Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
25 set 2013

Cuidados na gravidez: a ansiedade

Quarta-feira é dia de post com a querida Helena Kauche Ramos Borges! Mesmo após o nascimento da Maria Antonia, vamos continuar com essa tag no blog, tá? Para as gravidinhas e novas mamães.

A maioria das grávidas não conseguem fugir da ansiedade. Uma nova etapa na vida está prestes a começar. O parto, o novo bebê, a nova rotina em casa, xiiiiii são tantos sentimentos que é impossível não ficar nem um pouquinho ansiosa! Passei por isso e sei como é! Na última semana eu não via a hora da minha filha nascer e começar a viver tudo isso. Por isso, a Helena vai falar sobre este sentimento tão presente em nossa gravidez. Vamos lá…

O final da gestação é um momento de maior espera, dúvidas em relação ao tipo de parto, dificuldades para dormir, cansaço físico, o peso aumentou, o bebê se mexe muito, inchaço, novas responsabilidades, medos e preocupações são super normais, e na reta final da gravidez a ansiedade vai a mil, as últimas semanas de gestação então, ansiedade total, um suspense, qualquer sensação diferente……será que chegou a hora?

Listei alguns alimentos que trazem benefícios para a mãe e para o bebê, pois contêm vitaminas e aminoácidos, que auxiliam no controle da ansiedade e melhora os níveis de serotonina, substância responsável pelo bem-estar e relaxamento.

* Alimentos ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que gera uma sensação de bem-estar: amêndoas, abacate, aveia, alimentos integrais, banana, chocolate amargo, nozes, carnes, peixes, queijo minas, batata, ovo;

Coma uma maçã por dia diminui a ansiedade e relaxa, é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio.

Consuma mel, melhora a produção de serotonina, traz bem – estar e diminui a ansiedade;

* Os chás de camomila, erva-cidreira, melissa, contêm propriedades calmantes;

* Alface, principalmente nos talos das folhas contém lactucina e lactupicrina, substâncias que agem como calmantes naturais;

* Brócolis, laranja, uva, espinafre, contêm substâncias como potássio, ácido fólico, magnésio, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso;

* Castanha do Pará, rica em selênio ajuda a controlar a ansiedade, o estresse e depressão;

* Evite açúcar refinado, refrigerantes e café, chá verde, chá mate, são alimentos com propriedades estimulantes e causam agitação e ansiedade;

* Frutas cítricas ricas em vitamina c, que diminui a secreção de cortisol, hormônio que causa estresse e ansiedade;

* Espinafre combate a ansiedade, pois contém ácido fólico, vitamina que age também como um antidepressivo natural.

Dicas anotadas, bloguetes? Helena, mais uma vez obrigada pela participação! E atenção meninas! Toda semana vou postar alguma dica da Helena, tá? Os próximos posts serão sobre amamentação! Para quem quiser tirar dúvidas diretamente com ela, o email é [email protected] . Bjo!

143 amaram

POSTS RELACIONADOS

17 respostas

  1. ola, bom dia, minha esposa esta com 6 semanas e esta com um pouco de sangramento, mas a ultrasson a doutora falou que esta tudo ok.
    o que pode ser?

  2. Olá Mariah,

    Estou adorando seus posts sobre gestação. Muito me preocupou a indicação indiscriminada de consumo do mel. Apesar de ter várias propriedades benéficas ao organismo muitas pessoas consomem o mel artesanal (sem controle por órgãos de saúde). Este é contra-indicado na gestação, bem como para bebês pois é um produto com grande risco de contaminação por Clostridium botulinum, o que nesta fase pode ser muito prejudicial ao bebê.
    Um abraço!

  3. Não tenho palavras pra descrever o quanto estou amandoooooo essa nova fase do blog, já era sua leitora e agora estou grávida de 5 meses! É o primeiro blog que entro! bjosssss

  4. Mariah e Helena, estou amando este post. Estou com 28 semanas, muitos destes alimentos já consumo, mas alguns vou intensificar. Mariah tira uma duvida minha vou comprar chupetas da Avent e vi que no post de produtos da M.A. tinha uma chupeta da Avent de 6 a 18 meses, ai agora estou na duvida sobre isso. Esse tamanho é melhor do que o de 0 a 6 meses? Me explica sobre o tamanho, para eu poder comprar. Desde já muitíssimo obrigada. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!