Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

17 SET
2013
Sem categoria
Diário de uma mãe: a amamentação!

Já que é vida nova para mim como mãe, por que não uma fase nova para o blog? Antes era "Diário de uma grávida", agora será "Diário de uma mãe"!!! Ai, tenho tantas coisas para contar, não sei por onde começar, bloguetes!

Sei sim, pela amamentação!

N√£o posso come√ßar falando sobre a amamenta√ß√£o e n√£o ser verdadeira com voc√™s. Olha, amamentar a Maria Antonia est√° sendo a melhor coisa da minha vida, mas n√£o √© f√°cil n√£o! Hoje ela est√° com 26 dias de vida e at√© a segunda semana doeu muuuuuito! Ainda d√≥i um tiquinho, mas nem se compara ao que passei no comecinho. O que mais dificulta nos primeiros dias √© que o leite de verdade ainda n√£o saiu, s√≥ o colostro. O meu leite desceu no quinto dia, ap√≥s o nascimento dela. Fiquei t√£oooo feliz, voc√™s n√£o imaginam! √Č uma satisfa√ß√£o para a m√£e ver que pode alimentar o seu filho, n√©? Infelizmente existem casos que o leite n√£o desce, conhe√ßo v√°rias amigas que n√£o conseguiram amamentar. Se isto acontece, n√£o devemos desanimar, pois acredito que podemos dar carinho e amor de v√°rias outras formas para nossos babies, n√£o √© mam√£es?

Bom, quando eu ainda estava no hospital, recebi algumas dicas de como amamentar. Mas hoje, com muito leite, acho que n√£o tem muito segredo n√£o. Cada m√£e sabe qual a melhor forma de amamentar o seu filho. O que aprendi e acho legal passar pra voc√™s √© deixar o beb√™ na posi√ß√£o certa, com o nariz de fora para n√£o prender a respira√ß√£o, a boquinha beeeeeem aberta e deixar 20 minutos em cada peito. Ali√°s, n√£o sei se esta "regra" do tempo √© a mesma para todas, mas eu deixo a M.A mamar 20 minutos em um, coloco ela pra arrotar, e depois dou mais 20 no outro. A pediatra dela disse que o importante √© ela mamar at√© o final desses 20, pois o leite "gordinho" e bem nutritivo sai mesmo no finalzinho. O nosso leite tem 3 fases: uma mais l√≠quida, uma m√©dio e a √ļltima bem nutritiva. Por isso √© importante deixar o tempo certo. Mas, de uns dias pra c√°, a Maria Antonia tem mamado 20 em um peito e 10 no outro e n√£o quer mais. Acho que ela mama com tanta for√ßa e t√£o r√°pido que chega no final do outro peito, n√£o aguenta rs!!!! J√° aconteceu isso com os seus babies? Ah, e sempre come√ßar pelo peito que terminou!

Sobre a dor nos seios... Eu senti taaaanta dor no começo que recorri à varios produtos que me indicaram. Quando estava grávida, não fiz nada como prevenção, e hoje me arrependo muito! Poderia ter ao menos tomado sol ou passado pomada, mas e a preguiça da pessoa? rsss

Algumas mulheres já me falaram que não sentiram dor nenhuma para amamentar! Eu sei que é verdade, mas não consigo acreditarrrrr rsrsrs!!!!! Então, estas dicas vão valer para quem realmente precisa de uma ajuda, tá?

1-) Pomadas para rachaduras dos seios: Mustela, Medela e Lansinoh.

A Mustela foi uma dica preciosa de uma amiga e tem a função de dar uma leve anestesiada nos bicos dos seios. Como as outras duas, ela é própria para o bebê também, ou seja, não tem problema deles encostarem a boca. Este "balm" usei nas duas primeiras semanas, junto com a Lansinoh (passava uma por cima da outra mesmo).

Quando minha irm√£ foi fazer o meu enxoval, ela comprou esta pomada da Medela, marca que eu amo pr√≥pria de beb√™. √Č √≥tima e n√£o meleca tanto quanto a da Lansinoh. As duas tem a mesma fun√ß√£o, mas acho que a Medela n√£o vende no Brasil (me corrijam se eu estiver errada). Indico as duas marcas, ambas s√£o de lanolina e n√£o faz mal para o beb√™.

2- Outros acessórios que fazem parte da amamentação: Medela Tender Care Hydrogel, conchas da Chicco e absorventes de seios da Lansinoh.

Este Hydrogel da Medela serve para dar um alívio para os seios. Explico: é um "pad" de gel que você coloca na geladeira (ou não) e coloca nos seios após a amamentação. Refresca no momento que você coloca, dá um alívio, mas não tira a dor de amamentar.

As conchas da Chicco √© uma maravilha, estou usando muuuito, assim como estes absorventes da Lansinoh. As conchas s√£o excelentes quando voc√™ tem muito leite e os seios ficam "duros" rapidamente. Agora que a M.A est√° mamando super bem, n√£o uso tanto, mas at√© semana passada ficava o dia inteiro com elas. O bom √© que o leitinho que sai fica guardado dentro delas e voc√™s podem guardar este leite numa garrafinha na geladeira ou at√© congelar. Voc√™ n√£o perde o leite, entendeu? A √ļnica coisa chata √© que se abaixarpara pegar alguma coisa, pode molhar a roupa e o sutian! Nossa, eu estou trocando de roupa 3 vezes ao dia hahaha!!!! Sutian de amamenta√ß√£o √© 1 por mamada hahaha!

O mais chato de tudo √© dormir, pois tem noites que a Maria Antonia chega a ficar 5 horas seguidas dormindo. √Č √≥timo para o meu sono rs, mas os seios ficam t√£o cheios que eu fico com medo de empedrar (at√© hoje n√£o empedrou, ainda bem!). Na maioria das noites eu durmo com o absorvente da Lansinoh (as conchas incomodam pois s√£o duras), mas quando acordo tenho que tirar um pouquinho com a bombinha antes dela mamar, pois quando est√° muito cheio, fica dif√≠cil dela pegar. Aiiii geeeeente, quanta coisa hahaha!!!!

Ahhh, a bombinha de tirar leite é extremamente necessário, hein? Não esqueçam de comprar no enxoval! Tirei muuuito leite com a bombinha até ela mamar pra valer. Alivia muito e diminui o risco de empedrar.

Bom, a √ļltima dica √© para as m√£es que fizeram ces√°rea, como eu. Para diminuir a cicatriz, podemos usar e abusar de certos produtos, como o spray Kelo-Cote e o gel da Mederma. O spray foi indica√ß√£o do meu m√©dico e vende em qualquer farm√°cia (achei f√°cil em Ara√ßatuba). O gel comprei nos Estados Unidos. Ambos s√£o excelentes. Al√©m deles, meu m√©dico me indicou uma fita adesiva de silicone para ficar o dia todo.

Claro que devemos usar só com a aprovação do nosso médico, hein meninas? A minha cicatriz já nem aparece mais, ficou melhor do que eu esperava. Estou cuidando bastante, mas também sei que ela está bonitinha assim por mérito do meu "doctor" Dr. Paulino hehehe.

Bom bloguetes!!! Espero que gostem deste post, me esforcei para dividir o m√°ximo de experi√™ncias com voc√™s! No meu caso, amamentar doeu demais, mas hoje √© o momento de maior felicidade na minha vida! Por isso eu falo com toda a for√ßa: N√ÉO DESISTAM! S√£o 15, 20 dias de dor, afli√ß√£o, des√Ęnimo, casa√ßo... Mas tudo isso PASSA!!!! √Č a melhor coisa do mundo ver o seu beb√™zinho mamando no seu peito, no seu colo, fazendo barulhinhos, mexendo a boquinha, olhando pra voc√™! √Č emocionante! Ahhh, acho at√© que une ainda mais a rela√ß√£o do marido com a mulher, sabia? O Antonio via o meu sofrimento, mas tamb√©m que eu estava l√°, com muita vontade de amamentar a nossa filha, e me beijava, dava mais carinho, fazia massagem na minha perna hahaha. At√© hoje ele faz isso, √© muito emocionante este momento de filha, pai e m√£e, ou seja, a nossa fam√≠lia que se formou! Falando assim at√© fico emocionada!

Bom, então vocês já entenderam né? Não desistam de amamentar por causa da dor! São poucos dias chatos, mas muuuuuitos dias maravilhosos pela frente!

Vou voltar com esses posts t√°? Di√°rio de uma m√£e! Quero a opini√£o de TODAS nos coment√°rios! Bjo bjo!

UPDATE: Esqueci as duas dicas mais importantes: TOMAR SOL e PASSAR O PR√ďPRIO LEITE NOS SEIOS! Ajuda muito!!!! Casca de banana geladinha tamb√©m!

Fotos: Blog da Mariah

238 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 920 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Orlando em 27 de Janeiro de 2017 - 10:22:33
Bem legal, obrigado por compartilhar.
em 28 de Maio de 2016 - 17:22:25
Gostaria de saber se tirar o bico do peito da boca do bebê antes que ele largue prejudica alguma coisa na boca do bebê
Izabela em 02 de Maio de 2016 - 16:21:29
Minha querida amei suas dicas e anotei todas.

Somente queria dar uma contribui√ß√£o a respeito de utilizar o leite coletado nas conchas protetoras. √Č recomendado desprezar esse leite e n√£o da-lo ao beb√™, pois o risco de contamina√ß√£o √© alto.

Obrigada pelas dicas. Minha filha nasce em agosto e estou pesquisando tudo para cuidar dela da melhor maneira.

Um grande abraço!
em 15 de MarÁo de 2016 - 12:27:07
Olá amei as dicas meu baby está com 13 dias e as vezes fico apavorada porque acho que ele não está mamando direito e não se alimentando adequadamente pois passa a maioria do tempo mamando. Sinto que o leite é pouco sei lá porque a maioria que conheço o leite chega a vazar e o meu não só sai quando aperto :-(
Lidiane em 10 de Novembro de 2015 - 10:39:32
√ďtimas informa√ß√Ķes!!! Tamb√©m sofri bastante com dores, mas n√£o desisti. Meu filho completou 6 meses na semana passada, voltei ao trabalho, mas continuo amamentando e ordenhando leite para ele tomar na minha aus√™ncia. N√£o √© f√°cil, mas vale a pena todo esfor√ßo.

Só gostaria de alertar que O LEITE QUE FICA NA CONCHA NÃO PODE SER REAPROVEITADO.
Elaine Oliveira em 20 de Outubro de 2015 - 13:00:24
Oi Mariah, tudo bem?

Sou uma mamãe de primeira viagem e seu post me ajudou muito...obrigada por compartilhar suas experiências....abraços.

Elaine.
renata em 08 de Setembro de 2015 - 19:27:46
adoreio post!!! me emocionei tbm no final...
estou com 37 semanas e estou pra encomendar a bombinha de tirar leite...
poderia indicar qual vc usou e o que achou dela?
obrigada!!
renata
em 05 de Maio de 2015 - 09:53:26
Bom dia Mariah! Me emocionei com o seu post ao lembrar da minha fase de amamenta√ß√£o com a minha filha Giovanna. Foi exatamente assim comigo tamb√©m. Tudo que voc√™ escreveu aconteceu comigo. A dor nos primeiros dias e a satisfa√ß√£o e o prazer de amamentar depois. Vale muito a pena insistir! Hoje estou gr√°vida de 7 meses do Pedro, meu terceiro filho e sei o que est√° por vir e quero muito ser persistente e amament√°-lo tamb√©m! Uma dica de pomadinha que me ajudou demais √© a Garmastan, uma pomada azul, alem√Ę, que √© antiinflamatoria e cicatrizante para ser usada nos primeiros dias ou semanas de amamenta√ß√£o. Ela me "salvou" pois meu peito at√© sangrava nos primeiros dias. Ela ajuda a reconstituir a pele de um dia pro outro e alivia muito a dor. Aqui em Belo Horizonte ela √© vendida na "Leite Meu". Fica a dica! Um grande beijo,

Renata
Karla Fernanda em 19 de Fevereiro de 2015 - 17:08:02
Estou dando de mamar e estou muito cansada pq ele acorda várias vezes na madrugada. O meu bebê tem 18 dias e estou mim sentindo sem muita paciência. Todas as vezes q ele faz xixi tenho q amamentar???
vanessa santos em 07 de Novembro de 2014 - 21:27:11
tirou bastante d√ļvidas minhas to amamamentando ja tem 12 dias e doi ainda espero que para de doer.
Jana em 13 de Agosto de 2014 - 14:04:04
Oii, minha filha tem 1 ano, parei de amamentar quarta passada, ou seja, faz 1 semana hoje... Mas de ontem pra hoje senti muita dor nos seios, percebi q é o bico do seio que está inchado, vc sabe me dizer o por quê? Haha beijos r
Bruno Marugan em 09 de Maio de 2014 - 10:51:05
Realmente tem muita mulher com p√©ssimas experi√™ncias com amamenta√ß√£o. Minha mulher teve que ter ajuda de produtos externos, infelizmente, mas gra√ßas a Deus deu tudo certo. Vale a pena conferir e saber que existem solu√ß√Ķes!

Parabéns pelo post.

http://www.philips.com.br/c/avent-amamentacao/25160/cat/
Raquel em 07 de Maio de 2014 - 15:48:46
Ol√° gostaria de tirar uma duvida....
Tenho uma filha de 3 anos e ela mamou até os 9 meses
Porém só dei mama em um seio no esquerdo era muito difícil dar no direito e esse meu seio doi até hoje como se estivesse enchendo de leite é normnal ?

Obrigada!
quel em 03 de Fevereiro de 2014 - 15:34:06
Achei seu blog procurando informa√ß√£o sobre mederma e kelo-cote... e li sobre a dificuldade na amamenta√ß√£o. Espero que ajude, mas n√£o tive nenhuma dificuldade, gra√ßas a uma nutricionista que me indicou Triglicer√≠dios de cadeia m√©dia com √°cidos graxos essenciais. O nome √© estranho, mas √© m√°gico. √Č um √≥leo, ent√£o na hora de amamentar √© s√≥ passar uma gaze √ļmida, pois se ficar alguma coisa na pele, n√£o tem problema. Qdo comecei usar estava com ferida, e no dia seguinte j√° n√£o tinha mais nada, al√©m da pele fina e avermelhada, mas sem dor. Com outros filhos nem tive o problema inicial... pois comecei passar qdo comecei amanentar.
Daniela Torres em 10 de Outubro de 2013 - 12:51:51
Muito bom você falar disso, Mariah. Meu filho machucou meu peito na maternidade ainda! Mas mesmo assim não desisti. Doeu muito, até os 2 meses. Mesmo complementando a amamentação com leite alternativo, pois dizem que menino é mais guloso mesmo, rs, eu consegui amamentar meu pequeno até os 7 meses, logo antes de voltar a trabalhar. Hoje sinto falta daquele momento só meu e dele!
Parab√©ns pela Maria Ant√īnia, ela √© linda, como voc√™. :)
luane em 02 de Outubro de 2013 - 19:18:46
Mariah quais foram os cremes que vc usou para prevenir as estrias???
E se vc teve alguma quais usa agora,estou de oito meses e me surgiram algumas na barriga ainda estao vermelhas...
Rose Misceno em 01 de Outubro de 2013 - 15:46:36
Oi, Mariah, Você passou uma informação errada para suas leitoras mães. O correto é:

"Não é recomendado o uso de conchas para coleta de leite humano, pelo alto risco de contaminação bacteriana. Entretanto, o leite gotejado da outra mama durante uma mamada ou ordenha pode ser aproveitado, desde que a concha tenha sido lavada com água quente e sabão, e bem enxaguada."

Leia mais aqui no site da Sociedade Brasileira de Pediatria:
http://www.conversandocomopediatra.com.br/website/paginas/materias_gerais/materias_gerais.php?id=155&content=detalhe

Beijinhos e boa sorte com sua princesa!
Chris Ferreira em 01 de Outubro de 2013 - 15:25:42
Oi Mariah,
a amamentação é um período difícil, mas muito prazeroso. Eutambém adorava amamentar. As mães precisam de muita dica e orientação para superarem as dificuldades e seguirem em frente.

A questão de guardar o leitinho que fica na concha não é muito recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria. A não ser que seja feito todo o cuidado da higienização e a coleta seja imediata. Aqui nesse post da Sociedade ela fala isso caso você queira ver: http://www.conversandocomopediatra.com.br/website/paginas/materias_gerais/materias_gerais.php?id=155&content=detalhe

Como você é uma blogueira de muita audiência e muito influente, talvez seja interessante você acrescentar a ressalva para que algumas mães não entendam que podem usar aquele leite que ficou ali na concha durante duas ou três horas.

E o mais importante √© dar apoio e for√ßa para a m√£es amamentarem n√©? Porque "n√£o tem nada mais gratificante no mundo do que ver seu beb√™zinho mamando no seu peito, no seu colo, fazendo barulhinhos, mexendo a boquinha, olhando pra voc√™! √Č emocionante!"


beijos
Chris



Adionara Stopassoli em 01 de Outubro de 2013 - 14:08:34
Mariah,

Totalmente errada a informação de reutilizar leite materno que ficou acumulado na concha. Este deve ser descartado e em hipótese alguma ser oferecido ao bebê.

Muitas leitoras que te seguem podem cometer o erro por confiar nessas informa√ß√Ķes, creio que seja o caso de fazer uma nota sobre esse esse assunto pois, pode colocar a sa√ļde dos pequenos em risco.

Abs,
Adionara
Cristiane em 01 de Outubro de 2013 - 13:24:33
Querida, o leite que fica na concha não pode reutilizar ou guardar... tem que jogar fora... se vc faz isso não faça mais.. peça orientação ao seu ginecologista ou pediatra que ira te informar corretamente....
Flavia em 30 de Setembro de 2013 - 22:43:51
Olá!! Estava lendo seu post e percebi que houve um erro de informação, acho que nem percebeu... O leitinho que fica armazenado na conchinha NUNCA deve ser reaproveitado, como você escreveu aí...

Bjinhos


Patty em 25 de Setembro de 2013 - 17:06:43
otimas dicas ....
ai to gravida ....nem acredito ...uhhhhhh..rsrsr
como é segredo, por enquanto, só posso contar pra voces, mas a vontade é de gritar ....rsrsrs
em 24 de Setembro de 2013 - 23:25:48
Olá Mariah adorei a nova tag do blog,compratilhar essas experiências é sempre tão bom!Nos faz sentirmos mais mães!
Eu sofri durante 20 dias com a minha amamentação, primeiro que eu não fiquei grávida simplesmente pari igualzinho aquele programa da discovery(que eu sempre achei impossivel) foi um grande susto mas com o apoio da família logo aceitei a situação e toquei a vida sendo em 24h!
Meu leite desceu logo tinha muito mas meu Carlos Eduardo acabou com o meu mamilo, por sorte aqui em Recife tem um hospital especializado em crianças e tem um banco de leite onde fiz a minha primeira consulta pós parto a médica receitou uma pomada(dexametasona 3x ao dia por 5 dias) como ele mamava direto só usei 1 dia pq tinha q lavar bem o seio antes de amamentar portanto sofri muito.Comprei todas essas podamas mas nenhuma resolvia e cada dia q passava meu mamilo piorava(sabe qndo vc faz um calo no calcanhar que fica aberto?!era assim) até que resolvi suspender a amamentação e usar a pomada, continuei tirando o leite do peite mas sem a bombinha pq a pressão tb não ajudava.Usei durante 5 dias e até hoje não sei oq é dor! Meu filhote ainda mama ja vai fazer 5 meses de pura foura!

Bjinhos e muita sa√ļde para a M.A.!!
Vanessa em 24 de Setembro de 2013 - 12:12:11
Oi Mariah. Amei seu post. Parabéns pela sinceridade e persistência. Também me emocionei lendo suas palavras. Muita felicidade para sua família linda!!!!
em 23 de Setembro de 2013 - 21:58:19
Oi Mariah!
Eu tb passei por muita dificuldade pra amamentar! Nos primeiros dias eu só chorava de dor e tristeza por achar que não ia dar conta!
A pomada que me ajudou muito foi a Millar. Foi um alívio quando foi parando de doer, mas no meu caso demorou um pouco!
Amamentei até os 5 meses e com ctz no próximo bebe vou amamentar por mais tempo!!!
√Č o que temos de melhor a oferecer pra eles e √© um gesto lindo de amor!!!
Ser mãe é tudo de bom, né??
Beijos!!!!

Thalita em 23 de Setembro de 2013 - 17:21:45
Parabéns pelo exemplo de se doar de tal maneira para amamentar a Maria Antonia. Acho ótimo uma pessoa conhecida como você, usar este veículo maravilhoso que é o blog para incentivar a amamentação. Eu sofri muito tempo com dor nos mamilos, para falar a verdade eu amamentei chorando (algumas vezes gritando) de dor até o sexto mês de vida do meu filho. Claro que tanto tempo assim é raro e as mamães não precisam se assustar. Mas agradeço a Deus todos os dias por não ter desistido, foi o melhor pra mim e para ele. E quando a dor passou, que alegria!! Que prazer que é amamentar! Valeu muito a pena! Hoje ele tem 1 ano e 6 meses e não mama mais no peito e eu sinto uma saudade imensa!
Parabéns, mais uma vez, pelo esforço! Que Deus abençoe a sua nova família!
Luisa em 22 de Setembro de 2013 - 17:47:40
Oi Mariah, tudo bom?
Tamb√©m adorei o post. N√£o sei se j√° falaram isso, mas s√≥ um alerta quanto aos absorventes para os seios: tente usar os descart√°veis, troc√°-los sempre que √ļmidos e utiliz√°-los o m√≠nimo poss√≠vel. O ambiente quentinho e √ļmido √© √≥timo pro crescimento de funguinhos nos seus seios, principalmente a c√Ęndida, o popular "sapinho"... √© especialmente perigoso porque pode passar tamb√©m para a boquinha da Maria Ant√īnia, caso voc√™ tenha (bate na madeira!).
Sucesso na maternidade!
Cecilia em 22 de Setembro de 2013 - 15:50:36
Minha baby est√° com 6 dias e tb t√ī passando por essa fase suuuper dolorosa! Verdade que tem horas que d√° vontade de desistir, mas n√£o quero fazer isso de jeito nenhum! Meu leite j√° desceu, mas √© t√£o pouquinho que fico com medo de n√£o estar alimentando de forma eficiente, por isso at√© recorri por 2 vezes ao complemento... Tenho uma beb√™ grandona que nasceu com 4,185kg! Quando fa√ßo bombeamento consigo somente uns 30ml... Ser√° que √© pq meu leite s√≥ desceu a 2 dias? Bjs e adorei o post!
Kelly em 22 de Setembro de 2013 - 13:07:05
Adorei o post, as dicas, enfim.....vc compartilhar conosco a sua experiência!!!!! Minha Manuela nasce essa semana e não vejo a hora de poder amamentá-la!!! Sabendo dessas dificuldades iniciais, ja me preparo para não desanimar! Ser persistente!!!!! Um grande bj pra vc e estou aqui sempre atenta as suas dicas!!!
Camila em 22 de Setembro de 2013 - 12:56:44
Gostaria de saber dicas dessas bombas tirar leite. Qual vc comprou? Adorei seu post.
Bonnie em 21 de Setembro de 2013 - 22:55:46
Oi Mariah, estou amando suas dicas! Qual é a sua bomba?
Na primeira gravidez eu tinha uma da Lillo e nao gostei e
Agora estou gravida novamente queria uma dica... Bjos!
Marilia Andreo em 21 de Setembro de 2013 - 22:33:31
Oi Mariah, parabens pela princesinha d pelo post. Moro em NY e tenho um baby boy que acabou de fazer um aninho e amamentei ele no peito. Tenho uma dica pra voce usei o protetor Lilly Pads que √© de silicone e voce consegue usar ele por aproximadamente dois meses. Vende avulso o liquido que vira espuma e voce lava apos cada mamada. E tambem tem wipes pra carregar na bolsa se nao tiver como lavar. √Č super pratico, higienico pois nao deixa vazar leite, e voce pode dormir e ate nadar tranquila porque nao vaza por causa da succao. Desculpa meu portugues moro aqui ja faz 16 anos. Nao sei se vende no Brasil mais se tiver como esperimenta pois vc nao vai se arrepender. Bjos e se quizer alguma dica √© so pedir.
Luciana em 21 de Setembro de 2013 - 19:15:18
Mariah,
Estou adorando seus posts neste estilo, "diário". Sou casada há dois anos e, em breve, pretendo encomendar meu baby tb. Vc tem me ajudado a me preparar para esse momento, ainda mais que já te acompanho e leio o blog há algum tempo, parece que te conheço. Parabéns pela sinceridade, coragem e disponibilidade em tratar de um assunto tão íntimo. As dicas são preciosas e vc sempre me deixa emocionada, estou realmente gostando muito!
Um beijo grande,
Lu.
em 21 de Setembro de 2013 - 16:42:53
Eu sentia muita dor, tb achava a coisa mais linda o olharzinho, o barulhinho, e at√© qdo ele ficava bravo pq n√£o sa√≠a nada. Infelizmente estou nessa porcentagem de mulheres que n√£o desce o leite. Mas Mariah, falando de vc! Como eu te admiro!!! Vc √© inspira√ß√£o pura em tds os momentos de sua vida que nos exp√Ķe. Tudo que vc se prop√Ķe a fazer, √© perfeito. O seu jeitinho de m√£e, de mulher e de esposa! Nossa, quero tanto bem a voc√™! te acho linda por dentro e por fora! Queria muito te conhecer um dia! Quem sabe a vida n√£o me reservar√° isso, hein!?

Fica com Deus, vc e sua lindíssima família! Deus esteja pertinho sempre!!

Beijos

Yo
iandra em 21 de Setembro de 2013 - 11:50:02
Mariah, sou mãe de primeira viagem também e a minha Laura que tem apenas 50 dias, tenho tanto leite que ela não consegue secar nem um peito direito. Portanto, não sei se estou fazendo certo, pois sempre fico com um peito cheio e outro vazio.


Iandra, deixe ela mamar o quanto quer, ou pelo menos tente esvaziar um peito todo. Se ela n√£o quiser o outro de jeito nenhum, tire com a bombinha pra n√£o ficar doendo e guarde este leite para um dia q vc precisar.
Bjs!
Juliana em 21 de Setembro de 2013 - 07:25:15
Mah, queria te parabenizar pelo esforço com a amamentacao da sua princesa!
Espero que suas bloguetes se inspirem e abrace. A causa pq realmente nao é facil, mas a recompensa é tão bka aover seu bebê crescendo, feliz, saudável e apenas com seu leite ;)
Muito amor né?! Parabens mesmo!
Queria sugerir um post sobre a bombinha que você falou ser essencial!
Qual foi a marca e o modelo? Tem umas muito caras e que n√£o fucionam. D√° essa dica pra gente!
Beijosss pra você e Maricota ;)
Debora em 20 de Setembro de 2013 - 21:31:48
Oi Mariah! Seu post realmente foi muito bom! acho super importante as gr√°vidas saberem o que esperam por elas, que n√£o √© tudo mil maravilhas, o primeiros dias realmente s√£o bem dif√≠ceis e muitas vezes desanimadores. Passei por todas as dores poss√≠veis, e nada do que eu fazia melhorava, antes mesmo da Sarah nascer eu tomava banho de luz nos seios, passava bucha vegetal, mas NADA disso ajudou. Usei as pomadas, aliviavam um pouco mesmo, mas acho que s√≥ o tempo vai melhorando as cicatrizac√Ķes. Agora a Sarah est√° com 4 anos e vai ganhar um irmaozinho. J√° sei o que me espera!kkk Para mim a melhor dica que me deram na primeira gravidez e que vou com certeza seguir com o nascimento do segundo baby √© o livro Nana Nene da editora Nexo Editorial, autor Gary Ezzo. Ele me ensinou a educar a Sarah nos hor√°rios das mamadas e a dormir. Foi fant√°stico! Muita gente achou que eu era um pouco r√≠gida e n√£o aprovava o livro, mas foi o livro que me ajudou a educar a Sarah com seus hor√°rios. Depois de 6 semanas ela j√° dormia a noite toda e √© assim at√© hoje. N√£o acredito que tem nene que nasce bonzinho, acredito sim, que os pais educam e ensinam desde o seu nascimento. Pra mim, essa foi a melhor dica que me deram!

Um beijo e parabéns,
Debora
Fabiana em 20 de Setembro de 2013 - 18:14:39
Oi, Mariah!
Fiquei muito emocionada com este post seu! Parabéns por aguentar as adversidades na amamentação e por informar - tão bem!!! - as outras meninas que ainda não passaram por isso.
Foi igualzinho comigo e minha filhinha, um ato de amor com um tanto de dor, hehe. Sabe o que é melhor? Estou com meu segundo filhinho e nada disso se repetiu, só a delícia de amamentar...
Beijinhos!
Adriana Mendes em 20 de Setembro de 2013 - 11:54:37
Ol√°, acompanho o blog h√° pouco... sou enfermeira e gr√°vida de primeira viagem. √ďtimas suas dicas, s√≥ uma corre√ß√£o: n√£o se deve dar o leite recolhido na conchinha para o beb√™. Pelo contato com os seios e a temperatura elevada durante o tempo de uso, existe chance aumentada de haver contamina√ß√£o desse leite, o que poderia intoxicar o beb√™. E outra dica importante, pras mam√£es que tem leite sobrando, existem bancos de leite humano que recebem a doa√ß√£o do excesso, para que beb√™s em UTI neo possam se beneficiar com o leite materno. Super bjo!


ADRIANA! LI QUE ALGUMAS M√ÉES FALARAM A MESMA COISA QUE VC. N√ÉO VOU MAIS GUARDAR O MEU LEITE DA CONCHA!!! EU J√Ā DEVERIA ESTAR SABENDO DISSO, POIS ACHO QUE MINHA M√ČDICA ME DISSE, MAS ACABEI ESQUECENDO!
AGORA S√ď DA BOMBINHA MESMO, MAS POR ENQUANTO N√ÉO ESTOU PRECISANDO POIS A M.A EST√Ā MAMANDO DIREITINHO!
BJS!!!
Adriana Mendes em 20 de Setembro de 2013 - 11:50:22
Ol√°, acompanho o blog h√° pouco... sou enfermeira e gr√°vida de primeira viagem. √ďtimas suas dicas, s√≥ uma corre√ß√£o: n√£o se deve dar o leite recolhido na conchinha para o beb√™. Pelo contato com os seios e a temperatura elevada durante o tempo de uso, existe chance aumentada de haver contamina√ß√£o desse leite, o que poderia intoxicar o beb√™. E outra dica importante, pras mam√£es que tem leite sobrando, existem bancos de leite humano que recebem a doa√ß√£o do excesso, para que beb√™s em UTI neo possam se beneficiar com o leite materno. Super bjo!
Thais M em 20 de Setembro de 2013 - 11:16:31
Mariah tudo bem???
Desta vez não poderia deixar de comentar, visto meu conhecimento médico nesta área que eu amo.
Primeiramente parabéns pela iniciativa de insistir na amamentação e passar para suas leitoras suas experiências e incentiva-las para fazer o mesmo.
Mas não é indicado o uso de pomadas nem para as fissuras e nem para diminuir a dor. O que indicamos é passar o próprio leite no mamilo e esvaziar evitando assim o ingurgitamento.
O sol como você mesmo falou não é comprovado cientificamente que altere alguma coisa, ou seja, pode tomar sim, mas não é garantido seu efeito.
Casca de banana é MITO.
Não se deve também preparar a mama para amamentação, vamos dizer que o corpo se prepara sozinho.
A dor no ínicio é devido a "pega" errada do neném, que deve sempre ficar "barriga com barriga com a mamãe, encostando o queixinho no peito, fazendo eversão dos lábios e principalmente abocanhando a aréola inteira e não apenas o mamilo. Deve-se tomar cuidado com o narizinho realmente...
Espero que tenha ajudado e cuidado com as dicas pergunte ao seu pediatra antes... Outra coisa, sei como é dificil acreditar mas experiências vividas por outras pessoas nem sempre serão as mesmas para os outros...
ah e quanto ao uso de mamadeira no outro post, também não é indicado ok??? tire o leite em recipiente limpo e fervido (15 minutos) e guarde no congelador. Dê a MA no copinho ou na colherzinha...
Beijosss

Ju em 20 de Setembro de 2013 - 10:55:02
não durma com absorvente! absorvente deve ser usado o mínimo possível pois "tranca" o leite, como a concha incomoda o melhor é colocar aquelas fraldas de pano ou toalhinhas mesmo, que "liberam" o leite (no primeiro mês vazava tanto que eu colocava uma toalha de banho até rsrsrs)
e se usar absorvente para sair tem que trocar a cada mamada, pois pode dar infec√ß√£o, pois fica √ļmido e abafado
bjss
SUSSU LIMA em 20 de Setembro de 2013 - 10:08:38
OI MARIAH!!SEMPRE VISITEI SEU BLOG E AGORA QUE ESTOU GR√ĀVIDA DOU UMA OLHADINHA TODOS OS DIAS E ESTOU AMANDO SUAS DICAS!!GOSTARIA DE SABER SE VC USA BOMBINHA PRA TIRAR O LEITE,VC PODERIA RECOMENDAR ALGUMA??OBRIGADA!BJS!


USO SIM! RECOMENDO UMA DA MEDELA, √Č EL√ČTRICA E √ďTIMA!
BJS!
Suelen em 19 de Setembro de 2013 - 22:52:43
Pode continuar com o diário de uma mãe! Delícia!!!

Minha filha tem 14 dias hoje, a primeira filha também e amo amamentar. Ainda dói um pouco, mas a alegria de saber que eu posso alimentar minha filha e ver as mãozinhas dela mais cheinhas, as dobrinhas dos joelhos começando a aparecer e a força que eu vejo aumentar a cada dia... tudo pelo meu esforço é só o que eu preciso.

Sem contar que sei que ela est√° protegida e bem nutrida. Ajuda at√© a dormir melhor. Beij√£o e sa√ļde para voc√™s
bruna em 19 de Setembro de 2013 - 21:48:43
adorei o post!
desde o comecinho ela mama sempre de 3 em 3 horas???
quando vc deixou as mamadeiras prontas ... tinha quantos ml de leite??
vai sempre nos contando tudo :)


BRUNA, DURANTE O DIA ELA MAMA DE 3 EM 3... A NOITE CHEGA A FICAR 5 HORAS DIRETO DORMINDO.
DIAS ANTES DA FESTA EU J√Ā TINHA DEIXADO CONGELADO MEU LEITE, TINHA UNS 200 ML...
BJS!!!
Marcy Cristina em 19 de Setembro de 2013 - 19:52:32
Oi Mariah!!! Adoro seu blog e amei este post, também estou passando por isso. Meu filho esta com nove dias e ainda esta doendo muuuitooo, mais não vou desistir pois tudo vale a pena por nossos babys!!! Beijos
Vanessa em 19 de Setembro de 2013 - 17:58:59
Muito lindo esse posta, meus parabéns pelo bloguer ....
Iara Lucia F Mousinho Lins e Silva em 19 de Setembro de 2013 - 17:14:30
Oi Mariah, adoro seu blog e hoje especialmente li seu diário de mãe, e senti muuuita saudade de quando amamentava meus filhotes que hoje estão com 18,17 e 15 anos...pois é eu adorava amamentar e passei por tudo isso que vc passou...quando a gente está amamentando sente uma felicidade enorme...na realidade é uma troca de prazer... é
maravilhoso, um beijo nas duas, sua Maricotinha deve ser linda como você!!!Bjus e parabéns!!
Gisele vieira em 19 de Setembro de 2013 - 17:05:20
Nossa Mariah que falta de educacao nao postar o meu comentario, estava apenas alertando mulheres que como vc optam por fazer cesarea e nao dar a chance para o bb vir quando estiver pronto... Te achei mau educada, me decepcionei com sua falta de consideracao pelo que escrevi, respeite as opinioes, me admiro vc estar fazendo isso, falsa blogueira!!!!!!!!


Gisele, não aprovei pq ainda não li todos os comentários. Não estou com tanto tempo assim por causa da minha filha! Antes de me chamar de falsa blogueira, vc poderia ao menos ter me perguntado com educação o pq de ainda não ter aceito. Bjs
Gediane Oliveira em 19 de Setembro de 2013 - 16:47:59
Olá Mah, Parabéns pela sdua boneca, tenho acompanhado o blog e até indiquei para minha cunhada, pois estamos querendo ser mães,tenho amado cada dica.

Obrigada mesmo por compartilhar conosco esse momento..

bjos
em 19 de Setembro de 2013 - 16:01:15
Ol√° Mariah.
Moro em Anapolis-GO, e sou fã do seu blog, e descobri que estou esperando um bebê, e seu posts estão me ajudando muito,e parabéns pela sua bebezinha ela e linda...bjinhos
Mei em 19 de Setembro de 2013 - 14:49:55
Sou gestante, com 14 semanas e estou achando nota 10 suas dicas... muito bom ter alguém que fale de verdade o que acontece e como agir... Um abraço e felicidades com sua baby linda!
em 19 de Setembro de 2013 - 14:16:39
Que post lindo eu me emocionei!!! Tenho um bebê de 4 meses ... Fiquei ansiosa com todosss perguntando do meu leite assim que o meu baby nasceu... Meu fico ficou muuuuito dolorido, chorei, sofri e desisti... Não tive sua perseverança... Hoje ele está dentro do peso, gordinho e lindo massss o barulhinho dele mamando e ele me olhando eu nunca vou ter e essa cicatriz nunca sai... Hoje eu penso que deveria ter tentado muito mais... Parabéns!!!!
Heloiza em 19 de Setembro de 2013 - 14:13:15
Oi Mariah!! Adoro seu blog, por isso não pude deixar de comentar hoje. Sou nutricionista, e uma dica que te dou é deixar a M.A. esvaziar a mama durante a mamada. Ou seja, não tem tempo para mamar. O tempo certo é ela mamar até sua mama esvaziar (vc vai perceber que a mama vai ficar murchinha, menor qua a outra). Nesse momento, uma mama vai estar menor que a outra, mas assim é o ideal, pois, como você disse, ela deve mamar até o final para receber o leite gordinho, cheio de nutrientes. Na próxima mamada, comece pelo outro seio, e deixe ela mamar até o final de novo, ok? Para não se esquecer qual é o seio da próxima mamada, coloque uma fitinha na alça do sutiã, do lado correspodente. Você vai perceber como a M.A. vai ganhar peso e crescer direitinho! Bjoss


Heloiza!!! Obrigada pela dica!!! Eu percebo mesmo que o peito fica beeem vazio rs!!! √Č at√© estranho, mas d√° pra perceber na hora que ela termina!!! Agora que estou pegando o jeito, nem olho no rel√≥gio tanto... Bjs!!!
Carla em 19 de Setembro de 2013 - 13:50:40
Oi Mariah,

Obrigada pelas excelentes dicas. Estou com 4 meses de gravidez de uma menina também. Anotei todos os produtos que você indicou para eu poder comprar.

Parabéns pela maternidade querida!

Abraços!
Suelen em 19 de Setembro de 2013 - 12:09:35
Oi Mariah!
Conheci seu blog a pouco tempo mas j√° estou amando tudo, principalmente as dicas para as mam√£es. rs
Estou tentando engravidar agora depois de 3 anos casada (já faz 7 meses e até agora nada mas não desisto. rs)
Anoto todas as suas dicas, fico parecendo maluca. kkk
Espero que continue com esse trabalho lindo em todos os aspectos. Desejo muitas felicidades pra sua fam√≠lia e muiiitta sa√ļde pra Maria Ant√īnia.

Bjss



Não desista meeesmo!!! 7 meses nem é tanto tempo! Ja já vc vai engravidar :-)
Bjs!!!
Paula Pellerito em 19 de Setembro de 2013 - 11:40:43
Oi Mariah! Eu tive muuuuito problema pra amamentar tb... Ate o 11¬ļ dia, minha filha nao pegava o peito, s√≥ dormia... Foi um sofrimento, eu pensava em desistir todo dia, mas a vontade era maior e eu insisti. E √© como vc diz, VALE a pena cada momento de sofrimento do in√≠cio. Minha filha mamou exclusivo no peito at√© 6 meses, e at√© 11 meses junto com outros alimentos. Acredito que a boa sa√ļde dela vem disso. Fora, como vc disse, o momento √ļnico que temos qdo vemos nossa filha nos nossos bra√ßos mamando.
Sobre as conchas, o que eu aprendi √© que n√£o se pode aproveitar o leite que fica na concha nao. Pode contaminar ou, na temperatura que fica ali, dependendo do tempo, pode n√£o estar mais em condi√ß√Ķes ideais de alimentar. E tb n√£o pode dormir com as conchas, n√£o so pelo incomodo, mas pq faz mal. Acho que tem isso nas instru√ß√Ķes, mas tb ouvi isso da medica e das enfermeiras da maternidade onde tive a Aurora.
Tem uma pomada nacional, a Lanidrat, que tb faz os efeitos dessas que vc indicou. Pode ser mais f√°cil e mais barata para algumas m√£es. √Č muito boa, usei muito, s√≥ que mancha a roupa...

Adorei seu post e seu incentivo a amamenta√ß√£o!! √Č uma excelente dica e um √≥timo trabalho o que vc esta fazendo em rela√ß√£o a suas leitoras.

Beijos,

Paula
Mariana Andrade em 19 de Setembro de 2013 - 11:21:33
Mariah, parabéns pela sua dedicação, força de vontade e relato!
Eu amamento há 1 ano e 8 meses e amooooooooo demais. E acho muito importante pessoas com influência, que têm o alcance como você tem com o seu blog passarem esta experiência, mostrar que no come~co é difícil mas que vale a pena!
Só uma coisa, eu sempre li que essa questão de 20 minutos não é o mais recomendado, pois cada organismo é diferente do outro, cada bebê mama em uma velocidade diferente, etc. Então é difícil saber se em 20 minutos ela realmente já aproveitou todo o leite "gordo" do fim da mamada.
O que me foi recomendado e sempre segui foi deixar o bebê a vontade em um peito, até que ele largue espontaneamente, e então oferecer o outro peito, se aceitar bem, se não amém.
Enfim, só uma diquinha.
Que vocês tenham uma linda história com a amamentação!
Beijos, Mariana


Mariana, sabia que estou vivendo isso faz 2 dias? A M.A mama um moooontão no primeiro peito, ela suga bem forte e acho que acaba mamando rápido demais. Daí no segundo ela já não tem mais tanta vontade. Ou seja, até esta semana eu dava certinho 20 em cada, esvaziando os dois mto bem. Agora ela está ficando satisfeita com 20 no primeiro e 10 no segundo rs.
Acho que cada bebê tem o seu tempo mesmo!
Bjs!
Janna Selli em 19 de Setembro de 2013 - 10:51:54
Oi. Sou mae de primeira viagem e meu bebe ta com dois meses.
Tive muuuuiiiitaaa dor pra amamentar, meu leite desceu no 3 dia e ate que isso acontecesse foi horrivel, pq sempre sonhei em amamentar e nunca dar formula, mas ele precisa se alimentar e mesmo sem colocava ele no peito p estimular e finalmente tive mto leite p mante-lo so c peito.
Tive outras dificuldades c a amamentacao, bico rachado, sangrou e a terrivel mastite entao precisei de acompanhamento medico: mastologista, pediatra e o obst; tambem fui ao banco de leite. Hj estou bem, meu bebe continua so mamando. Nao e facil, mas e mtoooo bom, eu adoro quando ele segura em mim como se soubesse que sou dele e ele meu. Nao ha melhor interacao do que amamentar.
Aprendi mto com essa experiencia e hoje posso ajudar minhas amigas gravidas e estarei preparada para a proxima...
dicas como:
SEMPRE leia as pomadas, cremes e outros, pq sempre buscamos informa√ß√Ķes na internet mas ainda assim devemos ler pq por exemplo a lanolina substancia do lanisoh nao deve ser usado quando o bico do seio j√° tive machucado,tem no pr√≥prio produto e na internet as dicas s√£o pra usar qnd isso acontecer.
As conchinhas tb comprei e adorava mas tb n e bom pq qnd colocadas dentro do sutia aperta a areola e os ductos lactiferos prejudicando a circulacao o que pode inchar o seio. No meu caso isso aconteceu. Alem do que o leite q fica nas conchas NAO DEVEM ser reutilizados. Isso foi dito e recomendado no banco de leite e confirmei com o mastologista e no site babycenter.


Marcela em 19 de Setembro de 2013 - 10:36:24
Adorei Mariah! Estou gravida e n√£o vejo br de passar por td isso!
Lara em 19 de Setembro de 2013 - 10:29:58
Mariah, eu também amamentei meu filho e sofri muito, mas mesmo doendo eu achava bom então quando parou de doer ficou melhor ainda!! Eu usei a pomada lansinoh durante os 4,5 meses de amamentação (toda vez que parava meu seio doía mto!). Eu só dei a mamadeira com 4 meses e 1 dia pois tinha que acostumá-lo para quando voltasse a trabalhar. Eu não consegui tirar leite com a bomba, machucou muito meu seio, ou seja, depois que voltei a trabalhar só consegui amamentar mais 15 dias porque já não produzia tanto leite!!
Mas também indico para todas as mães, insistam!! Você faz bem para seu filho e faz muito bem para a relação de vocês! Meu marido ficava do meu lado, admirando aquele momento de nós 3!!!
Bjs!!
em 19 de Setembro de 2013 - 00:24:20
Que droga! Eu n√£o tenho leite suficiente.
Estou tomando remédio, passando spray no nariz em cada mamada e mesmo assim sempre tenho que acrescentar com mamadeira.
Queria tanto poder amamentar só do peito!
Estou fazendo de tudo, mas infelizmente, n√£o estou conseguindo.
Beijos


M√īnica, n√£o se culpe por isso!!! Eu mamei 15 dias na minha m√£e e sempre fui a crian√ßa mais saud√°vel do mundo!
Se vc não tem o suficiente, não fique desesperada. Às vezes a sua ansiedade e frustração pode abalar o seu bebê!
Bjs e boa sorte!!!
Daniela Almeida em 18 de Setembro de 2013 - 23:37:01
Usei uma receitinha caseira que foi tuuuudo de bom, salsinha socada, coloca a compressa e protege com um protetor de seios, cicatriza muito rápido. O bico do meu peito feriu muito, eu colocava uma compressa em um peito durante um dia inteiro e no outro dia no outro, a cicatrização é excelente, fica a dica.
em 18 de Setembro de 2013 - 23:23:16
Mariah,que bom voc√™ compartilhar essa experiencia. Mas preciso fazer uma r√°pida, mas importante observa√ß√£o. Quando voc√™ falou: "O que mais dificulta nos primeiros dias √© que o leite de verdade ainda n√£o saiu, s√≥ o colostro." Pareceu que ele n√£o era suficiente ou importante para a M.A. e como muitas mam√£es acompanham o blog, achei necess√°rio dizer que esse colostro √© de fundamental import√Ęncia para o beb√™, √© como se fosse a primeira vacina que a m√£e deve dar, porque ele √© rico em √°gua, prote√≠nas, sais minerais e anticorpos, que fortalecem o sistema imunol√≥gico do beb√™, protegendo-o. Portanto,ele parece fraquinho,mas n√£o √©. =D


Thaís, acho que devo ter me expressado mal rs. Sei que o colostro é fundamental para o bebê!!! Aliás, muuuuuito fundamental!
Bjs!
em 18 de Setembro de 2013 - 23:09:46
Mariah,

faz um tempão que não escrevo, mas é pq não tenho tempo para mais nada, na verdade... Correria total!
Bom, demorei, mas queria desejar muuuuuitas felicidades com essa fofurinha sua! Que coisinha mais linda, Mah, parabéns! Tem o seu nariz e os olhos do pai, pelo que pude ver nas fotos :)
Muita sorte e luz pra vc e toda sua família nesse momento tão especial!
Muitos beijos
Laís
andrea em 18 de Setembro de 2013 - 22:09:40
Mariah. Eu adorava amamentar e só senti dor na primeira semana. A minha filha chegava a mamar 40 minutos em um peito para mamar o leite gordo e eu não tinha exagero de leite, era bem normal mrsmo. Eu acredito que 20 min seja pouco pra chegat o leite gordo, mas é só minha opinião. Felicidades
Monica em 18 de Setembro de 2013 - 21:19:39
Mariah, amei o seu post e a sinceridade! Vi muitas amigas sofrendo com a primeira amamentação e consegui perceber que não tem nada a ver com o que mostra na TV. Eu estou doida para ter um baby e amo as suas dicas aqui. Bjinhos.
Mariana Gomes em 18 de Setembro de 2013 - 21:17:05
Adorei o Di√°rio....pode colocar muitos outros!! Sua filhinha √© uma princesa como vc....que Deus d√™ mta sa√ļde e prote√ß√£o para sua fam√≠lia linda!!
bjs
em 18 de Setembro de 2013 - 20:55:20
Oi Mariah!Tb passei pelo mesmo que você e praticamente na mesma época...A minha princesa nasceu dia 03 de setembro agora. :) Olha,quero só falar a respeito do leite que fica nesta conchinha:não é aconselhado dar ao seu bebê pois ele fermenta com o tempo lá na concha viu?Recebi esta orientação do Banco de Leite que fui.Beijão e parabéns pela princesa!
Kelly em 18 de Setembro de 2013 - 20:33:50
Oi Mariah!!! em primeiro lugar quero te parabenizar pela sua linda princesa te desejar tudo de bom e te dizer que curta o máximo pois essa fase passa muito rápido...Eu tenho duas meninas a Sophia de 6 anos e a Lara de 4 anos. bem a Sophia como primeira filha não tive problema nenhum para amamentar ela nasceu de parto cesáreo e no terceiro dia da minha alta que foi um domingo dia das mães em 13 de maio de 2007 meu leite chegou de monte e ela mamou tanto que dormiu rsrs então meu peito nunca rachou, nem doeu nem nada foi muito tranquilo não precisei usar nada. Mais suas dicas são muito boas eu conheço pessoas que tiveram essa dificuldade.
em 18 de Setembro de 2013 - 20:16:28
Oi m√£ezinha linda! Primeiro quero te dar parab√©ns, desejar muitas felicidades a esta fam√≠lia linda e muita sa√ļde pro Baby! :)
Acompanho seu blog diariamente e estou muito feliz por essa sua realização pessoal! Lindo este post sobre amamentação
Stela Maris Ferrari em 18 de Setembro de 2013 - 20:14:58
Querida Mariah, fico feliz em saber que essa fase está sendo maravilhosa para vocês... como não poderia ser né? Passei por isso também, nos primeiros dias sofri bastante, mas a vontade de amamentar era maior. O mais importante pra mim foi aprender direitinho como amamentar da forma correta, fica mais fácil e aí aos poucos para de doer. A sensação é maravilhosa e fico emocionada ao me lembrar. Hoje a minha filha Marcelinha está com 7 anos e essa fase da amamentação (ela mamou até 2 anos)foi extremamente especial e nos uniu até hoje. Agora estamos nos divertindo nessa fase da escola, ginástica, balet e etc...
Beijos nosso e felicidades pra sua querida família.
Betania em 18 de Setembro de 2013 - 19:50:10
Parabéns pelo post. Infelizmente nao consegui amamentar meu filho, ele nao pegou o meu peito de geito nenhum. Mas com muita insistência e dedicação eu tirava o leite 3 vezes ao dia e ele mamou o meu leite ate os 4 meses. Comprei uns saquinhos da lansinoh e congelei muito leite tambem. Logo depois ele começou a ter refluxo e so por isso parei de tirar o leite e passei a dar a ele o Aptamil AR . Bjsss
Patricia em 18 de Setembro de 2013 - 19:37:12
Olá! Adorei esse post sobre amamentação...mto bacana mesmo, dicas super legais, ainda mais para uma mamãe de primeira viagem como eu. Estou grávida de 32 semanas e ainda não comprei a bombinha de tirar leite. Fiz meu enxoval em Miami tb e me arrependi horrores por não ter comprado a tal da bombinha, rs. Qual bombinha vc usou???
Bjs p/ vc e sua filhota linda! :)


Compra aqui no Brasil ent√£o, mas n√£o fique sem! Sei l√°, eu me dei bem com a bombinha, tem mulheres que n√£o gostam.
A minha é da MEDELA, elétrica.
Bjs!
Fabi em 18 de Setembro de 2013 - 19:35:19
Mariah, voc√™ est√° fazendo tudo muito bem! Parab√©ns! Sou m√£e de 3 meninos e amamentei os 3 at√© 1 ano. Sempre dei os dois peitos em cada mamada e acho isso super importante para eles pegarem o leite "gordinho" como vc disse. Na mamada seguinte eu come√ßava pelo √ļltimo peito. A vantagem em darmos os dois peitos em cada mamada √© que as duas mamas n√£o ficam t√£o cheias, temos a oportunidade de esvaziar as duas mamas e isso gera um conforto para n√≥s! Sobre a dor, eu tb sofri muuuito, e a dor do √ļtero se contraindo ent√£o? Entrevistei uma especialista em amamenta√ß√£o e ela me disse que n√£o adianta muito preparar a mama no pr√©, enfim, n√£o sei, at√© pq j√° encerrrei minha cota. Quando eles ficavam maiores 3-4 meses eu dava 10 minutos no m√°ximo em cada peito e eles mamavam o que precisavam! Tudo come√ßa a ficar mais f√°cil! Divido com vc o link que tem perguntas e respostas sobre amamenta√ß√£o, fiz as perguntas baseadas na minha experi√™ncia de m√£e. bjss Fabi! http://rosaeblue.com.br/amamentando-o-bebe/
Ana Elisa Campos em 18 de Setembro de 2013 - 19:29:12
Adorei o seu post super verdadeiro a gente que é mãe e amamentou super se identifica, minha princesa está agora com 7 meses e meio, amamentei ela até o 6 mês e 20 dias, tive bastante leite também, dor só na primeira semana, adorei amamentar, o início é complicado mesmo mas vale a pena. Usei também a pomada da Mustela. Uma pena que meu leite foi acabando quando ela completou 6 meses, mas fiquei feliz que cheguei no 6 mês. Estou adorando a nova fase do blog. Bjs
salete em 18 de Setembro de 2013 - 19:05:31
Ola Mariah,
Desde q engravidei estou adorando acompanhar suas materias....meu bebe e para marci de 2014, mas ja estou preocupada com a amamentacao. Obrigada pelas dicas e produtos, vou anotar os nomes e conversar com meu medico. E muito sol!!! Rs. Parabens, sua filhota e linda...tbem espero uma menina...
Cibele em 18 de Setembro de 2013 - 19:01:00
E o post do parto?
Natacha em 18 de Setembro de 2013 - 18:59:28
Tenho só 19 anos, ainda não tenho filhos mas namoro há 4 anos e depois que você começou a fazer posts contando sobre sua gravides e tal me interessei muito mais pelo seu blog e me deu muuuuito mais vontade de ser mãe!!

Beijinhos pra você e pra fofura da M.A :*
danielle em 18 de Setembro de 2013 - 18:41:22
Olá!Amo muito seu blog, nossa estou começando agora um blog e sempre acompanhei o seu.Linda a baby M.A parabens!Esse assunto é muito delicado pra mim e amei como vc postou. Tambem usei a pomada Lansinoh rs até que eu gostei mas não adiantou muito mas tudo bem!qualquer dia vou postar sobre minha experiencia lá no meu blog fica de olho!Um cheiro!
http://maesqueajudam.blogspot.com.br/
Patricia freitas em 18 de Setembro de 2013 - 18:06:02
Nossa! Pra mim tá sendo ótimas suas dicas, estou me preparando para tentar um filho. Continue postando, tá!!!!

BjUS!!!!
Ju em 18 de Setembro de 2013 - 18:04:01
M√° n√£o sou m√£e ainda mais ameeeei seu post, j√° arquivei ele aqui nas pastinha.

Felicidades pra M.A e para vocês.

Beijos
em 18 de Setembro de 2013 - 17:58:31
Oláa Mariah! Que linda postagem, me emocionei muito. Lendo tudo sobre a amamentação, o bebê, a relação com seu marido e em geral com a sua família me mocionei muito. Eu sempre tive medo de engavidar, ainda tenho um pouco de medo na verdade, mas com tudo o que você descreveu acabou mudando meu conceito, e pude perceber o quanto isso tudo é tão maravilhoso.
Adorei a postagem e sempre estou lendo as suas dicas, futuramente ir√° me ajudar muito, tenho certeza disso!
Grande beijo e Deus aben√ß√Ķe sua fam√≠lia sempre.
Até mais.
Maezinha em 18 de Setembro de 2013 - 17:34:08
Eu amamentei exclsivamente até os seis meses. E meu filho mamava muito, era super gordinho, e eu cada vez mais magra cheguei a pesar 49 kg. Com cinco meses, ele acordava de duas em duas horas para mamar. Eu estava exausta nessa época. Nao fazia mais nada, so sentia sono e amamentava. Senti um pouco de dor no comeco, principalmente um periodo que ele teve cólicas e só acalentava quando estava no peito, sugando. Foi quando tive que dar a chupeta, pq nao aguentava mais a dor, e ve-lo chorar. Acho que ele tinha uns 4 meses. Passei tudo que me ensinavam, pomada, leite, sol, ate casca de banana. E melhorou. A questao é nao desistir, pois é nitida a diferenca entre uma crianca que é amamentada e as que nao sao. Meu filho quase nao adoece e sempre foi bem desenvolvido. Tomei bastante cuidado com a alimentacao, pq tudo o que comemos vai para o leite, entao cortei muita coisa para que ele pudesse receber todos os nutrientes necessarios para crescer forte.
Renata em 18 de Setembro de 2013 - 17:34:00
Amei seu post. Estou pegando muitas diquinhas com você, pois tá nos planos engravidar no final do ano. Não vejo a hora de viver esse momento mágico. Me emocionei no finalzinho do post, onde você falou da construção da família.

Aguardo mais dicas :)

Beij√£o
Badra em 18 de Setembro de 2013 - 17:26:28
Oi Mariah! Parab√©ns pelo post! Muito explicativo, bem pessoal, e o mais importante, com informa√ß√Ķes muito corretas. Estou no final do curso de medicina, pretendo me especializar em pediatria e j√° convivo muito com essa dificuldade das m√£es (praticamente todas). Vou pedir as minhas pacientes para ler esse seu post sempre que apresentarem essa dificuldade rsrs, pois como disse √© um di√°rio de uma m√£e e elas se identificar√£o, com certeza e perceber√£o que, apesar da dificuldade do in√≠cio, trar√£o in√ļmeros benef√≠cios ao beb√™, a elas pr√≥prias e tamb√©m a fam√≠lia como um todo.
Beijos!
Juliana Beaup em 18 de Setembro de 2013 - 17:03:56
Mariah, esse preparo é desnecessario.....muita gente comenta mas nao tem grande relevancia nao. Dor geralmente é pega incorreta, fora a sensibilidade mesmo.

Quanto a tempo de mamada, nao tem relogio.....essa indicaçao de tantos minutos é TOTALMENTE incorreta. O Seio nao é apenas alimento mas tbm acalando e necessidade, ja que eles precisam sugar. Leite materno digere rapido tambem, assim como nos temos apetite diferenciado a cada refeiçao dependendo de varios fatores, tbm sao os bebes. Dentro do estomago de ninguem vem relogio integrado, entao é uma ndicaçao totalmente furada NAO recomendada nem pela OMS, menos ainda pela Sociedade americana de saude ou a brasileira. Qualquer duvida, tem a LLL (La leche league) com material vasto e evidencias verdadeiras sobre aleitamento materno. Ahh, pediatras nao combinam com puericultura, quando voce quiser informaçoes, procure pela internet. Muitas das dicas que eles dao sao totalmente ultrapassadas ou apenas opinioes pessoais, nada baseadas em evidencias. Questoes de aleitamento tambem nao é o forte de quase nenhum deles.
Camila em 18 de Setembro de 2013 - 16:47:24
Mariah, achei ótimas as suas dicas. Eu tenho uma bebê de 7 meses e nunca senti nenhuma dor ao amamentar mas também me preparei bastante para este momento durante a gestação. Fiz cursos de amamentação, tomei sol nos seios e fazia uma esfoliação no bico do seio com uma buchinha de rosto 1x na semana a partir da 30a semana. Uma dica que acho importante é variar a posição do bebê ao amamentar para o peito esvaziar por "inteiro". Dar de mamar na posição invertida e na do cavaleiro principalmente neste inicio, é muito bom para para não empredrar o leite em parte nenhuma do seio.
Camila em 18 de Setembro de 2013 - 16:30:06
Meu filho tem 1 ano e 4 meses e mama até hoje! Amamentei exclusivo até 6 meses, ele não tomava nem água nessa época.
Voltei ao trabalho quando ele tinha 3 meses e meio, então, eu me virava, ordenhava, deixava meu leite para ele tomar e deu super certo. Conseguimos ajustar a nossa rotina com a amamentação.
No começo também não senti facilidade, senti dor, passei pelos mesmos apertos que vocês. Mas, aprendemos, eu e ele juntos, e foi um sucesso, e é um sucesso até hoje.
Durante todo esse tempo gra√ßas a Deus, meu filho nunca adoeceu, nunca tomou antibi√≥tico, o leite materno √© sim o melhor e mais completo alimento. √Č um milagre, que tem oportunidade de amamentar deve fazer sim, e acreditar no seu leite, pois nada que esteja dentro de lata em prateleiras de supermercado pode superar ou sequer chegar perto do alimento produzido pela m√£e, √© maravilhoso!
Fico muito feliz por vocês duas por terem conseguido vencer esses primeiros dias, que não são nada fáceis! Vou ficar na torcida para que continue amamentando durante muito tempo!
Beijocas!
Maria Clara em 18 de Setembro de 2013 - 16:23:28
Me emocionei lendo o teu post! Estou grávida de 17 semanas e uma das coisas que quero demais é amamentar! Adorei as dicas! Em outubro estou indo a Orlando comprar as coisinhas da Renatinha e já anotei tudo na wishlist!! Me diz uma coisa, enquanto ela não conseguia mamar, ali nos primeiros dias, como foi? Você deu a ela algum complemento???? Ou ela só mamava no peito? Beijos e espero mais posts maravilhosos como este. Beijos para as duas! Maria Clara.
Larissa em 18 de Setembro de 2013 - 16:20:22
Mariah, também estou passando por esse momento magico que é a maternidade e sou mãe de primeira viagem como vc! Meu baby está com dois meses! Queria contribuir com dois comentários. Existem conchas para os seios que evitam que tomemos aqueles banhos! Elas nao tem furinhos na parte de cima! Estou usando da Nuk e gosto bastante! E outra coisa, meu pediatra disse que guardar o leite da concha nao é o ideal, pois é considerado um leite contaminado, ja que suamos e tal!
Bom, confesso que antes nao entrava com freq√ľ√™ncia no blog mas estou gostando muito dessa fase maternidade!
Bjos
Tati em 18 de Setembro de 2013 - 16:12:01
Amei seu post, Mariah! J√° tenho um garot√£o (4 anos) e agora tento engravidar novamente. √Č muito bom ler um depoimento verdadeiro sobre a amamenta√ß√£o! As campanhas "pulam" essa parte DOLORIDA e por isso acho muito importante refor√ßar que os primeiros dias s√£o muito dif√≠ceis, mas depois √© uma alegria s√≥!

Parab√©ns pela linda filhinha! Muita sa√ļde e felicidade pra fam√≠lia!
Mariella Benedetti Lucato em 18 de Setembro de 2013 - 16:08:45
Oi Mariah tudo bem? Adoro seu blog. Bom passei aqui para deixar um alerta: o leite que fica na concha deve ser descartado pois ele fica em contato com o ar e com todas as bactérias. As conchas são muito bacanas para estimular a produção de leite, não deixar empedrar e ainda ajuda na " recuperação " dos mamilos. Gostaria de dividir uma coisa ( você comentou que quando fica muito tempo sem amamentar, a M sente dificuldade em mamar... Passei por isso e resolvi da seguinte forma: abaixe como de fosse encostar a mão no chão e movimente um pouco os braços volte a ficar reta e aperte um pouco a mama até sair um pouco de leite vc vai notar que ela irá conseguir fazer a " pega" sem dificuldade. Muito mais rápido e prático do que bombear de madrugada. Parabéns pela iniciativa. Obs. Não esqueça de tomar as vitaminas. Um grande abraço, Mariella
Patricia em 18 de Setembro de 2013 - 16:04:05
Oi Mariah!! Sei exatamente o que vc passou nos primeiros dias. Tenho uma baby de 2 meses e 1 semana, a Isadora.
E foi assim pra mim tamb√©m, uma dor quase insuport√°vel. Por√©m, nunca pensei em desistir pq eu tinha certeza que era uma dor tempor√°ria e que valeria a pena. A Isadora nasceu magrinha, mas engordou 2,800 kg em 2 meses s√≥ com o leite materno!!! Fiquei super orgulhosa e a m√©dica elogiou muito!!! Hoje ela tem v√°rias dobrinhas nas coxas e um rostinho de "fof√£o" kkkkkk √Č isso, tem que ser forte e perseverante porque vale a pena!!!!!!!!!!
Parabéns pela sua filha e continue nos mostrando tudoooo!!!
Bjs
suzana em 18 de Setembro de 2013 - 15:39:11
Que depoimento emocionante! Amamentei minhas duas filhas e passei exatamente as mesmas coisas que vc. Nao eh facil... mas com paciencia e muito amor tudo se resolve no final. E sim, vcs formaram uma linda familia, parabens!!
Fernanda em 18 de Setembro de 2013 - 15:25:08
Nossa Mariah, voc√™ √© uma querida, querida, querida!!!! N√£o sou m√£e e ainda vai demorar um pouco... mas sou daquelas mulheres que desde meninas j√° se ve√™m como esposa, mulher e m√£e. Mesmo n√£o tendo gerado ainda, me emocionei com tua descri√ß√£o.. se j√° era f√£, agora pode me mandar a carteirinha num. 1, por favor.. rsrsr Tua filha vai crescer com muita felicidade e seguran√ßa tendo uma m√£e t√£o linda, carinhosa e dedicada!!! PARAB√ČNS por ser essa pessoa iluminada! Que Maria, m√£e de Jesus, siga te acompanhando e mostrando os caminhos certos.. Beij√£o
Camila em 18 de Setembro de 2013 - 15:03:03
Mariah, Parabéns em primeiro luar pela menina linda, e com certeza vou usar todas essas dicas quando eu for mãe. Beijos

Danielle em 18 de Setembro de 2013 - 14:40:37
Muito lindo e super informativo esse post Mariah ! bjo
Daniela em 18 de Setembro de 2013 - 14:39:58
Oi Mariah! que bom que você está amamentando a Maria e que agora o pior já passou , e voces estão podendo curtir tudo de bom que este momento representa!
Eu amamentei meu filho e posso dizer também , que não é fácil no início.Meu seio também rachou e sofri , mas só uma semana. A dica que recebi foi de passar o próprio leite e deixar secar ao sol. Sarou rapidinho.
Tudo de bom para vocês!!!bjos
Ivana em 18 de Setembro de 2013 - 14:29:57
Primeiro parab√©ns para vcs e toda sa√ļde do mundo para a sua pequena. Bom, eu sou uma das que n√£o teve dor alguna no seio, e olha que sou bem clara e dizem que as clarinhas sofrem mais com isso. Desde que soube da gravidez, meu m√©dico pediu somente 10 minutos de sol por dia no mamilos, nada mais. Ent√£o todo dia estava eu l√° tomando o solzinho da manh√£.


Ana Catarina em 18 de Setembro de 2013 - 14:26:28
Mariah, que depoimento t√£o lindo e verdadeiro! Voc√™ n√£o imagina o quanto ajuda tantas pessoas com suas palavras e dicas! muita sa√ļde e curta muito esse momento t√£o lindo com sua princesinha! God Bless youuu!
PriSartor em 18 de Setembro de 2013 - 14:17:42
Adorei as dicas! Estou no final da gravidez de gêmeas e fico imaginando como deve ser amamentar 2 bebês! O que me anima é que quanto mais amamentar, mais produz leite! Abraço
Mariana em 18 de Setembro de 2013 - 14:14:27
Adorei o post! Estou gr√°vida de 26 semanas e muito ansiosa pelo parto rss POR FAVOR, FAZ UM POST BEM DETALHADO SOBRE O PARTO!!!

Beijoss
Milena em 18 de Setembro de 2013 - 14:14:24
Oi Mariah, n√£o tenho filhos e nem estou gr√°vida, mas adoro esses posts, continue!! Felicidades!! Bjo Bjo
Juliana N em 18 de Setembro de 2013 - 14:13:58
Mariah, estou gr√°vida de 2 meses e j√° fico imaginando como vai ser a hora de amamentar... Meus seios j√° est√£o doendo muuuuito, est√£o pesados. Ai ai s√£o muuuitas d√ļvidas de uma m√£e de primeira viagem!!!
Paty em 18 de Setembro de 2013 - 14:01:59
Oi Mariah!Quero lhe agradecer por compartilhar conosco algo t√£o particular e ao mesmo tempo t√£o sublime. Ainda n√£o tenho filhos, tenho apenas 1 ano e meio de casada, mas vendo sua experi√™ncia estou come√ßando a ficar com vontade e pensando seriamente na quest√£o...rsrsrsrs!!!Acho que vou salvar suas dicas em uma pasta para utilizar mais a frente. Obrigada querida e muita sa√ļde pra sua maricotinha!!!
Thieli em 18 de Setembro de 2013 - 13:41:03
Mariah, quando meu primeiro filho nasceu, eu tive muita dificuldade, o peito ficou muito rachado, também não conseguia acreditar que tinha gente que não sentia dor nenhuma. E quando o bebê pega o seio que vem aquela dor que chega arrepiar a espinha?? rsrsrs Só consegui amamentar ele por 2 meses, não aguentei de dor!
No meu segundo filho, tive uma enfermeira de amamenta√ß√£o que me auxiliou e me deu uma dica precios√≠ssima!!! Se puder, compartilhe tamb√©m no seu blog, caso vc teste e goste. Hoje em dia como √© que uma mulher toma sol nos seios?? Quase imposs√≠vel, n√©? Principalmente em cidades grandes onde uma varanda √© em frente a outra, mas com certeza √© a melhor forma de proteger o bico do seio. Esta enfermeira me orientou tomar banho de luz no seio com uma abajur. Tirar a c√ļpula, e segurar a l√Ęmpada 10 min em frente a cada seio com uns 10 cm de distancia, com uma lampada de 60W ou menos. o resultado √© incr√≠vel! cicatriza as feridas do seio super r√°pido e deixa o seio mais resistente. Tente que vc vai gostar muito!!!
A outra coisa era passar BASTANTE lansinoh, só um pouquinho pra mim não fazia efeito.
Parabens pela pequenina, muita saude pra ela e pra vc!
bjs
Diana Aguiar em 18 de Setembro de 2013 - 13:35:02
Muito bom seu depoimento, Mariah! (Vou comprar mais soutiens de amamenta√ß√£o!!! 😳Rs)!
Estou gravida de 25 semanas e fico super aflita com esse assunto! J√° me tranquilizei um pouco, mas ficava cheia de receios da Ant√īnia n√£o pegar o bico (que eu tenho pouco), de eu ter pouco leite, etc etc etc! Mas agora penso que vou fazer o meu melhor pela minha filha! Tomara que eu consiga! E seja o que Deus quiser! Rss
Essa pomada da Lansinoh de lanolina deve ser usada antes do nascimento? Sabe se pode ajudar? N√£o consigo pegar sol aqui... :(
Parabéns pela filhota linda, que é sua Maria Antonia!
Bjs
gislene de oliveira em 18 de Setembro de 2013 - 13:34:43
Primeiramente parab√©ns mam√£e!!!Muito importante falar sobre amamenta√ß√£o , pois nem sempre as pessoas s√£o informadas do lado dolorido j√° que s√≥ fala do lado bom !!! E como √© bom a sensa√ß√£o de amamentar , mas a seis anos atr√†s ( (idade do meu filhote ) ningu√©m me falou que o bico rachava , que sangrava , que do√≠a...enfim al√©m de importante √© gostoso esta troca de informa√ß√Ķes!!!Mariah desejo a voc√™ e toda fam√≠lia muitas felicidades nesta nova fase incr√¨vel da vida !!!bjs Gislene
Joyce em 18 de Setembro de 2013 - 13:26:54
Oi Mariah, adoro seu Blog!
Minha Catarina est√° com 18 dias, e √© exatamente tudo isso que vc falou, d√≥i demais, mais n√£o podemos desistir, n√£o √© possivel que n√£o vai melhorar, o Lansinoh √© minha vida rsrsr, n√£o vivo sem, a concha tb, mais a minha √© da Avent √© mto boa vem duas, com furo e sem furo, a sem furo n√£o tem perigo de abaixar e sujar a roupa rsrs, a √ļnica coisa √© que a minha mama de 3 em 3 horas e para aliviar meus seios, o leite q fica na concha coloco na mamadeira e dou de madrugada!
Obrigada pelas dicas!!

bjos
em 18 de Setembro de 2013 - 13:22:23
Mariah, amei a idéia de fazer um novo diário, afinal, após o nascimento, é uma vida nova, certo? Cada dia uma nova descoberta, uma novidade diferente, e o amor de mãe que só aumenta!
Você tinha comentado que iria publicar o Diário do Papai, com o que o Antonio está pensando, sentido... Fiquei muito curiosa! O meu marido também escreveu um diário, junto comigo, sobre como estava sendo a gravidez, para deixarmos para o baby!
Mostre para nós! Estamos curiosas!
Beijos, e boa sorte com a Maria Antonia!!
Aninha em 18 de Setembro de 2013 - 12:57:37
Mariah,
é muito bom ler experiencias como a sua!
M√£e de verdade, sabe?!
A maioria das mulheres só nos contam a parte boa e quando essa fase dolorida acontece ficamos nos sentindo a pior mulher do mundo!
Ainda mais quando somos marinheiras de primeira viagem!

Muita sa√ļde para a MA!!!!

Beijos!
carol em 18 de Setembro de 2013 - 12:46:21
Parabéns por amamentar a ma! Tbm amamento meu baby dessa forma, 20 minutos em cada lado. Minha pediatra indicou usar as conchas nos 20 primeiros dias e depois, so absorvente. Vc complementa com formula? Qual a bombinha que vc usa? Nao sei se pode usar o leite que fica drenado na concha viu, veja com a pedi. Bjsss
Handry em 18 de Setembro de 2013 - 12:43:58
Mariah sua linda!!! Estou gravida de 33 semanas da Giulia e adoro ler seu blog. Vejo que tudo que você posta esta repleto de sinceridade e amor, esse post foi incrível , continue sendo essa pessoa maravilhosa e que nos presenteia com tantas coisas boa, cada post ....cada dia .... Com tanta poesia! Um beijo e que Deus sempre te ilumine .
Ana Paula em 18 de Setembro de 2013 - 12:34:55
Ol√°, Mariah!
Td bem?
Parabéns pelos posts! Tem sido bem bacanas...
Eu tentei postar esse coment√°rio outras 2 vezes mas ele nao entrou...
Enfim, eu gostei mt de uma imagem de Nossa Senhora cor de rosa do quartinho da sua filha e queria saber onde eu encontro para comprar/encomendar....
Desde já agradeço,
Ana Paula
Amanda Martinelli em 18 de Setembro de 2013 - 12:28:41
Ol√° Mariah!Parab√©ns pela Maria Ant√īnia e por dividir a experi√™ncia! Sou mam√£e de primeira viagem da Alice, de quase cinco meses... Realmente √© verdade quando algumas m√£es dizem que n√£o sentiram dor na amamenta√ß√£o e eu sou uma dessas felizardas,n√£o tive absolutamente dor alguma e tinha muito leite,foi muito tranquilo, gra√ßas √† Deus. N√£o fiz nada antes, como muitas pessoas falam, acho que foi sorte. Amamentar √© indescrit√≠vel! Beijo,boa sorte!
Ana em 18 de Setembro de 2013 - 12:28:26
Adorei a idéia do "Diário de uma mãe" Mariah!!!
Também tenho uma filhinha, e agora estou gravidinha de um menininho.. :)
Amamentei minha pequena até um ano, doeu bem pouquinho só no começo até ela pegar bem certinho, mas depois foi muito tranquilo..

E meus PARAB√ČNS pela princesinha lindaaaaa!!!!!!!!!!
Estou adorando os posts!!

beij√£o....
Lisiane em 18 de Setembro de 2013 - 12:11:09
Amei seu relato Mariah. Principalmente o final, contando sobre a postura de seu marido. Que bênção!
Eu ainda não tenho filhos, mas pesquiso muito e fica claro que as brasileiras tem pouca informação e auxílio no que se refere a amamentar. Acham que é indolor e quando se deparam com os primeiros 7 dias, normalmente desistem. Em média são 15 dias para que o processo seja só alegria e sem dor. O leite não desce instantaneamente. Nenhum leite é fraco. O leite tem fases.
Muitas mães não deixam o tempo necessário, o bebe mama só o leite ralinho, não engorda e elas desistem.
Seu relato √© de utilidade p√ļblica. Eu desejo muito resistir aos primeiros dias.
Que Deus abençoe sua família!
Ana em 18 de Setembro de 2013 - 11:46:21
AMEI ESTE POST!!! Estou grávida pela primeira vez (5 meses) e este relato pra mim foi fantástico. Você tocou num assunto que aflige todas as grávidas. Parabéns pela sua dedicação, fiquei realmente emocionada.
em 18 de Setembro de 2013 - 11:42:51
AMEI o post Mariah! Não tenho filhos e pretendo demorar uns bons anos para isso ainda rsrsrs mas é muito bacana ver o dia-a-dia DE VERDADE de uma mãe de primeira viagem. Esse detalhes quase ninguém conta, por isso é tão legal de ver a maneira como vc descreve tudo o que está passando :) Continue sempre!!

E o post do Ant√īnio hein? rsrs queria ver o que ele tem a dizer sobre esse momento.... N√£o imagino o que passa na cabe√ßa de um pai, porque a m√£e √© preparada fisicamente durante 9 meses para tudo isso.... Mas o pai.... tadinho!! Podia conta mais sobre como ele lida com tudo isso neh? :)


Bjos!!
em 18 de Setembro de 2013 - 11:28:20
As dicas que você deu são valiosas. Passei por isso também durante a primeira semana. E concordo com você, amamentar vale a pena mesmo que no início seja doloroso. Acompanho o blog há um tempo, curto tanto os posts sobre moda como os de decoração, mas acho que nunca havia comentado :D Estou gostando dessa fase mãezona do blog!Felicidades para essa família que está crescendo e muito sucesso com o blog. Beijo!
Mariana em 18 de Setembro de 2013 - 11:18:40
Que lindo seu post Mariah! Adorei a sinceridade rsrs
Ainda não sou mãe, mas pretendo ser, e conheço algumas mamães que não querem amamentar seus filhos, por vaidade, ou por causa das dores no começo da amamentação.
Você está dando ótimo exemplo!
Um beijo e que Deus abençoe sua família!
Bruna em 18 de Setembro de 2013 - 11:09:09
Muito legal vc comentar sobre amamentação e toda dificuldade do começinho de vida dos nossos fofinhos!Tive muita dificuldade e no fim realmente não tive leite...e isso me deixou muuuuuuuuito deprimida...mas enfim...temos outros modos alsode demonstrar amor pelo pequeninos...mas legal você falar sobre os desconfortos e deixar bem claro que as dificuldades existem mesmo....afinal aprendemos cada dia com eles!Parabens pelo seu blog e pela sua determinação!
Sinaria em 18 de Setembro de 2013 - 11:08:22
Olá . Mariah ,, adorei o seu texto fiquei emocionada de ler pois, comigo aconteceu exatamente igual vc descreveu.. gostei tanto de amamentar que o Henrique mamou até os 1 ano e tres meses , hoje ele tem 2 anos e 3 meses , acredita que no mes passado que ele deu a primeira gripe. Amamentar não e fácil, mais vale muita a pena.. Desejo tudo de bom pra vc e sua família.
Marilia Bueno em 18 de Setembro de 2013 - 11:07:30
Olá, Mariah! O meu bebe esta com 21 dias e acompanho suas dicas desde a gestação, foi muito bom encontrar seu blog, porque estávamos gravidas com pouca diferença de tempo, então, tudo que você postava, eu me identificava! Mas esse post em especial foi ótimo! Como me identifiquei! Sofri muito com a amamentação por 15 dias, nem acredito que agora estou amamentando sem sentir aquela dor insuportável, foi preciso muita paciência e forca de vontade, achei que não conseguiria e agora entendo porque muitas mães desistem! Assim como você, não me preveni antes, não passei pomada ou tomei sol! O que me ajudou bastante foi a pomada bepantol e absorventes de seio mamari, que são de gel e aliviam bastante! Outra dica muito boa é fazer massagem nos seios, de fora para dentro, em direção aos mamilos, ajuda muito a não ficar empedrado! Continuo aqui seguindo seu diário de mãe! Suas dicas ajudam muito, sou mãe de primeira viagem e é muito bom compartilhar experiências! Bjo!
Sumaia Gagliardi em 18 de Setembro de 2013 - 11:00:36
Ol√° Mariah, acho super √ļtil este tipo de post pois al√©m de orientar as mam√£es acaba por incentivar tb!!! No √ļltimo m√™s estive na CBME South America que ocorreu em sua primeira edi√ß√£o no Brasil e em busca de novidades acabei trazendo amostras da Lansinoh e da Mustela justamente para pedir que minhas clientes fizessem testes e aprovassem ou n√£o as marcas. Legal sua opini√£o por aqui pois assim posso come√ßar a trabalhar com as marcas com mais seguran√ßa.
Ah.. só um detalhe.. não tenho a concha da Chicco aqui em mãos agora para confirmar no manual, mas a orientação geral nos treinamentos das marcas é que o leite recolhido deve ser descartado pois o contato dele com a pele provoca contaminação. Isso inclusive está escrito no manual de forma destacada nas marcas Nuk e Avent (são as que tenho hoje para conferir). ;)
Bjos.... Boa sorte nessa fase t√£o linda!
em 18 de Setembro de 2013 - 10:58:07
Mariah
Muito sincero seu relato. Estou gr√°vida de 7 meses e estou adorando suas dicas. J√° era sua seguidora, agora ent√£o, nem se fala.
Beijos
em 18 de Setembro de 2013 - 10:49:11
Oi Mariah, gostaria de ver você contar sobre a cirurgia.... Não entendi porque você não teve parto e sim cesárea, vc parecia tão saudável durante a gestação. O trabalho de parto não evoluiu e vc teve de optar pela cirurgia? Como está sendo sua recuperação?

Um abraço e tudo de bom! Sua filha é linda e acho muito bacana que esteja se empenhando em amamentar!
Elisa em 18 de Setembro de 2013 - 10:40:42
Muito bom esses posts, ainda mais pra mim que estou gr√°vida de 6 meses e fico ansiosa por dicas!! As suas s√£o muito √ļteis Mariah! Obrigada por compartilhar esses momentos t√£o importantes!!
em 18 de Setembro de 2013 - 10:40:16
Mariah, confesso q passava por aqui umas 3 vezes na semana. Mas tenho sentido uma vontade tão grande de passar por aqui todos os dias. Acho q a maternidade te deixou mais serena. Parabéns!!!!! Continue com suas dicas, são ótimas e traz alivio para aquelas q como eu ainda nao tiveram coragem de engravidar. Abraços Cátia de Sá
Patty em 18 de Setembro de 2013 - 10:37:24
Ol√° tudo bem flor ?

Espero que sim.
Adoreiiiii suas dicas e seu blog e mtu fofo.
To começando agora a montar o meu blog rss, se tiver interesse acesse portalrosafashion.blogspot.com.br.

Um grande Beijo.
Tathy Anne em 18 de Setembro de 2013 - 10:13:56
OI Mariah, Bom dia. Assim como voce, para mim amamentar doeu muito. Realmente nao consigo acreditar nas mamaes que dizem que não doeu. Por que o estresse a qual o seio passa sendo apertado pelas boquinhas banguelas não é facil não. O meu doeu, feriu... chorava de tanta dor. Meu marido até diz que as propagandas de amamentação deviam orientar melhor as mães, pois muitas se espelham nelas e se sentem frustadas por não conseguirem, ou por sentir tanta dor. Muits até se sentem culpadas. Mas é o maior ato de amor que podemos dar por que exige tempo, dedicação, renuncia e muito, muito amor...
mas a inten√ß√£o do meu comentario √© dar uma dica mesmo. Daqui a pouco a Maria Antonia n√£o vai querer mamar nos dois seios. vai mamar s√≥ em um. e se voce marcar de relogio os 20 minutos ela s√≥ vai beber a fase intermediaria do leite, que aos poucos vai fazendo com que ela n√£o ganhe peso, o que √© ruim. O ideal agora √© alternar os seios nas mamadas. Dar um at√© ela se saciar... e na proxima mamada, oferecer o outro seio tamb√©m at√© o final. No inicio √© dificl por que o seio fica cheio, at√© a proxima mamada, mas depois ele se regula sozinho. √Č muito melhor para a Maria Antonia, por que ela vai beber o leite gorduroso que √© onde realmente est√£o as proteinas, que v√£o deixa-la forte e saudavel.
Admiro muito voce, Mariah.
beijos
Giovana em 18 de Setembro de 2013 - 10:07:57
Que coisa mais linda Mah! Rezo muito para que eu consiga e seja persistente assim como vc, pois estou com 34 semanas de gestação e o que mais me preocupa é a amamentação...puxa...podia ser mais fácil, né?
Parabéns por vc ter conseguido...deve ser demais mesmo! As suas dicas são maravilhosas p/ as gravidinhas de primeira viagem! Bjss
Nina Cavalcanti em 18 de Setembro de 2013 - 10:05:27
Oi M√°,

Me emocionei com o seu post, com a sua força de vontade de amamentar, mostando o amor pela sua filhinha.

Não sou mãe ainda, mas os posts sobre a MA até inspiram, pelo carinho e amor que vc demonstra.

Beijo e adoro o seu blog!
vanessa julian em 18 de Setembro de 2013 - 09:49:46
Olá Mariah....Adoro o seu Blog e te acho muito simpática.....mas já encheu o saco .....bebes....amamentação....decoração.....enxoval....looooooooookkkksssssss dicas de looooookssssss....obrigada......
Mariana em 18 de Setembro de 2013 - 09:36:41
Fica a dica para quem quer amamentar: ces√°rea eletiva aumenta os riscos de o leite de a m√£e n√£o descer. Quanto mais cedo se faz a ces√°rea, menos horm√īnios do final da gesta√ß√£o a m√£e ir√° produzir e mais em risco ela coloca a amamenta√ß√£o do seu filho.

Isso pq tem gente que faz ces√°rea com 38, 39, 40 semanas, sem nem entrar em trabalho de parto, de um beb√™ que talvez fosse nascer de 41, 42 semanas... Esse tempo todo do beb√™ fora do √ļtero n√£o era programado pelo corpo da mulher e por isso ela n√£o produz leite.

Fica a dica de site: www.possoamentar.com.br

As pomadas de lanolina são ótimas para cicatrização mas a regra é que a mãe busque a pega perfeita do filho ainda nas primeiras horas de vida. Só a pega correta evita machucados e fissuras nos mamilos.
Juliana Abreu em 18 de Setembro de 2013 - 09:31:47
Oi Mariah!

Primeiramente,parabéns pela sua princesinha! Ela é mto lindo!
Bom, eu acho que tive muita sorte na amamentação do meu filho! Também não fiz nada para prevenir rachaduras, e graças a Deus não tive nenhuma qdo comecei a amamentar! Todos me falavam que eu iria sofrer, pq menino mama muito! Mas no hospital me ensinaram a fazer a pega certa, e não tive problemas. Lógico que ficava dolorido nos primeiros dias, mas não machucou. E em relação ao tempo, eu deixo ele mamar a vontade... não conto o tempo. Se não ele não quer o outro, eu não me importo, na outra mamada começo pelo q ele não mamou. Também tive sorte com cólicas e troca de horário de sono... meu filho não teve nada de cólica e nem trocou a noite pelo dia! Ele é mto bonzinho! Já completou 6 meses...
em 18 de Setembro de 2013 - 09:26:27
Mariah,
que bom que vc insistiu na amamenta√ß√£o e est√° vivendo essa experi√™ncia maravilhosa! Minha filha tem 11 meses e meio e eu a amamento feliz da vida. Foi amamenta√ß√£o exclusiva at√© o 6¬ļ m√™s, mas continuei amamentando uma vez de manh√£ quando acorda e uma √† noite, antes de dormir, quando voltei ao trabalho ap√≥s 6 meses. Nos fds ou f√©rias dou mais vezes..
Como fico quase 12h fora de casa e ela dorme por quase 12h seguidas, esse √© o nosso √ļnico momento juntas durante a semana, e √© maravilhoso!
Sou totalmente a favor da amamentação e acho que hj em dia muitas mulheres não conseguem amamentar por falta de informação. Me preparei durante a gravidez, me inteirei do assunto e me enchi de vontade.
Meu leite desceu no segundo dia (parto normal) e muito! Então, os seios ficaram muito cheios e atrapalharam a pega, chegando a ferir um dos mamilos. Não me acertei com a lansinoh, preferi tomar sol e "deixar calejar". O que foi ótimo nesses poucos dias em que o mamilo estava ferido foi usar um bico de silicone da avent, q forma uma película bem fina entre o mamilo e a boca do bb. Mas eu usei por pouquíssimo tempo e só do lado que estava ferido, pois pode causar a tal "confusão de bicos". Resolvi aguentar a dor mesmo. Aprender a ordenha também foi excelente pra aliviar um pouco o excesso de leite e não deixar empedrar. Tenho uma bomba da avent e usei algumas vezes pra estocar o leite. Não gostei dessa concha da medela, achei desconfortável, e usei muuuuito os absorventes da medela.
Acho, sinceramente, que é extremamente raro uma mulher não ter leite ou esse leite "não dar conta". Mas concordo que pode ser complicado amamentar se a pessoa não tiver uma orientação e muita vontade pra isso. Enfim, felicidades pra sua família, parabéns pela linda filha!
beijinhos


Carol Boni em 18 de Setembro de 2013 - 09:22:35
Adorei seu post. Amamentei meus filhos muito ! Concordo com você , no começo é bem dolorido, mas depois é só prazer ! Amava ver eles colados em mim, mamando, era um momento mágico Meu e Deles ! Ah e olha que na minha segunda gravidez tive 3 de vez .....rs
Nina ( hoje com 2 anos ) mamou até os 6 meses ( Ela mesma não quis mais o peito ) e os Trigemeos mamaram até 5 meses ! bjs
Ju em 18 de Setembro de 2013 - 09:12:41
Olá Mariah!!! Parabéns pela maternidade e pela princesa M.A.! Espero que faça vários diários de mãe!
Ainda n√£o sou m√£e, mas quero deixar para as m√£es que n√£o conseguiram amamentar, o relato de uma pessoa que n√£o foi amamentada, euzinha, rs!
Quando eu tinha apenas 15 dias de vida minha mãe passou por um susto muito grande, e seu leite secou. Fui alimentada com leite NAN, e graças a Deus fui uma criança saudável. Nunca fui daquelas crianças doentinhas, que qualquer coisa pegam gripe... Mães podem mostrar carinho e cuidado de outras formas também! Então, fica um "conforto" para as mães que assim como a minha, ficaram tristes por não amamentar.
Que Deus abençoe todas as bloguetes e ajude todas as mamães nesse momento tão lindo!
Bjs
Sablyna Colino em 18 de Setembro de 2013 - 09:11:10
Mariah,

Estou simplesmente amando essa nova fase do seu blog!
Adorei o t√≠tulo e mais do que isso, muito √ļtil para n√≥s
(futuras) mam√£es lindas e estilosas.

Parabéns pela iniciativa, parabéns por esta nova fase
que acredito estar sendo √ļnica para voc√™ e sua fam√≠lia.

Já estou contando os dias para o próximo post! hahah

Beijos,
Sablyna Colino


Ana Paula em 18 de Setembro de 2013 - 09:04:00
Fico emocionada só de ler seu relato! Estou esperando meu primeiro filho e quero muito amamentar! Sei que não será fácil no inicio, mas vai valer muito a pena. Estou começando a fazer alguns exercícios para formar o bico...pois não tenho nada! Você ainda usa a bombinha? Bjssss e obrigada por compartilhar esse seu momento.
Michaely Araujo em 18 de Setembro de 2013 - 08:51:19
Lindo post. Eu também não acredito muito em quem fala que não sentiu nada, minha bebê tem 02 anos e foi tudo perfeito, com exceção a amamentação, tentei por 36 dias e por fim desisti, não me envergonho de ter feito isso, pois estava sendo sofrimento pra mim e pra minha bebê, doía demais. Como ela estava perdendo muito peso e eu realmente não tinha prazer e só dor em amamentá-la, resolvi introduzir o leite industrializado.
Minha filha est√° forte e muito linda e eu a amo d+.
Muitas felicidades com sua M.A.
Bjus!
Paty em 18 de Setembro de 2013 - 08:31:33
√Č assim mesmo Mariah... os primeiros dias s√£o os mais dif√≠ceis na amamenta√ß√£o, mas depois √© tuuuudo de bom... uma sensa√ß√£o maravilhosa. Amamentei meus filhos (2) at√© 1 ano e 4 meses e sempre fui super a favor da amamenta√ß√£o... curte mt esta fase... Bjokas
Luciana Cruz em 18 de Setembro de 2013 - 08:28:44
Oi Mah! Adorei o post. Muito bom dividir nossas experiências!
Meu bebê está com 2 meses e 1/2 e tive tbm muita dificuldade no início para amamentar. Meu leite demorou mais de 2 semanas para descer e, infelizmente, tive que entrar com complemento, pois ele chorava muito de fome. Acredito que menino é mais fominha, de modo geral.
Mas em nenhum momento desisti de dar o peito para o meu filho.
Usei um método para dar o complemento simples, porém pouco conhecido. Não usei a mamadeira e sim o Mama Tutti, que é uma sonda. Com ele eu dei leite de complemento junto com o leite do meu peito. Conforme ele puxava o bico do meu seio, eu colocava a sonda junto. Super indico esse método, pois na mamadeira é mais fácil e o bebê pode desistir de puxar o leite da mãe, pois é preciso fazer muita força.
Eu usei o mustela durante a gravidez e durante amamentação usei o Lansinoh. Mesmo assim, o meu bico doeu muito e sangrou. Hoje não uso mais nada e é uma delícia amamentar o meu bebê! Valeu muito a pena todo o esforço no início.
Felicidades para voc√™ e para a Maria Ant√īnia! Muita sa√ļde para vcs!
Ana em 18 de Setembro de 2013 - 08:23:50
Oi Mariah, ótimo post! Qdo vc quer sair, festas, eventos, como vc faz? Obrigada! Bj
Fernanda Flores em 18 de Setembro de 2013 - 05:09:51
"Quem tem mama d√° leite, quem nao tem, d√° for√ßa!!!!" Parab√©ns Ant√īnio!!!
Muito bom quando o marido nos ajuda! O meu me ajuda bastante, tenho muito orgulho disso!!!
Juliana em 18 de Setembro de 2013 - 02:53:45
Oiiiii

Vi que tu foi num casamento... Com uma filha de mês.. Como tu fez?

Bjooooo

Ju
Lu em 18 de Setembro de 2013 - 01:12:38
Mariah, que fofa!!!
Obrigada pelas dicas, vou seguir tudo direitinho!!! Não vejo a hora de amamentar meu bebê também!!! Agora falta pouco pra nascer! :) Adorei o post, espero que faça cada vez mais desse tipo!
Lara Biasi em 18 de Setembro de 2013 - 00:04:23
Oi Mariah, td bem? Que legal que vc esta amamentando!
Só queria te dizer que a marca Medela vende no Brasil sim! Aqui na Best Baby de Alphaville tem a Medela, Lansinoh entre outras, pois eu comprei semana passada e já estou passando, já que meu baby nasce semana q vem... Me disseram q passar um pouco antes de o baby nascer ajuda muito! Vamos ver..
Beijos
Thalyta Muniz em 18 de Setembro de 2013 - 00:03:39
Mariah, vi que comentou do per√≠odo da gravidez, passar pomadinha e tomar sol ajuda nas primeiras amamenta√ß√Ķes? Achei curioso, porque ser√°? N√£o estou gr√°vida, mas tenho curiosidade... hehehehe Acho muito bacana os seus posts! Continue assim... v√° escrevendo o que sentir, sempre ajudar√° algu√©m! Beij√£o!
Donatila em 18 de Setembro de 2013 - 00:00:06
Florzinha,

Dá uma revisada nas "dicas" com o pediatra antes de postar. P.ex, o leite que fica na concha nao pode de maneira nehuma ser reapeoveitado porque com o tempo que fica exposto ao ar mais o calor do corpo ele pode proliferar bacterias. Outra coisa, amamentaçao é livre demanda.... Enfim, adoro o blog e ele influencia muitas leitoras, por isso peço o cuidado.

Bjs e sucesso com a bebê!
Juliana em 17 de Setembro de 2013 - 23:56:50
Mariah, leia sobre a amamentação em livre demanda, sem marcar tempo para mamar num peito e no outro, e forme sua propria opiniao sobre o que é melhor pra vc e pra sua filha. Boa sorte e uma lua de leite pra vc! P.S.: dica para quando pretender voltar a trab, vá tirando e armazenando o leite bem antes (vale tb pra qdo for demorar mais em saidas), mesmo que seja pequena qtdade. assim qdo precisar, ja tera a qtdade suficiente para uma mamada.
Fernanda em 17 de Setembro de 2013 - 23:48:19
Mariah,
Eu sofri por 50 dias, qdo meu seio sarou de uma ferida que chegou a ficar em carne viva, mas minha médica disse que se eu quisesse amamentar, teria que aguentar e amamentar mesmo com o bico do seio ferido. Claro, passando pomada direitinho (usei a lansinoh) e usando Mamare, que tb colocava na geladeira e dava um alivio enorma da ferida. Mas toda dor e sofrimento valeram cada segundo. Realmente, é o momento mais feliz da vida. Eu chegava a chorar de tanta emoção de poder amamentar a minha filha! Um sentimento imenso de amor! Isso que vc disse sobre estreitar os laços com o marido aconteceu comigo tb. Meu marido ficava todas as mamadas ao meu lado, me consolando e ao mesmo tempo me dando força, calado, simplesmente com seu toque de incentivo.
Adorei esse post!
Só tenho a dizer que se hj vc acha que a ama mais que tudo e não consegue se ver amando-a mais, vc vai ver que vai, consegue e não entende como pode amar tanto assim uma pessoinha tão pequena! Nosso amor cresce a cada dia, a cada passo e descoberta.
Boa sorte e mtas felicidades.
Beijos, Fernanda.
Bianca em 17 de Setembro de 2013 - 23:24:39
Mariah, adorei o post!!! E olha que nao sou gravida/mae e nao to perto de ser. Achei muito informativo! Nao fazia ideia de nada sobre amamentacao (so' que minha mae tambem sofreu comigo, os bicos ate sangravam, tadinha). Obrigada por compartilhar!
Antonio fofo! Muito legal que voces se uniram ainda mais. Deve ser uma sensacao muito boa comecar uma familia e tudo estar dando certo. So' da pra saber de verdade o tipo de pai que nosso parceiro vai ser quando temos o primeiro filho. Que otimo que seu marido ja ta sendo um paizao!
Continue o Diario de Uma Mae sim! E pede pro Antonio uma participacaozinha especial vai! Ele nao precisa aparecer em fotos se for timido/discreto! Rs
Que voces continuem com muito amor e respeito um pelo outro, incluindo a fofinha!
Deus proteja voces.

Um abraco!
Raissa em 17 de Setembro de 2013 - 23:24:24
Ol√° Mariah...

Pra mim a amamenta√ß√£o foi dif√≠cil no comecinho tamb√©m... Meu leite desceu no 3¬ļ dia ap√≥s o nascimento da minha baby!!

Eu tive uma produção de leite intensa... Doei muuuuito leite para o banco de leite humano da minha cidade!!
minha baby é linda e saudável Graças a Deus!! Não usou mamadeira nem chupetas!! Hoje tem 1 ano e 7 meses!!
Você vai amar o mundo cor de rosa que começou a viver!!
Todos os dias é uma nova descoberta!!

Beijos... Deus abençoe vc's!
Sucesso
Sa√ļde e Paz!
Ariadne em 17 de Setembro de 2013 - 23:17:45
Mariah, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa!!!!!!!!!! Foram 15, 20 dias de muita dor na hora de amamentar... e mesmo tendo usado as pomadas desde os 7 meses, n√£o aliviou nada. Tbm tirava leite com a bombinha (o q era um al√≠vio), pois tinha tanto leite que me sentia uma vaca leiteira hahahah! J√° qto ao tempo da mamada, embora a pediatra tenha falada 20, 25 min, meu filho com 10 minutos estava saciado. Dai ela concluiu q ele devia mamar com muita for√ßa, por s√≥ com esse tempo em um √ļnico seio, ele engordava muito!!!! Acho q meninos s√£o mais gulosos.

Estou grávida do meu segundo filho e tbm comprei esse gel p cicatriz da medela, mas onde vc comprou a fita adesiva de silicone??? Bjos p vc e sua boneca. E parabéns!!!!

Bjos
Aline Rodrigues em 17 de Setembro de 2013 - 23:15:30
Adorei as dicas, e depoimento sobre como amamentar é mágico. Parabens pelo blog. Maravilhoso
Cris em 17 de Setembro de 2013 - 23:01:42
Ma, comigo tb foi exatamente assim. Tb tenho uma Maria Ant√īnia de 4 anos e Maria Valentina de 1 ano e ambas amamentei at√© 10 meses. AMO amamentar e valeu todo o sacrif√≠cio e dor. Beijos
Amanda em 17 de Setembro de 2013 - 22:55:21
Ohhh que lindo, Mariah! Tenho uma bebê de 9 meses que ainda mama. Até o 6 foi exclusivo, mas tb sofri muito, muito muito!!!!!
Gritava de dor e nunca imaginei que pudesse ser assim. Tb me arrependi demais de n√£o ter me preparado.
Para o próximo filho tomarei sol, esfregarei a bucha, toalha, esfoliante e tudo o mais que me mandarem fazer kkk.
Hoje me sinto muito feliz e, ao mesmo tempo, orgulhosa de ter superado e conseguido amamentar. √Č um momento m√°gico at√© hoje!
Desejo muita sa√ļde pra vcs.
Bjs

Ju Lima em 17 de Setembro de 2013 - 22:41:06
Minha bebe tem 6 meses e eu entrei na maior neura quando ela come√ßou a mamar menos de cinco minutos em cada peito. Ela chorava e se contorcia toda, trocava de peito, ela mamava menos de cinco minutos e ficava tranq√ľila. Achei que tinha pouco leite, pensei que ela podia ter refluxo ou c√≥lica. Antecipei a consulta dela ao pediatra em 15 dias e descobri que a minha Serena era especialista em mamar, em 15 dias ela havia engordado 900 gramas. Hahaha O choro era s√≥ pra me avisar que ja estava na hora de mudar de peito. O pediatra disse que pra ela era como tomar no canudinho!! Amamentei exclusivamente no peito at√© os 5 meses e s√≥ precisei entrar com as papinhas de fruta pq ela estava mto granadona e consequentemente mais faminta. Aos 5 meses ela pesava 8 quilos, juro! Minha bolotinha!!
√Č a primeira vez que comento aqui, achei importante pq se a sua filha de repente nao mamar os 20 min, vc n√£o ficar doida como eu fiquei!! Boa sorte e muita sa√ļde as duas!


JU!!! ME CONTA MAIS RS!! A MARIA ANTONIA MAMA T√ÉO R√ĀPIDOOOO QUE EU FICO ASSUSTADA. TEM MAMADA Q ELA TB SE CONTORCE TODA E EU FICO SUPER PREOCUPADA, ACHANDO Q √Č DOR DE BARRIGA OU ARROTINHO PRESO.
ME D√Ā DESESPERO DE PENSAR Q ELA N√ÉO EST√Ā MAMANDO DIREITINHO. MAS QUE BOM LER O SEU RELATO, A M.A DEVE SER FOMINHA COMO A SUA SERENA RS.
BJS!!!
Marcela em 17 de Setembro de 2013 - 22:38:16
Realmente amamentar nossas babies é a melhor coisa do mundo!! Você foi sortuda, eu sofri de dor por 2 meses. Eu era uma Lansinoh ambulante, tomava banho daquilo praticamente! Rs...As conchas também aliviam muito. Amamentei exclusivamente no peito ate os 6 meses e aos 8 a minha filha largou. Foi triste, mas ela já não precisava mais. Gostaria de ter amamentado até ela completar um ano.
Sua filha √© linda Mariah e percebe-se a sua plenitude em ser m√£e. √Č pura verdade quando dizem que o nascimento de um filho se torna o primeiro dia do resto das nossas vidas, tudo muda pra melhor, √© indescrit√≠vel! Aproveite muito essa fase. Minha filha completa 1 ano m√™s que vem e parece que foi ontem que a trouxe para casa.
Carol esgalha em 17 de Setembro de 2013 - 22:35:16
Mariah fiquei emocionada com o post!! Sou ginecologista e todos os dias enfrento a dificuldade das minhas pacientes com a amamenta√ß√£o! Mtss desistem pela dor e dificuldade, e tb por nao entender a import√Ęncia de tal gesto.
Fico Mto feliz com o seu exemplo!! Que vc consiga estimular mts outras futuras mam√£es a seguir o msm caminho!
Boa sorte com a MA e que vcs continuem crescendo juntas!!
Beijo grande
Elisangela em 17 de Setembro de 2013 - 22:26:21
Oi Mariah!!! Parabéns por tudo!!! A primeira vez que escrevo para vc, mais acompanho seu blog, lindo e vc uma Diva!!! Sou mãe de um menino de 4 anos e estou grávida de uma menina, 5 meses, estou no céu por formar um casal, parabéns pela sua determinação e força, vale mesmo tudo o que passamos, e como vc disse sabiamente, passa e passa mesmo, e depois vira experiência para compartilharmos. Desejo muitas Felicidades para vcs, muita força e mais união, só vai aumentar e melhorar tudo na sua vida!!! E muito sucesso também, continue esse lindo trabalho, e nos mantenha sempre na moda, por favor!!! Grande bj!!!
Paula em 17 de Setembro de 2013 - 22:25:06
Adorei suas dicas de amamentação . Mariah gostaria de saber qual a marca da bomba extratora de amamentação que vc usa? Bjinhos


√Č DA MEDELA.
BJS
Pri Damasceno em 17 de Setembro de 2013 - 22:22:30
Oi, Mariah!!

Minha amiga usa um bico de silicone para amamentar o beb√™ dela. Achei super legal, pois protege muito. √Č uma dica...

Que Deus abençoe sempre a sua M.A.!

Beijinhos
Amanda em 17 de Setembro de 2013 - 22:20:46
Mariah, fiquei muito emocionada com seu post! Minha bebezinha tem apenas 9 meses, ainda amamenta (n√£o mais exclusivamente, exclusivamente foi at√© os 5 meses). Lendo seu post lembrei que foi exatamente como foi comigo, inclusive esse la√ßo mais forte entre voc√™ e seu esposo. Lembro que por volta do 10¬į dia de nascida da minha filha, eu sentei na cama e comecei a chorar amamentando,eu sentia um cansa√ßo absurdo e meu marido levantou, sentou ao meu lado e chorou muito junto comigo, me dando muito carinho e dizendo o tempo inteiro que tinha a melhor mulher do mundo por estar me esfor√ßando tanto pra cuidar da nossa filhinha. Foi um momento que me marcou, lembrei disso e me emocionei lendo seu post. Amamentar √© um elo que s√≥ quem amamenta entende, s√≥ que viveu e vive isso, sabe o quanto de AMOR √© transmitido nesse momento. Continue firme e forte, desejo √† voc√™ vida longa a amamenta√ß√£o, sua filhinha ser√° uma menina linda e com essa prova de amor, ainda mais saud√°vel e segura! Parab√©ns!


AMANDA, QUE LINDO!!! SABIA QUE EU TB J√Ā TIVE ESSE MOMENTO DO CHORO COM O MARIDO RS? MAS N√ÉO FOI POR CAUSA DA AMAMENTA√á√ÉO. ACHO QUE OS HORM√ĒNIOS DO PARTO ESTAVAM EM EBULI√á√ÉO E ME DEU DESESPERO DE N√ÉO CONSEGUIR CUIDAR DA NOSSA FILHA.
VAI ENTENDER AS MULHERES N√Č? RS
MAS O ANTONIO FOI EXTREMAMENTE IMPORTANTE NESTE MOMENTO!
BJS
Renata em 17 de Setembro de 2013 - 22:11:52
Minha bebe fez hj 1 semana e realmente precisa ser muito "guerreira" pra amamentar, viu?
Nesse inicio doi demais e sendo beeem sincera lá no fundo quase da uma vontade de desistir pq eu chorava de soluçar cada vez que colocava ela no meu peito. Estava me sentindo muito mal por estar sofrendo num momento que deveria ser de puro prazer.
E olha que usei pomada, fiz 8 horas de aula num curso de amamentação e mesmo assim foi bem complicado.
O que me salvou foi o bico de silicone. Minha filha demorou um pouquinho para aceitar, foi fui no esquema de "tudo ou nada" e graças a Deus agora ela tem mamado super bem e estou super feliz e aliviada por estar dando o melhor alimento para o meu bebe.
Amanda em 17 de Setembro de 2013 - 22:01:10
Nossa que posto maravilhoso! Estava super ansiosa pra saber essas coisas.. e com o final do texto não da pra negar a emoção! estou me segurando pra não chorar! AMEI AMEI AMEI
Daniela Freitas em 17 de Setembro de 2013 - 21:57:59
Mariah, tamb√©m passei por isso! Os primeiros 15 dias foram de muuuuita dor! Eu chorava, apertava tanto a m√£o do meu marido q quase cheguei a quebrar rsrsrs. Sofri muito, mas pra mim n√£o havia outra alternativa sen√£o amamentar, n√£o entrava na minha cabe√ßa ter q dar leite artificial, entao eu fui firme e insisti! Depois nao doeu mais e foi realmente maravilhoso! Vc ser a √ļnica fonte de alimento do ser q vc mais ama no mundo, n√£o tem pre√ßo !! Pra mim duas coisas foram fundamentais para n√£o desistir: O apoio do meu marido(Ele me ajudava em tudo, at√© pra posicionar a boquinha do bebe no meu peito) e um gel para aliviar a dor chamado MAMARE! Vc coloca na geladeira e depois de amamentar coloca em cima do bico do seio...d√° muito alivio, √© √≥timo!!! Bjs
Karolyne em 17 de Setembro de 2013 - 21:57:24
Estou adorando as suas dicas!!!!Estou gravida e suas informa√ß√Ķes tem me ajudado mt!!
Parabéns pela filha linda!!
Bjs
mary em 17 de Setembro de 2013 - 21:38:01
sou m√£e de 2,e amamentei numa boa,sempre tive muiito leite...nunca doeeu.
Fernanda Chaves Dias em 17 de Setembro de 2013 - 21:37:08
Mariah, me emocionei com seu relato. Super completo e esclarecedor. Agora me conta uma coisa: qual a bombinha que vc comprou? Vou viajar mes que vem pra comprar enxoval e queria incluir na lista...
Estou adorando os posts "diario de uma mae"! Esta faltando só o post sobre a cesarea...
Bjuu
Nanda
CATY em 17 de Setembro de 2013 - 21:35:31
Oi, Mariah! Eu tenho um filho de 2anos e 5meses e uma filha de 3 meses. Amamentei exclusivamente meu menino at√© os 5 meses. Foi uma das experi√™ncias mais maravilhosas da minha vida! √Č realmente m√°gica a liga√ß√£o que acontece qdo a gente amamenta no peito o nosso beb√™. Tb senti muita dor, mas continuei e foram 5 meses maravilhosos. Queria ter amamentado mais, mas como ele era muito grande (com 5 m j√° tinha tamanho de 7, 8m!!), tive que complementar e a√≠ ele n√£o quis mais o peito. Ent√£o qdo a minha filha nasceu, achei que iria amamentar muito mais tempo, pq ela tem um tamanho mediano, ent√£o pensei "vou ter leite at√© ela ficar bem grandinha"! Que nada. Ela quase n√£o queria mamar, era muito lenta e mamando s√≥ um pouquinho j√° se saciava, ent√£o meu leite foi diminuindo. Da√≠ foi diagnosticada com intoler√Ęncia √† lactose, ent√£o tive que tirar a lactose da minha alimenta√ß√£o. Resultado: como comi menos, meu leite diminuiu. Sem contar o estresse que eu passei que acho que contribuiu um bocado! Da√≠ tive que complementar e ela agora s√≥ que a mamadeira! Nossa, fiquei arrasada, chorei demais! Senti dor da mesma forma no come√ßo e qdo j√° tava tudo bem meu leite foi diminuindo. Hoje s√≥ consigo amamenta-la a noite, pois qdo ela est√° dormindo ela mama o que tiver pela frente! rsrsrs Esse √© o meu consolo. E tb o fato de ela j√° est√° se curando da intoler√Ęncia, gar√ßas a Deus!!! Minha dica √© vc evitar ao m√°ximo dar a mamadeira p/ sua filha p/ ela n√£o acostumar. Boa sorte.
Caty.
Camila Kauffmann em 17 de Setembro de 2013 - 21:28:12
Oiee Mariah... super parabéns...sua filhota é uma boneca!! Com relação a amamentação sofri muito mais que 20 dias...A pomada lansinoh é excelente...foi o que aliviou!!e quando olhava aquela carinha mais fofa do mundo...a dor passava!!! Amamentei até 8 meses e meio...é um momento de carinho, amor e partilha...nunca vou esquecer o Mateus mamando e fazendo carinho no meu rosto...faz uns 20 dias que desmamei... foi estranho cortar esse laço e ao mesmo tempo necessário. Foi difícil iniciar a amamentação e demamar tbém..rsrsrs acho q eu sofri mais que ele...rsrsr..e confesso q se adaptou super bem com o leite formulado...e nem lembra mais do mamazinho de mamãe...bjoo pra vcs!!
Isabella em 17 de Setembro de 2013 - 21:25:36
Ai que liindaaa!!
Esse momento deve ser maravilhoso, mesmo! Já quase me emocionei aqui também quando vc disse que une mais o papai e a mamãe *-*
J√° fiquei me imaginando daqui uns anos, quando eu for m√£e... Eeee ansiedade..
Parabéns pela filha linda e pela família maravilhosa que formou! ;)
Marcela em 17 de Setembro de 2013 - 21:21:35
Mah, √© muito lindo de ver o amor seu e do Ant√īnio, a M.A √© aben√ßoada mesmo viu! Mas me diga, muitos pais s√≥ caem a ficha alguns meses depois, se sentem at√© deslocados, por ser um momento t√£o m√£e e filha, no caso do Ant√īnio como foi ??
Confesso que até um tempo atrás, não imaginava que amamentar doía, até porque na minha família ninguém reclamou disso, mas depois que eu passei a acompanhar blogs(inclusive o seu que amo
Tata Quintino em 17 de Setembro de 2013 - 21:19:11
Mariah, que lindo seu depoimento, me emocionei. Tenho certeza que ajudara muitas mam√£es de primeira viagem.

Um grande beijo!

Liliane em 17 de Setembro de 2013 - 21:18:30
Ola!! Comecei a acompanhar vc pelo instagran há pouco tempo e já adoro!! Principalmente os assuntos sobre maternidade, gosto de ver as experiências das mamaes por ai... Sobre esse seu post em questao gostaria de fazer algumas consideraçoes se me permitir...
Sou nutricionista e no momento trabalho em uma maternidade e acredito que a maioria das mamaes nao sabem que nós nutricionistas somos profissionais habilitados para dar orientaçoes quanto a amamentaçao! Na maternidade onde trabalho nos preocupamos muito em toda orientaçao e suporte quanto a esse ato divino que é amamentar.
Enfim... Vamos ao que interessa!!rs
Vc falou das fases do leite e isso está corretíssimo, porém não há necessidade de deixar um tempo certo o bebe no seio, o importante é que se tente deixar o bebe no MINIMO 30, porém se ainda tiver leite pode deixar mais do que isso, talvez esse seja o motivo que sua bebe fique só um pouco no outro seio. E sempre respeitar a ordem esvasiou um seio e na proxima mamada oferecer o outro, para evitar que o leite se acumule. Tem bebes, os mais novinhos principalmente, que no inicio costumam ficar um pouco menos de tempo, mas a medida que forem crescendo esse tempo aumenta.
Uma outra orienta√ßao √© quanto a horario das mamadas, o seio materno deve ser dado a livre demanda, ou seja, bebe com a maozinha na boca, colocando a liguinha pra fora, chorou e nao ta sujinho... √Č valido tentar dar o seio! Nao √© recomendado que se tenha horarios certos para o bebe mamar, o importante √© nunca deixar passar de 3hrs caso o bebe durma! Eu sei que √© cansativo mas sempre temos uma ajuda!
Um ponto mt importante é quanta a rachadura ou fissuras, esses "machucados" sao resultado de uma pega incorreta do bebe, que deve ser feita na parte possivel da areola e não somento no bico. Quando o bebe mama só no bico, além de provocar esses "machucadinho" ele tbm irá ingerir uma menos quantidade de leite, pois o bico só funciona como uma magueira por onde o leite sai, o leite na verdade fica armazenado na areola e o movimento que o bebe faz com a boca faz o leite sair! E com isso aproveito para falar quanto a essas pomadas para rachaduras, eu particularmente nao sou a favor... Pois o proprio leite materno faz o papel da pomada, e muito bem!rs O leite materno além de hidrante tbm é cicatrizante, basta passar um pouco do leite do bico e areola deixar secar e pronto! Além do banho de sol que tbm é otimo!
Alguns bebes tem um pouco mais de dificuldade para pegar o seio corretamente e at√© mesmo de manter essa pega, mas √© importante que a mae esteja calma e tenha paciencia, √© um processo de aprendizado para seu bebe e para uns demora mais e para outros menos! √Č bom reparar que quando bebe est√° sugando e fazendo barulho √© pq a pega nao est√° correta, ele est√° mamando s√≥ no bico!!
O uso das bombas tbm nao é recomendado por nós, pois pode gerar problemas para a mae! A melhor maneira de retirar o leite é atraves da ordenha manual! Tem videos na internet!
Nossa, falei demais... Haha Mas adoro falar sobre amamentaçao e dar dicas para mamaes!
Espero que vc n√£o tenha ficado ofendida com meu comentario! E caso tenha alguma duvida, ou alguma de suas leitoras, vou gostar mt de responder!
Um grande beijo, mta paz e saude pra vc e sua bebe linda!

Mi Reiser em 17 de Setembro de 2013 - 21:15:48
Primeiro parabéns pela M.A e por sua insistência em amamenta-la, de fato são sentimentos inexplicáveis e com a amamentação esse elo cresce e se fortalece ainda mais. Passei por isso minha bebê esta com 7 meses, nos primeiros dias até brincava não sabia se doía mais o seio ou a cesárea era uma dor, tinha horas q chegava ser insuportável, mais insisti, "lutei" kkk, e hoje vejo que valeu a pena, no começo ela mamava nessa regra 20 - 20, depois ela começou a diminuir e hj ela mama 10min apenas um lado não tem quem faça ela mamar os dois lados, eles vão fazendo suas rotinas, seus horários, suas manias, e nós ficamos de telespectadoras desses babies, achando graça e lindo qualquer piscada deles, realmente é magico. Ser mãe é nobre!! Parabéns!
Betina em 17 de Setembro de 2013 - 21:15:26
mariah vc é maravilhosa! nunca costumo comentar mas vc precisa saber da minha admiracao. lindo td q estas fazendo pela MA, felicidades pra familia!
Pamela em 17 de Setembro de 2013 - 21:11:22
Oi Mariah! Gostaria de saber qual pomada te indicaram para usar como prevenção?
Obrigada, bjo
Marina em 17 de Setembro de 2013 - 21:07:46
Mariah, adoro o seu blog e estou amando as suas dicas...
Estou no √ļltimo m√™s de gesta√ß√£o e √© muito bom saber que todo mundo passa por dificuldades, tanto na gravidez como no p√≥s parto!
Obrigada por dividir esse momento com suas bloguetes!


em 17 de Setembro de 2013 - 21:07:31
Adorei as dicas. Continue!!!! A MA é linda
Roseli em 17 de Setembro de 2013 - 21:00:13
Oi Mariah eu amei seu post...tbem acabei de ter uma menininha e foi exatamente assim rss...estou curtindo a minha Elisa e muito....Agora sobre a cesaria a minha esta √≥tima tb a √ļnica coisa e que tem um incha√ßo acima da cicatriz,tipo um calombo sabe? Vc tem isto tbem? Estou com medo da minha barriga nao voltar ao normal ,pois sou magra e vai ficar bem feio...vc me responde?bj


Roseli, tenho isso tb e me disseram que é normal! As minhas irmãs tb tiveram e meses depois voltou ao normal!
N√£o se preocupe! Bjs!!!
em 17 de Setembro de 2013 - 20:59:43
Maria parab√©ns pelo post eu tamb√©m usei as conchas da chico foram minha salva√ß√£o. Beijo sa√ļde para mam√£e e bebe!
Fabiana em 17 de Setembro de 2013 - 20:53:48
Nossa!! Ser mãe e poder amamentar realmente é uma Bênção!!!!
A minha pequena mamou até os 5 meses exclusivamente no peito, mas nunca foi de mamar muito... ficava uns 15 minutos em um peito só e não queria mais... Eu dava de mamar invertido (Colocava aquela almofada grande, que parece uma ferradura, em volta da minha cintura e enquanto ela mamava no peito direito o corpinho ficava debaixo do meu braço direito também.) Dessa forma o bebê suga até o leite que fica na parte mais próxima da axila.
Na próxima mamada eu dava o outro peito, da mesma forma... Quanto a quantidade não acho que era pouco, pois ela com um mes e meio já dormiu a noite inteirinha, quer dizer que estava satisfeita, né?
Graças a Deus tive tanto leite que até doei pra maternidade publica da minha cidade, mas nunca reaproveitei o que ficava depositado na concha, mesmo tendo muito cuidado com a higienização.
Mas cada mãe, é cada mãe e cada bebê é de um jeito. Devemos seguir o nosso instinto materno e dar todo o amor do mundo pra esses anjinhos que recebemos de presente...
Parabéns pela sua filhota linda!! Que Deus ilumine e proteja todos os dias da vida da sua família linda!
bjos
Fabiana
Giedre em 17 de Setembro de 2013 - 20:48:51
Nossa quedemos esse post.....esta ajudando mto.....parabéns.....
Eliane em 17 de Setembro de 2013 - 20:19:11
Ai Mariah que lindo, estou adorando todos os posts sobre maternidade, pois estou gravida de 7 meses de uma menina e adoro cada dica. Parab√©ns por amamentar sua filha, pra mim √© uma prova de amor, tamb√©m pretendo fazer de tudo pra amamentar a minha pois sei como √© importante pra sa√ļde do beb√™ e ainda fortalece o relacionamento de m√£e e filho. Obrigada por dividir esse momento conosco, isso ajuda muito a m√£es de primeira viagem como eu! Muita sa√ļde pra MA e que Deus aben√ßoe sua fam√≠lia, beijo.
Daphne em 17 de Setembro de 2013 - 20:08:31
Que lindo post, Mariah!!! As dicas são excelentes tbm para as futuras mamães!!!!!! Vc está de parabéns com esta "coluna" nova no blog! Super beijo!
mari em 17 de Setembro de 2013 - 20:08:26
ai que demais! parabéns pela sua força e determinação! amei o post. e continua please com o diario de mami!! hahah bjss
Mariana Canals em 17 de Setembro de 2013 - 20:07:01
Ol√°!

Obrigada por compartilhar sua experiência de forma tão sincera!
Estou gravida de 15 semanas e ainda me adaptando as mudanças no corpo. Curtindo cada etapa! :)
As suas dicas est√£o sendo valiosas!
Sempre ouvi dizer que amamentar não é fácil, mas cada mulher acaba tendo uma história diferente.
Vou me preparar antes e espero conseguir amamentar também!
Helen em 17 de Setembro de 2013 - 20:04:01
Muito legal voc√™ compartilhar! Sua nenem √© uma princesinha, vc podia mostrar fotos dela no instagram. Ahh, e vc t√° devendo o di√°rio do ant√īnio! Beijos e muita sa√ļde para a princesinha.
Francine M. em 17 de Setembro de 2013 - 20:02:31
Mah, gratidão por vc sempre compartilhar suas experiências de grávida/mãe com a gente. Eu ainda não sou mãe, mas minha pastinha baby depois do casamento está recheada com seus posts aqui do blog e aprendo muito...ah como é bom aprender com quem já passou por isso né?
Obrigada também pela sua sinceridade, não importa sempre há alguém que vai discordar, distorcer...vide comentários "sem noção" do instagram não é mesmo? Mas o que importa é a sua consciência e felicidade. Não deixe de compartilhar com as suas bloguetes, pois adoramos essa atenção e carinho que tem por nós no blog! Um beijo enorme pra vc e pra M.A :)
Carolina em 17 de Setembro de 2013 - 19:55:42
Oi Mariah, super me emocionei com esse post! Estou de 28 semanas da minha baby girl e o que me d√° mais medo √© a amamenta√ß√£o! Obrigada por dividir com a gente este relato verdadeiro (de que d√≥i SIM, mas pode ser bom!). Muita sa√ļde pra MA e que vc possa amament√°-la por muitos meses! Beijos
Chayane em 17 de Setembro de 2013 - 19:49:40
Oi lindona,

Tenho acompanhado seu blog e amooo, principalmente agora com o di√°rio de uma mae. rsrs
Vc eh uma linda e super carismatica. Adorei a materia que vc fez sobre as pomadas para os seios, e gostaria de ter conhecido elas ha seis anos atras. Afinal meu filho esta com 6 anos hj. rsrs
E vou concordar com vc que nao tem coisa mais gratificante do que amamentar, e como vc eu tb sofri e muito mais com meus seios, na primeira semana eu chorava toda vez que amamentava, meu bico dos seios sangravam.. ;( eh nao foi facil e mesmo assim nao desistir e claro depois de algumas semanas, era o que mais amava fazer era amamentar meu pequeno.

Que Deus lhe de ainda mais saude e felicidade pra vc e sua familia, vcs sao lindas e nao vejo a hora de ver o rostinho da MA =)

Grande beijo.
Maria clara em 17 de Setembro de 2013 - 19:48:19
Nossa mariah que lindo é ver o seu carinho com a MA , acompanho voces duas desde o inicio e mesmo antes da gravidez sempre me interessei pela sua forma de viver !
Mas agora com esses posts sobre a maria e com todos esses detalhes eu sonho ainda mais com dia que passarei por tudo isso , apesar de nao ter previs√£o de quando isso acontecera me emociono so de pensar !
Voce tem esse mesmo amor pela sua familia e isso é muito bonito !!
Voce esta de parabens e posso dizer que esta se saindo uma ótima mae de primeira viagem ! Haha
Tenho certeza que o Ant√īnio e a MA estar√£o sempre muito felizes ao seu lado !
Que Deus abencoe voces !!
Beijos de uma bloguete !
Mayra em 17 de Setembro de 2013 - 19:41:43
Oi Mariah!!! Estou apaixonada pelo seu blog, principalmente agora com todas essas dicas para mamaes de primeira viajem. Minha primeira filha vai nascer em Janeiro. Fico de olho em todas as dicas que voce posta no seu blog.Obrigada por dividir suas experiencias com todas nos. Beijos para voce e a MA!
Simone Pereira em 17 de Setembro de 2013 - 19:41:27
Oi Mariah
Meu nome √© Simone e sou mam√£e da Lara, que far√° 3 meses dia 20. Tamb√©m passei por isso tudo que acabaste de relatar. Eu passei uma gravidez √≥tima, zero enj√īo, zero dores, desconfortos. Nem parece que estive gestante, mesmo engordando 14kg, mas em compensa√ß√£o, paguei todos os pecados na amamenta√ß√£o. Meu leite tamb√©m demorou 5 dias para descer, tive rachaduras e a minha beb√™ quando mamava, escorria sangue na boquinha. Eu dei mam√° chorando muitas vezes. O apoio do meu esposo foi fundamental. Em fun√ß√£o da fissura, fiquei 4 dias sem amamentar num seio, depois tive mastite (a febre √© alt√≠ssima, d√≥i e o desconforto √© bem ruim), tive alergias das conchas. Ave! Um sufoco! Mais fui mais forte e sou brasileira, n√£o desisto nunca! haha. Hoje minha fofa ainda mama e n√£o sinto nada de dores, s√≥ um prazer enorme em poder alimentar essa bonequinha, que cada dia cresce e engorda mais.
Adorei a mat√©ria. √Č √≥timo compartilhar isso com outras mam√£es, para que elas n√£o percam a vontade de amamentar. Apesar dos pesares!
Beijo grande a você e M.A
Luciana em 17 de Setembro de 2013 - 19:40:01
Parabens, vc esta no caminho certo! Belo explo! Fazendo assim bc tem td p amamentar os 6 meses exclusivods e vc vera que sua baby so ganhara com isso,
Danielle em 17 de Setembro de 2013 - 19:32:53
Mariah, pode acreditar; amamentei 2x sem sentir nenhuma dor ou incomodo!!! Mas uma coisa te falo: passei 9 meses passando bucha vegetal e colocando o abajur em cada seio 10 minutos por dia, a bucha se eu tomasse 3 banhos por dia, esfregava a bucha!!! Amamentei minha primeira filha, ate o 4 mês de gestação da segunda...
Pra mim amamentar é a melhor coisa do mundo!!! Sinto muitaaaaa falta!!! Hoje minha caçula tem 1 ano e 4 meses e nao quer mais peito... Quase morro!!!
Parabéns pela persistência, seu leite evita que sua filha adoeça, fora tudo isso que vc relatou no post!!!
Mariah, mostra ela dia 22 no mêsversario dela???
Muita paz, paciência, e amor para vcs
em 17 de Setembro de 2013 - 19:30:39
√ďtimo post! Qdo meu bebe nasceu usei a concha desde o primeiro dia, pois o contato do seio tanto com o sutian qto com o absorvente doiam, dava mama, passava a pomada e ficava com a concha, meu seio doeu uns 5 dias!! Qto ao tempo de amamenta√ßao, meu filho com 2m mamava em uns 15 min os dois seios!!!! E mamava o leite "gordo" pq ele mamava rapido e estava engordando!! O mais chato era fazer arrotar!!
Fernanda em 17 de Setembro de 2013 - 19:30:37
Mariah, vc é muito fofa mesmo! Depois que teve sua baby ficou ainda mais querida e delicada. A maternidade lhe fez muito bem.
Ainda n√£o tenho filhos e n√£o sei se terei t√£o cedo, mas, mesmo assim, me encanto com seus relatos. Vc deve ser uma √≥tima m√£e! Beijos e muita sa√ļde para vc e sua fam√≠lia.
Gisele Netto em 17 de Setembro de 2013 - 19:30:26
Adorei seu post sobre amamentação, mas eu não sofri nem um pouquinho para amamentar, meu leite desceu no segundo dia, isso porque esperei minha baby decidir que dia viria, infelizmente não consegui fazer parto normal, mas ela escolheu o dia dela e meu corpo estava preparado para recebe-la, isso conta muito tá, por mais que alguns medicos digam que não, ter parto normal ou esperar seu baby decidir te deixa pronta para tudo, principalmente amamentaçao, não conheco mulheres que tiveram parto normal e que sofreram para amamentar, como diz minha obstetra a fruta nao cai do pé se nao tiver madura!!! Não sou contra cesarea pelo contrario eu fiz pq nao tive opçao e nao arriscaria a vida da minha baby, sou contra as mamães que marcam cesarea com 38 semanas e depois sofrem horrores porque o leite nao desce, o bebe perdeu muito peso nos primeiros dias, enfim... Deixa as coisas acontecerem naturalmente!!! Fica a dica
Myriam em 17 de Setembro de 2013 - 19:28:48
Bem-vinda ao mundo das m√£es! Amamentar n√£o √© nada parecido com as fotos lindas que aparecem nas revistas! Que bom que vc est√° dividindo as dificuldades porque o come√ßo n√£o √© f√°cil mesmo. Ap√≥s o primeiro m√™s (pra grande maioria) amamentar se torna um momento muito prazeroso e de troca entre m√£e e filho. Ter um parceiro companheiro faz toda a diferen√ßa, sem d√ļvida! Os produtos que vc citou s√£o √≥timos mesmo! Mas a minha grande companheira foi a bombinha! Estoquei muito leite! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
E n√£o se preocupe! As noites s√£o longas mas os anos s√£o curtos. Tudo passa r√°pido demais...
Abraços!
Carla em 17 de Setembro de 2013 - 19:25:06
Vc tem baba ? Enfermeira ? Como faz p sair? Elaine de qnto em
Qnto tempo?
Raquel em 17 de Setembro de 2013 - 19:17:54
Adorei!! Nossa Rebeca chega daqui a 1 mês, já estou usando a Lansinoh. Você está linda, e sua MA é uma princesa. Felicidades! Raquel
em 17 de Setembro de 2013 - 19:13:47
Vc é uma linda! Parabéns pela nova fase.. E quero ser uma mãe tão dedicada e meiga feito você. =]
Muitas felicidades e amamente muitoooo.

Bjos p M.A
Camilla Vilela em 17 de Setembro de 2013 - 19:12:39
M√° adorei o post e dicas. Tenho uma bebe de 35 dias e gostaria de saber como vc faz para sair - vi que vc foi a um casamento, cabeleireiro - estando amamentando de 3/3 horas. Bjao.
Eliana em 17 de Setembro de 2013 - 19:09:55
Parabéns Ma....vc é um exemplo para todas as mamães!!! Beijos e boa sorte.
Ana em 17 de Setembro de 2013 - 19:08:05
Posso te corrigir? De maneira alguma esse leite que sobra na concha pode ser utilizado!! Ele tem que ser DESCARTADO!!!!!!!!!
Renata em 17 de Setembro de 2013 - 19:07:01
Oi Mariah,te acompanho h√° uns 2 ou 3 anos e quero desde j√° dizer que n√£o gosto de pol√™micas,Voc√™ trabalha,seu marido tamb√©m e seus pais com certeza n√©h?Ent√£o tudo o que t√™m √© por trabalho.Aproveite que tem condi√ß√Ķes e fa√ßa TUDO o que fazer pelo seu bb.Pois tenho certeza que n√≥s mam√£es far√≠amos e compra mesmo,usa tudo pque deixa de servir rapidinho.Eu sou simples,de fam√≠lia simples e fiz tudo pelas minhas filhas.Tenho 2 Yasmin de 13 e Gabriella de 3.Sabe Mariah,eu tive a Yasmin muito nova e foi tudo muito dificil pela minha idade,mas,quando decidi ter outro a amamenta√ß√£o ficou em primeiro lugar e sempre soube que ia amamentar.Qdo a Gabi nasceu doeu quase um m√äs e at√© sangrou,mas n√£o desistir e tipo...amamento...at√© hoje!!!Mesmo trabalhando n√£o precisei tirar do peito e consegui e mesmo sabendo que tem gente que √© contra,esse assunto √© tipo dormir no ber√ßo,cada um tem uma opini√£o.O importante √© respeito sempre.Se amamenta,se √© ces√°ria,natural,mamadeira,chupeta...tudo temos de respeitar.Parab√©ns e aproveite pois daqui uns dias ter√° um pipotinho dizendo que √© mo√ßa.rsrsrs Bjooo
Luiza em 17 de Setembro de 2013 - 19:04:37
Que legal seu di√°rio de uma m√£e Mariah! Eu acho super importante a troca de experi√™ncias e a descri√ß√£o do "novo" pra aquelas que ainda n√£o passaram por essa fase! Voc√™ tem contribu√≠do para o crescimento como mulher das suas bloguetes! E √© muito bom ver a uni√£o da fam√≠lia, que √© a institui√ß√£o mais antiga da Terra e muito aben√ßoada por Deus!! √Č a base pra um ser humano saud√°vel emocionalmente ou n√£o. Ent√£o, muito amor, comunica√ß√£o, di√°logo, princ√≠pios e valores s√£o fundamentais!!! Da pra ver que na sua fam√≠lia tem isso e que a sua princesa est√° em √≥timas m√£os, Deus escolheu voc√™s pra recebe-la pra que seja uma ben√ß√£o em tudo!! Ja falei demais!! Beijao e tudo de bom!!!
em 17 de Setembro de 2013 - 19:01:23
Mariah!
Amamentar é perseverança!!!
Quando vc olhar para as perninhas grossas, as dobras nos bracos, os furinhos nas maos, e se perguntar como o seu leite fez td isso, Vera o qto vale a pena!
Parabéns, tente amamentar 6meses exclusivo, é muito bom para ambas as partes.
Conselho de quem tem 2 príncipes!
Samantha em 17 de Setembro de 2013 - 19:00:48
Oi Mariah!!! Todos os dias dou uma olhadinha no seu blog, isso a alguns anos, rs. Acompanhei sua gestação toda por aqui, e mesmo nao sendo uma gravidinha e nem
mam√£e, ainda leio diariamente. E cm todas as suas dicas e experi√™ncias da uma vontade de ter um bebe. Hmmmm ❤. Comentei aqui hoje pq adoro vc, e quero desejar tudo de bom pra vc e sua fam√≠lia linda. Que Deus aben√ßoe sua loirinha ainda mais! Parab√©ns!
Nao esquece de postar coisinhas sobre cabelos, que eu amooooo. Beijos
Lara Watanabe em 17 de Setembro de 2013 - 18:59:03
Está de parabéns Mariah! Sou mãe e também sofri pra amamentar a minha filha no começo. Hoje, não existe momento melhor do que esse. Acho que é uma prova de amor de nós, mães, para com nossos filhos! Essencial e indispensável!
Camila em 17 de Setembro de 2013 - 18:55:10
Adorei esse post e já salvei todas as suas dicas para quando chegar a minha vez! Sempre ouvi muitas coisas ruins sobre a amamentação, principalmente sobre a dor e muitas amigas minhas até desistiram pois sofreram demais. Lendo esse post até me encorajou a não desistir!Obrigada por compartilhar esse momento tão especial! Bjos
em 17 de Setembro de 2013 - 18:51:33
Mariah, lindo seu post, lindo como você fala da sua filha, lindo mesmo, eu senti a emoção em todas suas palavras.
Cada vez seu blog est√° melhor, e √© muito dif√≠cil ler opini√Ķes sobre gravidez do jeito que voc√™ est√° dando, eu procuro mas nunca acho e estou adorando suas dicas!
Continue assim, você está linda e radiante!
Um beijo!
Gesilene Aguiar em 17 de Setembro de 2013 - 18:50:12
Nossa Mariah!Me vi no seu post! Nas primeiras semanas de amamentação eu sofri muuuuito, mas também tinha uma vontade enorme de amamentar meu filho (hoje com 5 anos). Meu esposo me dava muito apoio na hora dos meus choros! Meu filho, até 6 meses, não tomou nem água, somente o leite materno!Hoje ele é saudável, inteligente, cresce normalmente, na verdade ele é 10cm acima da média!
Bjs e boa sorte nessa nova fase!
Larissa em 17 de Setembro de 2013 - 18:47:40
Oi Mariah, que coisa linda saber que vc ta amamentando! Tive tr√™s princesas e as amamentei por quase dois anos, e posso falar que √© a melhor sensa√ß√£o em ser m√£e √© alimenta-lo nesse contato de amor, m√£e e filho! Ai que saudades! N√£o sei se vc conhece um produto para amamentar na rua ele chama baby poncho e √© daqui de Brasilia onde eu moro! √Č um poncho com tecido bem fresquinho e uma tela para ver o bebe ! Era minha salva√ß√£o para amamentar na rua ou quando estava entre amigos ou recebendo visitas! Se vc se interessar posso te enviar um! Continue transmitindo amor para a Maria Antonia por meio da amamenta√ß√£o pq acho que √© uma das maiores manifesta√ß√Ķes que demonstramos para nosso baby pq n√£o √© nada f√°cil! Rsrs bjssss... fique com Desi!
Silvia em 17 de Setembro de 2013 - 18:46:52
Que fofo!!!!
em 17 de Setembro de 2013 - 18:46:33
Oi Mariah,
Fico feliz que esteja amamentando sua filha. Ela é linda.
Tenho uma beb√™ de 10 meses, que mama bastante! √Č uma das melhores coisas da maternidade.

Como nutricionista, me sinto na obriga√ß√£o de escrever algumas considera√ß√Ķes sobre amamenta√ß√£o, se voc√™ me permite:

Bom, a primeira regra da amamenta√ß√£o √© a livre demanda. Antigamente, havia essa regra de X minutos em cada peito, por√©m esse n√£o √© o mais adequado. O ideal √© deixar o beb√™ mamar quanto quer, por quanto tempo e quantas vezes ele quiser. A√≠ voc√™ oferece um peito a cada mamada. Minha beb√™, no comecinho, mamava 5, 10 minutos em um peito e s√≥ voltava a mamar umas duas horas depois, no outro peito. Cada beb√™ tem seu ritmo e sua necessidade e √© importante que eles aprendam a regular isso, para aprenderem a lidar com as sensa√ß√Ķes de fome e saciedade!
Com 10 dias, minha bebê dormia 12 horas seguidas a noite, e eu nunca precisei acordá-la, exatamente por confiar que o corpo dela sabia quando precisava se alimentar.

Quanto a dor da amamenta√ß√£o, sim, ela existe! No come√ßo, √© raro um beb√™ que acerta a pega. Por isso o importante √© ajud√°-lo a acertar a pega, existem v√°rios guias sobre isso, √© s√≥ jogar no google e ver em imagens as posi√ß√Ķes do beb√™ no peito. As pomadas s√£o √≥timas, eu usei essa da Medela, mas o ideal √© tirar completamente (ou o m√°ximo poss√≠vel) antes da mamada, pois o bico pode ficar escorregadio e dificultar a pega do beb√™. Tamb√©m d√° pra passar pela amamenta√ß√£o sem elas tranquilamente. 10 minutos de Sol diretamente nos mamilos por dia e passar o pr√≥prio leite no mamilo antes e depois das mamadas √© excelente. Quanto √†s conchas, podem ser √≥timas, mas devemos ter cuidado pois o mamilo pode ficar muito √ļmido, e juntar umidade com alguma rachadura/fissura pode criar fungos.

Outra coisa muito importante é não oferecer bicos artificiais (chupetas e mamadeiras) para o bebê. O ideal é que o bebê nunca use nenhum dos dois. Se precisar oferecer leite fora do peito, dá pra oferecer tranquilamente no copinho (se jogar no google, também tem videos ensinando). Os bicos artificiais causam confusão de bicos, dificultam a pega, desestimulam o aleitamento materno.

Espero ter contribuído.

Beijos
Denise Souza em 17 de Setembro de 2013 - 18:45:29
Nunca escrevi antes mas sempre te acompanhei....tive a gravidez junto com vc e meu pequeno nasceu no mesmo dia q sua MA e eh tao bom ler q as dificuldades diarias nao sao soh minhas... A amamentacao eh realmebte pra quem ter forca de vontade!! Eu ainda sinto dor mas fico feliz de saber q em breve vai passar.. Boa sorte com sua MA!!!
Deborah em 17 de Setembro de 2013 - 18:43:35
Mariahhh, qual bombinha de tirar leite vc comprou?!?!? Manual ou automatica?
Estou gravida!!!
Ana em 17 de Setembro de 2013 - 18:42:46
algumas informa√ß√Ķes erradas no seu post... so pra informar melhor as m√£es de primeira viagem, TODA m√£e tem leite, n√£o existe o leite n√£o descer e sim existe ele n√£o ser estimulado, segundo, o ultimo leite √© sim mais gorduroso, n√£o necessariamente o mais nutritivo...o primeiro leite √© onde h√° mais anti corpos, e a melhor "pomada" para sarar os seios √© o proprio leite materno, se h√° dor, √© porque h√° pega errada, procure o banco de leite da sua cidade, com pega correta n√£o h√° dor...
Grazielli em 17 de Setembro de 2013 - 18:39:49
MAriah √© o momento mais importante de nossas vidas, como M√ÉE, pois estamos dando SA√öDE aos nossos pequenos!! Amamentei meu filho at√© 2 anos e 1 m√™s de idade, e posso te garantir: ele tem muita sa√ļde, muito raro pegar uma gripe, febre, etc... imunidade dele √© √≥timaaaa, e quando percebo isso, vejo o quanto valeu a pena eu passar 2 anos e 1 m√™s acordando todas as noites e durante o dia me dedicando a ele... tenho orgulho de poder ter amamentado!!!! Hoje, ele tem 3 anos e 10 meses!!! Refor√ßo com voc√ä tamb√©m: NUNCA DESISTAM, A RECOMPENSA VEM DEPOIS!!!! Beijos
Rafaella Campos em 17 de Setembro de 2013 - 18:38:51
Mariha, eu tamb√©m tive o mesmo problema com os peitos do√≠a muito que chorava de dor mais ainda assim n√£o desistir, moro em Recife e aqui tem um lugar chamado Uniame onde ajuda as m√£e a amamentar com acompanhamento medico pra m√£e e beb√™, muito legal, e nele pediram para eu n√£o usa as conchas devido que acumula umidade e podemos pega fundo do peito, e foi o que aconteceu comigo e l√° a medica tamb√©m disse que n√£o poderia ser aproveitado o leite , e vi a diferen√ßa quando parei de usa as conchas, hoje estou bem melhor e consigo amamenta sem grandes problemas .. s√≥ um peito que insiste as vezes de doer, a√≠ passo logo a pomada da lansinon e j√° me ajuda .... E com certeza nessa hora o marido e fam√≠lia s√£o de estrema import√Ęncia para n√≥s mam√£e de primeira viagem, s√≥ assim encontramos ainda mais for√ßa e determina√ß√£o para continuar tentando a amamenta√ß√£o pq n√£o √© f√°cil .... √© a maior prova de amor que podemos dar ao nosso filho(a). bjs e boa sorte na amamenta√ß√£o :)
Larsisa em 17 de Setembro de 2013 - 18:37:43
Mariah,
você é uma fofa! Parabéns, estou com lágrimas nos olhos... ainda não sou mamãe, mas fiquei ainda mais animada! Um beijo e Deus continue te abençoando!
sumaya em 17 de Setembro de 2013 - 18:35:26
Que Lindo!! Parabéns pela força de vontade...Deve ser uma sensação ímpar mesmo....
Ah, uma curiosidade... vc usou cinta após a cirurgia??
bjos
Thais Carvalho em 17 de Setembro de 2013 - 18:34:09
Minha bebe nasceu dia 24/08.... Nossa , sei exatamente o que vc passou Mariah.....na primeira semana sofri MUITO! Meu bico ate sangrou :( cada primeira pega da Minha filhota eu ia em Marte e voltava rsrsrs até que em uma Madrugada chorei de dor e no dia seguinte fiz meu marido correr na farmacia atras do bico de silicone, Foi minha salvacaaaaao!!!! Usei ele 3 dias....suficiente para cicatrizar o meu bico. Agora esta sendo muito prazeroso amamentar, e ve minha bebe engordando nao tem preço! Realmente tem que ter mta forca de vontade.... Eu tava muito determinada em amamentar entao suportei firme e forte! Agora quanto a concha rigida nao se sinta só, ja tomei varios banhos por esquecer que estava com ela kkkkkkkkkkk beijoooos
Alessandra Faria em 17 de Setembro de 2013 - 18:26:23
Olá Mariah, parabéns pela sua bb!
Eu amamentei 3 ao todo. A primeira foi a mais fácil e muito prazerosa. Já para o segundo e a terceira não consegui amamentar direito. Amamentei 6 meses e 2 meses respectivamente. Eu contei toda minha experiência no blog (aqui http://alessandrafaria.com/2013/07/amamentacao-um-ato-de-amor-e-doacao/ ). Realmente, a amamentação não é fácil e existe uma grande pressão da sociedade sobre as mães. Isso pode tornar o processo ainda mais difícil e sofrido.
Mas, depois de passados os momentos difíceis, digo de carteirinha, que a amamentação é uma experiência sublime de doação e amor.
Bjos
www.alessandrafaria.com
em 17 de Setembro de 2013 - 18:24:16
Ol√° querida,

Acompanho seu blog já tem um tempinho.. Parabéns por esse momento sem igual. Mas como sou enfermeira (UFF/RJ) não pude deixar de notar algumas coisinhas, porém tenho certeza que está cercada de ótimos profissionais...
As primeiras duas fases do leite materno, s√£o constitu√≠das de √°gua(para saciar a sede), nutrientes e anticorpos e a √ļltima fase √© o leito rico em gordura (respons√°vel pela saciedade da fome). Geralmente orientamos a livre demanda no beb√™, mas algumas m√£es preferem estabelecer hor√°rios para as mamadas (3 em 3 horas) ou o tempo de dura√ß√£o... Acho legal, voc√™ ofertar at√© ela n√£o querer mais e o principal esvaziar uma mama inteira e somente depois oferecer a outra.. pois nem sempre o ritmo do beb√™ durante os 20 min, vai ser o suficiente pra chegar no "terceiro leite"... o importante √© voc√™ sentir que a mama est√° completamente vazia, pois evita aqueles desconfortos. Mil beijinhos.
Rafaela em 17 de Setembro de 2013 - 18:20:54
Estou adorando os post desse momento t√£o especial.
Apenas uma observação que talvez ajude alguma mamae, o tempo da permanência no peito na hora da amamentacao varia muito, falo isso porq amamentei minha filha, hoje com 7 meses com apenas um seio de cada vez, ela ficava apenas 10 minutos em um seio e era suficiente , isso porq ela sugava muito forte, e olha que ela sempre foi bem gordinha, nem complemento precisei da a ela. Bjss e parabéns por essa fase tão linda .
Lucianna em 17 de Setembro de 2013 - 18:18:27
Adorei as dicas!
Marisa em 17 de Setembro de 2013 - 18:18:00
Ola Mariah

Acompanho seu blog desde o comeco da sua gravidez, pois estava no mesmo periodo que voce.

Adorei o post sobre amamentacao, uma experiencia unica!

Continue postanto sobre o diario de uma mae!

Bjs
Marisa
em 17 de Setembro de 2013 - 18:15:09
Foi uma das melhores coisas em ser mãe, foi amamentar, sinto falta demais, tanto q minha pequena mamou durante 3 anos, claro q não precisava tanto, mas como estava sempre em casa, não trabalhava, tinha na hora q quisesse, foi maravilhoso, não tive nenhum problema, não senti nenhuma dor, não rachou, a primeira mamada foi na sala de recuperação da anestesia, mamou uma beleza, tinha muito leite tbm, tanto q cheguei a amamentar o filho de um tio meu, q nasceu 18 dias depois da minha MF, por 2 meses, as suas dicas são ótimas, gostei de todas! Muito sucesso e muito peito pra MA. :D
Bjos.
Marina em 17 de Setembro de 2013 - 18:12:52
Mariah, lindo o post! Fiquei emocionada! ;)
Beatriz Mendes em 17 de Setembro de 2013 - 18:12:34
Amei... lindo!! Continue com o Diário de Grávida... seu marido é um fofo por estar do seu lado. M.A. é linda!
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH