Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 ago 2011

Oii bloguetes! Tenho duas dicas incríveis de lojinhas em Londres. Na verdade, essas duas lojas estão localizadas na Portobello Road, aquela rua super fofa cheia de “achados”, lojas modernas e antiquários. É um dos meus passeios preferidos 😉 Além das comprinhas boas e baratas, lá também pode ser um lugar para pesquisar (e observar) a moda londrina!

A primeira loja é a Chloe Alberry, especializada em puxadores para móveis. Vocês não imaginam a variedade, meu Deusss! Tem de todos os tipos, tamanhos e materiais que vocês podem imaginar! Daqueles endereços para anotar na agenda secreta hein?

A outra loja, Hirst Antiques, é um achadoooo sensacional! Na primeira vez que fui pra Londres, ano passado, passei em frente sem querer e quase tive um treco quando vi a vitrine repleta de bijoux vintage! Ela também fica na Portobello Road (bem no comecinho dela), ou seja, as duas lojas ficam na mesma rua!

Gente, pensa em prateleiras e mais prateleiras lotadas de colar, pulseira, anel, brinco, de todos os modelos, cores e marcas! Fiquei enlouquecida com tudo! Quem gosta de fazer comprinhas vintage, é o lugar!

De encher os olhos, não??!?! Se alguém tiver uma dica ótima de Londres, pode deixar nos coments rsrs!!!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
335 amaram

POSTS RELACIONADOS

16 ago 2011

Querem dicas quentinhas de NY?? O Rodrigo Trussardi, dono da marca Super Suite 77, me deu váááárias ótimas – e novas – para o meu caderninho de anotações dessa cidade que eu amo tanto!

Essas dicas fazem parte da revista da Mag-Online! A Stellinha Jacinto também aceitou o meu convite e contou vários bafos de St. Tropez, Capri, Croácia, e outros lugares que gosta de passar o Verão! Vale a pena dar uma olhadinha viu? Clica aqui!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
200 amaram

POSTS RELACIONADOS

08 ago 2011

Posso falar que eu estava me sentindo no paraíso? Olha, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria para Épernay! Estou enlouquecida, apaixonada, derretida por essa região. Para as noivas que estão pensando no destino para lua de mel, eu digo com todas as minhas forças que passar uns 3 dias na Champagne vai deixar sua viagem inesquecível (depois das Ilhas Maldivas, claro rs). Aquele lugar é tão romântico e inspirador…

O hotel que me hospedei é o Royal Champagne, um Relaix & Chateaux 5 estrelas maravilhooooso, que faz parte da rede Baglioni! Entre no site para ver mais fotos e conhecer melhor a história do hotel, que era o local preferido de Napoleão e seus generais no caminho para Reims. A música e as fotos vão fazer com que você viaje direto pra lá rsrsrs!

O nosso quarto tinha uma vista lindaaaa, com uma varanda, mostrando as montanhas com plantações de uvas e as cidadezinhas de Champagne. Olha eu aííí…

Esse era o nosso quarto! Visitei os quartos dos dois casais de amigos que estavam viajando com a gente, e no final das contas, era um mais lindo que o outro!!!

Por ser um hotel bem antigo, fiquei surpresa quando vi o banheiro, atualizado e super aconchegante.

Aproveitando… Vou postar um look que usei para jantar no hotel. Aliás, o restaurante do hotel tem uma comida ma-ra-vi-lho-sa!

Casaco Zara (comprado de última hora quando fez muuito frio em Bruges haha); camisa Talie; saia Cris Barros; booties Christian Louboutin; pashmina Louis Vuitton.

Detalhes do restaurante!

Será que a gente estava alegre? hahaha

Hummmm…

Por enquanto é isso, bloguetes! Claaaro que vou postar mais coisas durante o dia e a semana tb! Amanhã, acredito que temos novidades uhu!!!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
95 amaram

POSTS RELACIONADOS

06 ago 2011

I was dying to post the pictures of this part of my trip!! (I’ll soon continue posting about Amsterdam and Brugge)!

Let me explain real quick: Champagne-Ardenne is located on the northern part of France where all the champagne in the world is produced. So, all the champagne you’ve ever heard of is produced there, isn’t that amazing? Reims is the main city of the region but it is very close to Épernay, the capital of Champagne, where Dom Perignon, and my hotel Royal Champagne are. Wikipedia explains everything in case you want to understand a little better. Just click here! I gotta tell you, I am head over heels about all this. I never cared much about champagne (only at wedding receptions, lol), but after visiting the region I saw everything from up close and whenever I remember those moments I become overwhelmed.

Did you know that champagne is nothing more than a fermented white wine? The grapes used to produce the wine are necessarily chardonnay, pinot noir and pinot meunier. We should thank monk Dom Perignon, for discovering the 5 main elements to creating champagne!!! Thank you Mr. Dom!!! haha

*On the ride from Reims to Épernay e drove by this beautiful wheat plantation!!!

 

The hotel Royal Champagne is surrounded by grape vines!

The champagne “houses” are open for visitation. Moët & Chandon has 28 km of underground charcoal tunnels, also known as crayères. I visited the Charles Heidsieck crayère. I’ll post some pictures later. The production process is incredible!

The restaurant La Cave à Champagne, in Épernay, is very special and has won many awards, it’s not pricey and it’s a great lunch and dinner pick! The restaurant is so tiny it actually looks like a cave, very cozy!!!

How did you like my Coq-au-Vin?

Save some room for desert on D&G ice cream parlor!! Doesn’t it have a funny name?? I’m going to call Dolce & Gabbana, lol!!!

I still have plenty of tips to post!!! Wait to see…!!

Fotos: Blog da MariahAi, ai, ai, eu estava louca para postar fotos dessa parte da viagem! (vou continuar Amsterdam e Bruges em breve!)

Deixa eu explicar rapidinho: Champagne-Ardenne fica na região nordeste da França, onde são fabricados todos os champagnes do mundo. Na verdade, o nome da bebida é por causa dessa região, então, todos os champagnes que você conhece e já ouviu falar, são produzidas lá! Incrível, né? Reims é a cidade mais importante da região, mas é pertinho da cidade de Épernay, a capital da Champagne, onde está a Dom Pérignon, e o meu hotel, o Royal Champagne. Para vocês entenderem melhor, o Wikipédia explica direitinho, é só clicar aqui! Posso falar que estou alucinada por tuuuuudo isso?? Nunca dei muita bola pra champagne (só nas festas de casamentos haha), mas depois que estive lá, vi tudo bem pertinho de mim, me dá uma emoção enorme quando fico lembrando os momentos…

Vocês sabiam que o champagne nada mais é do que um vinho branco espumante fermentado? As uvas usadas são, obrigatoriamente, a chardonnay, pinot noir e pinot meunier. Devemos agradecer ao monge Dom Pérignon, pela descoberta dos 5 principais elementos para a criação do champagne rsrsrs! Valeuuuuu seu Dom!!! haha

* No caminho de Reims para Épernay, encontramos essa plantação de trigo deslumbrante!!!

Ao redor do nosso hotel, o Royal Champagne, a região é todinha de plantação de uvas!

As “casas” de champagne podem ser visitadas pelos turistas. A Moët & Chandon, tem 28 km de túneis cavados no giz, que são as famosas crayères. Eu fui visitar a crayère da champagne Charles Heidsieck, depois vou postar todas as fotos, o processo de fabricação é incrível!!!!

O restaurante La Cave à Champagne, em Épernay, é especial e super premiado, não é caro e uma ótima opção para almoçar e jantar! É tão pequenininho que parece uma caverna mesmo, super aconchegante!

Gostaram do meu Coq-au-Vin?

Deixe a sobremesa para a sorveteria D&G, em frente ao restaurante! O nome não é engraçado? Vou ligar pro Dolce & Gabbana hahaha!

Ainda tenho muuuuitas dicas da viagem para postar! Aguardem…!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
35 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!