Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

26 JUL
2013
MARIAH TV
Mariah TV: Um café da manhã especial!

Hoje o Mariah TV é super especial!!!! Vamos aproveitar o final de semana para preparar um café da manhã delicioso e lindo?!?!?!

Com a ajuda da Carol Perez, montei uma bandeja de dar gosto ao marido rs!!! O Antonio amou o resultado, pois nunca tinha visto uma esposa tão engajada hahaha!!!!

No nosso café da manhã temos: panquecas, frutas, ovos mexidos com bacon, iogurte com cereais e frutas e até um vasinho de flor. Além de mostrar algumas idéias e receitas, vocês também podem aprender a cortar as frutas de uma maneira prática e bonita, é só acompanhar as fotos do passo a passo logo abaixo!

Primeiro, vamos ao vídeo de apresentação:

Panquecas

Ingredientes

70g de farinha de trigo 1 colher de fermento em pó 1 colher de manteiga sem sal derretida 1 colher açúcar 1 ovo 1 copo de leite integral 1 pitada de sal

Modo de fazer: Misture os ingredientes secos em uma vasilha e os líquidos em outra. Coloque os líquidos aos secos, incorporando levemente. Deixe a massa descansar por 5 minutos. Frite as panquecas em frigideira antiaderente untada com manteiga. “Pingue” a massa com uma colher grande, para que formem círculos. As panquecas devem ser espessas e ficar bem douradas. Obs.: Sirva acompanhada de manteiga, geleias, caldas, frutas…

Ovo Mexido com bacon

Ingredientes

Para fazer ovo mexido para uma pessoa: 1 colher de sopa de manteiga 2 ovos sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Coloque uma colher de sopa de manteiga para derreter em uma frigideira em fogo baixo. Abra 2 ovos sobre a frigideira. Faça isso assim que a manteiga derreter! Imediatamente após dispor os ovos, comece a mexê-los com colher ou pão duro. Mexa por todo tempo. Isso garantirá que as gemas circulem pela frigideira, envolvendo as claras e cozinhando por igual. Tempere. Desligue assim que os ovos começarem a endurecer, mas eles ainda devem ter aspecto cremoso! Sempre me perguntam se adiciono creme de leite aos ovos, de tão cremosos que ficam.

Iogurte com frutas e granola

Ingredientes: 1 pote de iogurte natural (ou outro de sua preferência) frutas granola

Modo de fazer: Escolha uma taça ou copo bem lindo. Corte as frutas e coloque no fundo do copo/taça. Despeje o iogurte e cubra com a granola.

DICA TOP: Fazer bacon no Microondas

Ingredientes:

Bacon fatiado Papel toalha

Modo de fazer: Forre um prato de vidro com duas folhas de papel toalha. Acomode 4 ou 5 fatias de bacon uma ao lado da outra. Cubra com mais duas folhas de papel toalha. Leve ao microondas, na potência alta, por 3 minutos (atenção: o tempo pode variar de microondas para microondas, portanto coloque no início 2 minutos; ainda não ficou do jeito que você gosta? coloque mais 1 minutinho e assim por diante, até encontrar o tempo ideal). Retire as folhas de papel ainda quentes e, com cuidado, transfira as fatias de bacon para outro recipiente forrado com papel toalha. Repita o procedimento até a quantidade que desejar.

Agora vamos ver como a Carol cortou as frutas? Cada uma tem uma maneira correta. Exemplo: A laranja, devemos cortar em triângulo; o mamão em tiras finas; a banana em rodelas...

Pêra

Banana

Melancia em triângulos:

Goiaba:

Morangos:

A laranja também é só fazer um triângulo com a faca:

 

Mamão:

Manga:

Olha o resultado que lindooooooo!

Vocês podem brincar com as frutas, uma idéia super legal até para as crianças:

Hummmmm!!!!!

Quem diria a Mariah falando de frutas e não de brigadeiros, hein? rssss

Espero de coração que vocês tenham gostado do post, pois fizemos com muito carinho!!!!! :-) Aproveitem!!!!!

Fotos: Sergio Abujamra / Vídeo: Mariah TV

19 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 355 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Marta Nogueira em 30 de Agosto de 2013 - 15:12:34
Olá!

Já conhece a Webmobilia.com?
É um site novo de móveis e decoração com produtos escolhidos a dedo, principalmente para quem gosta de requinte e sofisticação.

Acessa: www.webmobilia.com

:)
em 09 de Agosto de 2013 - 11:23:19
Hahahaha, puxa vida, posso imaginar a correria! Agradeço a atenção, ficarei no aguardo da informação! Muita saúde para você e para sua filhinha! Beijos!
em 01 de Agosto de 2013 - 10:06:47
Olá, deixei um comentário há dois dias, em que eu perguntava a respeito do creme de leite nos ovos mexidos, mas ele sequer foi publicado. Estou aguardando a resposta. Obrigada!


Oi Ná, não deve ter sido publicado ainda pq eu estou aprovando os comentários. Demorei mais esses dias pq estava a mil por hora terminando o quarto da M.A!
Desculpa a demora! Vou perguntar pra Carol Perez essa info e coloco no post tá?
Bjs
em 30 de Julho de 2013 - 21:56:42
Mariah e Carol,

Adorei os posts e as dicas, mas ficou uma dúvida: os ovos mexidos levam creme de leite? Em que momento devo acrescentá-lo e em que quantidade? Vi que essa também foi a dúvida de uma outra leitora.

Obrigada!
Carol Perez em 29 de Julho de 2013 - 23:27:02
Vai ter um post especial com a receita da French Toast... Aguardem!!!
Bjs
Carol Perez
penacozinha.net
Sthefanie Guedes em 29 de Julho de 2013 - 13:20:54
Mariah, adoro suas dicas! Vc é uma fofa!
E a receita da French Toast?
Bjos pra vc e pra MA
Francine em 29 de Julho de 2013 - 09:55:17
Que lindo Mah, dá vontade de já sair comprando os potes, etc, pra montar uma bandeja linda assim, adorei as ideias! Obrigada por compartilhar, vc é uma fofa!
Contagem regressiva pra chegada da MA, uma boa hora pra vc, que a virgem Maria acompanhe! bjão
Sarah Spengler em 29 de Julho de 2013 - 09:48:39
Ótima ideia, e receitas deliciosas!!
Amei...
Beijinhos

Simone em 29 de Julho de 2013 - 09:44:06
Mariah poderia informa de onde é essa bandeja???

Obrigada


Simone, ganhei antes de casar de presente!! Faz mtoo tempo já, não sei te dizer de onde é!!! Desculpa!
Bjs!!!
Elisiane em 28 de Julho de 2013 - 23:51:02
Adorei o post muito criativo, adorei a ideia chegou me dar água na boca só de olhar as fotos, muito legal mesmo. Ótimo blog super interessante. Beijos

http://atacadodefolheados.wordpress.com/
Gabi em 28 de Julho de 2013 - 23:22:28
Que deliiiiicia, fiquei com vontade de tomar café agora a noite!
Mariah onde vc compra essas geléias pequenas?
Comi dessa marca em um hotel que me hospedei nos EUA, e me arrependi de não trazer umas de lá!
Vc sabe se vende aqui no Brasil?
Beijos
Luana em 27 de Julho de 2013 - 00:06:19
Mariah, adorei o vídeo e as receitas. Tudo gostoso e simples de fazer. Só senti falta da câmera aproximar mais dos pratos na hora que vcs falavam deles.
Laura em 26 de Julho de 2013 - 21:09:12
Mahhhh,essa cozinha é na sua casa??

E essa bandejinha fofa com almofadinha? Da onde é? Conta pra gente!!

Bjss


Oiii! É na minha casa sim rs!
Essa bandeja eu ganhei de noivado, já faz mto tempo e infelizmente não lembro de onde é! :-((
Desculpaaa!
Bjs!!
Mariane Helena em 26 de Julho de 2013 - 19:58:24
que lindo, bem que eu queria um café da amanha assim pra mim todos os dias..

http://caprichogirlll.blogspot.com.br/

Beeijinhos....
gaby em 26 de Julho de 2013 - 18:55:45
uma sugestão(sem querer ser chata) ahahahah! quando tiver esses posts muito longos ou com bastante fotos, você poderia disponibilizar o resto em algum tipo de link "leia mais", pras leitoras não terem que ficar rolando a página atééé o final né??? adoro seu blog, suas receitas e você é uma das mães mais lindas que já vi!! ahahaha bjos!


Oi Gaby!
Eu já pensei em fazer isso, mas sempre achei que as leitoras não fossem gostar, pois tem que clicar no leia mais...
Bjs!!
em 26 de Julho de 2013 - 17:14:16
excelente artigo, longa vida a esse blog!
Ju em 26 de Julho de 2013 - 17:09:31
Má ficou lindo e amei o resultado.

Vou testar.

Bjos
Karine em 26 de Julho de 2013 - 16:49:04
A bandeja ficou linda mas não entendi uma coisa, os ovos mexidos levam ou não creme de leite?? E Kd a receita da french toast??? :(


A receita da french toast será no próximo post!!!!
Bjs!
em 26 de Julho de 2013 - 16:10:38
Oi Mariah,

que delícia de post, amei!
O mais engraçado é que, no final, eu estava exatamente com a mesma expressão que vc aparece na última foto, com a boca fechadinha de vontade de comer tudo!
E aí, quando sua babyzinha chega, já tem previsão? Vc deve estar mega ansiosa, né?

Beijos!
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH