moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

30 MAI
2011
Casamento
Dicas da Constance (parte 1)!

Em comemoração ao mês das noivas, chegou a hora do post para as noivas e madrinhas, com participação especial de quem entende do assunto, Constance Zahn (já conhecem o blog dela, né?)! A Cons foi super fofa e fez um "resumão" caprichado para as bloguetes que tem diversas dúvidas, como "Sou madrinha, o que vestir?" ou "Posso fazer um bolo com champagne?". Enfim, são inúmeras as perguntas que vocês me mandaram pelo Twitter(@blogdamariah) e Facebook, por isso, esse post é a parte 1. Cons, muuuuito muito obrigada pelas dicas, tenho certeza que todas as leitoras vão amar!

Bom bloguetes, vamos ao que interessa rs?? Atenção, concentração!!!

CASAMENTO CIVIL: Para quem vai se casar apenas no civil, o que acho mais interessante é realizar o casamento civil + recepção no mesmo local. Assim, a noiva pode ter sua entrada, com vestido de noiva, bouquet... Pode-se fazer um almoço ou até mesmo o casamentão-balada. Não há regras quanto ao número de convidados, nem ao formato do evento. Se for de dia, um vestido curto com voilette fica um charme!

Foto: Brides.com

BOLO & CHAMPANHE: O convite comunica que “após a cerimônia, os noivos recebem para um brinde” no local determinado. Lá, deve haver o bolo, claro, mas também pode haver uma linda mesa de doces, bem decorada. Um pouco de música torna tudo mais agradável. E um pequeno discurso (dos noivos ou dos padrinho) acompanha muito bem o brinde!

Nº DE PADRINHOS: O número de padrinhos sempre gera muitas dúvidas porque, normalmente, os noivos têm turmas grandes e querem convidar bastante gente. Há quem convide apenas os irmãos e as irmãs (quando são muitos os amigos, é mais fácil ficar só entre familiares), há quem coloque 10 casais de cada lado… O importante é analisar o número de pessoas x o tamanho do altar, para que os padrinhos não fiquem espremidos! Os cônjuges nunca devem ser separados (se convida o amigo para padrinho, sua esposa deve lhe acompanhar como madrinha), mas não há a mesma obrigação em relação a namorados. E uma “moda importada” dos EUA é de separar mulheres de um lado e homens do outro. Nesse caso, não há a obrigatoriedade de se formar casais – normlamente, são as melhores amigas dela e os melhores amigos dele.

ROUPA DAS MADRINHAS: Normalmente, a noiva dá as orientações: se quer curto ou longo (normalmente, é longo), se pode haver repetições de cores ou não, se o preto é proibido (normalmente é!)…. e se gostaria de nuances da mesma cor ou a exatamente mesma cor. Nos últimos dois casos, entretanto, é preciso ter o maior cuidado, pois é muito delicado querer “impor” alguma coisa às madrinhas, já que elas terão de pagar pelo seu próprio vestido. E aquela regrinha do “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você” faz o maior sentido aqui! Pense bem: se você fosse madrinha e a noiva pedisse para você usar azul, mas você de-tes-ta azul, não ficaria super chateada de ter que pagar caro para fazer um vestido de uma cor que não gosta e que provavelmente não vai querer usar depois?! Pois bem, por isso, quando a noiva faz questão de uma cor, deve ter muito tato para ver se as madrinhas realmente aceitam a escolha da cor! Em relação ao comprimento, normalmente madrinhas vão de longo, até mesmo em casamentos na praia e no campo.

Fotos: Vogue America

MINI WEDDING: Casamentos menores estão super na moda! Normalmente, são realizados em casa ou em restaurantes (que é uma ótima opção pela praticidade -> lugar + mobiliário + serviço + comida tudo em um lugar, só precisa ver pequenos arranjos para as mesas e os doces!). Tirando os noivos, não há regras sobre o que não pode faltar. Pode ser brunch, almoço, chá-da-tarde, jantar, balada… O interessante é que, pelo número menor de convidados, as noivas podem caprichar em mimos que talvez fossem impossíveis de se fazer em grande escala.

Ftos: Martha Stewart Weddings

ACESSÓRIOS DE CABEÇA: 

Noiva glamourosa:  as tiaras e pentes da Avivar (BH - http://www.avivarnoivas.com.br/); Noiva casual: as flores de tecido do atelier da minha mãe, Wanda Borges (SP - http://www.wandaborges.com.br/); Noiva fashionista: os fascinators da Barbara Heliodora (DF - http://barbaraheliodora.wordpress.com/); Noiva boho: as headbands da americana Jennifer Behr (http://www.jenniferbehr.com/).

Fotos: Divulgação e Vogue Noivas

CASAMENTO DUPLO: Ninguém melhor que a Mariah para contar sua experiência e emoção de se casar junto com a irmã! Se a nave da Igreja permitir, as noivas podem entrar juntas, com o pai no centro. Se a nave for pequena, faz-se 2 cortejos seguidos (após o fim da primeira entrada, o pai da noiva sai pela lateral e entra novamente com a segunda filha).

Meninas, já postei muitas fotos do meu casamento aqui! Em breve, coloco outras para mostrar como foi o casamento duplo rs! Mas já adianto que não existe nada mais feliz e emocionate ;-)

39 COMENTÁRIOS SHARE
 
amaram 52 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentário



Roberta em 08 de Junho de 2011 - 23:46:46
Obrigada! Tinha te mandado a pergunta em relação ao convite do bolo & champagne qdo vc pediu no twitter! Thanks ;)
Andrea em 02 de Junho de 2011 - 17:07:12
Constance sempre com suas dicas maravilhosas!!!!!!
Renata Noronha em 01 de Junho de 2011 - 23:45:06
Uma das mães de noiva mais chics que eu já vi estava com uma saia longa de organza azul clara e a parte de cima era um tricot da mesma cor,só que solto, pra fora da saia. Chiquerésimaaaaaaa!!!!!!
Renata Noronha em 01 de Junho de 2011 - 23:42:31
Gente! Vcs são loucas, tem que falar sim! O dia é da noiva, não da madrinha. Que pessoa sem noção.E não é só pra madrinhas não. Qualquer convidada de casamento não pode usar nem vestido prata pq quando bate luz fica branco!!!!! Nem bege, nem areia, pérola,nem nude eu usaria, só se fosse cor da pele de morena, ahahahaha, bem escura, sabe? Pra não ter erro!
Cris Abreu em 01 de Junho de 2011 - 14:03:13
Gostei da idéia do mini wedding, todas as minhas amigas casadas disseram o mesmo, que é um momento único! Obrigada!
larissa do amaral em 01 de Junho de 2011 - 11:44:31
casamento duplo éee muito bacana, outro dia fui a umn casamento Duplo,a felicidades dos pais das noivas era plena, mais tbm tinha a tristeza de ver duas filhas saindo de casa juntas!!!!!!!!!!!
o casamento foi maravilhoso!!!!
Amanda em 31 de Maio de 2011 - 21:52:15
Mariah, preciso da sua ajuda!!

O que devo vestir em um casamento no campo (às 11h da manhã, no calor eterno de Pernambuco), de uma noiva que quer uma festa "simples" mas que é de uma família super tradicional...

Beijos!! Ser sua bloguete é uma das partes felizes do meu dia!!
Ivy Farias em 31 de Maio de 2011 - 19:35:50
Oi Mariah, adorei as dicas, realmente a Constance e a nossa Martha Stewart... Estou esperando as dicas da parte 2...

Queria saber se pode vestido longo (mas simples) com voilette em mini wedding ou casamento civil de dia...

Quanto ao caso da Renata, concordo com sua idéia de evitar confusão com a madrinha... Depois, ninguém vai lembrar deste episódio... So do amor de vocês...

Um beijo,

Ivy
Tatianna Ferraro em 31 de Maio de 2011 - 17:27:19
Mariah, adorei a dica!!! Parabéns, já dei uma fuxicada no site, já baixei a planilha de orçamento, a parte de beleza tb tá ótima!!!
Pode continuar com essas dicas maravilhosas!! beijãoo
Carolina em 31 de Maio de 2011 - 17:20:42
Oiieee...eu to louca p ver as fotos do seu casamento..mas procurei no blog e nao achei..se pudesse passar o titulo ficarei agradecida
bjoo
Adoro seu blog
Jéssica em 31 de Maio de 2011 - 17:14:57
Mariah sou louca para ver seu casamento duplo!!
Por favor, fotos urgenteeeee!
Beijos
Sumaya em 31 de Maio de 2011 - 16:44:35
Ahh Mariah!!
post na hora certa!!
Acredita que vou ser madrinha de três casórios esse ano?! tudo um atrás do outro e pior! nada de repetir vestido pq são todos primos do meu marido!!!
kkkk
nessas horas queria ser homem!
srsrs

Bjosss
Renata em 31 de Maio de 2011 - 16:30:21
Adorei Mariah!
Estou na expectativa das dicas de inverno - parte 2. rs

Para a minha xará RENATA: amiga... seja curta, grossa e clara, num bom sentido... quero dizer, seja objetiva sem firulas. Diga q o seu vestido (mesmo q não seja) já é champagne e que duas noivas em um casamento não dá, né? Se ela não teve um pingo de atenção com vc porque deve ser o contrário, né não? Na boa, eu não deixava. Boa sorte! Bjo.
Renata em 31 de Maio de 2011 - 15:32:00
O meu vestido é off white. Será que eu peço para ela me mandar uma foto e dependendo da cor eu veto? Acho isso tão antipático, tenho medo de passar por fresca mas eu Nao queria justo no meu casamento alguém quase de branco no altar alem de mim... É pedir muito? Rsrs

Hummmm, eu não sei se teria coragem de vetar a pessoa a ir com o vestido que ela já comprou hehehe. Se ela for um pouco "com noção" ela não vai aparecer com um vestido meio noiva, pior é que tem mta gente sem noção, né? hehehe
Ah posso falar? Acho que vc devia relaxar e curtir o momento!!! Vai ser mais chato criar uma antipatia com a madrinha! É a minha opinião rs :-)
Bjs!!!
Renata Alvim em 31 de Maio de 2011 - 14:56:03
Vou ser madrinha de um casamento em nao conheço ninguem além dos noivos... gostaria de saber se eu posso usar uma saia longa de seda(lisa ou estampada) ou saia longa plissada com uma regata por dentro que seja chique? Ou tem que ser necessariamento um vestido longo??

Beijos

Renata, acho muito bacana esse mix de saia longa com blusa. Mas a blusa tem que ser bem social, tipo, de organza, seda, pq aí sim, vai o look vai ficar rico para vc ser madrinha!
Eu gosto!
Bjs!
Carol em 31 de Maio de 2011 - 14:15:08
Mariah,
Tô mto curiosa para saber do seu casamento duplo!
Conta pra gente!
Bjos
Roberta em 31 de Maio de 2011 - 13:50:55
Adorei o post Mariah! Parabéns!

www.backstage47.com.br
bruna em 31 de Maio de 2011 - 12:38:06
Mariah,

como voce disse no post acima voce ja colocou algumas fotos do seu casamento, eu dei uma procurada e nao achei, voce poderia me informar os titulos dos posts pra eu dar uma olhada. Vou casar em maio de 2012 e estou super empolgada com os preparativos.

Obrigada
Cris Abreu em 31 de Maio de 2011 - 12:31:45
Olá, adorei o post!
Queria tirar uma duvida. Pensei em fazer a festa de casamento sem a cerimonia (meu noivo morre de vergonha e preferia que fosse só no cartório) e eu mesma acho um pouco estranho. Queria saber se tem alguma forma de transformar a festa numa coisa menos estranha, rs.

Cris, vcs tem que pensar que na festa de casamento de vcs, só vai ter gente amam vcs! Acho legal comemorar esse momento único sabe?
Uma opção é fazer o mini wedding, que é um casamento pequeno, para poucas pessoas...
O que vc acha?
Bjs!
Juliet em 31 de Maio de 2011 - 11:30:34
Adorei o post. Já casei, mas adorei ver a segunda foto de arranjos de cabelo, pois o vestido , o arranjo, penteado e buquê são super parecidos com os do meu casamento!
Mariana Celico em 31 de Maio de 2011 - 11:12:27
Gostei muito do post.
Gostaria de ver as fotos do seu casamento.
Beijinhos
Priscila Sallas em 31 de Maio de 2011 - 10:27:48
Ah ainda tenho dúvidas quanto ao make. Batom vermelho acho lindo de morrer, pode?
Change em 31 de Maio de 2011 - 08:45:13
Adorei a parte sobre o casamento civil/recepçao... E exatamente meu caso! E voilette ja esta super decidido para mim!
Liliane Nunes em 31 de Maio de 2011 - 00:30:05
Mariah querida, esse post veio na hora certa! Estou começando a programar meu casamento, mas quero uma coisa pequena. Comecei a pesquisar sobre e já me deu a maior preguiça, porque é tanta coisa pra se ver... O casamento será só no civil, e já decidi que farei só uma recepção para os familiares, padrinhos e amigos mais próximos em um restaurante. Nesse caso dá para usar um vestido branco?

Beijos
Fernanda Faria em 30 de Maio de 2011 - 21:06:49
Mariah vc é uma fofa, simplesmente muito querida e atenciosa, obrigada por responder a minha pergunta sobre casamento duplo...

Amo seu blog e o blog da Constance

bjos
Ana Paula em 30 de Maio de 2011 - 21:06:38
O nome da Constance está escrito errado no título, ok?
Abraços
melissa em 30 de Maio de 2011 - 20:45:42
mariah, falta um "s" no título do post!!

bjusss!!
JUliana Zaggo em 30 de Maio de 2011 - 20:39:21
Adorei as dicas! Minha irmã está planejando o casamento dela! Vou mandar o link desse post para ela! Será de grande valia!

: )
dri em 30 de Maio de 2011 - 19:53:13
thx mah!! as fts carregam agora! =D
Say I do em 30 de Maio de 2011 - 19:44:24
Ótimas dicas!!!
E to louca p ver a resposta dos modelitos para o frio!!!!!!

www.sayido.com.br

Bjs
Juju Simões em 30 de Maio de 2011 - 19:29:34
Eu me casei apenas no civil, o juiz foi ao local e o almoço foi servido depois da cerimônia!!
Usei vestido curto da Animale... Bem informal, mas lindo!!!
As dicas são ótimas Mariah, da uma super ajuda para quem não ainda não decidiu o que usar!!!
Bjinhos
giovanna l. em 30 de Maio de 2011 - 19:27:59
Isso da noiva ter cuidado ao determinar a cor dos vestidos das madrinhas eu SUPERRR concordo. Uma vez, uma amiga queria que todas as madrinhas fossem de "verde". Na verdade, o noivo que falou que nao queria que o altar ficasse um arco-iris..aiai..mas VERDE??? eu DETESTO verde!!! rsrs.. Acho que nao se deve limitar tanto assim..sei que é o SEUU dia etc etc,mas a pessoa ter q comprar/fazer um vestido (que normalmente nao é nada barato , ainda mais por ser de madrinha)pra poder usar 1 vez só!?? ahhh naoo nee!!rsrs
Nao to nem perto de casar,mas to adorando os posts sobre casórios!!!rs
bjsss

Nooossa, verde realmente é complicado hahahaha! De certo o noivo queria uma mataaa de madrinhas ;-)
Bjs!!!
Carla em 30 de Maio de 2011 - 19:19:55
Mariah, quais as marcas que você indica e conhece de vestidos elegantes e diferentes em SAMPA para madrinhas de casórios? Vou ser madrinha em setembro de uma suuuuuuuuper amiga e quero estar linda, lógico! Aguardo ansiosa. Beijos Carla
rebeka em 30 de Maio de 2011 - 18:26:44
Mariah onde estao os posts onde vc postou fotos do seu casamento ?
queria ver. ;)
Hugo em 30 de Maio de 2011 - 18:14:45
Oi Mariah, tudo bem? Estou curtindo muito das dicas de festas, quem não adora um bem-casado? rsrs
Agora um pedido pessoal, rsrs me dê dicas de Fazendas/Sitios que tenham aqueles jardins lindos para realizar casamento? Please? rsrs
Grande Beijo
Natália em 30 de Maio de 2011 - 18:01:13
Mariah, quais suas dicas para o que vestir em um casamento no inverno (convidada), para uma pessoa muito friorenta (meia-calça e pashiminas não bastam!!!)?

Natália, essa pergunta faz parte da PARTE 2!!!!
Bjssss
Marina em 30 de Maio de 2011 - 17:58:20
Amei o post!!! A Cons sabe tuuudo de casamento!!!!
So faltaram fotos de vestidos de noiva!!!
Bjs
Renata em 30 de Maio de 2011 - 17:49:39
E o que fazer quando a mulher do primo do noivo, que vai ser madrinha e vc só viu 2 vezes na vida diz que acabou de comprar o vestido dela na cor champagne bem clarinho????
Ai God, como dizer que ela é sem noção e que não vai poder usar o vestido?

Xiiiiiiiiiii, ai eu já não sei!!!!!! O seu será branco, branco???
Acho que, vestido pra madrinha, nude e rose, super OK... Mas esse champagne bem clarinho é muuuuito clarinho? rs
Bjs
Tati Canto em 30 de Maio de 2011 - 17:48:08
Diquinhas ótimas, hein!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
loja de decoração
MARIAH TV:
17 de julho de 2014
Mariah TV: 5* edição
MY INSTAGRAMS
  • &
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH