Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

10 OUT
2013
Bebê
Cuidados na gravidez: Alimentação pós parto

Hoje vamos falar sobre um assunto que estou vivendo neste momento: a alimentação pós parto! Quem vai dar as dicas é a expert no assunto de nutrição Helena Borges Kauche Ramos.

Estou sentindo muito mais dificuldades na minha alimenta√ß√£o amamentando a M.A do que quando estava gr√°vida. Durante a gravidez a gente come algumas bobagens e n√£o sente se faz mal ao beb√™ ou n√£o (claro que sem exageros, n√©?). J√° durante a amamenta√ß√£o, se voc√™ come algo que pode dar c√≥licas, o beb√™ sente no mesmo dia! √Č um sufoco, viu! Passo muuuuita vontade, principalmente com doce, mas sei que vale a pena! Ps: muitos beb√™s n√£o tem c√≥licas, por isso n√£o √© regra! Enfim, Helena, agora √© com voc√™ rs!!!

Depois do parto, a grande preocupação é a perda de peso, mas, precisamos entender que este processo de transformação foi ao longo de nove meses, período de mudanças físicas, e psíquicas, e não será em alguns dias que tudo voltará a ser como era antes; é um processo fisiológico, os órgãos estão maiores, ainda existe uma grande quantidade de líquidos e gorduras.

Neste per√≠odo n√£o √© indicado fazer restri√ß√Ķes alimentares e sim, alimenta√ß√£o¬†saud√°vel, al√©m de contribuir para tudo voltar ao normal, √† amamenta√ß√£o √©¬†uma excelente aliada, consumir alimentos que estimulam a produ√ß√£o de leite¬†tamb√©m √© fundamental.

Amêndoas:

Ela traz saciedade. √ďtima op√ß√£o para lanche, quando sentir fome e estiver na¬†rua, √© f√°cil de levar em saquinhos pequenos e de manter na bolsa. Traz al√≠vio¬†da constipa√ß√£o, dist√ļrbios respirat√≥rios, anemia, tosse e diabetes. Cuidado¬†com a quantidade, pois apesar dos benef√≠cios √© um alimento cal√≥rico, consumir¬†5 am√™ndoas ao dia.

Blueberries:

Ricos em antioxidantes, mirtilos ou blueberries é uma excelente fonte de nutrientes para as mamães que amamentam. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter seus níveis de energia elevados, fácil de colocar em cereais, sucos ou em iogurtes. Suco ou smoothie de blueberry pode acrescentar morangos.

Arroz integral:

Saudável, os grãos integrais ajudam a manter a energia alta e ajuda as mamães produzirem leite de melhor qualidade para o seu bebê. O arroz integral pode ser cozido com legumes como cenoura, abobrinha, vagem, entre outros. Outro arroz que gosto muito é o sete grãos.

Frutas Cítricas:

Mam√£es amamentando precisam ainda mais de vitamina C do que as m√£es¬†gr√°vidas. Laranja e outras frutas c√≠tricas s√£o excelentes para amamenta√ß√£o,¬†al√©m de contribuir com a sa√ļde na preven√ß√£o de resfriados, que neste¬†momento √© t√£o intenso, n√£o pode passar nem perto! Tome sempre um copo¬†de suco de laranja pela manh√£, ou no lanche da tarde, e para variar o sabor,¬†sempre bata junto com outra fruta, com morango ou mam√£o, outra combina√ß√£o¬†que adoro √© laranja, cenoura e beterraba.

Espinafre:

Espinafre é cheio de vitamina A, que seu bebê precisa. E o melhor de tudo, os vegetais verdes são preenchidos com antioxidantes, e são de baixa caloria.

√Āgua:

Novamente vou falar da água meninas, neste período de amamentação a água esta diretamente ligada com a quantidade de leite produzida, ter sempre ao lado da poltrona de amamentar uma jarrinha.

Ajuda a manter o corpo limpo e hidratado, contribui para a perda de peso e com a pele saudável.

Deixe pela manhã uma jarra de água na geladeira com rodelas de frutas ou folhas. Isso dá um sabor à água, pedaços de morango / limão / laranja / hortelã.

Vou seguir as dicas √† risca rsrsrs!!!! Obrigada Helena por mais esta participa√ß√£o! Meninas, quem quiser tirar d√ļvidas com a Helena, o email dela √©:¬†[email protected] . Bjo bjo!

11 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 183 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



rafaela em 30 de Agosto de 2015 - 22:57:38
quero saber se o abacaxi faz mal para a sa√ļde do meu bebe, pois amamento...

rafaela em 30 de Agosto de 2015 - 22:54:53
quero saber se o abacaxi faz mal para a sa√ļde do meu bebe, pois amamento...

Rosilda Nascimento dos Santos em 03 de Junho de 2015 - 17:46:27
adorei as dicas, minha filha vai ter bebê até o dia 10/06, estava um pouco insegura com a dieta, agora estou tranquila. bjs
Patricia em 21 de Janeiro de 2014 - 20:21:02
Acho super válido orientar as mamães recentes, as vezes a alimentação pode causar desconforto para o abebê e também dificultar a perda de peso da mamãe, também fiz um post para ajudar as mamães la no meu blog, da uma olhada MAriah bjokas
http://www.trocandofraldas.com.br/dieta-pos-parto-alimentar-qualidade/
Ju Anderle em 13 de Outubro de 2013 - 11:34:56
Amei as dicas!!!
Ju Anderle em 12 de Outubro de 2013 - 18:44:33
Adorei as dicas!!!
Ana Borges em 12 de Outubro de 2013 - 08:50:26
A teoria 'e tao simples e a pratica tao dificil, ne??

mas vamos conseguir! :)

webstore: www.emporiofestas.com

blog: www.emporiofestas.wordpress.com

beijos
Giovannna em 11 de Outubro de 2013 - 20:38:37
Estou passando pelo mesmo momento que voc√™. S√≥ gostaria de acrescentar: cuidado com os c√≠tricos! Vitamina C √© importante, mas pode dar c√≥lica no beb√™ tamb√©m. Prefira a laranja lima, que n√£o √© √°cida. Outra coisa que minha m√©dica me alertou √© o chocolate. Eu n√£o como desde que tive meu filho (ele est√° com 2 meses). √Č triste, porque meu marido n√£o se absteve do doce.
Qualquer coisa, é bom complementar os nutrientes com Natele, o mesmo polivitamínico que usei na gravidez. E quanto a preocupação com emagrecer, acho que não dá para ser excessiva, pois, a gente gasta muitas calorias amamentando. Eu como sempre que tenho fome, e já levantei de madrugada, logo depois de amamentar para comer sem culpa, mas tem que saber o que come, né? Porcarias não dá!
A grande dica é: coma muitas frutas e muita carne, pois o trabalho que o bebê vai dar pode causar fadiga. Estamos aí para nos ajudarmos!
Priscila Sartor em 11 de Outubro de 2013 - 16:40:38
Estou no final da gesta√ß√£o gemelar e me preocupo com a alimenta√ß√£o p√≥s-parto e como perder peso. Adorei o post, ser√° muito √ļtil!
mari em 11 de Outubro de 2013 - 12:45:00
Mariah! estou frequentando o blog todos os dias pq vou ser m√£e!
Gostaria que postasse fotos com a vira-manta pois ainda n√£o entendi qual a finalidade e gostaria de ver como usou :)
Se puder postar mais fotos com as coisinhas da LILINA L. seria ótimo pois estou pensando em comprar :)

Outra coisa... conta pra gente como foi a reacao do seu marido ao saber que seria pai de MENINA! 9 em cada 10 homens querem um FILHO e eu descobri agora que terei uma menina e meu marido ficou meio em choque :(

Beijos ! e obrigada!
elanne cristina em 11 de Outubro de 2013 - 11:03:37
muito importante este post, adorei, estou amamentando e tenho muitasss duvidasss, principalmente com relação aos doces, se posso comer chocolate, ou não, se posso comer outra sobremesa que não tenha chocolate...enfim, eh um momento muito sensível..bjusss
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH