Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 out 2010

Extreme makeover!

Atenção : Arquitetas e designers de interiores em ação! Começa agora o nosso concursinho de possíveis projetos para o meu escritório rsrs! Antes de tudo, gostaria de esclarecer que, esta ideia que eu tive não é para “me aproveitar” de vocês usando projetos grátis e sim porque vejo neste concurso uma forma de mostrar para todas as outras bloguetes que não entendem muito de arquitetura, projetos legais e novas ideias! Além disso, vejo como uma ótima propaganda para as nossas queridas profissionais rsrsrs!

Então, daremos o START porque estou super hiper mega animada com tudo isso uhuu! Mesmo eu não tendo certeza que vou, de fato, reformar a minha sala, posso ter que os melhores projetos ficarão em meus arquivos e eu ficarei muito feliz só com o resultado deste trabalho – já vi que muitas leitoras estão entusiasmadas! No final do concurso vou postar os 5 projetos que mais gostei aqui e todas as leitoras vão me ajudar a escolher o campeão! Pode ser dia 02 de Novembro a data final? Vocês terão duas semanas para me enviar os projetos no [email protected] (gente, por favor, este email é só para as arquitetas, ok?) Comentem aqui!

Primeiro, queria mostrar uma fotinho minha que tirei hoje com a trena hahahaha! Hoje estou me sentindo a própria arquiteta! Gente… até planta eu fiz rsrs!!! Ah, queria agradecer a querida Ana Carolina Queiroz que me mandou um email com todas as dicas de como medir e fazer esta planta. Thanks!

Update: Estão me perguntando se rola algum prêmio rsrs. Desde o início, estava pensando em fazer um post super bacana sobre a arquiteta com as fotos (ou seria montagens?) da minha nova sala. Acho isso muito bom porque muitas pessoas verão o trabalho dela, e o que é bonito é para ser mostrado rsrs! Se alguém tiver sugestões, fique à vontade, só não queria dar coisas materiais como premiação…

Ps: Vou aproveitar a brecha e dizer que estou apaixonada por esse short de couro da Cris Barros rsrsrs! Tem à venda na MAG-ONLINE!

Acho legal eu falar um pouquinho sobre o que eu imagino para a minha sala né? O meu estilo, essas coisas…! Vou fazer uma listinha:

– Adoro cor

– Para o meu escritório, imagino um ambiente branco, clean, sempre com toques de cor.

– Adoroooo iluminação super planejada! Portanto, sintam-se livres para projetas a iluminação, ok?

– Móveis modernos com design bacana.

– Preciso de um espaço para o fundo e piso branco (estúdio) de + ou – 2.00m x1.20.

– Uma vez vi um piso estampado que fiquei encantada! Podem abusar dos detalhes hehehe!

– Preciso usar a mesa preta com as duas cadeiras que já estão aqui porque acabei de comprar hahaha! Lembrando que elas desmontam e podem virar três mesas.

– Preciso de espaço para colocar a arara de roupas.

– Abusem da criatividade, porque adoro coisas diferentes rsrsrs!

– O ar condicionado antigão vai sair e um split entra no lugar em breve rsrs!

Update: Recebi várias dúvidas sobre alguns pontos que não esclareci com vocês! No escritório trabalha apenas eu e a Silvia, minha assistente. Nunca recebo visitas, pelo menos por enquanto rsrs! A Silvia e eu ficamos praticamente o dia todo no computador, então são dois computadores, sendo que o meu é laptop. O espaço para as fotos com fundo branco fica dentro da sala mesmo (vou tirar uma foto e atualizar aqui) naquela medida que eu passei na listinha. Vou medir as mesas e as cadeiras e atualizar, ok?! Tem duas mesas que medem 1,20(Largua) x 0,60(Profund.) x 0,75(Altura) e a outra mede 1,40 x 0,60 x 0,75. Além das mesas tenho um mini armário que mede 0,47 x 0,47 x 0,70. Ah, se possível, seria bom um espaço (tipo prateleiras) para guardar algumas roupas. Como não tenho muito espaço e a sala não é grande, precisa ser um espaço bem pensado para caber bastante coisa sem ocupar muito espaço rsrsrs! Estou pedindo muito, né? rsrs

Acho que é isso, bloguetes! Dei várias pistas né? rsrsrs Agora vamos para a planta! Lembrando que este desenho que fiz é SEM escalas, ok?!

Viram minha plantinha hahaha!?!? Na lateral direita tem duas portas tá? Uma para entrar no escritório e outra para entrar num banheiro que não aparece na planta!

O meu escritório atualmente é mega sem graça hahaha!

Gente, boa sorte para toooodas!!! Vamos fazer um ótimo trabalho juntas 😉

6 amaram

POSTS RELACIONADOS

200 respostas

  1. Mariah,

    gostaria de saber se é para considerar as mesas exitentes ou podemos sugerir outros móveis??

    Parabéns pelo blog!! Adoroo!

    Beijoos

    Fer, fica a seu critério! Se preferir desconsiderar, pra mim td bem!
    Bjs e super obrigada!!

  2. Oi Mariah

    primeiro queria te dar os parabéns pelo blog, você dá dicas muito boas de moda!
    Segundo, queria dizer que sou arquiteta e estou arranjando um tempinho para te mandar um projeto. Mas olhando o seu desenho fiquei na dúvida de uma medida, principalmente depois que vi o vídeo 360 (e vi que a sua sala é bem pequena).
    Pergunta: a medida de 4,55 é da parede inteira ou da janela até a outra parede?
    Eu acho (pelo que eu vi no vídeo) que é a medida da parede inteira mas do jeito que você colocou na planta parece que é de um pedaço da parede.

    Um beijo

    Carolina

    Oi Carol, td bem?
    Então, o meu desenho tá super estranho né rsrsrs! A medida da parede TOTAL é 4,55m. Eu q desenhei errado rsrs!
    Obrigada por topar participar!! Fiquei super feliz!!!!
    O prazo é dia 08 tá?
    Bjssss e boa sorte!!!!

  3. Oi Mariah,

    Claro que sim!!!! Eu também presenteio quem eu gosto com as minhas telas. Aliás nem comentei nada sobre a premiação, mas totalmente DESNECESSÁRIA na minha opinião. O carinho das suas leitoras e o retorno desta exposição (do projeto no seu blog) vale muito, essa é a PREMIAÇÃO!!! Pode escolher e vou torcer muito para ter a tela aqui. http://sicores.tumblr.com/
    Depois você me passa o seu endereço para eu te mandar e vou aguardar uma foto para ver como ficou.
    Um beijo grande e sucesso! Simone

  4. Ah nem, pq vc nao aceitou meu coment?
    Sendo que eu falei q estava super afim de participar, pedi umas medidas, pontos elétricos, forro….etc… humpf…

    Livia, acho q demorei demais pra aprovar os coments!
    Com certeza o seu deve estar aprovado agora rsrsrs!
    Bjs!

  5. Acho que só uma mulher tão ansiosa e empolgada quantu tu pode te entender! hehehe
    Quando eu vi o post sobre o Concurso eu achei bem chatinho não ter nenhuma premiação e que mesmo sendo o escolhido talvez nem seja usado.
    Em nenhum momento achei que tu agiu de má fé, e sim se deixou levar pela empolgação, tanto é que nem fotos e medidas exatas tu deu como informação no primeiro post, só saiu dividindo a ideia.
    O Concurso é livre, participa quem quer, tiver tempo e interesse!

    PS: Que trança mais liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! #Ameeeeeei!

  6. Sinceramente Mariah, acho que vc não deveria premiar ninguém com coisas materiais! Publicar o projeto em seu blog será um PRIVILÉGIO que muitos profissionais sonham conquistar!

    Notei que muitas arquitetas que nem são formadas, ficaram pidichando brindes para a vencedora… achei o Ó! Principalmente elas que estão começando suas carreiras é que devem agarrar todas as oportunidades sem pensar duas vezes!!!

    É um concurso, ou seja, participa quem quer! Então se tem alguém que não tá afim, que não quer perder seu valioso tempo, que já é uma famosa arquiteta rica e milionária, NÃO PARTICIPA! Pronto!

    Se eu fosse arquiteta, viraria a noite fazendo esse projeto. Pois não existe nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo seu trabalho no Brasil todo!!!(Pq é isso que vai acontecer com quem tiver seu projeto publicado aqui, mas tem gente que não raciocina…)

    Mariah, eu amo vc e meu sonho de consumo era ser sua melhor amiga!!!Acho que vou me mudar para Araçatuba!!!hehehe!!!
    Beijos!
    Thami!

  7. mariah, achei muuito legal a idéia de fazer uma perceria com as bloguetes! ótima oportunidade de divulgar nosso trabalho! amei!
    nada a ver esse povo ficar falando que você tá se aproveitando das leitoras, ridículo!!
    pelo contrário, acho massa porque é bom tanto pra você como pra quem ganhar, mais ainda, eu acho hahah

    parabéns pela iniciativa,
    você é uma fofa! beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!