Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

06 JUN
2011
Etc
Chocolate quente da Mariah!

Hummm, bloguetes, vocês não sabem o que é a receita desse chocolate quente! Na verdade, o título foi uma brincadeira rs. O nome "da Mariah" é só porque eu sou a mais chocólatra do mundo, mas não fui eu quem fez o chocolate hein?! Essa receita é da mãe do Fábio, gerente da Mag Store, e a partir dessa semana, vamos ter todos os sábados aqui na loja para entrar no clima do Inverno! Acho que vocês vão AMAR!!!!!! Depois me contem o que acharam?

Ingredientes (+ ou - 15 pessoas):

3 litros de leite

1 lata de leite condensado

1 1/2 colher (sopa) de Maizena

2 latas de creme de leite

1 pacote de 200 gramas de chocolate do padre

Modo de Preparo

Misture o leite, o chocolate e o leite condensado numa panela já no fogo. Dissolva a maizena num copo à parte com leite. Misture a maizena já dissolvida junto à panela e mexa até engrossar. Desligue o fogo e jogue o creme de leite. Está pronto!

Dica do blog: Sirva com uma canela em palitinho (fingindo ser a colher) ou raspas de chocolate triturado!

Foto: Blog da Mariah

96 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 28 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



DANUBIA GENTILE MARANGONI SILVA em 26 de Julho de 2012 - 12:03:55
Essa receita virou referência em casa! Muito obrigada por esta ótima dica!

Beijos... Deus a abençoe!
Kelly B. em 31 de Julho de 2011 - 02:29:39
Ai que vontade Mariah! Parece ser delicioso! E bem calórico [invernos!] Bjos
Sandra Souza em 05 de Julho de 2011 - 13:49:17
Esse chocolate quente é divino! Beijos Mariah
Ronaldo Beto em 29 de Junho de 2011 - 15:18:44
Mto bom
Rafaela em 20 de Junho de 2011 - 12:41:38
Mariah!!!!

Fiz 'sua receita'. Menina, que delícia, meu marido amor!
E super f√°cil de fazer (eu n√£o cozinho NADA)!

Obrigadaaaa!!

Beij√£o
Eduarda em 13 de Junho de 2011 - 14:35:16
Esse chocolate é um da caixinha vermelha?? se for o nome é CHOCOLATE DOS FRADES!
a receita é uma delicia...aprovada!
beijos

√Č√Č√Č√Č kkkkk, eu sempre falo chocolate dos padres, n√£o sei pq!
Bjs!
Elenice em 13 de Junho de 2011 - 10:59:34
Mariah nosssssa você me salvou,rsrs, foi a luz que precisava, farei no sabádo agora uma reunião aqui em casa para algumas pessoas e vou usar sua receita de chocolate quente...
muito obrigada
Milka em 10 de Junho de 2011 - 17:17:07
Hoje amanheceu um friiiiio aqui em Brasilia e entao aproveitei pra fazer a receita. Ficou maravilhaaaa!!Alem do mais, d√° aquela esquentada no esqueleto.rsrssr Bjsss
Danielle Siqueira em 09 de Junho de 2011 - 22:51:43
Adooooro quando vc coloca receitinhas! Coloca mais vezes t√°?! Beij√£o
Daniela F. em 09 de Junho de 2011 - 15:25:13
Fiz hoje aqui na minha empresa e todo mundo adorou!!! Vou fazer sempre...obrigada pela dica!! bjos
Amanda Parreira em 08 de Junho de 2011 - 15:41:28
Que delícia! Vou experimentar no fds, vai ser ótimo com este friozinho que anda fazendo.
Bjos!
Drica em 08 de Junho de 2011 - 09:47:42
Que gracinha Mariah. Que mimo.Que delicia ser recebida dessa maneira. Adorei as xicaras, e vou fazer para o meu marido e minha filha no proximo inverno.
Daniele Menezes em 08 de Junho de 2011 - 09:27:55
Humm, só de olhar já deu água na boca!!
luu catricala em 07 de Junho de 2011 - 19:23:47
Que delicia!!!!Vou fazer hoje mesmo.Bjoos.
Marcela J B em 07 de Junho de 2011 - 18:24:54
Hummmm, Mah, a Beth tá de parabéns!!! Nunca tomei tão bom!!!!!

Queremos mais vezes!

Bjsss
maria tereza em 07 de Junho de 2011 - 17:43:34
eu fiz essa receitinha numa proporção menor e ficou uma delícia!!!!! muito bom mesmo!
Flavia Lopes Marcondes em 07 de Junho de 2011 - 17:17:14
Adorei MAriah mas o q seria chocolate do padre???

heheh...beijos!
em 07 de Junho de 2011 - 17:09:56
Oi Mariah!!

Entro no seu blog todo dia, adoro vc! Desta vez vc adivinhou meus pensamentos, eu amo chocolate quente!

S√≥ uma d√ļvida se eu quiser fazer p/ uma quantidade menor de pessoas, quais medidas eu devo usar?

Bjssssss e que vc tenha cada dia + sucesso..
Paulinha em 07 de Junho de 2011 - 16:41:48
Vou fazer !! deve ser delicioso ! bjuss
Natalia Santos em 07 de Junho de 2011 - 16:20:26
Mariah
acabei de fazer.. e t√° fazendo o maior sucesso aqui em casa!!!
adoreii!!!!!

amo o blog!! beijos
Lili Veloso em 07 de Junho de 2011 - 16:11:14
Ahhhhhhh!! vou fazer agora! e dane-se dieta para o casamento...rs... como minhas comprinhas da mag são só online e vcs não enviam o chocolate quente junto vou fazer o chocolate quente da lili...rs...!! adoro adoro tudo aki!
Priscilla em 07 de Junho de 2011 - 16:02:30
Adorei!!!
Ana Teresa em 07 de Junho de 2011 - 14:56:56
Adorei! J√° copiei a receita, obrigada! Agora falta a receita do bolo de chocolate! Beijos!
Carol G. em 07 de Junho de 2011 - 14:26:21
Mariah! Tive uma idéia... e testei!!! Já que a receita é para 15 pessoas, e eu ia tomar praticamente sozinha, diminuí o leite, coloquei 1 litro só... mas continuei com 1 lata de leite moça e 1 de creme de leite, 5 colheres de chocolate do padre e meia de maizena! Hahaahaha ficou demais!! Engorda quase nada! Será que a dona da receita vai ficar brava pq eu mudei um pouquinho??? Beijossss que eu vou tomar mais um pouco! Carol
Fernanda Salesse em 07 de Junho de 2011 - 13:52:31
huuuuuuuuum, amei, fiz minha mãe fazer para mim hoje de manhã, que delícia, só não posso tomar todos os dias né hahaha.
Carla braz em 07 de Junho de 2011 - 13:33:41
Preciso me comunicar com a Mariah, para saber da possibilidade de vir até Penápolis em um evento para dar dicas de moda.
camila em 07 de Junho de 2011 - 11:42:16
Mariah, não tem nada a ver com o post, que aliás está delicioso rssss... mas queria pedir pra voce fazer um post sobre as diferenças entre pashmina, xale, cachecol, lenço. Vc explica suuuper bem essas coisas. Quando vou olhar os sites por aí, por exemplo o da Le Lis, parecem todos a mesma coisa. Um beijo e parabéns pelo seu blog, entro todos os dias!!!!!
Rose em 07 de Junho de 2011 - 10:54:50
Mariah, diz a verdade:
Voce toma este tipo de chocolate quente. Nao acredito que voce tome e consiga manter esta forma...se toma, vou dizer aqui:
Que injustica e esta??

Eu não tomo só o chocolate quente, eu como mto brigadeiro, doce, bolos! Juro!!! rsrs
Julie (Piece of Cake) em 07 de Junho de 2011 - 10:38:36
Amei, vou fazer no finde!
Acho que meu filho nunca mais vai querer uma mamadeira de leite ninho, hahahaha!
Beijos!
Anna Alyne Cunha em 07 de Junho de 2011 - 10:33:29
Nossa, s√≥ em olhar j√° parece ser delicioso. E eu j√° sei que vou servir pro meu namorado depois de um jantar super rom√Ęntico que estou planejando. Adorei a dica e veio muito bem a calhar nesse friozinho (e no clima de romantismo).
Beijos!
Dani em 07 de Junho de 2011 - 09:48:10
Nossa Mariah, hoje é o aniversário de 2 anos da minha filhinha, vou fazer esse chocolate quente para as crianças se deliciarem!!!!
Monikitta_rp em 07 de Junho de 2011 - 09:33:00
Ahh Mariah essa receita é tradicional de inverno, conheço há anos, e é
MA-RA-VI-LHO-SA , excelente escolha!
Mariana em 07 de Junho de 2011 - 09:24:59
Mariah...eu fiz ontem em casa e amei a receita, todo mundo amou e como aqui no Paran√° est√° beeeemmmm frio todo mundo em casa adorou....beijos
Marcela Oliveira em 07 de Junho de 2011 - 08:15:19
Mariah sua 'chata', hehe
porque vc posta essa tentação bem na hora que eu não estou em casa para fazer um pra mim =/


Beijos
Flavia em 06 de Junho de 2011 - 23:25:37
Oi Mariah,
Adorei a receita,tenho uma loja de roupas em SP , acompanho o seu blog todos os dias e aproveito para pegar umas dicas pra minha loja tbm.
bjs...
kelly em 06 de Junho de 2011 - 23:22:27
Mariah, hoje vc definitivamente ganhou meu coracao... Primeiro com esse visual lindo de viver, e agora com o estomago... To apaixonada (pela a receita)!!!!
Laura Braz em 06 de Junho de 2011 - 23:04:41
Mariah!
Quando li leite condensado na receita j√° comecei a dar siricutico!
Vou fazer j√°!
Beijo!!!
Laura
Sirleide em 06 de Junho de 2011 - 23:02:23
HUm , isso deve ser uma tentação!
cris magnolia em 06 de Junho de 2011 - 22:26:28
sucesso na MAG o chocolate da beth..
as clientes e a mariah amaram né cota???? rss
Michele Motta em 06 de Junho de 2011 - 22:11:11
Adooro seu blog... Sempre dou uma passadinha!!! e não consegui resistir a esta receita!!! adoreiii.. Ahhhhh, tbm adoooro as dicas para casamento... o meu é em outubro!!! Beijosss
Sheila em 06 de Junho de 2011 - 22:04:03
Mariah eu adoro chocolate quente!!! Faz tanto tempo que n√£o preparo... bateu saudadinha agora... Amo seu blog... bjoss
Bruna em 06 de Junho de 2011 - 22:00:13
Não dá pra pensar nas kcals né?! hehehhee
Say I do em 06 de Junho de 2011 - 21:34:28
Hummmmmm Mariah!!!
Q delicia!!

www.sayido.com.br

Bjs
Ludi em 06 de Junho de 2011 - 21:12:00
Nossa,o da minha mãe mas não leva essa série de coisas,deve realmente ficar sensacional!
Vou fazer,se eu n√£o precisar chamar os bombeiros depois,conto como ficou.
Beijos honey!
(www.alfinetesepaetes.blogspot.com)
em 06 de Junho de 2011 - 20:58:02
Oi Mariah,
Parabéns pelo blog! Adorei a receita, vou fazer jáhh.A decoração da mesa é um capítulo a parte, muito linda!!! Mostra que podemos dar um ar sofisticado as receitas mais simples.Adorei!
Quando puder, posta algumas dicas sobre um café da tarde para receber amigas para comemorar aniversário, com modelo de convite, cardápio, decoração,lembrancinhas,etc.Beijos.
Susan em 06 de Junho de 2011 - 20:51:48
Mas vai isso tudo de leite?????
Uhmmmm parece ótimo!!! bjo

A receita vale para 15 pessoas, mais ou menos!
Bjs bjs
Pri Amaral em 06 de Junho de 2011 - 20:43:00
que desejoooo, mariah!! pecado com quem mora longe e nao pode ir tomar, viu?? rsrs
Mas tenho uma receitinha super gostosa pra lhe enviar... combina muito com a proposta que voce quer fazer na loja, chama-se Capuccino Bordado (Nutella), voce deposita no fundo da xicara uma quantidade de Nutella e derrama por cima o Capuccino, se voce quiser, ainda pode colocar Nutella nas bordas da xicara. Tenho que confessar que foi o melhor que ja provei!! bjs

Hummmm, que delícia!!! E obrigada por compartilhar conosco!!!
Bjs!
fabiola fuck em 06 de Junho de 2011 - 20:03:18
Parece super gostoso, mas é chocolate pra aquecer um batalhão!!!
Paloma em 06 de Junho de 2011 - 20:00:35
hummmm! com chantilly deve ficar divino... Vou testar!
Myla em 06 de Junho de 2011 - 19:54:42
Ainda bem que to com chocolate na boca lendo esse post, ahahhaha, sen√£o ia estar sofrendo`!!!
Grisly Steffen em 06 de Junho de 2011 - 19:48:40
Nossa! Parece delícia! Aqui em Porto Alegre esta fazendo um frio danado, então, vou testar logo! Bjs querida!
Rapha Betine em 06 de Junho de 2011 - 19:44:01
Adoreiii..
ótima receita para fazer pro namorado!!!!!
j√° estou com √°gua na boca!!!!
beijooos
si em 06 de Junho de 2011 - 19:40:49
Huuuuummmm, parece ser delicioso. Agora, desculpa a minha ignorancia mas o q e chocolate do padre? :-)

√Č aquele chocolate que vem numa caixinha, meio amargo.
Bjs
Maiara em 06 de Junho de 2011 - 19:13:51
Ol√° Mariah,tudo bem?
Você poderia, por gentileza, passar seu e-mail para contato?
Obrigada!!
Beijos
Patty Silveira em 06 de Junho de 2011 - 18:52:19
hummmmmmmmm salivei só de olhar, adoooooro!! Vou fazer com certeza!!!

beijos e boa semana

Patty Silveira
em 06 de Junho de 2011 - 18:46:40
Ol√° Mariah,

Este chocolate deve ser maravilhoso! Me lembrou uns que servem em Campos do Jord√£o! Adorei a receita, faz algum tempo que estou procurando uma receita boa de chocolate quente.
Bjos.
Andreia em 06 de Junho de 2011 - 18:30:57
Qual a quantia de maizena 1 1/2 colher ou 1/2.
1,5 n√£o existe na culinaria

Ops, é 1 1/2!!!!
Monica em 06 de Junho de 2011 - 18:28:27
nossa kidelicia veser em humm muito bom.
vou testa em casa.

www.oquelatem.blogspot.com
Karina Coelho em 06 de Junho de 2011 - 18:22:49
Adorei a receitina Mariah, vou fazer aqui em casa para a minha familia.
Um grande beijo.
Pryscila em 06 de Junho de 2011 - 18:18:34
Ai que vontade! Agora falta a receitinha do bolo que vc prometeu. Bjs
em 06 de Junho de 2011 - 18:09:30
Bem sem vergonha esse chocolate quente, hein? Delícia!
Vou testar!
Bjs
Renata em 06 de Junho de 2011 - 17:53:28
Oi Mariah!
Que delícia, hein? Mas é uma mega receita... vou ter q reduzir um tiquinho, mas deve ser mesmo bom. Tem idéia pra qtas pessoas dá essa receita?
Mas fiquei mesmo apaixonada foi pela louça, muito delicadinha.
Bjinhos,
Rê
Ivone Barros em 06 de Junho de 2011 - 17:45:00
Nossa parece bom, mas bem gordinho hein!??? n√£o d√° pra tirar o creme de leite!?
em 06 de Junho de 2011 - 17:42:23
Mariah....

Amei....!!!!
Uma dica ótima é derreter uma barra pequena de chocolate ao leite em uma xicara de leite fervido.... amoo. Ontem fiz em casa para eu e meu maridão tomarmos assistindo filme!
No Fran's Café essa mesma bebida chama submarino!

Beijos...
Uma semana abençoada!
amocouroeouro.blogspot.com
Edwiges Moura em 06 de Junho de 2011 - 17:38:42
Só pode ser uma delíiiiiiiicia!Mas Mariah,você tem idéia do quanto uma xícara desta maravilha tem de calorias????Imgine a mesma receita com leite light,chocolate light,e creme de leite e leite condensado tudo light,acho que ainda vai ser saboroso,e ficamos menos 'culpadas'ao tomar!
ANA CAMILA em 06 de Junho de 2011 - 17:36:19
HUMMMMMMM
Deu √°gua na boca!
Quero fazer dj√°!!
A canelinha é um charme a parte né?! kkkkkk
Beijos
Vil Muniz em 06 de Junho de 2011 - 17:26:34
Oi querida Mariah!!
Você quer me matar é garota???Só em lê a receita,quase babei todo o computador!!!!!ahhhhhhhh!!!vou fazer essa receita hoje!!!
Valeu a dica,depois te conto!!!
Beijocas!!
Stephanie em 06 de Junho de 2011 - 17:10:53
Uhmmmm que delícia eu amooooo chocolate :D
Vou fazer ctza ainda mais com esse clima frioooo aqui em Sp será ótimo!
Bjokas,
Stephanie Parizi

lolaporlola.blogspot.com
em 06 de Junho de 2011 - 17:09:16
Nossa!!! Vou fazer hj a noite pro namorado, ele adora chocolate quente, mas eu fazia diferente. Mas vou reduzir os ingredientes, n√£o tomaremos td! hauhauhau
Lorena M. em 06 de Junho de 2011 - 17:05:38
Mariah, essa receita eu vou fazer!!! Se vc for mais chocolatra
do que eu, eu te do um premio!Mas, tem coisa mais gostosa
do que CHOCOLATE???
NÃOOoo!!!
Kelly em 06 de Junho de 2011 - 17:02:55
O que seria o chocolate do padre. Chocalate de barra ou po? OMG, alguem me ajude!

√Č aquele chocolate em p√≥ que vem na caixinha com dois frades (ou padres n√£o sei) na capa!
Bjs
Renata em 06 de Junho de 2011 - 16:58:55
Nossa, vc acaba de me criar em "problema" vou ter que ir no mercado HOJE comprar os igredientes!
Silvia em 06 de Junho de 2011 - 16:42:27
obrigada pela receita!!!! deve ser mesmo uma delicia!!! bjo
Eliana C. Oliveira Mafra em 06 de Junho de 2011 - 16:40:02
Hummm que delícia! Deu água na boca!
Que tudo de bom isso!
viviana em 06 de Junho de 2011 - 16:32:41
hummmmmm
viviana em 06 de Junho de 2011 - 16:32:12
hummmmm delicinha
Raquel em 06 de Junho de 2011 - 16:18:12
Meu Deus... eu mal começei a ler a receita e fechei correndo! Bomba mega-blaster calórica, não? Deve ser maravilhoso mesmo! rsrsrs
Lari em 06 de Junho de 2011 - 16:12:46
Mariah,
AMEI a dica!
Vou fazer esse fds aqui em casa.
Beijos
em 06 de Junho de 2011 - 16:11:05
Vou aproveitar as férias e preparar!!!
bjos
Priscila Silva em 06 de Junho de 2011 - 16:06:16
Oi Mariah,

Amei a dica.

Gostaria de te pedir só um palpite do que fica legal pra servir junto com o chocolate.

Beijos,
Pri Silva
Giselly carvalho em 06 de Junho de 2011 - 16:04:22
Nossa!!! Quero mt fazer essa receita!!!
obrigada!

bjoo
Luciana em 06 de Junho de 2011 - 16:00:05
Nossa, que delícia! Mas não se pode tomar muito, hein, deve ser bem calórico!!
Beijo
Gabriela em 06 de Junho de 2011 - 15:59:08
Ai, caramba, adeus dieta!!!!!!!!! kkkkkkkk
Maria Ribeiro em 06 de Junho de 2011 - 15:52:19
Deve ser uma deliciaaaaa!
Sabado eu vou tentar fazer e dpois te conto Mariah.
Beijinhus.
Fernanda Antunes em 06 de Junho de 2011 - 15:47:57
Nossa, que maravilha!!!!!!!!
Cai muito bem num dia chuvoso, não é?
Beijos,
Fernanda
Marcela em 06 de Junho de 2011 - 15:44:54
Hummm esse deve ser bom hein Mariah, delícia pro dia dos namorados tbm!!!!
Ana Paula Moreira em 06 de Junho de 2011 - 15:44:13
Receitas de coisas gostosas deveriam ser proibidas!!! rs
Nossa, que coisa deliciosa!! Receitinha j√° anotada!!!
mil bjocas
Natalie em 06 de Junho de 2011 - 15:43:53
Hummm delícia Ma..
Babei aqui.. haha

Beij√£o ;)
natyfigueiredo.com
Vanessa Andrade em 06 de Junho de 2011 - 15:38:58
Mariah do céu!!!! Deu água na boca... mas é uma mega receita hein... dá pra um batalhão... vou ter que reduzir todos os ingredientes pra não perder tudo!!!
Adorei a dica!
Beijos
em 06 de Junho de 2011 - 15:33:25
Adooorei, vou fazer hj mesmo, o chocolate quente da Mariah + um bolinho de fubá, hummmmm....tá comçando a dar água na boca!
Juliana Nascimento em 06 de Junho de 2011 - 15:29:01
Nossa Má, parece uma delícia...quantas pessoas podem ser servidas com essa receita? 3 litros de leite é muitaaa coisa...rsrs
Beijos linda!
Tati Canto em 06 de Junho de 2011 - 15:28:04
ai quero muitoooo...vou fazer..hehe
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
|BIA NICASTRO| em 06 de Junho de 2011 - 15:26:19
Faço mais ou menos assim (com menos leite), mas tb adiciono canela em rama, cravos e noz moscada ralada.
Fabi Garcez em 06 de Junho de 2011 - 15:25:49
Essa receita tbém é de família...delícia que contagia e esquenta...hummmmmmmmm
pamela em 06 de Junho de 2011 - 15:25:00
Mah,
qual é a quantidade que da? quantas xicaras mais ou menos?
bjossssssssss
Amanda em 06 de Junho de 2011 - 15:24:18
uma delícia, sempre faço desse jeito pra calda do bolo. Light SUUUPER, haha!
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH