Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 ago 2011

Bolo do dia! Hum!

Depois desse post, vocês vão querer me bater, né? Já perceberam que o meu hobby é deixar todo mundo com uma vontade absurda de comer doces e guloseimas haha? No Twitter (@blogdamariah) eu vivo postando fotos de chocolates, justo as 5 da tarde quando dá aquela fominha… Mas a receita de hoje só engorda “um tiquinho” (aham) e é muito boa!!! Agora vocês já podem se deliciar com o famoso bolo de chocolate amanteigado da casa da minha sogra (Lena, você é demaisss) que eu amoooo de paixão! E agora com licença que eu vou ali e já volto… 🙂

Para a massa:

Ingredientes (liquidificador):

Ps: A medida de um copo pode ser 2 xícaras de chá.
 
3 ovos
2 colheres manteiga
1 copo de leite
1 xícara (café) óleo
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
3 colheres de Nescau
1 colher e 1/2 de pó royal (= fermento em pó)

Para o recheio:
 
Ingredientes (batedeira)
 
1 tablete de manteiga s/sal (esse tablete é aquele de 200g da marca Aviação)
1 lata de leite condensado
6 colheres de achocolatado (Nescau)

Modo de fazer

1º bata os 3 ovos, em seguida acrescente a manteiga e o açúcar. Bata mais uma vez, e pra finalizar coloque o restante, óleo, leite, farinha de trigo, achocolatado nescau e o pó royal. Com a forma untada, com manteiga e farinha, coloque no forno de 180º à 200º e deixe assar por 40 min.

Bata os ingredientes do recheio tudo junto na batedeira.Vá batendo até que o recheio fique na consistência de um creme. (hum, essa parte é a melhor!!!)

Montagem do bolo:  Corte o bolo ao meio, na 1º parte cubra com o creme, em seguida coloque a 2º parte e cubra com restante do creme. Para decorar, raspe 1 tablete de chocolate ao leite.
 
Pronto, só colocar na geladeira e… boa sorte!!! rsrs


 
Bloguetes, esse bolo lembra muuuito a minha infância! Vai um pedacinho aí?

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
21 amaram

POSTS RELACIONADOS

113 respostas

  1. Mariahhh! Me ajuda! Estou doida pra fazer esse bolo, mas estou com uma mega dúvida!!!
    Na receita a quantidade de óleo está medida em “xícara de café”, não seria em “xícara de chá”?
    Estou aguardando sua resposta com água na boca pra fazer esse bolo!
    Mil beijinhos

    Xiiii, agora vc me pegou!!!!!!
    Mas acho que é XÍCARA DE CHÁ!!! kkkkk
    Bjs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!