Jujuba Joias
moda moda tendências tendencias viagens viagens beleza beleza decor decor cultura cultura culinária
Feed da Mariah Canal de Videos da Mariah VIEWS Visual 1 Visual 2 Visual 3

05 AGO
2010
Viagem
Liberty of London

Uma das melhores lembranças que tenho de Londres, é a loja de departamentos Liberty. Ok, vocês devem pensar "Que menina à toa, a melhor lembrança dela de uma cidade como Londres é uma loja?" hehehe... Mas quem a conhece sabe bem do que estou falando! A Liberty não é uma loja comum, é simplesmente a loja mais sensacional, magnífica, extraordinária que existe no mundo haha! Queria poder levar todo mundo que gosta de moda um dia para Londres só pra sentir esse friozinho na barriga de entrar na Liberty! Gente, essa minha emoção não está apenas ligada em fazer compras, juro! Neste quesito, sou super controlada hehe! Mas a Liberty, além de ter a seleção mais bacana de produtos, também faz parte da história da moda. Quem nunca um dia, ouviu falar nas estampas liberty? Se você não está conseguindo ligar o nome ao produto, vou te ajudar! Sabe aquela estampa miudinha com florzinhas (tudo no diminutivo porque é muito bonitinho hehehe), coloridinha que dá vontade de morder de fofa? São liberty!!! Elas aparecem em roupas, decor, acessórios, uma infinidade de coisas. Até um RayBan com moldura liberty eu ví à venda nessa loja! A parte de decoração pode deixar qualquer uma doidinha da silva de tão liindos os projetos com mobiliário coloridos! Estou me matando por dentro porque só fui postar estas fotos hoje! Quando eu estava lá, fiquei tão fascinada com a loja que pensei "Vai ser o primeiro post que farei quando voltar pro Brasil!"... Mas tudo bem, agora faço questão de postar quantas fotos for necessária para vocês conhecerem "de pertinho" o que esta maravilha tem!

Sejam bem vindas :-)

A fachada da loja de cor preta já mostra que ela tem personalidade.

A entrada da loja é uma floricultura, que tal?

Um click da vitrine. Estampas liberty por todos os lugares.

Geral da loja...

O primeiro andar tem uma sala gigantesca especializada em scarfs (lenços). Manequins com amarrações super diferentes em estampas variadas... Dá vontade de ter todos!

Segure a emoção rsrsrsrs! Tem um andar só se rolos e mais rolos de tecidos Liberty à venda! Todos são fabricados pela loja desde 1875.

O andar de decoração é pra lá de ousado! Fiquei apaixonada nesta parede azul royal!

Não poderia faltar o bule inglês!

Ahhh, não esqueci de clicar o lounge de noivas!!

A história de como Arhur Liberty, fundador da marca, começou seu sucesso é curiosa. Arthur nasceu em 1843 em  Buckinghamshire, Londres, e, em 1874 comprou metade de um prédio na Regent Street com dinheiro emprestado de seu sogro. A Liberty foi inaugurada em 1875 com apenas 3 funcionários vendendo objetos e tecidos do Japão e da Ásia. Em apenas 18 meses, Liberty já havia pago suas dívidas e comprado a outra metade do imóvel. E assim, seu negócio foi apenas crescendo... O sucesso foi tanto que, com o tempo, a loja já ocupava vários imóveis da Regente St.

O Wikipedia conta toda a história e juro, é fascinante ver uma pessoa que tinha esta visão sobre a arte e a moda naquele tempo. Realmente, arte e moda andam juntas, e a Liberty of London é exclusiva no mundo justamente por isso.

Alguns exemplos de estampas Liberty:

www.liberty.co.uk

Encontrei um canal no Youtube com vários vídeos do "Cine Liberty" ensinando fazer amarrações com lenços. Clique aqui pra ver!

Fotos: Blog da Mariah

48 COMENTARIOS SHARE
 
amaram 9 AMARAM

Deixe uma resposta

O seu endereco de email nao sera publicado.
Campos obrigatorios sao marcados com *

* Nome


* Email


Site


Comentario



Adriana em 13 de Agosto de 2010 - 09:58:17
Correcao: Vale a pena.
Adriana em 13 de Agosto de 2010 - 09:57:28
Para complementar o comentario abaixo.

Fale a pena tambem, uma visita na loja de departamentos Fortnum&Mason. Tem varios restaurantes, o St. James e belissimo e e o lugar onde e servido o melhor Afternoon Tea de Londres.
Adriana em 13 de Agosto de 2010 - 09:54:12
Eu estive na Liberty em 1998. Loja de departamentos muito bonita e que vende os melhores guarda-chuvas que eu vi em toda minha vida. Lindos e elegantes.

Oi Adriana!! Obrigada pela dica viu!!!
Bjos!!
Paula em 12 de Agosto de 2010 - 17:48:31
acho que o blog da loja Espaço Fashion deu um ctrl+c ctrl+v na sua foto dos tecidos da liberty.
http://blog.espacofashion.com.br/

Deram, só que colocaram os créditos!!! Tá certinho heheheehe!
Bjosss e thanks pelo "aviso"!!!
Joana Darc em 12 de Agosto de 2010 - 16:57:16
Pra quem se interessou, eles entregam no Brasil viu?
Daniela em 09 de Agosto de 2010 - 23:51:18
Mariah,

entro sempre no seu blog q é uma graça e super atualizado, o que é uma raridade nesse mundo. Gosto, geralmente, da maioria das coisas, mas hoje, qdo vi vc postando sobre a Liberty, não resisiti... EU TAMBÉM AMO ESSA LOJA E FOI UMA DAS COISAS Q EU MAIS AMEI EM LONDRES!!!! Adorei o desabafo, mas essa loja cheia de coisas lindas, lindas, lindas me fez meu lado esteta quase convulsionar... E a floricultura???? Tenho uma foto quase idêntica a essa sua. Bom, para não me alongar. Adorei o post!
Ana em 09 de Agosto de 2010 - 20:45:52
Aiii alguem igual a mim!!! =) foi dos sitios mais chiques do londres que conheci, lindo! Não me apetecia sair de la, adoro o piso do res-do-chão...ai minha nossa, que saudades da liberty! E o salão de chá no piso dos acessorios!? e as meninas a passearem pela loja a oferecer um copo de champanhe!? LINDO!
Deborah em 09 de Agosto de 2010 - 20:00:00
AAAAI que saudade!
Voltei de Londres na quarta e PIREI quando entrei no scarf room da Liberty!
As vitrines, a fachada em estilo alemao....um sonho! O andar de roupas femininas eh perfeito
Stella, McQueen, Vivienne Westwood....tudo que a gente ama...
Suzi em 08 de Agosto de 2010 - 22:18:07
Amo tecido! Coleciono estampas e dá pra fazer mil coisas com elas!
Daniella em 08 de Agosto de 2010 - 21:06:44
amei o vídeo dos lenços...tenho outro que irei mandar pra vc por email...quem sabe vc já possa ter...
bjks
crismagolia em 08 de Agosto de 2010 - 20:05:28
COTINHA!!!
QUE SADADES DE LÁ! E VOCE FEZ EXCELENTE POST SOBRE A LIBERTY, DE LONGE A MELHOR LOJA DE LONDRES!
BJO
Neide Campos em 08 de Agosto de 2010 - 17:49:57
Adorei essa loja. É linda. A estampa é maravilhosa, super fofa.
MATT em 08 de Agosto de 2010 - 17:20:22
ops... colar...
MATT em 08 de Agosto de 2010 - 17:19:33
Mariah, não resisti! Há um tempão acompanho seu blog! Adoro td q vc fala, faz e usa! Fora o tanto que vc é fofaaaaa!!! Hj, vendo o post sobre a Liberty, não me contive... acho q pq ainda ontem usava uma camisa com uma estampa "liberty" e lembrei muito de Londres... Td de bom pra vc, muita sorte e saúde! abçs.
* estou 'in love' com o clora de caveirinha da Manzini... pena q esgotou... estou procurando onde comprar na net...
Marina em 07 de Agosto de 2010 - 07:05:09
Adorei!!! Parabens Mariah...um dos posts mais interessantes q li por aqui!
Maluh Aleksandrova em 06 de Agosto de 2010 - 19:05:15
Todo ano tiro tempo pra ir na Liberty of London. Sou tão apaixonada por essa loja que quando vi aquela parede azul royal pintei uma das paredes do meu quarto com essa cor!
Minhas amigas que ainda não conhecem a loja me chamaram de louca, mas tudo bem né.
Foi bom ver que eu não sou a única fascinada pela Liberty!
Beijo
Luciana Santana Lima em 06 de Agosto de 2010 - 19:02:03
Adoro Londres!!!! Pra mim um misto de NYC e Paris! As estampas liberty são lindas e o bulezinho de chá, um charme!

Ótimo post!
em 06 de Agosto de 2010 - 17:32:45
Post ótimo!!
bjoss
Josi em 06 de Agosto de 2010 - 16:24:05
Mariah, adorei esse post..
Faz umas 3 semanas que atendi um cliente aqui na empresa, e a pessoa da marca me disse: Josi, usa mini liberty nesse bordado...risos!

Mariah, adoroo isso em seu blog...que podemos estar em constante aprendizado por aqui!

Beijos
Ana em 06 de Agosto de 2010 - 12:19:41
Oi, Nati!
Aqui http://drieverywhere.net/index.php/category/viagens/marrocos/ vc encontra várias dicas!!Espero ter te ajudado...boa viagem!!
Jaqueline Lima em 06 de Agosto de 2010 - 11:32:49
Amei, que lugar lindo.
As estampas então nem se fala...
Realmente acho que todos que gostam de moda, tem que ir lá um dia.
Bjos
Ericka em 06 de Agosto de 2010 - 10:24:48
aaaaaaaaaadoreiiiiii seu post, sou fãzona da estampa libertyyyyy
Nati em 06 de Agosto de 2010 - 10:04:55
Hello Mariah,

Desculpa a mudança de assunto...mas estou indo pro Marrocos semana que vem e gostaria de saber se você já foi, sabe dos lugares descoladinhos? Ou se conhece algum blog interessante para que eu possa " roubar" alguns roteiros!

Parabéns pelo blog!! ADOOORO!!!

Obrigada!
Beijos!!
em 06 de Agosto de 2010 - 09:41:25
VENDO TUDO ISSO, É PERFEITAMENTE COMPREENSÍVEL, PQ VC FICOU DOIDINHA DA SILVA AÍ!!!!!!!!! BJOSSS
K. em 06 de Agosto de 2010 - 09:18:05
Oi, Mariah!!! Conheci seu blog recentemente e estou adorando!!! Parabéns e muito sucesso!!! Nunca comentei, mas hj não tenho escolha (hahaha) pq simplesmente AMOOO a Liberty!!!!!! Ao ver as fotos, imediatamente me lembrei das minhas viagens e idas à Liberty – tão bom, né?!?! Cresci com meus pais falando: a maior herança que podemos deixar para os filhos é uma boa educação (boas escolas, cursos E viagens!)!!! Realmente, aconteça o que acontecer, ninguém nos tira o nosso conhecimento e lembranças!!!
Beijos e um ótimo fds p/ vc.
Luiza Osorio em 06 de Agosto de 2010 - 01:52:20
Mariah, adoroooo seu blog e esse post foi um dos mais legais que eu já li aqui. Dá pra ver que você é muito vocacionada para o que faz. Adorei a loja e morri de vontadade de passar dias lá dentro. Muitooooo bom o post. Parabéns
em 05 de Agosto de 2010 - 23:48:49
Mariah!
Como é que vc não comprou nenhum tecido pra fazer uma roupa exclusiva? Imagina um vestido com essas estampas!
Pena que não dá pra sentir a textura, né?
Bjo
Bia em 05 de Agosto de 2010 - 23:14:51
Meu Deus que loja é essa Mariah?!
Estou apaixonada
ester queiroz em 05 de Agosto de 2010 - 21:51:18
Mariah, adorei...sempre aprendendo.
em 05 de Agosto de 2010 - 20:36:32
Amei! Vou a Londres em dezembro e COM CERTEZA reservarei uma tarde para a Liberty of London!!!
mayara loureiro em 05 de Agosto de 2010 - 20:32:04
Tudo lindo!! :D
Bruna Borges em 05 de Agosto de 2010 - 19:07:40
Que bacana Mariah, não conhecia. Realmente maravilhosa!!!!!!
E o que são aqueles "bules"? Que fofos!!!!
Obrigada pela dica.
Beijão
Ligia em 05 de Agosto de 2010 - 19:01:23
Obrigada pelo 'share'do 'you tube'! Finalmente um video didatico com algumas amarracoes que nao conhecia! Quem sabe vc nao se inspira e faz a versao brasileira com outros nos? Seu blog e demais! Parabens!
Elen em 05 de Agosto de 2010 - 18:55:09
Agora entendi pq vao tanto para Londres pesquisar moda!!!! Já me falaram q é um do melhores lugares para isso...
Juliana Nascimento em 05 de Agosto de 2010 - 18:52:00
Nossa, que construção linda! Amei os tecidos, a história, tudo!
Dianne Dias em 05 de Agosto de 2010 - 18:32:36
Hmm.. Parece mesmo um paraíso!!
em 05 de Agosto de 2010 - 18:17:00
Mariah,graças a você descobri a origem do nome da estampa mais fofa do mundo!!!
Amei!!!
Patty Silveira em 05 de Agosto de 2010 - 18:02:50
Mariah,

Adooooooooorei saber a historia da Liberty e o pq do nome da estampa Liberty!!! Blog da Mariah tb eh culturaaaa!!!! Amei as fotos, vc pensou em todos os detalhes, parece q estamos lah dentro!! Super post!!!!

beijos mocinhaaaa
cesar marques em 05 de Agosto de 2010 - 17:50:42
adorooo liberty...e simplismnete lindoo...gosto de misturar com elemrntos mais pesados, gosto de mix te destura...mariah vc podeira fazer um look assim liberty com paete, com couro, com cobra, com crocodilo, misturar padronagens fica mto legal e um jeito mais legal de usar o liberty sem ele parecer componesa de mais....adoreii o postt
em 05 de Agosto de 2010 - 17:35:41
Mariah!!
Muito obrigada por compartilhar com a gente tanta coisa interessante, que nos acrescenta bastante!!
Beijos!
Helo Braga em 05 de Agosto de 2010 - 17:34:25
Eu sei bem que você esta falando hahahah amooooooo de paixão esse ano nano fui pra la, mas adoro tem tudo que gosto, esse tecidos são maravilhosos as estampas exclusivissimas!! os scarfs são lindos você comprou neam!! must have linda amei!!
bjssss
Bia em 05 de Agosto de 2010 - 17:31:00
Agora conta pra gente o que vc comprou lá?! kkkkkkkk

Nossa, eu não acredito que fui pra Londres 2x já e não entrei na Liberty!!!!!!!

Adorei o post!

bjos
Suellen em 05 de Agosto de 2010 - 17:13:47
Adorei esse post!! Me emocionou a forma como vc escreveu! DMe transmitiu o mesmo friozinho que vc sentiu quando entrou lá! Achei tudo lindo e adorei o post recheado de fotos!! Beijuuuss!!
helo em 05 de Agosto de 2010 - 17:07:46
Oi Mariah! legal o post, mas conserta aí: Buckinghamshire fica perto de Londres, não é em Londres! eu sei q é bobagem, mas tbem pensei q vc gostaria de ser avisada!
bjs
Marcela em 05 de Agosto de 2010 - 17:01:52
Adorei a loja e as amarrações de lenços! Semana passada segui sua dica e peguei o livrinho da Hermés em MIA. Que coisa mais fofa que é!! Até meu namorado achou bonitinho rsrs.....bjos
kica em 05 de Agosto de 2010 - 16:38:51
Ai q fofissimos estes tecidos, com certeza compraria muitos...e estes bules, afffff!!! A loja eh lindissima, poderosa, ne?
beijos
rose silva em 05 de Agosto de 2010 - 16:25:00
Super lindo, Mariah.
Concordo plenamente com vc: arte e moda andam de mãos dadas!.
em 05 de Agosto de 2010 - 16:19:16
Mariah sou fascinada pela história da moda !!! Amei conhecer um pouquinho da Liberty !!! Beijos.
Jujuba Joias
Recco
Vida Bela
Paula Torres
Amaro
Eva-Nyc
MARIAH TV:
MY INSTAGRAMS
FACEBOOK
TWITTER
AMIGOS DA MARIAH
VIAGEM
LOOK DO DIA
DIY
BELEZA
CASAMENTO
BABY
MODA
ETC
ANUNCIE
SOBRE A MARIAH
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
FALE COM MARIAH
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
MARIAH TV
CATEGORIAS AMIGOS DA MARIAH