Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

12 DEZ
2013
Bebê
A bolsa da Maria Antonia!

Hoje é dia de falar sobre bebês! Já que estou vivendo essa fase da maternidade, mas também não quero nemmmm pensar tirar o foco da moda no blog, resolvi determinar um dia da semana para falar sobre nossos filhos. O que acham? O resto da semana a gente fala sobre outros assuntos que também adoramos, né?

Esta semana fotografei a bolsa de passeio da Maria Antonia pra vocês, com direito a muitos detalhes e fotos de todos os produtos. Sempre que saio para passear com ela, levo esta bolsa, pois como ela ainda é bebê, preciso ter tudo o que ela precisa para qualquer urgência que possa acontecer.

Bom, vamos l√° porque tem muita coisa kkk! Tenho duas bolsas de passeio, uma branca da Pilli Carrera¬†(em Miami) e esta azul marinho de plush daPosh Little Store (aquela loja online brasileira que eu amo e sempre comento aqui). O mais importante na hora de escolher o modelo, √© ver se tem reparti√ß√Ķes dentro e fora dela.

Na foto acima é como ela fica prontinha, com tudo dentro!

Vou numerar os itens necess√°rios t√°?

Trocador: o trocador port√°til √© muito necess√°rio, na minha opini√£o. √Č "lei de murphy", toda vez que ela faz coc√ī √© em algum lugar estranho que √†s vezes n√£o tem banheiro kkkkk. A gente nunca sabe, n√©? Pode acontecer em qualquer lugar. Este trocador √© √≥timo e fica dobrado bem fechadinho. Comprei em Miami √© do Jonathan Adler. Tamb√©m levo dois brinquedinhos pra ela brincar ou distrair quando est√° brava por algum motivo kkk.

Lenços umidecidos:

1- Johnson's Baby para recém nascido. 2- Banho de Gato da Natura. Adoro esse, é o mais cheirosinho que conheço e o pacote não é gigante, ou seja, cabe em qualquer bolsa. 3- Pacifier Wipes. Estes são para limpar chupeta, próprio para bebês e facilita muito a vida de todos hehehe. Comprei em Miami. 4- Wet Ones, lenços para mãos de adultos.

Mamadeiras, etc.

5- Potinho para guardar leite em p√≥ com 3 divis√≥rias. Este pote √© √≥timo porque voc√™ j√° coloca a medida do p√≥ para um tanto X da mamadeira, ent√£o n√£o confunde ningu√©m na hora de fazer o mam√° e voc√™ n√£o precisa andar com aquela lata gigante. 6- Mamadeiras da Avent para √°gua e Chicco para leite. 7- Porta chupeta. N√£o gosto de chupetas jogadas dentro da bolsa. 8- Chupetas da Avent para a idade dela. 9- Escova de cabelo. 10- Pomada de assaduras A+D. Amo ela, acho a melhor. √Č transparente e n√£o faz bagun√ßa sabe? 11- √Ālcool em gel. N√£o vivo sem. 12- Cola de lacinhos para beb√™s sem muito cabelo.

Fraldas, cueiro e babadores.

Sempre levo cueiro para colocar sobre o trocador. O cueiro é um tecido mais grosso que serve para forrar o trocador. Levo dois jogos de fralda, uma de boca e outra de ombro. Uns 2 babadores porque ela está numa fase babando muito. E uma toalhinha quadrada de enxugar o bumbum quando lavamos ela com água e não lenço umidecido.

Roupas.

Como bebê suja muito as roupas, acho legal levar duas trocas dentro da bolsa para alguma urgência. Sempre levo uma mais arrumada e uma mais confortável, tipo legging e body de algodão.

Nas duas laterais também tem espaço para colocar os produtos dela.

Ufa!!!!! Ai gente, posso falar? Eu gosto de estar preparada sempre, acreditem, não é tanta coisa assim rs. Não custa nada a gente caprichar antes de sair de casa, né? Para o bem dos nossos babies. Mas esta é a minha opinião, o meu jeito de ser hehehe. Respeito cada uma das mamães e sei que a bolsa é de acordo com as suas necessidades.

Ahhh, esqueci do detalhe mais importante que s√£o as fraldas descart√°veis kkkkk!!! Sempre levo 3.

Espero que vocês tenham gostado hein! Fiz com carinho! Quer dizer, eu e a dona Néia, que sempre capricha demais na bolsa de passeio da minha filhota!

Fotos: Blog da Mariah

Ahhhh, j√° vou aproveitar esse post para fazer um "Di√°rio de uma M√£e" bem rapidinho.

Infelizmente não estou mais amamentando a M.A, mas não por escolha minha, pois sempre AMEI amamentá-la!!!! Foi a melhor coisa ter aguentado tanta dor que senti no primeiro mês e hoje me sinto uma guerreira, mesmo que eu tenha amamentado ela apenas 3 meses.

Quando ela fez 2 meses fui pra S.P para o SPFW. Eu não podia perder, já estava sentindo falta disso. Foi uma semana intensa e não tinha como ficar o dia todo com ela, mesmo que eu tenha feito das tripas o coração para ficar o mais tempo possível. Mas o fato é: quando você volta para um ritmo intenso e não descansa, o seu leite diminui a produção. Uma coisa eu tenho certeza e posso falar pra vocês, a melhor coisa para a produção do leite materno é DORMIR. Gente, acreditem, dormir é a melhor coisa que você pode fazer para o seu leite durar muito tempo. Enfim, após os 2 meses dela eu precisava muito voltar ao batente com o blog, ir para o SPFW, fazer fotos, gravar vídeos, e o meu leite diminuiu muito. Comecei a complementar com mamadeira e o que aconteceu? Ela acostumou com a mamadeira e claro, não queria mais de jeito nenhum se esforçar para mamar na mamãe rssss. Sem vergonha, né? hehehehe Mas os bebês fazem isso mesmo, afinal de contas, quem não quer o que sai mais fácil? Tentei até ela fazer 3 meses, e depois ela começou a ficar muito irritadinha e não pegou mais. Amamentei 3 meses e uma semana, mas queria muito ter chegado pelo menos nos 5 ou 6 meses. Mas posso falar? Leite materno é o melhor do mundo para nossos filhos, isso é fato, mas não vou me achar a pior mãe do mundo por ter amamentado 3 meses, ao contrário, me sinto uma super mãe porque o começo da amamentação não é fácil pra ninguém. A minha filha se Deus quiser vai ser saudável e feliz, e hoje sei que existem muitas outras coisas tão importantes quando amamentar. Educar, beijar, abraçar, fazer gracinha, ensinar, dar muito amor e atenção, tudo isso é muito importante no dia a dia dos nossos filhos e tenho certeza de que isso eu amoooooo fazer todos os dias com a minha M.A!

72 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 543 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



fernanda em 15 de Abril de 2014 - 14:46:08
Adorei o enxoval da sua bebe e um sonho! !!!!!!! Quando n√£o estiver mais em uso vende para mim , estou gravida , , parabens tem muito bom gosto! !!! O que tiver para desapegar entre em contato comigo bjs!!! !
Priscilla Bessa em 11 de Fevereiro de 2014 - 16:38:29
Adorei o post. Conheci seu blog a pouco tempo, mas me identifiquei demais... Adoro tudo que vc coloca aqui! Antes mesmo de saber o sexo da minha nen√©m escolhi o nome que caso fosse uma menininha se chamaria Maria Ant√īnia!
Vc teve por parte de amigos ou parentes alguma rejeição com esse lindo nome?
Eu amei! Acho lindo e elegante! Mas algumas pessoas torcem um pouco o nariz quando fala o nome da minha filha. Estou gr√°vida de 20 semanas e n√£o penso em mudar de jeito nenhum...
Abraços Mariah!!!!
Fernanda em 20 de Dezembro de 2013 - 23:12:35
Mariah, esse porta chupeta é um charme só. Lindo demais e bem higiênico.
Adorei.
Bjs
em 18 de Dezembro de 2013 - 22:47:38
Mariah

Admiro vc desde o momento que anunciou que estava gr√°vida, demonstrou amor pela M.A. desde o primeiro momento!!! Acho mais bacana ainda a sua educa√ß√£o e jeito meigo de lidar com opini√Ķes mal educadas de gente que diz que n√£o vai mais acessar o Blog pq vc parou de amamentar.........que absurdo!! Qdo as pessoas passar√£o a cuidar das suas pr√≥prias vidas?!!
Descobrimos juntas nossas gravidez e acho que ficamos praticamente gr√°vida juntas, pq a data prov√°vel da Mariana era 31/08, assim como a da M.A, mas ela nasceu dia 21/08.........um dia antes da sua!!! Voc√™ √© uma gracinha, uma m√£e exemplar, nos d√° dicas √≥timas.............continue assim, a M.A. continuar√° crescendo e linda, cheia de sa√ļde e mto amada, como j√° vem sendo at√© agora!!!
Agora voltarei a comentar diariamente, como antigamente!!! Sou sua fã a anos..........sabe disso né?!!

beijosssssss

Patty Silveira
Mariah em 18 de Dezembro de 2013 - 09:59:36
Livia, não tem motivo não. Só não misturo a de leite com a de água. Beijos
Talita em 17 de Dezembro de 2013 - 17:55:58
Mariah!
A M.A é princesa da Disney, linda de viver !
Eu tenho um bebê de 10 meses chamado João , e só consegui amamentar ele por 4 meses, meu leite secou literalmente ! tentei chá da mamãe, plasil, litros de água e nada , o meu com certeza foi psicológico. Mas já superei ! ele é lindão , bem parecido com a M.A rs ! Foi no Aptamil 1, 2 e agora está no 3 ! e todos felizes ele ama o leite :) Beijos fiquem com Deus . E tenho uma amiga de ATA ela estudou no salesiano será que você a conhece ? Laura Passerini .


Beijosssss
Lorena em 17 de Dezembro de 2013 - 17:14:12
Querer ir pro SPFW na verdade significa ter que trabalhar. A mariah trabalha por conta pr√≥pria e todas n√≥s ¬īprecisamos de dinheiro para pagar as contas, n√©? N√£o √© f√°cil nem somos perfeitas ou temos controle sobre tudo, mas todas n√≥s sempre faremos o melhor pelos que amamos!
carol em 17 de Dezembro de 2013 - 00:35:40
POSTAR SOBRE A VIDA DE MAE E DA BEBE, S√ď UMA VEZ NA SEMANA NAOOOOOOOOOOO, √Č MUITO POUCO POR FAVOR POSTA NO MINIMO DUAS VEZES, IMPLORO. AMO OS POSTS SOBRE BEBES, E ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES! BJAOOO
Mariana Vieira em 16 de Dezembro de 2013 - 23:08:14
Mariah, aqui vale a m√°xima: m√£e feliz filho feliz.
Você fez seu melhor, sabe disso e é isso que realmente importa.
Bjs
em 16 de Dezembro de 2013 - 22:14:48
Mariah, apesar de ser leitora assídua, estreio hoje nos comentários. Acho bacana que vc seja sincera e tenha coragem de assumir e se expor publicamente sobre temas tão polêmicos. Hoje em dia está cada vez mais difícil se expressar sem que haja uma enxurrada de comentários agressivos. Mas vamos lá.
Sou mãe de duas lindas meninas. Uma de 6 e uma bb de cinco meses. Da primeira vez tive muito leite, mas tb muito problema lara amamentar. No hospital ela já me machucou e eu tive q ficar um dia sem poder amamentar. Dei no copinho. Por três meses eu consegui, a duras penas, amamentar exclusivamente. Muitas vezes o fazia aos prantos. O sangue chegava a escorrer e a ferida nunca cicatrizava. Depois disso, mesmo tendo muito leite (eu doava), ela sempre queria mais. E passou 3 dias e noites inteiros berrando. Até eu assumir para mim mesma que precisava dar complemento. Ela não largou o peito. Mamava peitos e mamadeira. Aos cinco meses, quando voltei ao trabalho, ela já comendo, foi se desinteressando e o leite secou. Fiz de tudo por uma semana, quando o médico disse que não tinha mais jeito. O leite não voltaria. Chorei. Senti-me a pior mãe do mundo. Mas xslois a vida seguiu. E ela sempre foi saudável.
Agora, com a pequenina, está tudo correndo bem. Cinco meses completos hoje e só no peito. Espero conseguir amamentar exclusivamente até seis meses. Mas Deus é quem sabe.
Falei tanto só para dividir aqui com vc e as demais leitoras que a gente tem que insistir sim. Amamentar é fundamental. Mas toda regra tem exceção. Ninguém é menos mãe por isso. O que importa é o amor e os laços que construímos com nossas crias.
Bj grande e muita sa√ļde para vcs. Sobretudo para a filhota.
camila em 16 de Dezembro de 2013 - 19:30:58
Olá Mariah!! Tenho uma bebê de 5 meses e estou com uma dificuldade imensa em lavar as roupinhas já testei um monte de marca mais não dá ela tem alergia vc conhece alguma ?

bjs...

Minhas Dikas Baby em 16 de Dezembro de 2013 - 18:22:08
Mariah,
acho que nenhuma mae tem que justificar o tempo que amamentou. 3 meses para quem esta fora pode parecer pouco, mas são 90 dias amamentando em média 6 x/por dia, ja viu por esse lado quantas mamadas são?
Voce já é uma super mãe.
beijao.
Denise Duarte Moro em 16 de Dezembro de 2013 - 17:34:17
Oi Mariah, amei as dicas! E quanto a amamentação, eu insisti muito e levei até 1 aninho da minha filha, mas minha mãe e sogra me deixaram quase louca.. hj me arrependo, devia ter parado antes porque judiou muito de mim, sabe? E aquele papo dos anticorpos e tal, tem uma amiga minha que parou muito antes de mim e a filha dela nunca tomou antibiótico e a minha já tomou incontáveis vezes! Então nem stressa mesmo e curte muito a tua baby, dá colinho, carinho, brinca bastante! isso que vale!

beijos, te admiro.
em 16 de Dezembro de 2013 - 12:14:30
Ah Mariah, também sou prevenida igual a você, levo tudo! E não fique triste por não amamentar mais, eu consegui até 2 meses porque aconteceu a mesma coisa, tenho uma empresa e precisava voltar a trabalhar. E tive que complementar com a mamadeira até que ela não quis mais o peito, afinal o leite também já tinha diminuído muito. Hoje ela já tem 2 anos, é forte, saudável e come de tudo! A sua filhota será muito saudável também! Beijão bem grande!
Karine em 16 de Dezembro de 2013 - 10:19:02
Mariah, vc tem mais de uma babá??? Como vc faz depois dessa nova lei das domésticas. Sorry se a pergunta for mt invasiva, mas é trocando experiência que a gente aprende, né??? Bj e Feliz Natal!!!!
Barbara B. em 16 de Dezembro de 2013 - 00:28:34
Mariah, estava super curiosa para saber se você ainda estava amamentando a M.A, mas fiquei com vergonha de perguntar no instagram, lá tem umas chatas que causam polêmica, rs!

Eu j√° passei por isso na primeira gravidez e parei de amamentar o Francisco super cedo, com 3 meses ele largou o peito tamb√©m e posso te falar? N√£o muda absolutamente NADA! O que importa √© carinho, aten√ß√£o, afeto e amor que voc√™ gente tem de sobra, tenho certeza! Ele √© muito saud√°vel, nunca ficou doente e sempre foi o maior da turma cheio de sa√ļde gra√ßas a Deus, ent√£o esses converseiros que se ouve por a√≠ s√£o s√≥ enche√ß√£o de saco! Se puder e conseguir amamentar mais tempo √≥timo, se n√£o conseguir t√° √≥timo tamb√©m! O que importa √© seguir seu cora√ß√£o! M√£e feliz, filho feliz e marido feliz! Eu me senti culpada na √©poca e hoje estou com a cabe√ßa mais tranquila em rela√ß√£o √† isso!

Ainda estou persistindo com M.S, mas já estou dando leite em pó para ela faz tempo, desde os 2 meses dou uma mamadeira bem cheia antes de dormir para ela esticar a noite toda, rsrs!

A M.A est√° linda, gordinha e cheia de sa√ļde!

Feliz Natal para você e toda sua família, que Deus abençoe sempre!!!

Beijos!!!!


Oiii Barbara!!! Seus filhos s√£o lindos!
Super concordo com vc!!! Não acho que amamentar, apesar de ser um momento delicioso e saudável para o nosso bebê, seja a coisa mais importante do mundo. O q eu mais amo fazer é brincar com a M,A, dar risadas, apertar mtooooo e dar mto amor rssss. Ai é tão bommmm né??? A sua M.S está linda!!!
Bjs!!!
Ana Maria em 15 de Dezembro de 2013 - 23:12:32
Delícia essa fase, tem que curitr muito porque passa voando e como é gostosa!!!!!
Lorena Tannus em 15 de Dezembro de 2013 - 11:02:01
Mariah, amei o post. Sou m√£e e estou gravida do segundo bebe, me inspiro nos seus looks e adoro su maneira de conduzir o blog.
Vc poderia me indicar lojas que compro roupinhas de menina diferenciadas? Obrigada
thais monteiro em 15 de Dezembro de 2013 - 10:32:13
muito util colocar toda sua experiencia por aqui. principalmente para m√£es de primeira viagem. inclusive os comentarios sao ricos demais. eu tou com apenas 15 semana e n√£o tou acreditando no tanto de coisas q j√° aprendi e falta aprender neste universo. tem problemas q a gente nem imagina q v√£o ocorrer, nao faz ideia de como lidar sempre. vc precisou tomar decis√Ķes e a gente v√™ q gostaria de ter amamentado ainda mais sua maria antonia. muito bacana essa dica de q dormir ajuda a dar leite. e acho q todo mundo q t√° pelas leituras de blogs pra se informar e aprender a lidar com quest√Ķes q surgem na gravidez e maternagem, deve ler uma coisa e sair atras de complementar com outras. uma das coisas q acrescentaria √© q tem muitas m√£es q colocaram q ao ter dificuldades com o seio, substitu√≠ram de forma momentanea com mamadeiras e seus bebes perderam a vontade de insistir com o seio. j√° havia lido em outros textos q o truque para isso √© dar o leite do proprio seio com copinho. numa ocasi√£o como esta com seu proximo bebe vc vai poder experimentar ir para a SPFW e depois voltar a noite e amamentar. a chupeta e a mamadeira, segundo venho vendo em depoimentos como estes, afastam a crian√ßa do q buscam no seio da mam√£e. quem sabe, n√©? boa sorte com muitas outras coisinhas q surgirem neste caminho.
Graziele em 15 de Dezembro de 2013 - 09:53:41
Ol√°, admiro muito vc por ter amamentado durante todo esse per√≠odo sofri muito consegui amamentar meu filho que hoje est√° com 3 meses apenas 2 vezes, e foi uma das sensa√ß√Ķes mais maravilhosas da vida. Um grande bj
Celina Alves em 15 de Dezembro de 2013 - 02:20:21
Oiii Mariah, adorei a sua sinceridade quanto a não estar mais amamentando, vc podia ter ficado quieta, pois na verdade isso não é da conta de ninguém. Eu só amamentei 3 meses tbm, meu leite secou sem mais nem menos e, mesmo durante esses 3 meses, eu tinha pouquíssimo leite. Meu filho cresceu super saudável, nunca teve nenhuma doença, nem gripe forte. Hoje ele tem 19 anos e continua super saudável e minha irmã que amamentou até 2 anos (pasme, 2 anos)os filhos dela sempre ficavam doentes.
Não sei se vc vai se lembrar de mim, mas sempre te encontrava em eventos aqui em SP, vc é uma simpatia e um querida e ficou muuuito mais linda depois que virou mãe.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
em 14 de Dezembro de 2013 - 21:49:09
Mariah, sempre amei seu blog e agora que me descobri gr√°vida, estou apaixonada pelas suas dicas de mam√£e! Estou super me inspirando e rezando para que meu beb√™ (ainda n√£o sei o sexo, estou entrando na sexta semana) nas√ßa com muita sa√ļde, como a M.A. Parab√©ns!!!! E por favor, continue com suas dicas.
Nathalia Legnani em 14 de Dezembro de 2013 - 17:52:00
Mariah, como foi o processo de desmame pra você? Qual medicação tomou e depois de quanto tempo o leite secou mesmo sem emparedar no seio? Amamento há cinco meses e estou começando a tentar desmamar, meu filho precisa tomar o Neocate e minha dieta é super restrita! Não como nenhum derivado do leite ou ao coisa que possa ter a proteína do leite, nem soja, nem ovo e nem carne vermelha! E agora cortei também oleaginosas! Uma dureza hehe e isso desde que ele nasceu, suspeitava da ALPV e depois acabei confirmando que ele realmente era alérgico!! Meu leite diminuiu bem mas não secou, entrei com fórmula e agora tento dar suco, mas logo, logo quero dar papinhas!! Como foi contigo!? Qual era o intervalo que o pediatra aconselhou que você fizesse a cada alimento ou bebida nova pra MA??
Deise em 14 de Dezembro de 2013 - 14:49:02
Mariah, minha filha quase q desapegou do peito tbm. Ela esta com 2 meses e 10 dias. Dava mamadeira pra ela pra complementar com meu proprio leite, eu ordenhava com a bomba. Ela sempre foi preguicosa, pra mamar direito eu acabava usando este recurso. Chegou um momento que ela simplismente comecou a desprezar o peito. Tive que comprar um bico de silicone para o peito. Funcionou :) imagina minha felicidade... ja fazem duas semanas que ela mama no peito com o bico de silicone, ta linda e gordinha. Ta ateh mamando mais que antes no peito. Resolvi inclusive tirar a mamadeira.. fiquei com medo. Vai que ela desapega de vez do peito, neh?! agora soh ordenho pra congelar, porque tenho muuito leite e as vezes empedra, ou tambem ordenho quando temos que sair,levo na bolsa. O medico disse que dura ateh 4 horas, eu sempre dou antes disso. Ammoo o seu blog, abco :)
Deise em 14 de Dezembro de 2013 - 14:34:53
Mariah, minha filha quase q desapegou do peito tbm. Ela esta com 2 meses e 10 dias. Dava mamadeira pra ela pra complementar com meu proprio leite, eu ordenhava com a bomba. Ela sempre foi preguicosa, pra mamar direito eu acabava usando este recurso. Chegou um momento que ela simplismente comecou a desprezar o peito. Tive que comprar um bico de silicone para o peito. Funcionou :) imagina minha felicidade... ja fazem duas semanas que ela mama no peito com o bico de silicone, ta linda e gordinha. Ta ateh mamando mais que antes no peito. Resolvi inclusive tirar a mamadeira.. fiquei com medo. Vai que ela desapega de vez do peito, neh?! agora soh ordenho pra congelar, porque tenho muuito leite e as vezes empedra, ou tambem ordenho quando temos que sair,levo na bolsa. O medico disse que dura ateh 4 horas, eu sempre dou antes disso. Ammoo o seu blog, abco :)
Carla Linhares em 14 de Dezembro de 2013 - 14:11:25
Oi Mariah, acompanho seu blog a um tempinho e adoro seu trabalho.
Eu tamb√©m tenho uma filha, ela far√° tr√™s meses dia 30/12 e eu tb tive dificuldades para amamentar, s√≥ que como tive complica√ß√Ķes no meu parto meu leite s√≥ durou um m√™s, sendo que minha filha s√≥ mamou mesmo 08 dias, pois eu n√£o tinha leite, apesar de fazer de tudo. Dai passei a complementar e com o passar do m√™s meu leite secou totalmente. No inicio fique muito triste e frustada mas depois vi que tudo acontece por um motivo, s√≥ n√£o ia deixar minha filha morrer de fome... Ela esta aqui linda e cada dia mais esperta. Beijos
karina em 14 de Dezembro de 2013 - 14:10:29
sei como é, a minha nasceu 12 dias dps da sua e ela com 2 meses não quis mamar mais e só dou a mamadeira e ela nunca ficou doente, nem dor de ouvido, nem resfriado...
MONICA em 14 de Dezembro de 2013 - 13:14:15
Bom dia Mariah!

Meu filho vai completar 4 meses no próximo dia 19 e até agora eu estou amamentando exclusivamente com o leite materno. O começo não foi fácil, mas com a ajuda da pediatra e da minha força de vontade, hoje posso dizer que a minha amamentação está sendo um sucesso. Me alimento bem, bebo de 3 a 4 litros de água por dia, descanso sempre que possível e procuro ficar sempre tranquila. Acho que tudo isso foi fundamental. Ver o rostinho do seu filho olhando para vc enquanto ele mama, não tem preço. Valeu todo o esforço.
Tenta a relactação Mariah. Converse com a pediatra. Se vc ainda quiser amamentar, ainda dá tempo e vai dar certo, vc vai ver.
Bjs e fica com Deus.

MONICA em 14 de Dezembro de 2013 - 09:24:52
Bom dia Mariah!

Meu filho vai completar 4 meses no próximo dia 19 e até agora eu estou amamentando exclusivamente com o leite materno. O começo não foi fácil, mas com a ajuda da pediatra e da minha força de vontade, hoje posso dizer que a minha amamentação está sendo um sucesso. Me alimento bem, bebo de 3 a 4 litros de água por dia, descanso sempre que possível e procuro ficar sempre tranquila. Acho que tudo isso foi fundamental. Ver o rostinho do seu filho olhando para vc enquanto ele mama, não tem preço. Valeu todo o esforço.
Tenta a relactação Mariah. Converse com a pediatra. Se vc ainda quiser amamentar, ainda dá tempo e vai dar certo, vc vai ver.
Bjs e fica com Deus.

Cristina Santos em 14 de Dezembro de 2013 - 08:42:34
Ola Mariah, realmente não teve como não comentar, como você mesmo disse a amamentação é muito importante para o Bebe e para a mamãe, mas, não é tudo, amor não se resume em apenas amamentar. Não sou mãe, porem, posso dizer isso com propriedade, minha mãe tinha muito leite ela ate doava para o hospital onde eu nasci, no entanto, foi eu quem não pegou o peito de jeito nenhum e tive que ir para a mamadeira muito cedo mais cedo que a M.A. e quer saber amo tanto a minha mãe e sou super saudável, dos dentes aos ossos rsrsrs tenho 23 anos e não tenho sequelas(como se isso fosse gerar alguma). Fui bem educada e nunca me senti menos amada por não ter mamado ate 6, 9, 12 meses de vida. Enfim, sei que você é uma ótima e guerreira mamãe. Feliz Natal. Bjss
em 14 de Dezembro de 2013 - 05:11:19
Meu bebê também só mamou por volta de 3 meses, desde o início teve complemento. Mas uma coisa que eu precisava comentar, a licença maternidade para meros mortais são pelo menos 4 meses. E ser mãe não é só carinho. Eu já acho que muitas mães perdem muito com a delegação das tarefas para a babá. Tenta compensar a ausência da amamentação com outros cuidados, como dá você mesma mais banhos na bebê, trocar mais fraldas, trocar as roupinhas mais vezes, preparar a bolsa, aqui em casa brincamos que a bolsa do bebê pesa tanto quanto o bebê. Acho importante que nós mães conheçamos bem nosso filho.
E parabéns por ter amamentado exclusivamente por três meses, inclusive deve ter te ajudado bastante na perca de peso.

Um beijo grande na família, acho que você é uma referência ótima, todos os dias venho aqui ver se tem algo sobre a maternidade, apesar de não ser o foco central do blog, há bastantes relatos sobre a transformação de uma mulher em mãe!
juliana em 13 de Dezembro de 2013 - 21:34:56
Mariah, sou enfermeira e tenho 3 filhos. O pimeiro foi muito difícil de amamentar, apesar da pega ter sido correta, tive rachaduras na aréola e feridas muito dolorosas. Tive que completar com leite em pó nas madrugadas e consegui manter a amamentação usando intermediário de silicone durante o dia. Sofri muito, porque sempre quis amamentar e sabia que nada pode ser tão melhor para o bebê quanto o leite que está sendo produzido especialmente pra ele em nosso organismo. As minhas outras duas filhas, consegui amamentar exclusivamente ao seio até mais de 1 ano(junto com alimentação, é claro), e digo que foram experiências maravilhosas. A pomada Lansinoh foi uma ótima aliada, e infelizmente ainda não havia chegado ao Brasil quando da minha primeira gestação. Pelo fato de ter insistido, a mama ficou "calejada", o que diminuiu a incidência de feridas. Um conselho às mães de primeira viagem: não desistam de amamentar, mesmo que a experiência não tenha sido boa da primeira vez, há grandes chances de vocês conseguirem da próxima!
em 13 de Dezembro de 2013 - 21:10:19
Ol√° Mariah,
Na verdade, quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz. O leite é produzido através do estímulo do bebê ao mamar. Assim, quando você diminuiu bruscamente as mamadas da sua filha, logo seu leite diminuiu.

Livia em 13 de Dezembro de 2013 - 19:33:59
oi Mariah. tem alguma razão pra você usar a da avent pra água e a Chico pra leite? Porque você foi tão específica na fotografia que pareceu haver motivo, rs
CAROLINA GIMENEZ em 13 de Dezembro de 2013 - 19:10:57
Mariah,

também comprei essa cola, pois minha filha é como a sua , com pouquissimo cabelo. Mas ainda não acertei como usar..às vezes coloco muita cola e às vezes nada..
Como voce usa?
em 13 de Dezembro de 2013 - 18:29:16
Mariah, acho que você não tem que se preocupar com o que as pessoas dizem! Só vc sabe o que é melhor pra vc e a M.A!
Falando nisso... faz um post sobre o leite que ela est√° tomando e as fraldas descart√°veis que vc usa e aprova, e tb as que vc n√£o gostou!
Um beijo nas duas!


Bárbara, realmente, eu não ligo para o que as pessoas dizem, procuro é ligar para o tem valor de verdade para mim...
A M.A est√° tomando ENFAMIL GENTLEASE, adoro esse leite, mas acho que leite √© bom o pediatra indicar, pois cada beb√™ aceita um tipo... A franlda uso a da turma da m√īnica para meninas.
Bjs!!!
flavia em 13 de Dezembro de 2013 - 17:02:41
mariah, minha filha nasceu em 22 de julho e se chama maria antonia... muita coincidencia... e adoro acompanhar as suas dicas... sobre a bolsa de passeio, coloco mais alguns itens uteis plastico zip que estereliza no microondas, capa de chuva do carrinho, mosquiteiro e protetor solar!!! bjo flavia
Mariane em 13 de Dezembro de 2013 - 16:40:16
Tive que comentar Mariah.....
Hoje minha "pequena" tem 3 anos e meio.
Quando tive ela, aos 25 anos, fiz questão de amamentar.....e logo nos primeiros dias, mesmo eu tendo cuidado do bico do seio como me indicaram, ele rachou e sangrava, e a minha filha, Isabella, não pegava esse bico sangrando e o que aconteceu?...meu leito empedrou....e foi feio o negócio....foram dois dias de muitas dor e febre....e o médico disse que além da bombinha, o melhor a fazer era insistir pra ela voltar a mamar....e eu insisti e enfim, depois desse sofrimento td deu certo.
Mas quando ela estava com dois meses e pouco, levei um susto qd estava amamentando ela e meu leite secou. Insisti e tomei remédio pra ajudar a ter mais leite, mas tinha que complementar com a mamadeira, pois era pouco... depois de 1 semana, a bonita não queria nem saber mais de mamar no meu peito...lembro certinho que era uma sexta, e eu teimando em dar o peito e não a mamadeira....ela chorava pq queria a mamadeira e não pegava no peito...e eu chorava pq ela não queria meu peito....rs
N√£o teve jeito...ela ganhou...fiquei o dia todo chateada....e tals...mas depois analisei e vi que n√£o era minha culpa...e eu estava sempre tentando fazer o melhor pra ela...
Realmente leite materno é importante, mas não é td...nos que não pudemos amamentar até qd queráamos temos outras maneiras de demonstrar nosso amor e afeto!
Um bjo....tamo junta, amiga...rs
Janaina Florio Celli Jardim em 13 de Dezembro de 2013 - 14:11:57
Oi Mariah, td bem.
Já estava sentindo falta de comentar aqui no blog mas vida de mãe de criança pequena é uma correria né?
Adorei o post da bolsa...nossa a do Luca tem muita coisa tb e olha q é menino, rsrsrsrsrsr
Gostei muito do diário de uma mãe. Sabe, eu não amamentei muito tempo o Luca, aliás, amamentei 15 dias....não tinha leite, juro tomei remédio, chá da mamãe e nada, ele chorava de fome e então junto com o pediatra, ele ficou somente do o leite artificial e como vc comentou, não me sinto menos mãe por não ter amamentado. Resolvemos q eu deixaria meu trabalho p cuidar dele e estou muito feliz com a minha escolha.
Gosto muito da sua sinceridade com suas leitoras. Espero que 2014 possa conhecê-la pessoalmente.
Desejo um Feliz Natal e um 2014 com muita paz, sa√ļde, amor, felicidade e sucesso p vc e toda sua fam√≠lia.
Bj grande no coração.
Jana


Janaina!!! Senti sua falta mesmo, sempre comentava rsss. Mas sei que ser mãe ocupa mto o nosso tempo né!
Tb desejo um Feliz Natal pra vc e um 2014 maravilhoso ao lado do seu baby!!!! Bjs bjssss
Karen em 13 de Dezembro de 2013 - 13:17:52
Mariah, me reponde uma coisa? qual fralda vc usa na sua princesa? E qual é a marca da cola de lacinhos para bebês sem muito cabelo? Obrigada! Bjs


Lacinhos da Roana, s√£o os melhores e mais lindos. A fralda vario entre duas, mas amooo a da turma da m√īnica para meninas.
Bjs!
Raissa em 13 de Dezembro de 2013 - 13:01:00
Mariah,

Quero uma D. Neia na minha casa kkkkkk. A bolsa de passeio é assim mesmo, vc leva a casa inteira e não só quando é bebezinha, ate uns 2 anos vc ainda sai de casa carregadinha rs!
Quanto ao leite, é uma pena mesmo, mas faz parte da vida...o que não tem remedio, remediado esta certo?

Muitos bjs pra vc e pra sua maricota!
Giovanna Silva em 13 de Dezembro de 2013 - 12:17:50
Ei Maria,

Leio seu blog diariamente, mas nunca tinha deixado um coment√°rio por aqui, mas tudo tem uma primeira vez n√©??? Acho que vc est√° cert√≠ssima e que amamenta√ß√£o √© importante sim, mas n√£o tanto quanto carinho e aten√ß√£o e esteja certa no fim √© isso que conta. Meu filho acaba de completar 15 (!!!) anos e eu s√≥ o amamentei por m√≠seros 15 dias, na √©poca do seu nascimento eu estava na faculdade e fazendo est√°gio e talvez por imaturidade n√£o insisti na amamenta√ß√£o... O fato √© que fui duramente criticada mas meu filho cresceu lindo, saud√°vel, nunca (NUNCA) teve sequer uma gripe mais forte, ao contr√°rio do filho de uma amiga que amamentou at√© os 2 anos e o filho j√° teve s√©rios problemas de sa√ļde. N√£o estou aqui pra levantar bandeiras, s√≥ conto essa hist√≥ria pra lembrar que cada hist√≥ria √© √ļnica e que amor, carinho e aten√ß√£o √© que s√£o primordiais no desenvolvimento de uma crian√ßa.
Abração
Gabriela em 13 de Dezembro de 2013 - 11:35:11
Mariah,

por isso muitos profissionais da sa√ļde tem consci√™ncia do mal que a mamadeira faz! O ideal √© que voc√™ tirasse o leite e desse no copinho, falamos na "t√©cnica do copinho". Nenhum beb√™ precisa de mamadeira e muito menos chupeta!

Beijos e sucesso com a MA.
Anna em 13 de Dezembro de 2013 - 10:07:47
Eita.... essa declaração do final vai te render uma enxurrada de críticas. Boa sorte!

Acredito que a Maria vai ter uma mãe saudável, feliz e exemplo de trabalho. Você se orgulha de você e ela fará o mesmo. O importante é isso.
Camila em 13 de Dezembro de 2013 - 09:38:44
Mariah, você está certíssima, sem neuras quanto ao desmame precoce por conta da confusão de bicos. Super bem resolvida! Adorei o seu depoimento, é isso mesmo, cada uma sabe o que é melhor, qual é a melhor forma de maternar, e o que se encaixa melhor à sua rotina.
Eu n√£o encarei dessa forma, me sentia absurdamente culpada, era tanta culpa que voltei a trabalhar e montei um circo no meu escrit√≥rio, com ber√ßo e tudo. Quando meu filho estava com tr√™s meses voltei a trabalhar e trouxe ele comigo, mas essas crian√ßas s√£o muito espertas e isso n√£o durou nem uma semana, quando ele entrava no carro, ficava muito bravo, assumia um comportamento totalmente diferente do beb√™ calmo que est√°vamos acostumados. Se ele soubesse falar com certeza ele me diria: "M√£e, me deixa quietinho no meu canto, quem tem que ir trabalhar √© voc√™ e n√£o eu!". E assim, eu entendi que temos sim que viver eternamente cortando cord√Ķes umbilicais! E seguimos felizes a nossa rotina, no meu caso, ele n√£o largou o peito, eu ordenhava o leite materno e ele tomava na mamadeira em casa com a bab√°. Foi aleitamento materno exclusivo at√© os 6 meses. Mas chegou o momento em que ele come√ßou a comer e a quantidade de leite materno que ele demandava foi ficando maior, sabe como √© fome de menino, n√©? E eu estava vindo para o trabalho e ao inv√©s de trabalhar, eu ficava aqui tirando leite para a mamada dele da tarde. E de madrugada sem dormir, pois ficava tirando leite para ele tomar de manh√£. Eu me v√≠ dentro de uma rotina muito louca para segurar a amamenta√ß√£o, ent√£o me rendi √† f√≥rmula, e dava o peito quando chegava em casa. hoje ele tem 1 ano e 7 meses, tem um esquema alimentar excelente, toma outro leite, mas continua mamando no peito. E assim seguimos, com o nosso jeito, com a nossa forma, fazendo o que achamos melhor para n√≥s e para nossos filhotes!
Beij√£o!
Camila em 13 de Dezembro de 2013 - 06:53:43
Acredito que a principal parte da amamentação para o bebê é a fase do colostro, os médicos dizem que é quando passamos toda imunidade para criança. Cada mãe tem seu tempo de amamentação, e acredito que os leites preparados também são muito importantes. Volto a trabalhar em janeiro e minha pequena Laura está com 5 meses e pode ter certeza que estou tendo um trabalhinho para desmama-la, parabéns para sua pequena que é bem espertinha!
Gabrielle Cassol Chociai em 13 de Dezembro de 2013 - 05:37:07
Adorei o post Mariah , seu blog é sensacional , para mim , o melhor. Continue sempre , e não ligue para as críticas. Beijosss
em 13 de Dezembro de 2013 - 02:15:24
Mariah, gostei muito da sua sinceridade no post!! Achei legal voc√™ ter se dado o trabalho de justificar porque j√° est√° levando mamadeiras e etc. Durante a gravidez e a educa√ß√£o dos nossos pequenos sinto que somos muito julgadas, e pior.. por OUTRAS mam√£es!! Que deveriam saber como √© dif√≠cil tudo isso. Tenho 22 anos e decidi, sem nenhuma interven√ß√£o dos meus m√©dicos, que queria ter a Maria J√ļlia pela ces√°rea. Decidi porque achei melhor pra mim e pra minha filha. Desde ent√£o tenho recebido cr√≠ticas duras e coment√°rios agressivos de outras m√£es como se eu fosse uma assassina de beb√™s.. Outras me olham com uma cara de d√≥ "nossa, mas voc√™ quis isso? foi seu m√©dico n√©?". Acho que todo esse momento √© muito particular da mulher, desde o in√≠cio da gesta√ß√£o, passando pelo parto, pela amamenta√ß√£o. √Č l√≥gico que pensamos nos nossos filhos, mas tamb√©m temos que pensar na gente, afinal somos parte de tudo isso. Parab√©ns pela sinceridade e obrigada por se abrir com a gente! √Č muito legal mesmo poder ouvir esses depoimentos de quem est√° passando por situa√ß√Ķes parecidas com a nossa. Acredito que todas somos m√£es, mas cada uma da sua forma. At√© porque, quem tem a f√≥rmula perfeita para educar seus filhos?!
Carolina em 12 de Dezembro de 2013 - 23:56:38
Mariah, adoro seu blog! Muito bom gosto na escolha do enxoval da M.A. Se tiver tempo dá um pulinho no meu site minhacasasoueu.blogspot.com.br estou começando e me inspirei muito em você. Grande beijo.
em 12 de Dezembro de 2013 - 23:47:35
Oi Mariah. Infelizmente eu não tive leite suficiente. Ainda estou amamentando (muito pouco como sempre). Meu filho está com 7 meses, mas daqui uns dias vou parar definitivamente pq não vale a pena só por um pingo de leite.
Foi uma pena eu n√£o ter conseguido pq todo mundo me dizia que com a mamadeira ele n√£o iria mais pegar o peito. Mas ele sempre quis o peito e ainda quer.
Pra mim aconteceu o contrário né! O problema foi com a vaquinha mesmo!!!
Bjo
Laura em 12 de Dezembro de 2013 - 23:40:55
Mariah, eu só consegui amamentar meu Baby até os 2 meses. Depois, secou. Tentei de tudo, mas não desceu mais nada. Não sei o que foi. Fiquei muito triste, mas vi que ele se deu bem com a mamadeira. Era super comilão, e até hoje se desenvolveu bem, nunca teve nenhuma doença, nem dor de garganta, gripe, nada. Invejo as mulheres que amamentam, me culpo, mas, foi o que aconteceu, e meu filho se desenvolveu, engordou, está saudável, mesmo com o leite em pó.
Ana Claudia em 12 de Dezembro de 2013 - 23:35:10

Voc√™ est√° cert√≠ssima em n√£o se sentir culpada. Eu amamentei exclusivamente por 20 dias apenas... No caso do meu filho, foi necess√°rio complementar duas vezes ao dia pois ele perdeu muito peso ap√≥s o nascimento. Hoje ele est√° com tr√™s meses e meio e, apesar de me falarem que ele iria desistir do peito, gra√ßas a Deus, ele continua mamando, mas aumentei o n√ļmero de mamadeiras di√°rias para tr√™s. Enfim, gostaria de saber sobre a √°gua que voc√™ d√° para sua filha. Voc√™ d√° √°gua mineral ou √°gua filtrada? Vc ferve a √°gua e deixa esfriar? Se puder explica o passo a passo! Obrigada!
Julia em 12 de Dezembro de 2013 - 22:47:39
Mariah,

Sabe o que eu mais gosto no seu blog? A sua honestidade e sinceridade. Voce passa muita credibilidade pras suas leitoras, e por isso que eu visito "voce" todos os dias :)
Adorei essa bolsa, e nao achei exagero nenhum, tudo oq esta na bolsa eh o basico necessario mesmo. E vc vai usar essa bolsa por um bom tempinho ainda viu Ma, eu usei ate meu bebe parar de usar fralda por completo, pq qdo vc esta treinando a crianca fazer necessidades no banheiro, vc tem que ter umas 2 trocas de roupas na bolsa quando sai, pelo menos, em caso de acidentes!
E quanto a amamentacao,eu sou suspeita pra falar pois amamentei meu filho ate os 2 anos, mas eu nao precisei sair pra trabalhar, tinha uma rotina certinha e sempre muito leite. Com certeza a amamentacao eh super importante ate os 6 meses, mas nao eh uma regra, acho que cada mae tem que fazer o que funciona na sua vida e na do bebe,sem pressao. E nao eh porque nao amamentou ate os seis meses que deixara de ser uma mae completa na vida da Maria Antonia, sei que tem mtas outras maes que criticam e comparam, mas voce tem que focar na sua vidinha MA e nao absorver nenhuma critica!

Bom eh isso!!Ah,estou de 39 semanas e 5 dias, quase la!

Deus abencoe voces!

Um beijo
Julia em 12 de Dezembro de 2013 - 22:17:51
Mariah,

Sabe o que eu mais gosto no seu blog? A sua honestidade e sinceridade. Voce passa muita credibilidade pras suas leitoras, e por isso que eu visito "voce" todos os dias :)
Adorei essa bolsa, e nao achei exagero nenhum, tudo oq esta na bolsa eh o basico necessario mesmo. E vc vai usar essa bolsa por um bom tempinho ainda viu Ma, eu usei ate meu bebe parar de usar fralda por completo, pq qdo vc esta treinando a crianca fazer necessidades no banheiro, vc tem que ter umas 2 trocas de roupas na bolsa quando sai, pelo menos, em caso de acidentes!
E quanto a amamentacao,eu sou suspeita pra falar pois amamentei meu filho ate os 2 anos, mas eu nao precisei sair pra trabalhar, tinha uma rotina certinha e sempre muito leite. Com certeza a amamentacao eh super importante ate os 6 meses, mas nao eh uma regra, acho que cada mae tem que fazer o que funciona na sua vida e na do bebe,sem pressao. E nao eh porque nao amamentou ate os seis meses que deixara de ser uma mae completa na vida da Maria Antonia, sei que tem mtas outras maes que criticam e comparam, mas voce tem que focar na sua vidinha MA e nao absorver nenhuma critica!

Bom eh isso!!Ah,estou de 39 semanas e 5 dias, quase la!

Deus abencoe voces!

Um beijo
Fernanda Xavier em 12 de Dezembro de 2013 - 22:12:19
Mariah, mas não fique triste, se você ainda tem o desejo de amamentar, é só fazer relactação! E vc vai continuar a amamentar sua filha, já que isso te deixa tão feliz! Amamentar e acima de tudo um ato de responsabilidade, pois nesses primeiros 6 meses da sua bebê, ela está sem imunidade, vulnerável e frágil, amamentando você está vacinando ela todos os dias!
Quando minha filha tinha 2 meses, eu fiquei muito depressiva e meu leite diminuiu muito, foi muito triste, mas eu não desisti desse sonho, amamentava ela de 1 em 1 hora, com muita força. Ela chorava de fome pq meu fluxo de leite estava muito baixo, daí eu complementei e usava uma sondinha, que é colocada na mamadeira, mas ao invés dela sugar no bico, ela sugava meu peito com a sondinha, é fantástico, você vai amar e vc vai ver que seu leite vai voltar com tudo!!!!! Desejo boa sorte e acredito que vc seja uma mãezona e queira continuar com a amamentação pra sua linda MA! Minha filha hoje tem 1 ano e 8 meses e ainda amamenta, é muito forte, nunca ficou dodoi, sempre muito forte e saudável! Boa sorte!
Mel Faz em 12 de Dezembro de 2013 - 21:43:09
Quanta coisa FOFA literalmente e tem todos os sentidos!

Realmente nossos babys precisam de todos os carinhos e detalhes!

Só faltou a fotinho da Maria Antonia!

Bjs
Karolyne em 12 de Dezembro de 2013 - 21:35:32
Oi Mariah quando eu era bebe minha mãe só me amamentou por 2 mesespor conta do trabalho e eu sempre fui super saudável nunca tive nada!!! E isso não deixou ela ser mais mãe ou menos parabéns pela filha linda também estou gravida e adoro os posts!!
Bjss
Karla em 12 de Dezembro de 2013 - 21:15:30
Mariah, muito legal suas dicas. Beijos.
Carol em 12 de Dezembro de 2013 - 21:13:12
Mariah, vejo que vc eh uma super mae, mas nao vamos esquecer que o recomendado da amamentaçao no peito é ate os dois anos de idade, os 5 ou 6 meses de que falou sao somente de amamentação materna exclusiva, depois desses meses se inclui alguns alimentos, mas o peito é recomendado ate os dois anos. Nao se culpe pelo seu trabalho, muitas maes passam por isso tbm, claro, a maioria retorna ao trabalho com 4 ou 6 meses, se vc teve que voltar antes disso, nao ha motivo pra se sentir culpada ou menos mae e talz! Bjusss fique com Deus e muita saude pra filhota


Karina Muniz em 12 de Dezembro de 2013 - 19:15:53
Oh, Mariah, que pena que desmamou! √Č t√£o bom! Para a m√£e, para o beb√™, para a rela√ß√£o das duas! Mas √© isso mesmo, cada um sabe de si, eu s√≥ n√£o concordo quando vc diz "mas n√£o por escolha minha", achei que pelo seu depoimento foi uma escolha sua sim, vc priorizou sua profiss√£o naquele momento, n√£o √© uma cr√≠tica, mas n√£o se iluda, foi a sua escolha, e que bom que est√° feliz com ela! bjs
Regiane Franco em 12 de Dezembro de 2013 - 19:07:36
Ol√° Mariah!
Adoro seu blog e me identifico muito com seu estilo! Mas, sobre o assunto de hoje queria te tranquilizar...não sou mãe, infelizmente, mas sou pedagoga e trabalhei muito tempo com crianças e já fiz muitos cursos. Em um deles tive aula com uma neuropediatra , se não me engano, que disse uma coisa que achei super importante sobre a amamentação: o maior benefício da amamentação é o vínculo e o contato que a mãe faz com o filho durante a mamada, portanto, se vc vai dar mamadeira o mais importante é manter a relação de vcs duas, pegar ela no colo pra dar a mamadeira, olhar nos olhinhos dela, aconchegar nos seus braços na mesma posição que fazia quando dava o peito.
Tenha paciência e não delegue essa função pra outra pessoa, quando ela começar a segurar a mamadeira sozinha pegue-a no colo mesmo assim, não deixe-a mamar sozinha, deitada, só porque consegue segurar a mamadeira. Como vc mesma disse, amor , atenção, cumplicidade, intimidade entre mãe e filho são tão importantes quanto o leite materno!
Um beijo
Erica Tudeschini em 12 de Dezembro de 2013 - 18:55:35
Oi Mariah.. desejo essa bolsa! Eh perfeita! E olha a MA eh saudável e linda.. eu nao pude amamentar pois nao tive leite e minha Alice eh linda e saudável e tbm mto inteligente.. soh nós mãe entendemos! Rsrs love uu bjoos
carol em 12 de Dezembro de 2013 - 17:46:08
Qual leite vc est√° dando? Ela se adaptou r√°pido? Vc j√° recuperou o peso anterior a gravidez? Parece q sim pois vc est√° lindona!
Gi Beccari em 12 de Dezembro de 2013 - 16:34:49
Acabei de conhecer seu Blog e de cara já me identifiquei com vc, pois estou empreendendo nesse negócio de moda, mas meu foco é o mundo infantil...e sou mãe da linda e loira Rafaella de 5 meses, filha de meu amado Rafael !!! :)
Amei seu Blog, continuarei te acompanhando !!! Bjs :)
Flavia em 12 de Dezembro de 2013 - 16:30:19
Voc√™ est√° cert√≠ssima, e as mulheres que n√£o conseguem amamentar n√£o podem se culpar! Acho que a m√£e deve fazer o m√°ximo, mas n√£o conseguindo a crian√ßa n√£o vai ser menos saud√°vel por causa disso. Eu n√£o fui amamentada e tive uma inf√Ęncia muito saud√°vel, quase nem ficava gripada, e tem crian√ßa que foi que vive no m√©dico, tem asma, alergia, √© de cada um e n√£o vai ser o leite que vai determinar isso.
Angela em 12 de Dezembro de 2013 - 15:58:55
Mariah, que corajosa falar do assunto da amamentação. bj
Sou leitora ha anos, o dia que eu encontrá-la vou te dar um abraço rsrs

Mariangela em 12 de Dezembro de 2013 - 15:23:36
Ma, tenho uma princesinha de um mês, sei exatamente o que está falando. Claro que amamentar no peito é muito melhor para o bebê, mas as vezes, outros fatores influenciam na hora de dar o leite materno. Hoje a alimentação da minha filha é 60% fórmula. Por curiosidade, qual leite vc usa? Sua filha aceitou bem? Estou com o aptamil, mas dá muita cólica na minha filha! Parabéns pelo blog, adoro!
mary em 12 de Dezembro de 2013 - 15:17:42
poxa,mariah...que decepçao por mais que vc estivesse sentindo falta todos os anos vai ter semana de moda...e o leite de sua filha era mais importante,sou mae e sei a importancia dele,muiiito decepcionada com vc...por isso nao vou mais acessar o seu blog.


Mary, eu expliquei no post o que aconteceu. Sei da import√Ęncia do leite materno, mas tem coisas mais importantes e a M.A √© super saud√°vel. Fique √† vontade quanto a acessar o Blog ou n√£o. Mas pode ter certeza que o maior amor do mundo √© o meu pela minha princesa. Bjos
Manoela em 12 de Dezembro de 2013 - 14:44:01
Mariah
Eu amamentei apenas 2 meses, devido algumas complica√ß√Ķes do parto prematuro.No come√ßo fiquei frustrada,pois tinha o desejo de amamentar; mas com o tempo fui vendo como ele crescia bem com o leite artificial que parei de me sentir culpada e percebi que minha vida profissional voltava ao normal mais rapidamente. Se pudesse escolher teria amamentado por mais tempo, mas infelizmente a gente n√£o consegue tudo nesta vida! O importante √© darmos muito amor e carinho a nossos beb√™s, crescer em um lar sadio √© tudo!!!! Aproveite bem esta fase da M.A, ela n√£o volta mais! Bjsss
Tatiana em 12 de Dezembro de 2013 - 14:40:04
Parabéns!! Te admiro muito! Tentei comprar esta mala de bebê, mas não tem mais. Fiquei triste! Bjs!!
Amanda em 12 de Dezembro de 2013 - 13:21:09
Faz mais tour de closet.
em 12 de Dezembro de 2013 - 12:36:46
Oii Mariah,sou mãe do Antonio e 4 meses e tb não consegui amamentar depois dos 3 meses,mas tb tenho a tranquilidade de saber que fiz TUDO o que pude.Concordo com vc que o que importa é o nosso carinho.Bjs
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH