Acho que vc vai se dar bem se cuidar diretinho. E você parece ser bem cuidadosa então. Eu apoio hahaha. Curiosa ja. Beijao.
em 12 de Setembro de 2014 - 11:28:39
Vc deveria mudar a cor sim...seu cabelo e lindo...mas esta comum demais...mudar faz bem....twnhi o cabelo com muitas luzes e não é palha....
Naty em 12 de Setembro de 2014 - 11:27:11
Eu, se fosse você, não faria...
Seu cabelo é muito bonito naturalmente... se fizer, vai ser mais uma no meio da multidão.
Agora, já seu cabelão pretão e cheio de brilho se destaca e muito!
Deixa para fazer quando vc precisar pintar para cobrir os brancos.
Ah, até pq, todas nós envelhecemos loiras para disfarçar os brancos! rsrsrs..
Ariane em 12 de Setembro de 2014 - 11:21:58
Mariah, mude e mude logo.
Como vc mesmo disse, seu cabelo cresce rapido, então mude, é tão bom o novo, se não gostar, pinte de escuro novamente, e todo mês vá tirando as pontas.
Eu tinha um cabelo comprido, no comprimento do seu, porém com as pontas cacheadas e castanho médio, hoje ele é curto (tipo Sophie Charlotte) e todo com luz........ e eu adorooooooooo.(fiz esta mudança a uns dois anos)
Bjs
em 12 de Setembro de 2014 - 11:17:09
Oie Mariah! Então, nossa história capilar é meio parecida! Rs... Eu tinha o cabelo mega escuro e ainda por cima cacheado... Quando resolvi fazer californianas fiquei meses olhando fotos na internet, combinando tom de pele e tal... Enfim, mesmo assim fiz e confesso que meu cabelo ressecou bastante, o que me fez redobrar os cuidados com hidratação, shampoo específico... E depois, quando eu cansei, tonalizei p/ tom que ele tinha com o casting creme gloss! Olha, não me arrependo... Amei ficar loira p/ um tempo... rsrsrsrs... Sò que eu enjoo fácil e voltei ao tom natural depois de um tempinho!!! EU faria e hidrataria bastante! A Lala Noleto usou muito os produtos da TRESemmé quando ficou loira! Beijão!
andrea em 12 de Setembro de 2014 - 11:15:48
eu acho que vc nao deve clarear nao!!! pra obter qualquer um desses da foto que vc mostrou, vc tem que descolorir antes! e acredite=resseca muitoo!
em 12 de Setembro de 2014 - 11:05:06
Seu cabelo é maravilhoooso Mariah! Não precisa de nada!! Acho que a cor do seu cabelo é a que mais combina com você, acho que só mudar o corte é bem mais bonito, mas não coloca tintura nesse cabelo lindo nãooo! Beijos
fran em 12 de Setembro de 2014 - 11:03:44
Oi Mariah,
Eu acho que vc fica supeerrr bem morena, mas se esta afim de curtir algo diferente, vale a pena sim mudar, afinal só nao tem jeito pra morte kkkkk!!
Ou seja, voto na sua mudança, nem que seja temporaria!!
bj
Bia em 12 de Setembro de 2014 - 11:00:48
Já pintei e descolori o cabelo, e tendo uma rotina legal de cuidados ele não fica arredio. Porém, você combina taaaanto com o cabelo assim escurão! Acho que um corte legal e diferente pode facilmente suprir a mudança que você tá querendo =)
Alissandra em 12 de Setembro de 2014 - 10:53:09
Primeira vez q comento aqui em seu blog; sempre acompanho quieta..
POR FAVOR, não mexa na cor do seu cabelo. Ele êh lindíssimo assim, escuro mesmo. Não combinaria com você!
Sua beleza êh ser morena!
Bjs
em 12 de Setembro de 2014 - 10:51:27
Aaiii Mariah eu não faria nada!! Acho seu cabelo um sonho! Acho que combina muito com você e dá pra ver nas fotos que é super saudável! E realmente a química estraga... eu só faço alguma luzes pq já começaram a aparecer uns fios branquinhos hihihi (apesar de ter só 33!!). Seu cabelo é lindo, acho que realmente você não deveria mexer, sonho muito mais com ele do que com muito cabelo com luzes que vejo por aí!! Bjoosss
Karine em 12 de Setembro de 2014 - 10:42:56
Mudar sem dúvida é uma excelente opção. já fiz luzes e cuidando bem o cabelo fica legal.
Carol em 12 de Setembro de 2014 - 10:42:31
Olá Mariah!!
Aconteceu um fato inédito... A exatamente 2 dias atrás, realmente tomei coragem e decidi mudar a cor do meu cabelo (castanho escuro natural). Depois de muito tempo pensando no que realmente fazer, pesquisei as tendências , blogs, os cabelos que acho bonitos, etc., e pensei: será que o cabelo da Mariah é natural? Pq ele é maravilhoso, e tem um brilho incrível !!! E aí você faz o post justamente com esta dúvida.
É uma decisão difícil (quem tem cabelo natural e elogiado é que sabe disto,hahaha), mas acho que renova , dá mais um up na vida:)
Eu optei pela técnica sombré, pelo q me informei é a que fica mais natural, e óbvio , tendência do momento.
Amanhã vou ao cabeleireiro, depois te conto como foi.
Acho q você iria ficar mais linda e iluminada do que já e!
Beijinhos
Carol
Larissa em 12 de Setembro de 2014 - 10:41:13
Mariah, acho seu cabelo lindooooo..mas entendo sua vontade de mudar, eu tb às vezes fico louca pra fazer umas mechas, mas já fui loira e te digo: estraga mesmoooooo! Teve uma época que eu gastava horrores em tratamentos e o cabelo horrível...não existe nada melhor que a liberdade de não viver escrava da escova e ter um cabelo lindo naturalmente...vai ver esses cabelos lindos do instagram sem escova pra ver a realidade!!! rsss. Mas confesso que fiz umas mechas beeeem discretas há uns meses e não me arrependi, mas ainda assim as partes do meu cabelo que estão estragadas são justamente as benditas mechas. Então se tá com vontade de mudar, faz umas bem discretas e cuida bastanteeee...se não gostar, não faz mais e com o tempo o cabelo volta ao normal. Bjos!
Thabata Reinlein em 12 de Setembro de 2014 - 10:28:17
Mariah sou sua leitora há uns 4 anos e te acho linda exatamente como vc é, hj em dia me parece que existe uma massificação de tudo, estilos,cabelos, parece que o mundo inteiro é loiro com luzes ou mechas,seu cabelo é lindo e acho que as morenas deveriam se orgulhar mais de serem morenas e pronto, pra quê mexer no que tá bom? Vc me parece ser uma pessoa de personalidade, e se fizer luzes será só mais uma na multidão.
Jade Schenckel em 12 de Setembro de 2014 - 10:20:39
Bom dia linda,
Estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso na minha faculdade de Publicidade e Propaganda, e visto que você é bem influente na área de moda e beleza em blogs, gostaria de saber se você participaria da pesquisa abaixo. Teremos em nossa banca professores da FATEA, UFRJ, Unifoa e algumas outras instituições, por isso, preciso de algo mais concreto, que é o seu caso, da qual obteve sucesso. Meu tema seria o lançamento de um blog de moda, mais ligado para o lado da informação, da história em si, e estarei colocando a moda desde o princípio, até os dias de hoje e aí que entraria você.
Desde já te agradeço e espero poder contar com sua participação.

1 – Como foi o começo do blog?
2 – Como o blog interfere na sua rotina?
3 – Como foi que você começou a ser descoberta pelas empresas que hoje investem no seu blog?
4 – Como é feita a publicidade no seu blog?
5 – De onde vem a inspiração para você criar o conteúdo dos seus posts?
6 – Como você administra o seu blog para ter sucesso a longo prazo?
7 – Como é manter relações com suas seguidoras?
8- Você considera o blog a melhor forma atual de publicidade?



Jade, td bem? Mande um e-mail p/ [email protected] bjosss
Marcela em 12 de Setembro de 2014 - 10:10:36
Faça. Vc vai ficar ainda mais linda e luminosa. Dinheiro pra manter bonito e hidratado vc tem, então se joga!
Boa sorte e beijos!
Camila em 12 de Setembro de 2014 - 10:06:03
Mariah, eu sempre tive cabelo "virgem" e ficava na maiorrrr dúvida como você. Sempre tinha quem falava pra fazer, e outros tantos pra naoooo fazer. Mas um dia resolvi radicalizar e amei!! Fiz luzes e fiquei praticamente loira. O melhor, meu cabelo ficou lindo, as pessoas acham que fiquei melhor e nada de ruim aconteceu com ele. Acho que quem cuida do cabelo, sendo virgem ou não tende a ficar com eles sempre bonitos, e outra, se você enjoar, deixa crescer que ele volta pro seu normal. Tenta menina!! Beijos
em 12 de Setembro de 2014 - 09:47:07
Oie!! Se eu fosse você eu faria com certeza!! Faz pouquinhas, bem discretas, caso você se apaixone aí você clareia mais... Eu tinha o cabelo bem escuro, fiz ombrè hair e pronto, amei ficar com as pontinhas clarinhas!! Ousa menina linda!! Bjão
Juliana em 12 de Setembro de 2014 - 09:44:40
Oiii Mariah!
Já passei por esse dilema como você.
Meus cabelos são mais claros que o seu um pouco, mas nunca fiz NADA neles.
Já pensei muito em fazer, muita gente falando pra eu fazer e outros falando pra não fazer.
Também tenho o cabelo super macio sem quase nunca hidratar.
E hoje eu já tirei isso da minha cabeça. Pode ser que depois eu volte a ter essa vontade, mas cheguei a conclusão que meu cabelo é lindo natural!
O seu também! Aliás, que brilho!!!
Bom, se você acha que vai se sentir bem fazendo as luzes faça! Mas ele é lindo natural também!
beijos!!!
Fernanda Francischinelli em 12 de Setembro de 2014 - 09:44:30
Oi Mariah! Eu acho que você deveria começar aos poucos, pelas pontas, apenas para dar uma luminosidade ao rosto. Se não gostar da pra cortar e continuar com o cabelo virgem.
Na raiz, sinceramente, acho seu cabelo muito escuro para fazer, talvez não fique legal de primeira.
Mas faz sim, não se apegue a essa história de cabelo virgem. Eu já fiz luzes no meu e conforme vai cortando e o cabelo crescendo, vai ficando totalmente virgem novamente.
Beijos
Paula em 12 de Setembro de 2014 - 09:37:20
Engraçado vc fazer um post sobre isso pq estou nessa duvida ja faz tempo!
Exatamente como vc, ha quem diga : faça boba , vai iluminar seu rosto( meu cabelo é como o seu, inclusive sempre seco ele tb com secador pq e meio rebelde rs)
Por enquanto prefiro nao fazer nada pois sou tao chata que tenho mt medo de me arrepender.
Vou casar e meu cabelereiro fica : fazzz que o penteado cai ficar mt mais bonito.
Mas se eu nao gostar vou ficar mt brava, portanto, neste momento, fico como esta.
Quanto ás fotos que vc colocou, minha ideia seria fazer como na primeira foto tb, mas lembre-se que o fundo do nosso cabelo é mais escuro que esses. Esses da foto sao marrons claros, e o nosso é castanho bem escuro!
Quem sabe se vc tomar coragem eu penso no assunto... Rs
Mas por enqto, meu time ta ganhando e nao mexo... Qm sabe depois do casamento?
Mulheres e suas eternas duvidas...! Bjs!!
em 12 de Setembro de 2014 - 09:36:49
Oi Mariah! Sofro com a mesma dúvida que você!
Também tenho cabelos virgens, vivo mudando o corte, mas não tenho coragem de pintar! Por mais que eu morra de vontade de ter um cabelo mais iluminado, que desse mais destaque ao meu rosto, acredito que não vale a pena perder a qualidade dos meus cabelos virgens! Quando os fios brancos começarem aparecer, aí sim vou procurar algum recurso para tingi-los. Mas hoje, acredito que o meu diferencial de estilo entre as outras, é realmente manter meu cabelo fora dos padrões! Por isso eu acho que você deveria mantê-lo assim, lindo, bem cuidado sem muito esforço! Afinal, você não precisa mudar a cor pra ficar mais bonita! Beijinhos
Ana Guarnieri em 12 de Setembro de 2014 - 09:36:33
Mariah....sou morena e meus cabelos são castanhos.... Fiz ombre hair com californianas.... Tinha um mega medo de ficar feio ou estragar meu cabelo.... E para minha surpresa ficou maravilhoso..... No mesmo dia em que clariei os fios... Já fiz uma hidrataçao mega bafo..... Meu cabelo não ressecou nadinha....mudar sempre é bom... Melhora o humor... Huahuahauhau .... Vai em frente... Se nao gostar vc pinta de novo na tom do seu cabelo natural.... E como voce mesmo disse cabelo cresce... E com o tempo ele vai voltar a ser virgem de novo e so ter paciencia... Bjos
Denise em 12 de Setembro de 2014 - 09:26:42
Olá Mariah... Tenho o cabelo preto natural igual o seu, sem nenhuma tintura e também tenho vontade de fazer luzes, mas bem sutil. Mas penso que só irei mexer quando os temidos fios brancos surgirem. Até lá vou aproveitar a cor natural que Deus me deu e curtir muitooo.. Você fica linda como seu cabelo assim do modo que está.. Ultimamente ele está mais lindo ainda... No último post então ele está um escândalo... Aliás qual o dia que o seu cabelo não está lindo.. Vc parece uma boneca... Beijosss...
Marcella Jhessica em 12 de Setembro de 2014 - 09:17:58
Acho seu cabelo mega maravilhoso e sinceramente, essa de cabelo pretão não se destaca não é verdade, mas acho que seu cabelo sendo bom desse jeito umas luzes não vão estragar não, valem a experiência e mudança!
em 12 de Setembro de 2014 - 09:08:12
Seu cabelo é liiiiiiiiindoo assim, do jeitinho que está!!!! Não concordo com o que vc disse sobre chamar atenção... pois o seu tem um brilho maravilhoso e não perde nada para as platinadas!!! bjssssssss
Fernanda D. Stefani em 12 de Setembro de 2014 - 09:08:09
Mariah, amo seu cabelo! Acho um dos mais bonitos e bem cuidados da blogosfera! Mudar o corte é bem tranquilo porque cabelo cresce, e querendo ou não, as luzes também não vão durar pra sempre... Acho que não faria mal você mudar, pra matar sua curiosidade mesmo, se não gostar depois é só deixar crescer que seu cabelo preto lindo vai estar aí ainda. A vida é muito curta pra gente ficar se privando de mexer em coisas que são mutáveis! =) É isso, adoro seu blog! beijos.
Liv em 12 de Setembro de 2014 - 09:06:54
Mah, que o seu cabelo é lindo, isso não há dúvidas... mas se você já esta sentindo a vontade de mudar, você só vai “sossegar” quando fizer hehhehe.... Faço luzes desde os 15 anos (hoje tenho 24) e te garanto que com os devidos cuidados – logo você que tem condições de mantê-lo – o cabelo se comporta bem... Nos primeiros dias você estranha a cor, textura, tudo... acha que fez uma loucura e tal, mas com o passar do tempo (pouco tempo) a cor vai “sentando” e você se acha!!! Igual corte que no começo fica meio louco mas depois se acerta hehehe... Faça sim, isso vai te fazer bem!! Você vai ficar lindaa e com certeza vai escolher um profissional bom que vai deixar lindo. Cabelo virgem é lindo, mas chega uma hora que você sente a necessidade de mudar.. são muitos anos com ele sempre igual.. e outra, se não gostar, depois cresce e corta e deu... =)
Como sou do time das loiras vou ficar torcendo para que a mudança aconteça ehhehehe...
Beijão e boa sorte :*

Ana Paula em 12 de Setembro de 2014 - 09:01:30
Com certeza vc deve fazer a mudança, vc é linda, porém falta esse cabelão iluminado!!!preto fica uma cor muito fechada e como vc disse não valoriza tanto nas fotos, quanto a questão de ficar com cabelo "palha", eu tenho luzes claríssimas e não tenho o cabelo palha!!! é só vc cuidar...eu sou cabeleireira e tenho este mesmo pensamento que vc, sempre que vejo suas fotos penso que vc deve iluminar este cabelo...espero ter ajudado...bjos
Ana em 12 de Setembro de 2014 - 09:01:25
Mariah..
Sempre tive o mesmo problema que você. Até 2 meses atrás meu cabelo era virgem, castanho escuro, liso, e sempre recebia os mesmos elogios que você recebe. Na minha ultima viagem pra fora vendo as fotos comecei a achar meu cabelo sem graça..rs e ai comecei a querer fazer luzes, dar um toque. Procurei um profissional top aqui em Belo Horizonte (o da Carol Rache) e fiz algo parecido com a primeira foto, bem discreto. E o profissional super respeitou minha vontade e ameeeeiii o resultado!! Fiquei me sentindo a pessoa mais linda do universo, mesmo sabendo que ficou tão discreto que somente no sol, na luz, fica perceptivel, ou seja, a noite nem parece que eu fiz alguma coisa, ou seja, ficou BEM natural, o que eu AMEI! Só que, de fato, o cabelo da uma pequena ressecada. Como eu nunca fui muito de cuidados capilares, agora tenho que as vezes fazer uma hidratação..
Entao, assim.. vai da sua vontade! Eu amei, vou fazer de novo no final do ano, porque estou in love pelo cabelo da Lucy Hale, mas depois disso acho que vou deixar meu cabelo voltar ao natural..rs..
Em um mundo tão "montado", a diferença hoje está justamente em ser natural. ACho seu cabelo lindo, tem um brilho maravilhoso, e você se destaca entre as blogueiras também por ser morena e assumir isso!!!! E adoro isso também no seu blog!!
Sonia Cristina Mantovani em 12 de Setembro de 2014 - 08:55:35
Bom dia.... vc é linda de qualquer jeito menina, e com essa cor de pele, c/ certeza vai ficar mais linda.
Aqui em Presidente Prudente tem um profissional que eu confiu pra esse tipo de mudança, agora ai já não conheço.
abraços....
Louise em 12 de Setembro de 2014 - 08:54:32
Oi Mariah! Meu cabelo era virgem de tudo, até ano passado. Tenho uma vantagem pq ele é castanho médio, então o sol em si já dá umas nuances diferentes nele, ele fica mais claro sempre no verão, ainda mais aqui no Rio Grande do Norte e em Natal, que vou à praia sempre. Mas aí ano passado resolvi fazer umas pequenas e bem sutis luzes, bem sutis mesmo, só no topo da cabeça, sabe? do meio pra baixo nada. O cabelo ficou lindo, deu uma iluminada no rosto, adorei! Masssssss, mais ou menos 1 mês depois comecei a notar ele muuuuuuito seco muito armado, com frizz, sei lá, sem vida. Não sei se é pq não tenho muito tempo pra ele tb...faço os procedimentos básicos normais e hidrato 1 vez por semana, mas eu acho que não faria de novo, não sei. OU de repente faria, sei lá. Meu marido amou, mas fiquei muito escrava de salão e escova. Mas faça o que for melhor, acho que toda transformação é válida, afinal cabelo cresce logo e muda tudo. Beijos
Rubhia em 12 de Setembro de 2014 - 08:51:33
Oi Mariah, acho que você não deveria pintar. Hj em dia, os cabelos andam todos iguais e o seu, acho que se diferencia sim. Se for fazer alguma coisa, faça apenas nas pontas pra ver se gosta, porque uma vez que vc pinta, muda toda a estrutura da cabelo e, pra voltar, só depois de deixar crescer por mts e mts anos e, mesmo assim, é dificil. Eles estão lindos como estão rsrs... Bjs.
Marielly Andrade em 12 de Setembro de 2014 - 08:51:11
Mariah,
Sofro do mesmo mal, mas no meu caso já tive cabelo tingido e por isso mesmo morro de medo de "estragá-los"novamente. Uma coisa que eu sempre penso é inevitavelmente os fios brancos virão e aí não teremos outro jeito a não ser começar a colorir quimicamente. Já que os fios brancos vão se destacar muito nos fios escuros.
Então por que não curtir um pouco mais o cabelo natural? Ainda mais o seu que é maravilhoso!
Ah, e já pensou que o cabelo com cor natural e "chapada" pode ser uma característica que também te destaca na blogosfera? Faz parte do seu estilo que é charmoso e único!
Me desculpe pelo tamanho do comentário, rs.
Beijos
Rubhia em 12 de Setembro de 2014 - 08:50:26
Oi Mariah, acho que você não deveria pintar. Hj em dia, os cabelos andam todos iguais e o seu, acho que se diferencia sim. Se for fazer alguma coisa, faça apenas nas pontas pra ver se gosta, porque uma vez que vc pinta, muda toda a estrutura da cabelo e, pra voltar, só depois de deixar crescer por mts e mts anos e, mesmo assim, é dificil. Eles estão lindos como estão rsrs... Bjs.
Raquel em 12 de Setembro de 2014 - 08:44:50
Oi Mariah! Puxa, entendo perfeitamente sua dúvida, pois já passei por isso tb! Eu particularmente acho que seu cabelo é meio que sua "trade mark", lindíssimo e natural, mostrando que o cabelo "virgem" (hehe) pode ser legal, atual e até diferente...afinal, acho que a grande maioria das pessoas tingem, né? Por outro lado, acho que se vc estiver com tanta vontade assim de mudar, vale a pena tb! É ruim se arrepender de não ter feito algo....
Eu já fui loira e hoje, meu cabelos estão "virgin again" hehe, mas é claro que demorou muito tempo pra eles voltarem ao natural. Eu só acho que ele mudou um pouco, sei lá....talvez seja impressão minha ou tenha mudado por qualquer outro fator.
Ihh, acho que te deixei mais confusa, né? rsrsrs
Enfim, siga seu coração...vc vai ficar linda de qualquer jeito e qualquer coisa, volte a ser morena, nada é "pra sempre"!
Abraços e conte pra gente o que decidiu!
Camila Bolognesi em 12 de Setembro de 2014 - 08:39:24
Olá Mariah eu prefiro seu cabelo natural mesmo, eu sou loira natural e fiz a besteira a 2 anos atras de pintar meu cabelo de ruivo, me arrependi amargamente, por que é uma mudança muito radical. Eu recomendo a voce nao pintar, seu cabelo é lindo tem um brilho incrivel. Mas fique a vontade.
Carolina em 12 de Setembro de 2014 - 08:37:30
Mariah! Eu tenho a mesma dúvida, eu gosto da minha cor de cabelo mas as vezes dá uma vontade de mudar, mas ao mesmo tempo dá um medo!

Mas o seu cabelo é tão lindo, a cor é muito bonita.. e hoje tá cada vez mais comum pintar, alterar a cor de alguma forma.. que quando a gente encontra alguém com um cabelo bonito que nem o seu e natural.. eu não faria nada!
Deixa para pintar quando nascer cabelo branco, ai se você quiser cobrir ai você começa a mudar.. hahahahaha

em 12 de Setembro de 2014 - 08:26:25
Oieee..
Olha não faz isso não eu amo seu cabelo , sou encantada pela cor, pelo brilho e corte.
Sou morena e já fiz luzes umas 3 vezes ,mais sempre arrependo ,vou lá e escureço rs. E o meu cabelo nunca mais foi o mesmo =(
Tá certo que toda mulher quer mudar quer inovar e se sentir mais linda.
Você é linda não precisa mudar nada..adoro o blog leio todos os dias.bjo


Gabriela em 12 de Setembro de 2014 - 08:23:08
Não faça!!!! Seu cabelo é lindo, saudável, combina com a sua pele! Chega de luzes, vai ficar igual a todas as outras blogueiras!
Vc é a única morena natural, e se destaca dessa maneira! Bjs
em 12 de Setembro de 2014 - 08:20:59
Má, bom dia!

Das minhas blogueiras preferidas, você é a preferida e a mais linda na minha opinião justamente por ser morena e super poderosa!!
Todas as blogueiras tem luzes, são bonitas e tal, mas você é lindona assim! Vejo suas fotos e sempre falo do seu cabelo, da sua personalidade, do quão linda você é e seu cabelo preto reflete a sua essência!
Na minha opinião você deveria cortar sim (ficou linda de Chanelzinho) agora pintar não.

Me inspiro nos seus looks, te acho maravilhosa!
Amo seus vídeos que ensinam tranças e a fazer baby liss. Aprendo muito!

Beijos

May
Flavia Fideles em 12 de Setembro de 2014 - 08:20:08
Oi Mariah...realmente é raro hoje de se ver um cabelo virgem e assim tão escuro quanto o seu, que aliás, é lindo!
Eu faço luzes e sou bem loira, sou suspeita, amooo!! E sobre chamar atenção é verdade, qdo tinha cabelo escuro ninguém me notava e de repente qdo fiquei loira, tchan!!! Todo mundo passou a me ver, buzinar na rua, olhar, coisa que as vezes não me sinto bem por ser tímida rsrs...
Tenho amigas que tinham o cabelo super escuro e que por anos relutaram em mexer, e qdo resolveram fazer algumas mechas em tom de mel, amaram e se perguntaram o pq não fizeram antes...
Acho que será o seu caso, na verdade o cabelo escuro acaba dando uma pesada no visual e se vc fizer uma californiana num tom mais abaixo da sua cor natural, subindo com algumas mechas finas em cima, ficará lindo e vc vai ver como ilumina o rosto, dá uma leveza...
Só tem uma coisa que te afirmo com toda propriedade desse mundo de loira do qual faço parte há mais de 10 anos, vicia viu...kkk...qdo vc for retocar vai achar que está pouco e vai querer mais e mais, e qdo menos perceber estará loiríssima, e vai ficar um arraso, pois vc é mto branquinha, e seu marido terá um trabalhão, imagina, duas loiras em casa, vc e M.A!!! hahaha...Bjos!!!
em 12 de Setembro de 2014 - 08:19:16
Mariah, minha opinião: Vc ficaria linda,mas seria comum! IGUAL as outras! O seu diferencial é esse cabelão preto brilhante!
suellen sabino em 12 de Setembro de 2014 - 08:13:53
Mariah, quimica sempre estraga o cabelo, não tem jeito o que voce pode fazer é minimizar o impacto, hidratando sempre e respeitando o limite do fio . Mas vamos combinar que mudar é sempre otimooo, acredito que vale a pena arrsicar ATE PQ VC JA ESTA COM VONTADE, seu cabelo é lindo e não tem quimica nenhumaa ele não vai ficar feio ou ruin da noite pro dia. E eu que te acompanho sempre posso dizer que seu momento é esse e mudar junto sera como marca essa nova etapa de sua vidaaa .Sem contar que voce vai ficar bem parecida com a M.A rsrs...Eu como sua bloguete apoio 100% ..
Andrea em 12 de Setembro de 2014 - 08:00:30
Mariah!!!!

Seu cabelo vai ficar igual ao da Camila Coutinho, o cabelo dela é da cor do seu e ela fez um pouco de luzes e ficou lindo (meio cobre). Faz sim se nao gostar ele cresce de novo ;)

Beijos
Paulyene em 12 de Setembro de 2014 - 07:12:40
Eu já fiz tudo q foi tipo de pintura no cabelo e se vc cuidar com hidratação regular ele continuará lindo.

Mas de experiência própria, tenta continuar com seu cabelo natural, ele eh lindo demais.
Pri em 12 de Setembro de 2014 - 06:55:53
De fato cabelo natural sempre terá um aspecto mais saudavel, com luzes isso fica quase impossivel! Buahhh

Mas tenho luzes há 7 anos, e sou absolutamente viciada!
Eu acho que se vc fizer luzes, sem colocar tintura, só descolorindo mesmo, judia beeeeeeeem, infinitamente, beeem menos! Por um tempo eu pintei e puxava luzes, meu cabelo era palha total, aii deixei sair toda a tintura e aora fico só nas luzes. Hoje existe muitos produtos especiais para cabelo loiro, o que facilita bastante a hidratação em casa.

E sinceramente, depois de vc sentir o poder de um cabelo loiro, vc vai se adaptar as cuidados que precisa ter e não vai ser uma tarefa tão ardua! Outra coisa, se seu cabelo cresce rapido, vc pode começar com algo mais nas pontas, afinal se nao gostar ou ficar muito ressacado vc pode cortar! beijooos
Lais em 12 de Setembro de 2014 - 04:30:56
Muda a cor siiim! Vai ficar lindo em você!!
Luana Karolina Melo Cruz em 12 de Setembro de 2014 - 01:57:41
Oi Mariah!, acho que vc devia experimentar sim uma mudança capilar, tem um momento na vida que bom arriscar, principalmente no cabelo kkkk, eu mesmo sempre me arrisco kkkk, hoje em dia é muito difícil encontrar uma mulher que não tenha feito nada no cabelo né. O seu cabelo é lindo e sempre será! como uma sugestão dá uma olhada na fotos da atriz Giovanna Lancellotti, ela tinha o cabelo bem parecido com o seu e fez umas luzes bafo no Proença e ficou mais linda com o rosto bem iluminado.Espero ter de dado um pouco de coragem kkkk. Bjos
Camila em 12 de Setembro de 2014 - 01:23:02
Acho que um corte bacana valoriza bastante, nas precisa das luzes!
Seu cabelo é maravilhoso e para chegar nesse tom que você quer acho que só o Marcos Proença ou o Marco Antônio de Biaggi!
Eu não arriscaria entregar um cabelo desse na mão de qualquer pessoa!
Você pode ousar é linda de qualquer jeito!
Paty em 12 de Setembro de 2014 - 00:37:16
Olá Mariah, adorei o poste!
Acho que voce super combina com cabelo curtinho no queicho sinceramente acho que seu cabelo merece sim uma repaginada no look, nao está elegante! Ja havia percebido isso a algum tempo.
Dou maior 10 para ver essa mudança. Seu cabelo tem peso é lindo, mas está faltando um capricho sim! Siga sua intuição. Na minha opiniao curto e com luzes! : ) ps: No niver da sua filha achei vc super linda e a roupa tb, mas o cabelo...Nao tava nada elegante, corta sim!! Vc vai arrazar!
bjs

Paty
Mariana em 12 de Setembro de 2014 - 00:25:46
Oiii Mah linda!
Acho que seu cabelo perfeitoo! Mas sei muito bem como é querer mudar. Tive os cabelos virgens por muito tempo até que resolvi aderir ao ombré! Sabe de uma coisa? Não me arrependi, amei e to viciada hahah Eu não senti taanta difwrença assim, meu cabelo não ficou uma palha, achei que iria ressecar bastante, mas não... E tb não sou a rainha da hidratacao. Acho que ficaria mais palha se você fosse descolorir muito ou platinar, sabe? Vai ficar lindaa, pinta logo! E hoje em dia nem rola aquela pressao de retocar as raizes com urgencia... Vc pode ir deixando crescer e depois seu cabelo volta sim! Aproveita e faz logo, ta linda, jovem, gata kkkkkk to doida pra ver! Mil beijos, Mari
Giovana de Barros Casatte em 12 de Setembro de 2014 - 00:13:09
Mariah, não faça isso!!! kkkkk... Seu cabelo é lindooo natural! É sua "marca registrada", além de sim, os fios sofrerem com a química...
Voto para continuar assim quanto à coloração! Sou fã até de suas madeixas...
Beijocas!
em 11 de Setembro de 2014 - 23:49:47
Seu cabelo é maravilhoso, e preto natural não tem igual. Não mexe nele não...vc sabe o quanto ele é lindo, mas vc, ''nós'' só damos conta disso, depois da cagada feita. Digo cagada mas em relação, pq querendo ou não, estraga o cabelo. Independente do lugar, prossional, quimica é quimica... Nunca volta a ser a mesma coisa de antes. E volto a te falar... É maravilhoso!!! Vc fica linda assim...branquinha com seus cabelo lindo, NATURAL, super bem tratado...

Beijos!!
Thaina em 11 de Setembro de 2014 - 23:49:26
Serio que você acha que cabelo mais claro destaca mais?
Eu sempre tive cabelo assim igual ao seu!
Até que resolvi clarear um pouco! O problema é que clarear vicia, cada vez que vai retocar você quer puxar mais luzes!
Até que chegou a um ponto que eu estava LOIRA!
Na época eu gostava! Mas a manutenção era MUITO chata! Porque como meu cabelo é muito escuro eu tinha que ficar usando tonalizante para a cor ficar bonita!
Me cansei dessa encheção de saco e um dia do nada joguei tinta preta denovo!
Como meu cabelo é na altura do queixo e cresce super rápido, em um ano eu já estava com cabelo virgem
denovo! Foi um pouco chato esse processo de voltar para minha cor natural, porque a tintura vai desbotando um pouco, mas, posso te afirmar que a melhor coisa que eu fiz foi ter tido a paciência de deixar crescer.
Mas enfim, acho que uma mudança é sempre bem vinda! Cabelo cresce e se torna virgem novamente.
Uma coisa tenha certeza, você vai é LINDA de qualquer jeito!

Grande beijo!
em 11 de Setembro de 2014 - 23:40:17
Olá Mariah!

Me identifiquei com seu post pois já sofri muito que esta duvida crueeelll rs...
Meu cabelo por muito tempo foi virgem, pretão mesmo, comprido só que cacheado, todos elogiavam bastante também... Só que eu estava cansada do mesmo visual de anos e anos, e em uma fase muito difícil da minha vida decidi mudar e cortei bem curto e.... AMEI! me arrependi de não ter tentado antes!! Então é isso, quando mudamos de fase em nossa vida, nosso interior muda e não condiz mais com o exterior e daí nossa prioridade acaba sendo nossa própria satisfação, sem se preocupar tanto com os outros. Agora até arrisquei umas luzes bem sutis rs...

Beijo, que o Pai do céu ilumine seu linda família!!

Obs: A última referência penso ser a que mais vai combinar contigo!
mislene em 11 de Setembro de 2014 - 22:58:45
Mariah acho lindo seu cabelo natural, ele é muito inteiro e destaca bastante sua cor de pele.
Desde que conheci o blog sou apaixonada pelo seu cabelo, acho bem original.
Luzes está na moda, e todo mundo faz, acabou ficando uma coisa meio sem originalidade.

Mas se você está muito a fim de fazer, você faz, e se não gostar, joga um escuro e volta a cor normal.
Até porque se não fizer nunca saberá se vai gostar ou não.

um super beijo pra você e a Maria Antônia.
Andrielle em 11 de Setembro de 2014 - 22:52:14
Oii Mariah,

Bom, se você tem vontade de mudar o visual do cabelo, com certeza você deve conhecer profissionais ótimos, seria melhor perguntar para eles o que combinaria contigo. Mas, sinceramente, o seu cabelo é lindo!!! Tbm morro de vontade de fazer algumas coisas no cabelo, mas não tenho coragem e o cuidado deve ser dobrado, e meu cabelo é parecido com o seu, só que maior e repicado, e as pessoas perguntam se é a cor natural, o que eu faço pra deixar brilhoso, então eu deixo como está. rsss

Portanto, se optar por mudanças no visu, irá ficar linda!

Beeijos
eliane porto em 11 de Setembro de 2014 - 22:50:41
Mariah,

Pelo amor de deus, não sucumba ao cabelo Marcos Proença. Todas as bloqueiras, menos a Vic, têm luzes. Você é a única morena, 100% morena, natural e linda.
É um statement, vc tem a sua cor natural. Sua filha linda é loura, mas vc é vc, com esses cabelos lindos e virgens de coloração.

Quem disse que todas as mulheres precisam ter luzes, reflexos, e etc?

Fique vc, assim linda, e morena!
beijos
Fernanda em 11 de Setembro de 2014 - 22:46:24
Nossa você tem a mesma dúvida que eu,rs. Tenho o cabelo castanho escuro e virgem, tenho muita vontade de dar luzes, mas o medo de estragar o cabelo é grande. Seus cabelo é lindo e você se diferencia das outras blogueiras por ser 100% morena, mas ao mesmo tempo se você quer mudar, essa vontade não vai passar, mude o visual, você vai ficar ainda mais linda, pois vai iluminar o seu rosto, eu já decidi que vou mudar também. Bjs, adoro o seu blog :)
Alessandra em 11 de Setembro de 2014 - 22:45:05
Mariah, já que vc está pedindo opinião, vou te dar a minha, seu cabelo é tão perfeito, vc é tão linda, acho q vc não precisa mexer nos seus lindos cabelos... Realmente as luzes deixam nossos cabelos uma palha... Digo por experiência própria. Bom essa e minha opinião, mas tenho certeza que o q vc fizer continuará linda. Aliás eu sou de Aracatuba e muitas vezes te vejo pelas ruas. Bjssss Deus te abençoe!!!
Samille em 11 de Setembro de 2014 - 22:39:47
Eu tinha o cabelo super preto como o seu, mas há 5 anos atrás eu resolvi fazer umas luzes para mudar o visual.Realmente é uma mudança e tanto, vc se sente mais linda e poderosa,porém os cuidados com os cabelos é triplicado!Pois, a tendência é ficar com as pontas super ressecadas,com isso vc vai ter que estar disposta a fazer uma manutenção diária.Tenho várias hidratações e shampoos para o cabelo não "viciar", já tentei voltar a cor original que é o castanho escuro,mas não consigo!É um caminho sem volta!rsrsr Vc fica viciada em pintar o cabelo,mas se vc estiver disposta a cuidar vale muito a pena!Espero que tenha ajudado.
Beijo!:**
Ana Paula Lou em 11 de Setembro de 2014 - 22:21:57
Oi Mariah, tudo bem?
Então, eu acho o seu cabelo perfeito e honestamente jamais mexeria na cor. No seu caso, para saciar o seu desejo de mudança, eu faria um novo corte.
Se você não gostar, vai ter que pintar o cabelo para ele ficar na cor natural... acho que não vale a pena!
Beijos montes
Ana carolina em 11 de Setembro de 2014 - 22:15:34
Sinceramente, o problema não e o profissional! Não pra VC!
Conhece muitas blogueiras e tem muitos contatos. Alem disso tem grana pra pagar o profissional que escolher.
O maior problema e decidir-se por pintar ou não.
Tenho 34 anos e TB tenho cabelo virgem.
Todo mundo gosta, meu marido gosta... mas enjoa!!!!!
Chega um momento que a gente quer mudar.
Também quero mudar, mas não tenho coragem de pagar os que os profissionais tops cobram. Resultado: vou enrolando!
Olha, faça!!!! Se não gostar, volta com a sua cor natural. Não e o fim do mundo.
Afinal, já nos preservamos bastante.
Beijo e coragem!!!!!
Ana Carolina




Samara em 11 de Setembro de 2014 - 22:14:50
Mariah seu cabelo é lindo!
Deixa pra fazer alguma coisa quando realmente for necessário,
por exemplo, quando os fios brancos começarem surgir e
não der pra disfarçar! Aproveita o privilégio de ter
um cabelo natural lindoooooooo e que não tem necessidade de
"mexer" pra ficar melhor!

beijosssssss

Ana Luisa em 11 de Setembro de 2014 - 22:14:47
Mah seu cabelo e bonito assim, virgem. Uma das poucas com o cabelo virgem, pretao mara. Continua nessa cor. Bjs
em 11 de Setembro de 2014 - 22:10:37
Muda não, Mariah! Teu cabelo é incrível do jeito que é...é tua marca registrada! Acredito que vc vai se arrepender mesmo depois! Vai ficar palha, vai mudar a forma dele, vc vai estranhar!
Eu tenho o cabelo bem parecido que o teu, só que não tão bem cuidado...o teu é incrivelmente brilhoso. Eu fiz a burrada de querer mudar e me arrependi muito!
Beijos!
Isabela Rodrigues em 11 de Setembro de 2014 - 22:05:05
Seu cabelo é lindo e diferente justamente pq não tem coloração! Luzes todas tem!
Marianna em 11 de Setembro de 2014 - 22:03:11
Passei pela mesma dúvida...tenho 34 anos e ainda não tenho fios brancos. Meu cabelo é virgem e muito elogiado. Sabe como resolvi? Luzes californianas que estavam na moda na época. Agora tem outras tendências. Mas faça qualquer tintura que não vá até a raiz. Já pintei o cabelo mais nova e para voltar a tê-lo virgem é muito difícil, pois ficamos com o cabelo manchado por um bom tempo. E olha me realizei e não tive vontade de fazer novamente. Agora só quando meus branquinhas aparecerem.
Victoria D em 11 de Setembro de 2014 - 22:01:21
Acho cabelo virgem lindo quando é assim como o seu.
Preto, bem pesado.. Lindo!
Mas eu sempre mudei cor, corte e tudo.

Acho que é uma das vantagens na vida e a gente tem que aproveitar enquanto pode.

A gente muda tantas vezes de ideia, de opinioes, de habitos.. E isso, no meu caso,
reflete muuuitas vezes no cabelo.

Cada tipo de cabelo conta uma historia, uma parte da minha vida.

Eu sou a favor de mudar e experimentar de tudo!

Tem tratamentos otimos hoje pro cabelo não ficar descuidado.

Se joga e arrisca! A vida é uma só!
Faça lembranças pelo cabelo!
em 11 de Setembro de 2014 - 21:53:03
Faz nãaaaaao! Já comentei taaaantas vezes aqui o tanto que seu cabelo é liiiindo assim pretiiiinho! Dá um contraste maravilhoso nas produções! Faz um corte ousado e voilà!
Um beijo, querida!
Myllena Sampaio em 11 de Setembro de 2014 - 21:51:42
Má!!! Tudo bem? Então, seu cabelo realmente é lindoo!! Eu tenho cabelo cacheado e nunca tinha feito nada nele até então, eu queria mudar muitooo porque eu não podia me aventurar nos cortes né.. acabei fazendo um ombré nos cabelos, que ficou bem natural, deu uma luz para meus cachos, que ficaram mais visíveis e tudo isso também porque escolhi um profissional muito bom para isso sabe. Acho que você poderia pensar a respeito dessa técnica porque a tintura fica apenas do meio para as pontas do cabelo sabe e se não gostar você pode cortar o cabelo sabe, eu acho que fazer luzes seria algo bem radical, porque seu cabelo tem um tom bem fechado né.. Talvez algo mais "light" de início seria legal, para você se acostumar é bem interessante. Se você quer mudar, muda sim, vai te fazer bem e a auto estima fica até diferente né. Ah, quando eu fiz o ombré tive muito medo de ressecar o cabelo mas sempre cuidei MUITO dos meus cachos, muita hidratação, produtos adequados para meu tipo de cabelo e que dessem nutrição a eles sempre foi parte da minha rotina de cuidados. Se fizer uma mudança, certamente o cuidado com o cabelo será redobrado, mas é recompensador!!

A Maria Antonia é uma boneca!! Muito apaixonada por ela, parabéns pela pequena!!
em 11 de Setembro de 2014 - 21:44:54
Mariah, posso confessar?
Eu acho que vc é a das poucas que se destacam no meio dessa multidão loira e quase toda igual, confesso que também já fiz luz e olha faz mais de 1 ano que não vejo a hora delas saírem, então, meu conselho de amiga é: deixa ele assim lindo, brilhoso e natural, como disse estou na luta pra ter meu cabelo virgem de volta. Sua marca registrada é justamente isso a cor natural que é linda, que super combina com vc, faz tudo na parte de cortar, faz o penteado dos mais malucos, mas tira isso de fazer luz, ou sei lá mais o que, deixa isso pra quando de fato precisar, tipo quando vc tiver brancos e quiser esconde-los, mas só se quiser tb.
;*
Fica com Deus.
Lila em 11 de Setembro de 2014 - 21:20:58
Claro! Mudancas quase sempre sao parte de novas etapas!! Faz bem mudar, se reinventar!! Vc eh linda e vai combinar com vc, vai iluminar seu rosto... Se vc esta com medo, nao faca nada tao radical, que marque muito a raiz.... mas com certeza, se esta com vontade, faca sim!
Ficara otimo, tenho certeza!!
Engracado eh que eu ja tinha me perguntado antes: Pq a Mariah nao clareia um pouco esse cabelo? Kkkk
;)
Pammella em 11 de Setembro de 2014 - 21:17:54
Oi Mariah! Meu cabelo também é virgem e morro de vontade de fazer umas luzes rsrsrs, minha preoucupação é igual a sua, e se estragar?! Claro que quero procurar um bom profissional. Com certeza daqui um tempo pretendo fazer, acho que voce deveria começar com luzes bem simples iguais as fotos que voce postou, ai se curtir deve arriscar um pouco mais hahaha, e como vc disse seu cabelo cresce rápido, se estragar muito da pra recuperar ;) bjs!!
Simone Gurgel em 11 de Setembro de 2014 - 21:13:48
De fato, elas ressecam muuuito o cabelo. Mas é muito bom mudar, por que não?!
Gosto quando ficam naturais, não sabem se é do cabelo ou se foram feitas.
Vai ficar mais linda! E o Antonio vai amar!
Bjinhos

Fernanda em 11 de Setembro de 2014 - 21:00:40
Vc foi a inspiração pra eu, que comecei a pintar os cabelos aos 14 anos, deixar o castanho natural novamente! Acho uma pena você mexer na cor do seu, ainda mais pra deixar mais claro. Nessa onda de "mais claro (ou loiro) chama mais atenção", todas acabam ficando parecidas, quase iguais... E adeus originalidade. Te acho sensacional justamente por ser linda e morena! Acho que a cor é sua marca registrada ;)
Patricia Macedo em 11 de Setembro de 2014 - 20:54:50
Oi, Mariah!

Eu tenho o cabelo escuro como o seu, com fios médios/grossos e fiz luzes recentemente (dezembro/2013) para tirar o tom "uniforme" do cabelo. Queria algo bem suave, só para diminuir um pouco o contraste da minha pele muito branca com o meu cabelo muito escuro e dar uma leve iluminada! Eu amei a cor, fiquei super satisfeita, mas sinceramente, estraga MUITO! O meu cabelo ficou realmente uma palha e eu prefiro agora mantê-lo escuro, mas saudável! Eu voto no seu cabelo natural, apesar de saber que vai ficar linda com um tom parecido com as referências que você escolheu!
A dúvida realmente é muito grande, mas depois de detonar o meu cabelo estou traumatizada! rsrsrs
vahmachado em 11 de Setembro de 2014 - 20:52:16
Naoooo pinta!!! Seu cabelo é lindo demais! Espera você ficar pelo menos grisalha!!!! Rs
Carolina em 11 de Setembro de 2014 - 20:52:06
Oi Mariah! bom, é um assunto bem pessoal e que com certeza vai causar muitas divergências de opinião, mas vou falar o que penso, eu particularmente adoro seu cabelo assim, um dia desses até comentei com uma amiga sobre seu cabelo, uma das poucas blogueiras que tem o cabelo preto e natural. Com certeza o loiro chama mais atenção, não há sombra de duvidas, mas o trabalho de manter um cabelo assim é muito maior, sem contar que seu cabelo por ser bem escuro, o vai ser beeem trabalhoso rsrs
mas mudar é bom também, pra mim é uma decisão importante, mas eu deixaria como está, seu cabelo realmente é muito bonito. Eu também tenho o cabelo natural e sempre que vou ao salão recebo elogios por ter um brilho natural e eu ADOROO hahah
enfim, dei minha opinião.. mas msm assim credito que vai ficar bonita de qualquer jeito. bjossss

Priscila em 11 de Setembro de 2014 - 20:37:57
Mariah, sua linda! Ao ler seu post me identifiquei demaaais!!! Eu tbm tenho o cabelo bem escuro, como o seu! E recebo elogios e tudo mais, até pq o cabelo todo preto natural tbm é raridade, ainda mais hj que todos pintam o cabelo..rsrs. No atual cenário, cabelo como o seu é diferente! Raro! Todos tem luzes né?! Maaas há uns 3 anos, nesse msm dilema que está vivendo, decidi pintar! No início fiquei chocada! Sério...rolou uma crise de identidade e me via loira! Kkkk... E era apenas um ombre hair discreto..! Fui me acostumando e gostei! Foi bacana me conhecer com outro "rosto". Como foi mais nas pontas, na medida que fui cortando foi saindo. No caso do meu cabelo, não achei que detonou tanto não...e olha que não faço hidratação em salão! Minha opinião...se quiser MUITO, passe por esta experiência! Se não curtir, volte a cor natural...pelo menos a nossa cor é mais fácil do que um ruivo Marina Ruy Barbosa! Mas eu te acho L I N D A! E entre as maiores blogueiras, é a única com esse cabelo! Acho que ele é parte da sua identidade. Enfim.. Seja qual for sua decisão, tenho certeza que ainda será linda e solar! Boa sorte com este dilema! Bjosss
Marcela em 11 de Setembro de 2014 - 20:37:45
Oi mariah! Nunca escrevi no blog, mas como vc quer opiniões, lá vai a minha...rs
Faço luzes há um tempão, começou bem fininha, e foi crescendo a quantidade e clareando. Por melhor que seja o profissional, mexe na estrutura do fio, portanto seu cabelo vai mudar... Porém, se vc cuidar e hidratar, reconstruir, o dano eh menor, acho que as luzes iluminam e dão um toque mais arrumado/glam, mesmo. Quando vejo meu cabelo com a raiz bem grande, já precisando retocar, eu me pergunto se vale a pena mesmo as luzes, pq eh um cabelo MTO mais saudável... mas eu sempre faço o retoque e sempre fico felizzzz por ter feito! Seu cabelo é forte e se vc mantiver bem cuidado não vai ficar ruim, não!! Faça e veja se gosta. Arrisque. Se não gostar, pinta e deixa crescer o natural! Beijos e boa sorte
Mariana em 11 de Setembro de 2014 - 20:37:04
Olha, eu sempre tive o cabelo escuro..gostava bastante, eu até passei tonalizante várias vezes pra ficar bem pretão!
Até que resolvi mudar, no começo fiquei com muito medo do meu cabelo ficar super palha, pois meu cabelo é muitooo fininho e tenho pouquissimo cabelo..
Masss..criei coragem e fiz, comecei com poucas.. e o resultado foi excelente!
Antes eu lavava meu cabelo todos os dias, pq achava q se não lavasse ficava oleoso.. hj, eu consigo ficar uns 2 dias sem lavar..
No seu caso como seu cabelo é virgem, lógico q é mais dificil a escolha!
Mas acho você linda e com ctz ia mudar bastante seu visual!

Beijos







Elisandra em 11 de Setembro de 2014 - 20:30:54
Oi Mariah, td bem?! Eu tive os meus cabelos escuros por muito tempo também, tinha uma cor muito bonita, não aguentei e me rendi, fui fazendo aos poucos, tanto que da primeira vez eu não percebi muito, apenas quando tirava uma foto que dava para perceber que tinha algumas mechas em destaque. E então a cada época eu achava que podia clarear mais. Mas nunca cheguei a ficar loiríssima, sempre tento manter a raiz mais natural, assim que gosto,importante não ficar aquelas divisões né? Raiz muito escura, pontas claríssimas, bom...mas tem várias técnicas, acho que você deve fazer uma consulta, conversar bastante. E é claro, o cabelo com luzes requer moooita atenção, porém a textura dos meus fios são bem melhores hoje, parece que a tintura deu uma encorpada nos meus fios que eram finos, e o cabelo com luzes me ensinou a cuidar melhor deles (risos). É uma delícia mudar e importante para a imagem, para se sentir bem. Eu acho que vai ficar lindo e seu cabelo está compridão, já imaginou a Mariah com mega cachos a La Giseli Bündchen??? Bjosss, amo o seu blog!
Rafaella em 11 de Setembro de 2014 - 20:30:38
Aaaai MARI!! Pintar não!!!! Você e a minha inspiração e referencia de cabelos pretos! rsr. A tendência de luzes esta cada vez maior, confesso que fico me segurando pra fazer, mas quando me vejo no espelho eu falo " eu amo a cor do meu cabelo" e bem pretiiiiinho como o seu e nunca pintei! rsr. Tenho medo de não ficar legal, estragar... Agora outra coisa que eu falo, " ta virando raridade cabelo preto" e eu fico me achando, mesmo sabendo que estar super na moda colorir os cabelos. Em fim, acho que você pode da um corte legal, aparar e deixar mais no ombro, que ta super na tedência!!
Bejuuuuus =)
Deda em 11 de Setembro de 2014 - 20:25:45
Acho que Seu cabelo eh mt lindo assim! Mas essas luzes estão super discretas e chiques. Ele vai ficar mega!!!
Luisa em 11 de Setembro de 2014 - 20:10:49
Mariah, seu cabelo é muito mais escuro que esses das fotos, não vai ficar igual. Se eu fosse você eu não pintava não, acho lindo cabelo super preto igual o seu! Bjo
Daiane Ribeiro em 11 de Setembro de 2014 - 20:10:18
Oie Mariah,

Se joga nas luzes você vai amar e ficar linda !!!!
clarice em 11 de Setembro de 2014 - 20:00:58
meu cabelo era parecido com o seu...natural...lindo...com brilho ...macio....volume...inventei de fazer o que vc esta com vontade....acabei com meu cabelo...acabei cortando ...sem paciência para cabelo seco...sem movimento...e olha q fiz com um mega profissional...num salão q vc frequenta em Sp...usei cremes para hidratar....gastei fortunas..e não tenho mais meu cabelon....rs...se não resistir faca com tinta não com agua oxigenada...agride menos..bjo...espero ajudar..
Maria Lia em 11 de Setembro de 2014 - 19:54:49
Mariah, vc vai ficar linda de qualquer maneira, morena ou loira como na primeira foto mas estamos tão carentes de mulheres com personalidade né?!

Sua marca é o seu cabelo, pesado, escuro, brilhante, lindo e que faz a moldura do seu rosto, hoje em dia todas são loiras, ficou tão comum.

Não consigo imaginar a Audrey Heperbun, Jacqueline Kennedy, Luisa Brunet,loiras. Ah, que mulheres maravilhosas!

Priscila em 11 de Setembro de 2014 - 19:52:40
Mariah!!

Teu cabelo é super bonito e acho que você não deveria mexer!!
Fora que eu adoro seguir uma blogueira morena como eu ;)
Sucesso!!
Mayara em 11 de Setembro de 2014 - 19:50:00
Oi...sempre tive essa dúvida também. Inclusive minha cabeleireira falou a mesma coisa a primeira vez que fiz: "nossa que lindo seu cabelo assim virgem...até mais fácil de trabalhar" hahaha. Mas entrei na onda do ombre hair, pois não preciso mudar a cor natural do meu cabelo na raiz, não preciso ficar me preocupando se vai ficar marcado ou ficar retocando toda hora. Agora meu cabelo já voltou a cor natural e restou umas mechas haha Uma coisa eu te digo, quando começa não para mais! Já quero fazer novamente algo parecido e arriscar em tons mais claros.


Beijinhos e boa sorte com sua decisão! ;)
isabela em 11 de Setembro de 2014 - 19:49:45
Oiii sinceramente não mecheria tinha o cabelo igual ao seu só que castanho aí fiquei nessa dúvida cruel e fiz luz foi amargo viu?você pode fazer com o melhor profissional que seu cabelo quebra não tem jeito o loiro é muito agressivo, sem contar as enjoeiras hidratar duas vezes na semana no mínimo passar shampoo rouxo(que o cabelo fica o oh)para não amarelar retocar de 3 em 3 meses..Depois que me arrependi demorei 3 anos de muito esforço pra voltar com o cabelo e ainda o loiro dá uns reflexos sério canseira e o bendito quebra e só é lindo escovado natural horroroso!!bom fica minha experiência que não foi nada agradável
Izabella em 11 de Setembro de 2014 - 19:43:43
Mariah,
você já é quem vc é sem luzes !!! Nunca precisou pintar o cabelo para fazer tanto sucesso e ser tãããããão querida por todas nós !!
Experiência própria: tenho os cabelos iguais aos seus e um dia me deu a louca de fazer luzes ...... também fui no melhor profissional da área, .... feio não ficou não .... mas eu não me reconhecia!!! A vida toda de cabelos virgens e depois aquelas luzes.... não era eu !! sem contar que não adianta, vc pode fazer com o melhor produto do mundo que o cabelo resseca pra caramba...
custei pra voltar a ser virgem de cabelo de novo :o))
beijos linda
Iza,
em 11 de Setembro de 2014 - 19:43:31
Complementando meu comentário anterior.
Além de pesquisar muiiiiito oq fazer, pesquisei tb muito onde e com quem fazer. Quem mais me agradou até o momento é um profissional que trabalha no Salão1838, chama Tonnydeck. Ele disse que consegue clarear cabelos virgens só no descolorante direto no tom sem precisar de tonalizante. Achei interessante porque daí não precisa descolorir o cabelo até ficar branco e depois tonalizar.
Mas o seu cabelo é lindo assim, não se sinta na obrigação de mudar porque todas mudam né. Somos mais originais assim. Devemos mudar só se a vontade for grande.
Bjos
Taise em 11 de Setembro de 2014 - 19:39:07
Oi Mariah!!
Sempre tive cabelos virgens até dezembro do ano passado.. Eu tratava em casa mesmo, sempre foi muuuito hidratado, macio, e bonito. Até que depois de muita indecisão, resolvi fazer luzes (descolori).. Eu queria muito, mas agora quero muito tirar, so que não quero pintar novamente.. Quero deixa-lo virgem.. Ele nao esta feio, porem eu sei que ele ja foi suuuper mais macio e hidratado sabe??! Ele desclorido requer mais atençao..
Outra coisa curiosa, é que eu vi meu cabelo no microscopio na aula essa semana (estudo engenharia química).. Ele estava lindo e certinho aonde nao foi descolorido (incrivel como é o cabelo no microscopio!!! Igual nas propagandas kkkkkk) e aonde comecou a parte que estava loira estava com varias "escamas", o que me deixo triste pq aparentemente estava "bonito", mas me deu forças para deixar crescer.. Vou usar hormonio hehehe meu cabelo ja cresce super rapido.. Espero que saia logo :)
Bjsss, mas sei que quando se quer muito, nao adianta de nada outras pessoas falarem que vc vai estragar seu cabelo.. Eu nao me contive ate resolver fazer.. Agora quebrei a cara e nao faco mais hahahaha
Sarah em 11 de Setembro de 2014 - 19:36:51
Mariah, se eu fosse voce nuuunca mexeria nos meus cabelos! Cor maravilhosa, aparenta ser macio. É o tipo de cabelo que se faz uma escovinha e já esta brilhando, não é? Essa coisa de moda passa rápido, mas o seu cabelo continuará palha para sempre. Ja fiz, nao me arrependo pela cor mas pela textura que o cabelo fica. É horrivel, precisa de muita atenção, cuidado, hidratação, manutenção e ele nunca será o mesmo. Sinceramente, eu não acho que luzes no cabelo façam diferença em um look. O seu cabelo chama supeeer minha atenção por ser natural, é maravilhoso! Um cabelo bonito naturalmente chama muito mais a atenção, te garanto! Eu até acho que cabelo loiro ta virando febreee, todo mundo quer ser loira. Você é uma morena maravilhosa, deixe seus cabelos do jeito que são!
em 11 de Setembro de 2014 - 19:33:53
Nãooooo!!! Seu cabelo é lindo!!! Não mexe, não....
Marcela em 11 de Setembro de 2014 - 19:14:40
Mariah, pra mim a melhor cabeleireira para luzes é sem dúvida a Joice, do Carlos e Cleusa. Moro em Goiânia, e sempre que vou visitar minha família em Araçatuba, é ela quem mexe nos meus cabelos. Super recomendo! Bjo.
Sumaya em 11 de Setembro de 2014 - 19:07:11
Oi Mariah!!! Primeiramente amooooooooo seu blog!!!
Segundamente (kkkk)vou te falar o que houve com o meu cabelo...
Sempre amei tinturas, já fui loira, pintei de pretão, até ruiva já fiquei....mas com 18 anos parei de pintar e somente 4 anos depois (!!!) consegui meu cabelo ''virgem'' novamente...
SEM DÚVIDA ALGUMA, era completamente saudável, cheio de brilho, vida, até o perfume do shampoo durava mais!!
Eiiisss que começo a ver blogs, blogs e mais blogs e um cabelo mais lindo que o outro. PIREI no cabelo da Lala Noleto, e lá me vou tentar ficar igual kkkkkkkkkkk
Resultado: amei nos primeiros 7 dias. Depois foi me dando uma deprê... mas uma deprêêê!!! A sorte é que fiz apenas californianas e meu cabelo cresce mega rápido, mas sabe quando você quer seu cabelo de volta pra ONTEM? pois é :(
Conclusão: se eu puder te dar um único conselho nessa vida kkk, fique do jeito que está! Mais linda impossível!!! :D

Mil beijossss e sucesso cada vez mais!!!!
em 11 de Setembro de 2014 - 19:02:45
Eu lembro quando vc cortou o cabelo curto.
Estou com esta mesma dúvida. Tenho os cabelos pretos e há 31 anos são assim e sempre gostei deles assim. Mas ultimamente estou com muita vontade de dar uma clareada ou uma iluminada, como os cabeleireiros falam. Estou quase decidida a fazer, já pesquisei muito na internet para decidir oq fazer. Sugiro que vc não clareie desde a raiz, faça uma coisa mais suave, nada muito marcado, clareando mais as pontas sem mudar a cor da raiz, e nunca para o tom de loiro e sim para o castanho mais claro que o seu. Afinal, somos morenas e somos bonitas assim, não precisamos ficar loiras! Bjoss
Maria S Costa Gomes em 11 de Setembro de 2014 - 19:02:11
Ma, pelo amor de Deus, não mexe no seu cabelo. A química acaba com o cabelo, fica palha mesmo. O seu cabelo é lindo, tem a cor e o volume lindos, vc é bem jovem, não precisa disso.
Beijos
Leila em 11 de Setembro de 2014 - 18:58:29
O seu cabelo é simplesmente maravilhoso! No seu lugar eu não mudaria nem um fio! Mas também acho que quem é bonita fica bem de qualquer jeito. Beijos
Tamyris em 11 de Setembro de 2014 - 18:58:13
Acho seu cabelo lindo desse jeito :)
em 11 de Setembro de 2014 - 18:55:56
Mariah!!
Eu sempre fui igual a você, cabelo escuro e sem fazer nada ... mas por eu ser branquinha ficava pesado e eu acabei fazendo algumas luzes bem fininhas pra iluminar!
Ficou ótimo e meus cabelos continuam igual antes, não ficaram ressecados e nem mais fininhos, e eu também não tenho costume de fazer hidratação em salão!
Acho que você deve experimentar, caso não goste deixa sair!

beeeijos
Victoria Abrao em 11 de Setembro de 2014 - 18:50:53
Olá, Mariah... Tudo bem?
Se vc nao resistir pode fazer as luzes e se nao gostar pode voltar para uma cor proxima a sua! Fato é que vc hj com os cabelos naturais é diferente... Pois hj em dia todo mundo tem luzes, ombre, californianas... Ninguem tem sao os belos e jovens cabelos naturais! Vc vai ter a vida toda para pintar os cabelos! Como diz o autor e criador do termo "balzaquiana" "as mulheres de 30 anos sao morenas... Mulheres de 30 anos que pintam seus cabelos de loiro passam, automaticamente, a ter 40 anos"... Espero ter ajudado na sua reflexao! Bjos!

Fernanda em 11 de Setembro de 2014 - 18:49:51
Olá Mariah, sempre sigo seu blog e vou dar minha opinião rs, foi você quem pediu. Acho que você deve sim tentar, afinal vontade é vontade. Você ficará ainda mais linda!
Tatiana em 11 de Setembro de 2014 - 18:49:51
Nossa, Mariah!! Estou na mesma dúvida que vc!!! Kkkk tenho 29 anos tbm nunca pintei meus cabelos e se parecem mto com seu. Minha maior dúvida é como cuidar deles depois, retoque, etc. Tenho horror a cabelos com tinta saindo e desbotando, é uma catástrofe kkkk
Mas meus brancos estão começando a aparecer, acho que não vou poder fugir por muito tempo, afinal fios brancos no cabelo escuro são como a Rihanna diz: shine bright like a diamond!!! 😂
Renata em 11 de Setembro de 2014 - 18:43:26
Oi Mariah!!!

As fotos que vc tem como base são de cabelos castanhos claros, que facilitam mto para ñ ficar tão artificial.
Lógico que vc faria com um cabeleireiro top e ficaria lindo, mas teria que mexer mto para ficar com esses efeitos!
Acho que hj em dia todo mundo está com esse cabelo claro nas pontas, loiros, para onde vc olha tem gente assim! As brasileiras têm esse costume de serem meio parecidas heheheheh
Eu fiz luzes por anooooos e depois de ver tanta gente com esse cabelo resolvi fazer luzes invertidas, para tentar voltar a cor natural, mais diferente! Vc é a Camila Coelho e Coutinho se destacam por isso!!
Não acho que resseca mto, acho que depende do cabelo, técnica e quantidade! Não faço hidratação em salão, só uso produtos bons em casa e é o suficiente!!

Seu cabelo é lindo!!!! Sempre falo, se vc tem cabelo escuro é lindo natural!!!! Depois qdo começarem os brancos vc modifica a cor!!

Um beijo!!!
Bruna Katielly em 11 de Setembro de 2014 - 18:39:04
Acho que deve mudar sim... algo bem natural... e não definir muito as mechas..

bjuss
em 11 de Setembro de 2014 - 18:35:08
Mariah, eu particularmente entendo sua vontade de mudar. Sou exatamente assim...não tenho nada de medo de cortar, nem mudar a cor (para mais claro sempre!).
Agora quanto a mudança de cor, no seu caso, acho que deve ser bem pensada. Seu cabelo é lindo naturalmente, e seu tom de preto da mais trabalho para abrir a cor.
Mas hj existem "N" técnicas, além de excelentes profissionais.
Pra mim está maravilhoso, mas se realmente quer mudar, siga!!
No pior das hipóteses vc retorna ao tom natural e vai regenerando os fios com hidratações potentes.
Bjusss
Mayara em 11 de Setembro de 2014 - 18:34:48
Não faz NADAAAAA!
Eu vivo na mesma dúvida, tb tenho cabelo escuro mas o meu é castanho escuro.
Todo mundo fala a mesma coisa "vc vai se arrepender"," vai ressecar".
Eu não tenho saco pra ficar em salão, começo a ter xilike e só de pensar que vou ter q ficar indo retocar e passar horas sentada pra hidratar já desisto.
Minha mãe tem quase 48 anos e nunca pintou, agora que ta aparecendo uns brancos e ela ta pensando em passar shampoo tonalizante.
Deixa assim que ta lindo.
No mundo de hoje é dificil as mulheres deixarem o cabelo da cor natural somos raras hahaha


Beijo
em 11 de Setembro de 2014 - 18:30:36
Oi linda! Td bem?
Pra começar adorei o post, mas assim, não do força pra você fazer isso não! Seu cabelo ta lindo assim não precisa mexer não... Mas se estiver mesmo decidida, repense a tonalidade das luzes... A cor caramelo da aparência de descuido! Eu apostaria num tom mais claro... Algo mais platinado! Tipo loiRao mesmo!!! Estilo Giovanna Ewbank!!! Vai combina mais com você! Bjs
Claudia Coelho em 11 de Setembro de 2014 - 18:29:37
Sinceramente eu não faria,vc vai ser mais uma loira na multidão e o seu cabelo é lindíssimo e diferente da maioria.Bjos!!
Malu Baccari em 11 de Setembro de 2014 - 18:16:20
Mariah, o seu cabelo e maravilhoso! não faça esta besteira. Por mais bafo que seja o profissional, sempre será necessário retoques e o cabelo vai estragando. Se eu fosse você deixaria como está.

beijos,
Malu
gabi em 11 de Setembro de 2014 - 18:13:17
Eu acho seu cabelo lindo!!! Mas o meu também é bem preto e tenho pensado nisso por causa do casamento (pra dar mais destaque ao penteado rs)! Mas não tenho certeza ainda!
Natalia em 11 de Setembro de 2014 - 18:12:34
Oi Mariah,
Tenho californianas há alguns anos, e no começo meu cabelo ficava bem seco, as pontas se auto destruíam, mas mesmo assim continuei a fazer. Hoje em dia não acontece mais isso, pois estou usando os produtos certos, e hidratação sempre, nem que for em casa. As pontas não ficam mais secas, sem pontas duplas, e cabelos feios. É tudo questão de tratar sempre.
Mas em relação ao seu cabelo, acho maravilhosa esta cor escura, super combina com você. E sobre os looks do dia, claro que um cabelo mais claro chama a atenção, mas tem milhares de looks, que seu cabelo é um super destaque!! Looks que se tivesse o cabelo mais claro, não ficaria tão bonito.
Mas acho que deve se arriscar, começar com algo bem leve. E se não gostar, deixa crescer e volta ao cabelo natural. É tudo questão de teste!

Espero que tenha ajudado.
Super beijo 😘
Thalita Lopes em 11 de Setembro de 2014 - 18:11:50
Mariah! eu acho o seguinte.. hehehe... você tem a pela clara, ou seja combina com quase todos os tons de cabelo... Não tenha medo de inovar... seu cabelo só ficara seco, como dizem se vc hiper clarear ele, ou seja ficar loiraça! agora umas mechinhas básicas não irá influenciar na hidratação e brilho dos seus cabelos! por isso te apoio totalmente a mudar!!! bejus
Nathalia em 11 de Setembro de 2014 - 18:10:14
Oi Mariah!!!
Acompanho seu trabalho ja tem um tempo, gosto muito do seu blog! Realmente sempre temos medo de mudanças!!
Seu cabelo é lindo desse jeito, mas acredito que se você desse uma iluminada nele apenas em alguns fios iria ficar maravilhoso! Comece aos poucos, principalmente porque seu cabelo é bem escuro, aposto que depois de um tempo você vai querer ficar cada vez mais loira, acredite, é um vício!!
Faço luzes já tem um tempo, teve uma epoca que radicalizei e pintei de cor escura nem durou muito tempo pq me arrependi muito!
Quanto aos fios sim, eles ressacam um pouco mas nada que uma boa máscara e uma boa hidratacao nao resolvam. Olha no meu instagram como esta meu cabelo agora @nathdemiranda, ele nunca esteve tao loiro. Nao vou a salão semanalmente, salão pra mim é coisa rara, mas no banho ao inves do condionador faço hidratacao com Bepantol líquido, dps que enxáguo passo um pouco de condicionador pra fechar as cutículas. Após os banho uso um pouco de creme de pentear com bepantol solução dentro e sempre que eu posso uso a sillicon mix ( no dia a dia uso os xampus normais de supermercado mesmo!) espero ter te ajudado!
Renda-se as luzes e ilumine mais sua vida! Hahahaha
Gabriela em 11 de Setembro de 2014 - 18:07:54
Oi Mariah, parabéns pelo blog!
Se tem uma coisa que eu sempre reparo na suas fotos é o seu cabelo e ele é lindo, confesso que não sabia que era natural, achava que era tintura! Já fiz californianas, mechas, ombré hair e cheguei até a ficar com mechas ruivas, mas já tem 3 anos que não faço absolutamente nada no meu cabelo, e ele nunca teve o brilho que tem hoje. Sempre fiz em profissionais respeitados e com produtos excelentes, o resultado era maravilhoso, mas assim que fazia alguma química era passar 1 mês só lavando no salão fazendo hidratações intensivas, está quase saindo tudo, finalmente! Às vezes até tenho uma vontadinha de dar uma clareada leve no cabelo, mas quando vejo o brilho e maciez dele atualmente, não tenho coragem, acho que agora só mexo na cor dele quando começarem a aparecer os branquinhos, rs! Beijos e boa sorte na escolha!
Daniela em 11 de Setembro de 2014 - 18:07:15
Ahhhh. Não muda a cor não, acho q vc super combina morena, seu cabelo tem muito volume e brilho. Acho que é o seu diferencial, quase todas as blogueiras fazem luzes, kkkkk, amo seu cabelo pretão, se quiser muito mudar faz um corte diferente, um franjão, umas camadas. Aqui fala uma ex ruiva q assumiu a morenice, passei 6 anos deixando crescer p voltar a ser virgem. Mas sei q vc ficará linda de qualquer jeito.
rebeca em 11 de Setembro de 2014 - 18:06:08
Acho que você deveria fazer,ja que está com vontade. Sou suspeita pra falar pq sou loira e adoro cabelos claros(adoro o da marina, sua irmã, tem uma cor muito chic!). Realmente o cabelo resseca quando você descolore, mas cuidado bem, usando bons produtos o cabelo fica ótimo! Bjss
Morgana em 11 de Setembro de 2014 - 18:04:49
Meu cabelo é claro, fiz ombre hair misturado com californinana e ele ficou perfeito (da uma alegrada ao
Cabelo). Não preciso fazer hidratação no salão, pois ele não ficou nem um pouco quebrado. Mas eu busco sempre lava-lo com água gelada e usar de 15 em 15 dias um creme no banho.
em 11 de Setembro de 2014 - 18:04:02
Menina, PELO AMOR DE DEUS, não comprometa esse cabelão LINDOOO que Deus te deu!!!! Ele é um verdadeiro patrimônio rs E perto de tantas "ombres", luzes normais e palhas da vida (rs), vc sempre se sobressai!

Se o bichinho te picar mesmo, tente fazer pouco, como a Camila Coutinho. Mas cá pra nós, quando a diferença quase não se nota, vale mesmo a pena fazer??!! rsrs Bjs
Priscilla Pereira em 11 de Setembro de 2014 - 18:00:53
Nossa, também tenho cabelo preto, acho que basicamente igual ao seu, e estou na mesma dúvida há uns 2 meses. Sempre adorei ter o cabelo preto natural, mas tenho pensado em mudar, mas tô com medo! Haha
Beijos
marcela em 11 de Setembro de 2014 - 18:00:27
Mah, eu passo por essa dúvida cruel também! Tenho o cabelo mais claro que o seu, um castanho claro, e queria clarear mais as pontas, tipo um Ombré Hair ... Mass, ai vem as dúvidas, e se eu não gostar? E se estragar demais o cabelo? Enquanto isso vou continuando com ele do jeito que esta ate um dia que eu der a louca e mudo! rs
Voltando a sua situação, eu acho seu cabelo lindooo de mais! E acho que você super combina com a cor dele, eu não mudaria, na minha opinião! Mas tenho certeza que mesmo se vc mudar vai ficar lindo também!
em 11 de Setembro de 2014 - 17:52:05
Oi, Mariah!

Eu sempre fui morena assumida, meu cabelo e o seu são bem parecidos. Mas em julho resolvi mudar, fiz umas luzes para dar uma iluminada no visual. Na primeira lavagem entrei em desespero, o cabelo ficou seco e todo embaraçado. Mas fui hidratando, cuidando dele com carinho e hoje ele está até mais brilhoso(tudo bem que nunca cuidei dele direito). Fiz luzes discretas e amei o resultado, realmente, a fisionomia fica mais leve. Portanto, vai em frente e se não gostar, sempre dá para reverter. Beijos, Carol
em 11 de Setembro de 2014 - 17:51:56
Olá Mariah!
Amo seu cabelo, ele é perfeito! *-*
A cor é maravilhosa, mas claro um corte bob ia ficar super moderno!
Você é demais.
Bjs
em 11 de Setembro de 2014 - 17:51:29
Oi, Mariah!

Eu sempre fui morena assumida, meu cabelo e o seu são bem parecidos. Mas em julho resolvi mudar, fiz umas luzes para dar uma iluminada no visual. Na primeira lavagem entrei em desespero, o cabelo ficou seco e todo embaraçado. Mas fui hidratando, cuidando dele com carinho e hoje ele está até mais brilhoso(tudo bem que nunca cuidei dele direito). Fiz luzes discretas e amei o resultado, realmente, a fisionomia fica mais leve. Portanto, vai em frente e se não gostar, sempre dá para reverter. Beijos, Carol
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH